Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Ajuda câmbio opala 4cc EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ajuda câmbio opala 4cc EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Ajuda câmbio opala 4cc EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda câmbio opala 4cc Bar_leftAjuda câmbio opala 4cc BarAjuda câmbio opala 4cc Bar_right 

4 participantes

    Ajuda câmbio opala 4cc

    avatar
    vasker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 09/03/2017

    Ajuda câmbio opala 4cc Empty Ajuda câmbio opala 4cc

    Mensagem por vasker Qui 9 Mar - 18:03:31

    Fala pessoal sou novo aqui e já tenho uma dúvida, mechi no meu cambio faz pouco tempo e fiquei um pouco preocupado agora que peguei rodovia recentemente, meu câmbio esta zunindo/roncando apenas de 5° marcha quando eu deixo de acelerar ele(quando estou acelerando de 5° não da barulho apenas quando tiro o pé) e não sei se pode piorar sabem me ajudar?? a ré tbm está difícil entrar ela entra mas quando solto a embreagem fica zunindo e não sai do lugar dai tenho q andar 1 pouquinho pra frente pra ver se ela entra obrigado! Exclamation
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ajuda câmbio opala 4cc Empty Re: Ajuda câmbio opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Mar - 20:34:14

    Vamos aguardar o Marcos Adriano aparecer que ele manja disso...vou avisar ele


    _________________
    Ajuda câmbio opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda câmbio opala 4cc Empty Re: Ajuda câmbio opala 4cc

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Mar - 17:08:47

    cara ronco ou zunido é complicado..... Ajuda câmbio opala 4cc 695742 Ajuda câmbio opala 4cc 695742 Ajuda câmbio opala 4cc 695742 Ajuda câmbio opala 4cc 695742

    pode ser rolamento...(no eixo entalhado ali bem perto da engrenagem da 5ª tem um rolamento) porem teoricamente ele roncaria em todas as marchas......mas vai saber....as vezes o "peso" da reduzida na 5ª marcha q fica perto dele faz uma forca algum angulo q ele faça o zunido.


    tbem pode ser o casal (engrenagem da 5ª + extencao do carretel) com problemas as vezes nao estao acasalados...ou mau posicionados ou com desgastes nos dentes.....se uma delas foi trocado na revisao é ctz q isso é o problema

    pode ser tbem o rolamento de roletes q fica na rabeta do cambio onde apoia a extencao do carretel....

    eu tive um cambio 5 marchas num 4cil q eu tive e ele roncava somente na 5ª marcha e eu nao conseguia tirar ele ronco....ate q um dia joguei uma bisnaga de Bardhal G-A la e parou! Ate as trocas de marchas ficaram mais macias e tal....

    sobre a ré é muito estranho em....porem meu cambio 4m da minha caravan 6cil tbem ja fez isso!!!! affraid affraid affraid affraid

    algumas vezes mas fez....faz um ronco relativamente grande e o cambio fica meio q tremendo....isso aconteceu quando engatei a ré descendo a rampa da garagem de casa (engatei com o carro ja em movimento para traz) eu nao consigui entender esse fato... study study study study

    porem o acionamento da ré do meu cambio é bem diferente do seu....o meu uma haste puxa um eixo q mete uma engrenagem pequena entre a engrenagem do eixo entalhado e a engrenagem q fica na ponta do carretel e faz a inversao do giro.

    o seu a engrenagem ja fica la sempre girando ao contrario...porem o acionamento é feito por uma luva igual ao acionamento de todas as outras marchas.


    o certo seria vc abrir novamente o cambio e trocar esse rolamento q fica ali perto da quinta e dar uma revisada no kit do sincronizador da 5ª/Ré q ficam juntos (a ré e a 5ª sao acionados pela mesma luva) talvez o problema da ré dificil de engatar seja isso ai.

    veja tbem se a arruela de encosto da extencao do carretel foi montada certa...ela tem uma "lingueta" q encaixa na rabeta pra impedir q ela gire junto com a extencao do carretel.


    se te interessar da uma olhada aqui....talvez ajude em algo


    http://www.opaleirosdoparana.com/t43155-tutorial-desmontagem-e-montagem-do-cambio-5-marchas-4cil


    OKK
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda câmbio opala 4cc Empty Re: Ajuda câmbio opala 4cc

    Mensagem por opala4cc Sáb 11 Mar - 0:02:00

    vasker escreveu:Fala pessoal sou novo aqui e já tenho uma dúvida, mechi no meu cambio faz pouco tempo e fiquei um pouco preocupado agora que peguei rodovia recentemente, meu câmbio esta zunindo/roncando apenas de 5° marcha quando eu deixo de acelerar ele(quando estou acelerando de 5° não da barulho apenas quando tiro o pé) e não sei se pode piorar sabem me ajudar?? a ré tbm está difícil entrar ela entra mas quando solto a embreagem fica zunindo e não sai do lugar dai tenho q andar 1 pouquinho pra frente pra ver se ela entra obrigado! Exclamation

    Os câmbios têm engrenagens de dentes helicoidais em todas as marchas à frente. A única que é de dentes retos, é a marcha à ré. Engrenagens de dentes helicoidais não fazem barulho, já as de dentes retos sim e o som é característico.

    O que você "mexeu" no seu câmbio? Por que "mexeu" nele? Ele roncava antes?

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda câmbio opala 4cc Empty Re: Ajuda câmbio opala 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 5:47:23