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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Qui 16 Mar - 16:29:00

    Boa tarde Opaleiros!!!! Estou pensando em turbinar meu 4trinho que usa um Weber idf 40. Alguém já fez? Quais peças eu precisaria comprar? Preciso de uma lista para ir comprando as peças devagar. Obrigado
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Qui 16 Mar - 17:59:37

    https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por maktub Qui 16 Mar - 19:51:10

    Acompanhando, tenho o mesmo interesse em turbinar meu 4cil.
    Tô com a injeção mono-ponto do Monza, será que dá vazão suficiente pro turbo ou seria necessário trocar pra uma bancada de 4 injetores?

    Pretendo rodar na gasolina com 0.8 à 1kg com intercooler, o que acham? Motorzinho original, acho que vou travar um dos jogos de tucho que tenho sobrando.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Preparações para 4 cilindros turbo

    Mensagem por caravan turbo Qui 16 Mar - 20:32:38

    Tem dois caminhos a seguir!
    4 cilindros turbo original
    4 cilindros preparado turbo

    4 cilindros turbo original, não tem muito segredo!
    *4 cilindros original (apenas revisado)
    *Carburador 3E ou weber 40 (de preferência no álcool ).
    * 1 bomba elétrica 12bar ,Filtro de alta vazão .
    *eletro ventilador ligado a um cebolão (use cebolão compatível ao combustível usado).

    Kit turbo .42 por .48
    Porque 42 por 48...
    Seu motor original, não vai ter um desempenho 100% com uma .50...
    Você terá que investir no cabeçote para tirar potência e ter um desempenho desajado!




    4 cilindros preparado turbo
    É uma preparação onde vc terá um desempenho elevado!

    *Preparação de cabeçote
    *Virabrequim 153
    *comando 278 ( ou sobe encomenda 282 por 268)
    *tuchos , varetas , molas 6005 (para alcançar os 6.500rpm com vontade, pratos e travas crower ou comp cams.
    *modulo de injeção ft250
    *injeção TBI 60mm
    Coletor com flauta na porta da adm.
    *4 bicos 100lb (para os bicos trabalharem a baixo de 80%)
    *Dana 30
    *Câmbio revisado ou forjada as engrenagem e freios de transmissão em inox.
    Embreagem original com disco de cerâmica, para não ficar pesado o pedal... (se caso ficar pesado para você, prolongue o garfo de embreagem )

    São duas preparações diferentes, com rendimentos diferentes.

    Da para usar um 4 cilindros e uma turbina .50 apenas colocando comando 278 e tuchos mecânicos novos (sempre que troca comando ,troque os tuchos ),sem trocar mais nada...
    Porém, não renderá o esperado pelo fato de não girar o esperado com segurança!
    Mas funciona!

    Esta ai a dica!
    Vlw
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por maktub Qui 16 Mar - 22:21:38

    Eu sinceramente vou de original, minha intenção é ter uma retomada legal no carro e como é um motor que gira pouco, uma .50 não vai ter tanto aproveitamento.
    Inclusive eu cheguei a encontrar o virabrequim do 153 por R$200 em bom estado, era só mandar polir, mas desisti disto também por conta do RL da biela causar uma quebra ou ovalização do bloco e de vibrações excessivas (comum no GM-153).

    Meu carro tá no jeito pra turbinar, já tem a injeção programável, só arrumar uma bancada pra 4 bicos e fica bacana.

    Minha ideia por enquanto é uma turbina .42/.48 pelo fato dela encher rápido e de não precisar mudar o alternador de lugar e mexer em pequenas coisas futuramente, talvez um comando 260 da KUIR com tuchos mecânicos, e talvez um diferencial mais longo.

    Sobre alimentação, utilizo a bomba elétrica do Monza, com esse kit turbo seria necessário um cash tank?
    O turbo com intercooler na gasolina oferece uma segurança bacana? Sem risco de quebra, etc.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por BenKenobi Sex 17 Mar - 10:06:49

    Se voce tem o costume de nao deixar baixar o tanque de meio tanque, nao precisa de catch tank. Mas eu recomendaria fortemente fazer um.

    Diferente do aspirado, sem faltar combustivel no turbo, e entrar só ar, quebra o motor.

    Imagina com menos de meio tanque, fazer uma curva rapida em uma estrada, o combustivel vai todo pra um lado do tanque, o pescador nao puxa combustivel, a bomba puxa ar, e voce com o giro alto e turbina cheia, que delicia que vai ser.

    Na duvida, faca um. É uma seguranca a mais.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Sex 17 Mar - 10:11:05

    Iai galera , bom dia!
    Na minha opinião, se vai fazer faz direito...kkkkk
    Faz um cach tanque pequeno , no formato que o combustível caia e não saia (represe o combustível )...
    Porque garantirá sempre a alimentação do motor!
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Sex 17 Mar - 10:12:58

    Iai galera , bom dia!
    Na minha opinião, se vai fazer faz direito...kkkkk
    Faz um cach tanque pequeno , no formato que o combustível caia e não saia (represe o combustível )...
    Porque garantirá sempre a alimentação do motor!
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por maktub Sex 17 Mar - 11:48:51

    Obrigado pelas dicas, e quanto ao turbo na gasolina com o intercooler? Roda com segurança sem risco de quebra?
    Se fosse pra rodar só no Álcool eu desistiria do projeto e pensaria em um 6 cilindros daqui alguns anos.
    Raguiar1974
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Sex 17 Mar - 14:57:03

    caravan turbo escreveu:Tem dois caminhos a seguir!
    4 cilindros turbo original
    4 cilindros  preparado turbo

    4 cilindros turbo original, não tem muito segredo!
    *4 cilindros original  (apenas revisado)
    *Carburador 3E ou weber 40  (de preferência no álcool ).
    * 1 bomba elétrica 12bar ,Filtro de alta vazão .
    *eletro ventilador ligado a um cebolão  (use cebolão compatível ao combustível usado).

    Kit turbo .42 por .48
    Porque 42 por 48...
    Seu motor original, não vai ter um desempenho 100% com uma .50...
    Você terá que investir no cabeçote para tirar potência e ter um desempenho desajado!



    4 cilindros preparado turbo
    É uma preparação onde vc terá um desempenho elevado!

    *Preparação de cabeçote
    *Virabrequim  153
    *comando 278 ( ou sobe encomenda 282 por 268)
    *tuchos , varetas , molas 6005 (para alcançar os 6.500rpm com vontade, pratos e travas crower ou comp cams.
    *modulo de  injeção ft250
    *injeção TBI 60mm
    Coletor com flauta na porta da adm.
    *4 bicos 100lb (para os bicos trabalharem a baixo de 80%)
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    *Câmbio revisado ou forjada as engrenagem e freios de transmissão  em inox.
    Embreagem original com disco de cerâmica, para não ficar pesado o pedal... (se caso ficar pesado para você,  prolongue o garfo de embreagem )

    São duas preparações diferentes, com rendimentos diferentes.

    Da para usar um 4 cilindros e uma turbina  .50 apenas colocando comando 278 e tuchos mecânicos novos (sempre que troca comando ,troque os tuchos ),sem trocar mais nada...
    Porém, não renderá o esperado pelo fato de não girar o esperado com segurança!
    Mas funciona!

    Esta ai a dica!
    Vlw

    Obrigado pela bela explicação!!!! A turbina vc recomendaria de alguma marca específica? Você sabe me dizer a cavalaria aproximada de cada uma das preparações? Grande abraço
    Raguiar1974
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Sex 17 Mar - 15:07:12

    caravan turbo escreveu:https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg

    Boa tarde novamente!!! Estou vendo alguns kits, mas está tendo uma grande diferença de valores. Existe alguma diferença entre o turbo pulsativo e de refluxo? seguem os links do ml para demonstrar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800872885-kit-turbo-gm-opala-6cc-pulsativo-weber-40-cod1618-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835664826-kit-turbo-opala-4cc-4cil-25-s-turbina-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777940694-kit-turbo-opala-4cc-com-turbina-zr-turbo-50-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717685876-kit-turbo-opala-6-cilindros-pulsativo-mufla-weber-ou-2e-3e-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723804639-kit-turbo-opala-4cc-25-com-turbo-super-50-refluxo-_JM
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Sex 17 Mar - 15:58:47

    Boa tarde
    Bom caro amigo...
    Vai do seu bolso... se você vai apenas colocar o kit turbo sem fazer nenhuma mudança ou melhoria no motor, não vejo necessidade de colocar um a tuebina enorme!
    Uma apl 42 já vai fazer você muito feliz!
    Caso venha futuramente umas mudanças de comando e etc... ai sim coloca uma .50 que depois a diversão é garantida!
    Com refluxo ou pulsativa?
    Bom , vejo muita gente colocar pulsativa, e com refluxo ... mas não sei qual é melhor!


    Marca?
    Biagio é boa
    Master power é ótima
    Holsett .35 e top
    Até autoavionics está caindo bem nos opalas!
    À tecnologia chegoubpara todos!
    A respeito de comando, 260-s não irá fazer uma grande diferença. .. vai de 278 da Kuir mesmo que vai ficar top. .. (nem troca balanceiros) coloca tuchos mecânicos novos e molas duplas , engrenagens de vira e comando nova (não coloca engrenagens de celererom , é lixo ) sempre alumínio +!
    Fica top!
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Sáb 18 Mar - 0:51:53

    caravan turbo escreveu:Boa tarde
    Bom caro amigo...
    Vai do seu bolso...   se você vai apenas colocar o kit turbo sem fazer nenhuma mudança ou melhoria no motor, não vejo necessidade de colocar um a tuebina  enorme!
    Uma apl 42 já vai fazer você muito feliz!
    Caso venha futuramente umas mudanças de comando e etc... ai sim coloca uma .50 que depois a diversão é garantida!
    Com refluxo ou pulsativa?
    Bom , vejo muita gente colocar pulsativa, e com refluxo ...   mas não sei qual é melhor!


    Marca?
    Biagio é boa
    Master power é ótima
    Holsett .35 e top
    Até autoavionics está caindo bem nos opalas!
    À tecnologia chegoubpara todos!
    A respeito de comando, 260-s não irá fazer uma grande diferença. ..  vai de 278 da Kuir mesmo que vai ficar top. .. (nem troca balanceiros) coloca tuchos mecânicos novos e molas duplas , engrenagens de vira e comando nova (não coloca engrenagens de celererom , é lixo ) sempre alumínio +!
    Fica top!
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por magao Sáb 18 Mar - 16:42:02

    Aproveitando o tópico e aprendendo =)

    Estou querendo da um gás na minha caravan..

    Vou injetar + turbinar..


    o que tenho em mente já:

    Molas isky 6005 (molas duplas)
    comando 278/278 lob 109
    varetas 250-s cams
    tuchos mecânicos..
    coletor injetado com tbi de 60mm
    Virabrequim do 153
    bielas de 6" do 6cc
    coletor escape + escape de 2,5 até o fim. Talvez um abafador.. afinal pretendo curti com os guris também.. ou até mesmo aquelas válvulas que alteram o fluxo dos gases no escape.

    Falta saber qual pistão usar..
    Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk

    Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..


    O que vcs acham?

    Abraços,
    Raguiar1974
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Sáb 18 Mar - 19:19:39

    Raguiar1974 escreveu:
    caravan turbo escreveu:https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg

    Boa tarde novamente!!! Estou vendo alguns kits, mas está tendo uma grande diferença de valores. Existe alguma diferença entre o turbo pulsativo e de refluxo? seguem os links do ml para demonstrar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800872885-kit-turbo-gm-opala-6cc-pulsativo-weber-40-cod1618-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835664826-kit-turbo-opala-4cc-4cil-25-s-turbina-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777940694-kit-turbo-opala-4cc-com-turbina-zr-turbo-50-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717685876-kit-turbo-opala-6-cilindros-pulsativo-mufla-weber-ou-2e-3e-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723804639-kit-turbo-opala-4cc-25-com-turbo-super-50-reflux-_JM
    Caravan, tem um conhecido que pediu para ver contigo se vc teria uma receita de preparação para o 6 cil dele? Abraço
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Dom 19 Mar - 0:46:22

    Boa noite Magao
    Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros 2.7cc turbo.
    Fica top...
    Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
    Válvulas 49mm na adm ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
    Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
    Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Dom 19 Mar - 8:09:50

    Bom dia Raguiar1974
    Aspirado ou turbo?
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 19 Mar - 9:04:32

    caravan turbo escreveu:Bom dia Raguiar1974
    Aspirado ou turbo?

    Amigo Caravan Turbo da pra turbinar o 6cc e manter na gasolina? com baixa pressão 0.5, 0.7 ate penso em instalar um turbo mas nunca quis rodar no álcool, e qual e a melhor marca de turbina para opala no mercado.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por maktub Dom 19 Mar - 9:38:27

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    caravan turbo escreveu:Bom dia Raguiar1974
    Aspirado ou turbo?

    Amigo Caravan Turbo da pra turbinar o 6cc e manter na gasolina? com baixa pressão 0.5, 0.7 ate penso em instalar um turbo mas nunca quis rodar no álcool, e qual e a melhor marca de turbina para opala no mercado.

    Eu vou turbinar o meu 4 e vou rodar na gasolina mesmo, a única coisa que o preparador pediu pra isto foi que eu comprasse um Intercooler pra refrigerar o ar da turbina e evitar pré-ignição. Vou rodar com 0.8 à 1kg.

    magao escreveu:Aproveitando o tópico e aprendendo =)

    Estou querendo da um gás na minha caravan..

    Vou injetar + turbinar..


    o que tenho em mente já:

    Molas isky 6005 (molas duplas)
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    tuchos mecânicos..
    coletor injetado com tbi de 60mm
    Virabrequim do 153
    bielas de 6" do 6cc
    coletor escape + escape de 2,5 até o fim. Talvez um abafador.. afinal pretendo curti com os guris também.. ou até mesmo aquelas válvulas que alteram o fluxo dos gases no escape.

    Falta saber qual pistão usar..
    Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk

    Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..


    O que vcs acham?

    Abraços,
    Boa receita, porém se você quer muito giro acho que o virabrequim do 153 não é o ideal. Pelo que me disseram, quanto maior o curso menos o motor vai girar, pensei em usar no meu motor o vira do 153 e desisti por conta disto, também fico com receio do motor vibrar muito e haver ovalização do bloco, como era de costume no 153.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Dom 19 Mar - 9:52:28

    Opa , dá sim...
    Na gasolina vc pode curti muito...
    Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
    Para não ter surpresas depois...
    Turbina!
    Bom eu recomendo uma turbina. 70 no 6 cilindros. Porém, você terá uma melhor diversão se colocar um comando 278 no 6 cilindros... com válvulas 49mm.
    Uma .50 fica show de retomada e arrancada! Mas na pista fica curto (enxe muito rápido a turbina ).
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 19 Mar - 11:34:10

    caravan turbo escreveu:Opa , dá sim...
    Na gasolina vc pode curti muito...
    Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
    Para não ter surpresas depois...
    Turbina!
    Bom eu recomendo uma turbina. 70 no 6 cilindros. Porém, você terá uma melhor diversão se colocar um comando 278 no 6 cilindros... com válvulas 49mm.
    Uma .50 fica show de retomada e arrancada!  Mas na pista fica curto (enxe muito rápido a turbina ).
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    Valew amigo ate animei agora pois ja tinham me condenado de fazer turbo na gasosa
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 19 Mar - 11:35:04

    maktub escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:

    Amigo Caravan Turbo da pra turbinar o 6cc e manter na gasolina? com baixa pressão 0.5, 0.7 ate penso em instalar um turbo mas nunca quis rodar no álcool, e qual e a melhor marca de turbina para opala no mercado.

    Eu vou turbinar o meu 4 e vou rodar na gasolina mesmo, a única coisa que o preparador pediu pra isto foi que eu comprasse um Intercooler pra refrigerar o ar da turbina e evitar pré-ignição. Vou rodar com 0.8 à 1kg.

    magao escreveu:Aproveitando o tópico e aprendendo =)

    Estou querendo da um gás na minha caravan..

    Vou injetar + turbinar..


    o que tenho em mente já:

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    coletor escape + escape de 2,5 até o fim. Talvez um abafador.. afinal pretendo curti com os guris também.. ou até mesmo aquelas válvulas que alteram o fluxo dos gases no escape.

    Falta saber qual pistão usar..
    Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk

    Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..


    O que vcs acham?

    Abraços,
    Boa receita, porém se você quer muito giro acho que o virabrequim do 153 não é o ideal. Pelo que me disseram, quanto maior o curso menos o motor vai girar, pensei em usar no meu motor o vira do 153 e desisti por conta disto, também fico com receio do motor vibrar muito e haver ovalização do bloco, como era de costume no 153.

    Legal o que é esse intercooler para turbina?
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por maktub Dom 19 Mar - 11:43:34

    O intercooler refrigera o ar que é enviado ao motor pela turbina.
    Aqui um esquema:
    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Tintt

    Acredito que todos os turbos originais, até mesmos no Diesel utilizam intercooler. Melhora a performance e segurança do conjunto mecânico turbo.

    Gostei muito de ver a interação do pessoal sobre o turbo, bastante informação útil e que me ajudou.

    Agradeço ao caravan turbo, BenKenobi e os demais.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 19 Mar - 11:55:00

    caravan turbo escreveu:Opa , dá sim...
    Na gasolina vc pode curti muito...
    Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
    Para não ter surpresas depois...
    Turbina!
    Bom eu recomendo uma turbina. 70 no 6 cilindros. Porém, você terá uma melhor diversão se colocar um comando 278 no 6 cilindros... com válvulas 49mm.
    Uma .50 fica show de retomada e arrancada!  Mas na pista fica curto (enxe muito rápido a turbina ).
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    S700 da SPA
    E tem uma turbinas show da Beep turbo e autoavionics!
    Cai de bolso e gosto!

    Pensei em uma .050 porque rodo mais na cidade, e na pista costumo rodar na tranquila me indicaram uma turbina Biagio é boa? vi que vc e de campinas vc tem oficina?
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por caravan turbo Dom 19 Mar - 12:47:12

    Boa tarde
    Não tenho oficina não, mas um dia quem sabe... estou comprando as ferramentas necessárias um dia chego lá.
    Então, se vc vai andar com o motor original, seria interessante uma turbina um pouco menor ou uma .50 com rotor maior...
    Mas se caso vc for aspirar o motor para usar o turbo, uma .50 fica top.
    Biagio é boa tbm!
    Recomendo!
    Como eu disse , a tecnologia chegou pra todos..kkkkk

    Eu tenho uma motor 4 cilindros sobrando aki , e irei prepara-lo para usar turbo!

    Logo mais faço um tópico!
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Ter 21 Mar - 13:24:45

    caravan turbo escreveu:Boa noite Magao
    Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros  2.7cc turbo.
    Fica top...
    Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
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    Não achei o canal dele Caravan... Passa o link para nós!!!
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    Mensagem por caravan turbo Ter 21 Mar - 15:30:18

    https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por Raguiar1974 Qua 22 Mar - 15:51:50

    caravan turbo escreveu:https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg

    Valeu irmão!!! O cara é fera mesmo!!! Grande abraço
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por magao Seg 27 Mar - 20:13:19

    caravan turbo escreveu:Boa noite Magao
    Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros  2.7cc turbo.
    Fica top...
    Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
    Válvulas 49mm na adm  ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
    Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
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    Boa noite
    Desculpa a demora pra ver.. não sei pq não chegou email avisando da resposta do tópico.. vou verificar se não foi pro spam..

    Então.. abortei o vira do 153 e bielas de 6cc..

    vou por os pistões retos e andar no alcool.. porém injetado a principio e com um .50/63 mono.. to vendo se pego pulsativo ou não.. pq ai tem o custo do coletor de escape que é 3x o custo do mono..
    também pretendo por AC/DH nela.. então to vendo como fazer.. afinal quero andar o máximo possível nela.. não pretendo arrancadão e tal.. aqui nem isso tem.. só cidade vizinha..

    a ideia é andar com 1.5kg sem quebras..

    então estava estudando turbinas pra usar na faixa de 3mil rpm até 6mil rpm.. o que vcs me indicam?


    comecei as compras.. comando, molas, tuchos, travas e pratos..
    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Comand10

    Abraços,
    Raguiar1974
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    Mensagem por Raguiar1974 Ter 28 Mar - 14:19:59

    magao escreveu:
    caravan turbo escreveu:Boa noite Magao
    Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros  2.7cc turbo.
    Fica top...
    Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
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    Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
    Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.

    Boa noite
    Desculpa a demora pra ver.. não sei pq não chegou email avisando da resposta do tópico.. vou verificar se não foi pro spam..

    Então.. abortei o vira do 153 e bielas de 6cc..

    vou por os pistões retos e andar no alcool.. porém injetado a principio e com um .50/63 mono.. to vendo se pego pulsativo ou não.. pq ai tem o custo do coletor de escape que é 3x o custo do mono..
    também pretendo por AC/DH nela.. então to vendo como fazer.. afinal quero andar o máximo possível nela.. não pretendo arrancadão e tal.. aqui nem isso tem.. só cidade vizinha..

    a ideia é andar com 1.5kg sem quebras..

    então estava estudando turbinas pra usar na faixa de 3mil rpm até 6mil rpm.. o que vcs me indicam?


    comecei as compras.. comando, molas, tuchos, travas e pratos..
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    Abraços,

    Fala amigo!!! Tem como passar a lista detalhada da receita que você vai usar no seu 4 cil para mim? Meu e-mail é raguiar1974@gmail.com Desde já agradeço!!! Abraço!!!
    maktub
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por maktub Ter 28 Mar - 14:22:19

    Posta a receita aí pra gente magao, é interessante uma preparação deste nível em um 4cil.
    Com certeza vai ficar muito bom.
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por magao Ter 28 Mar - 17:40:48

    Então pessoal,

    Estarei fazendo essa preparação.. nunca fiz.. então será a primeira.. não posso dizer se vai da certinho.. mas colhendo informações e mais informações.. acredito muito que vá da certo e não tenha problemas..

    Receita será:
    Comando iskenderian 278/278 lob 109
    Molas iskenderian 6005
    Coletor admissão para 4 bicos
    TBI de 60mm
    Bicos de 80lbs. (ainda não sei se vai suprir.. ainda preciso me informar direito a respeito..)
    Varetas de cromo-molibdênio
    Jogo de pratos em cromo-molibdênio iskenderyan
    tuchos mecânicos crower
    Jogos de pratos crower
    Travas das valvulas iskenderian
    coletor de escape GM 4cc binho preparações pulsativo
    Roda Fônica dupla (vou instalar AC/DH)
    Bomba gti dinamica 12bar
    Sensor TPS
    Sensor rotação
    FuelTechft 300
    Wideband
    Kit embreagem cerâmica 900lbs
    dosador HP grande
    Válvula de alívio
    Válvula prioriodade
    Turbina ainda a escolher... penso em usar uma .50/58 ainda estou estudando..


    bom acho que isso vai ficar legal de andar e não quebrar.. o pensamento é esse.. ter condições de viajar com o carro sem quebrar para poder ir para encontros com a familia.. e na hora que precisar da uma cutucada.. ele responder bem..

    Sugestões serão bem vindas.

    Abraços,
    paulo_bomber
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    Mensagem por paulo_bomber Ter 28 Mar - 18:07:39

    esse comando nao é o ideal para turbo, vai servir, mas nao é especifico, por ele ter cruzamento de valvulas desperdiça muita mistura e tbm nao enxe o q deveria
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    Mensagem por maktub Ter 28 Mar - 18:23:20

    Projeto top magao, a medida que for montando mostra mais ai pra gente.

    paulo_bomber escreveu:esse comando nao é o ideal para turbo, vai servir, mas nao é especifico, por ele ter cruzamento de valvulas desperdiça muita mistura e tbm nao enxe o q deveria

    E qual comando seria o ideal para o turbo?
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    Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40 Empty Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40

    Mensagem por magao Ter 28 Mar - 19:20:05

    paulo_bomber escreveu:esse comando nao é o ideal para turbo, vai servir, mas nao é especifico, por ele ter cruzamento de valvulas desperdiça muita mistura e tbm nao enxe o q deveria

    Olá,

    estou seguindo uma receita da Thorke motrosport.. ele anda bem com esse comando..
    de qualquer forma ja comprei o comando..
    mas qual comando seria o correto?


    Abraços,
    paulo_bomber
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    Mensagem por paulo_bomber Ter 28 Mar - 19:32:40

    tinha que ser algum especifico pra turbo, mas tudo pra 4 cil é mais complicado, penso ate que o original ficaria melhor, uso ele no meu motor, vira 153, pistao 102 quase 11 de taxa, cabeçotinho feito, andando aspirado fica muito bom, 6 original ja leva pau, e fica bem girador tbm, agora instalei um blower nesse meu motor( após 5 anos sonhando) a 4,500 rpm ta dando um kg de pressao, ficou bom, vem no corte na hora, acho q um bom comando original ficaria ate melhor, pois ele mantem escape e adm abertas ao msmo tempo, justamente para o vacuo do escape ajudar na adm da mistura em alta, mas no nosso caso gera perda de eficiencia, deve dar umas ligua de fogo bonitas no escape hehe
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    Mensagem por magao Ter 28 Mar - 19:41:09

    Pretendo usar pistão reto já que ele é gasolina.. É andar no álcool pra taxar mais.. Aí vou testando.. Afinal esse carro não é para arrancada.. É um carro esperto com a finalidade se servir a família e da umas puxadas de vez em quando.. Afinal ninguém é de ferro kkk

    Mas ideia é ir pra encontros com ela.. Pegar a estrada com segurança.. Mesmo com essa preparação.. Pretendo usar no máximo 1kg..acertado pra rua..

    Acho que vou usar um turbina. 50/63..poos enche com 3500..entao da pra andar de boa e quando precisar encher dos 3500 pra cima..

    O que acham?

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