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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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maktub
caravan turbo
Raguiar1974
7 participantes
Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Raguiar1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
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Modelo do carro : Opala Cupê Special 74. WhatsApp 32-999520222
Cilindros : 6 cilindros, 4.100
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº1
Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Boa tarde Opaleiros!!!! Estou pensando em turbinar meu 4trinho que usa um Weber idf 40. Alguém já fez? Quais peças eu precisaria comprar? Preciso de uma lista para ir comprando as peças devagar. Obrigado
caravan turbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Idade : 37
Localização : campinas sp
Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2016
- Mensagem nº2
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
maktub- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 26
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Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/05/2016
- Mensagem nº3
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Acompanhando, tenho o mesmo interesse em turbinar meu 4cil.
Tô com a injeção mono-ponto do Monza, será que dá vazão suficiente pro turbo ou seria necessário trocar pra uma bancada de 4 injetores?
Pretendo rodar na gasolina com 0.8 à 1kg com intercooler, o que acham? Motorzinho original, acho que vou travar um dos jogos de tucho que tenho sobrando.
Tô com a injeção mono-ponto do Monza, será que dá vazão suficiente pro turbo ou seria necessário trocar pra uma bancada de 4 injetores?
Pretendo rodar na gasolina com 0.8 à 1kg com intercooler, o que acham? Motorzinho original, acho que vou travar um dos jogos de tucho que tenho sobrando.
caravan turbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Idade : 37
Localização : campinas sp
Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2016
- Mensagem nº4
Preparações para 4 cilindros turbo
Tem dois caminhos a seguir!
4 cilindros turbo original
4 cilindros preparado turbo
4 cilindros turbo original, não tem muito segredo!
*4 cilindros original (apenas revisado)
*Carburador 3E ou weber 40 (de preferência no álcool ).
* 1 bomba elétrica 12bar ,Filtro de alta vazão .
*eletro ventilador ligado a um cebolão (use cebolão compatível ao combustível usado).
Kit turbo .42 por .48
Porque 42 por 48...
Seu motor original, não vai ter um desempenho 100% com uma .50...
Você terá que investir no cabeçote para tirar potência e ter um desempenho desajado!
4 cilindros preparado turbo
É uma preparação onde vc terá um desempenho elevado!
*Preparação de cabeçote
*Virabrequim 153
*comando 278 ( ou sobe encomenda 282 por 268)
*tuchos , varetas , molas 6005 (para alcançar os 6.500rpm com vontade, pratos e travas crower ou comp cams.
*modulo de injeção ft250
*injeção TBI 60mm
Coletor com flauta na porta da adm.
*4 bicos 100lb (para os bicos trabalharem a baixo de 80%)
*Dana 30
*Câmbio revisado ou forjada as engrenagem e freios de transmissão em inox.
Embreagem original com disco de cerâmica, para não ficar pesado o pedal... (se caso ficar pesado para você, prolongue o garfo de embreagem )
São duas preparações diferentes, com rendimentos diferentes.
Da para usar um 4 cilindros e uma turbina .50 apenas colocando comando 278 e tuchos mecânicos novos (sempre que troca comando ,troque os tuchos ),sem trocar mais nada...
Porém, não renderá o esperado pelo fato de não girar o esperado com segurança!
Mas funciona!
Esta ai a dica!
Vlw
4 cilindros turbo original
4 cilindros preparado turbo
4 cilindros turbo original, não tem muito segredo!
*4 cilindros original (apenas revisado)
*Carburador 3E ou weber 40 (de preferência no álcool ).
* 1 bomba elétrica 12bar ,Filtro de alta vazão .
*eletro ventilador ligado a um cebolão (use cebolão compatível ao combustível usado).
Kit turbo .42 por .48
Porque 42 por 48...
Seu motor original, não vai ter um desempenho 100% com uma .50...
Você terá que investir no cabeçote para tirar potência e ter um desempenho desajado!
4 cilindros preparado turbo
É uma preparação onde vc terá um desempenho elevado!
*Preparação de cabeçote
*Virabrequim 153
*comando 278 ( ou sobe encomenda 282 por 268)
*tuchos , varetas , molas 6005 (para alcançar os 6.500rpm com vontade, pratos e travas crower ou comp cams.
*modulo de injeção ft250
*injeção TBI 60mm
Coletor com flauta na porta da adm.
*4 bicos 100lb (para os bicos trabalharem a baixo de 80%)
*Dana 30
*Câmbio revisado ou forjada as engrenagem e freios de transmissão em inox.
Embreagem original com disco de cerâmica, para não ficar pesado o pedal... (se caso ficar pesado para você, prolongue o garfo de embreagem )
São duas preparações diferentes, com rendimentos diferentes.
Da para usar um 4 cilindros e uma turbina .50 apenas colocando comando 278 e tuchos mecânicos novos (sempre que troca comando ,troque os tuchos ),sem trocar mais nada...
Porém, não renderá o esperado pelo fato de não girar o esperado com segurança!
Mas funciona!
Esta ai a dica!
Vlw
maktub- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 26
Localização : Vale do Aço - MG
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/05/2016
- Mensagem nº5
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Eu sinceramente vou de original, minha intenção é ter uma retomada legal no carro e como é um motor que gira pouco, uma .50 não vai ter tanto aproveitamento.
Inclusive eu cheguei a encontrar o virabrequim do 153 por R$200 em bom estado, era só mandar polir, mas desisti disto também por conta do RL da biela causar uma quebra ou ovalização do bloco e de vibrações excessivas (comum no GM-153).
Meu carro tá no jeito pra turbinar, já tem a injeção programável, só arrumar uma bancada pra 4 bicos e fica bacana.
Minha ideia por enquanto é uma turbina .42/.48 pelo fato dela encher rápido e de não precisar mudar o alternador de lugar e mexer em pequenas coisas futuramente, talvez um comando 260 da KUIR com tuchos mecânicos, e talvez um diferencial mais longo.
Sobre alimentação, utilizo a bomba elétrica do Monza, com esse kit turbo seria necessário um cash tank?
O turbo com intercooler na gasolina oferece uma segurança bacana? Sem risco de quebra, etc.
Inclusive eu cheguei a encontrar o virabrequim do 153 por R$200 em bom estado, era só mandar polir, mas desisti disto também por conta do RL da biela causar uma quebra ou ovalização do bloco e de vibrações excessivas (comum no GM-153).
Meu carro tá no jeito pra turbinar, já tem a injeção programável, só arrumar uma bancada pra 4 bicos e fica bacana.
Minha ideia por enquanto é uma turbina .42/.48 pelo fato dela encher rápido e de não precisar mudar o alternador de lugar e mexer em pequenas coisas futuramente, talvez um comando 260 da KUIR com tuchos mecânicos, e talvez um diferencial mais longo.
Sobre alimentação, utilizo a bomba elétrica do Monza, com esse kit turbo seria necessário um cash tank?
O turbo com intercooler na gasolina oferece uma segurança bacana? Sem risco de quebra, etc.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº6
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Se voce tem o costume de nao deixar baixar o tanque de meio tanque, nao precisa de catch tank. Mas eu recomendaria fortemente fazer um.
Diferente do aspirado, sem faltar combustivel no turbo, e entrar só ar, quebra o motor.
Imagina com menos de meio tanque, fazer uma curva rapida em uma estrada, o combustivel vai todo pra um lado do tanque, o pescador nao puxa combustivel, a bomba puxa ar, e voce com o giro alto e turbina cheia, que delicia que vai ser.
Na duvida, faca um. É uma seguranca a mais.
Diferente do aspirado, sem faltar combustivel no turbo, e entrar só ar, quebra o motor.
Imagina com menos de meio tanque, fazer uma curva rapida em uma estrada, o combustivel vai todo pra um lado do tanque, o pescador nao puxa combustivel, a bomba puxa ar, e voce com o giro alto e turbina cheia, que delicia que vai ser.
Na duvida, faca um. É uma seguranca a mais.
caravan turbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Idade : 37
Localização : campinas sp
Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2016
- Mensagem nº7
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Iai galera , bom dia!
Na minha opinião, se vai fazer faz direito...kkkkk
Faz um cach tanque pequeno , no formato que o combustível caia e não saia (represe o combustível )...
Porque garantirá sempre a alimentação do motor!
Na minha opinião, se vai fazer faz direito...kkkkk
Faz um cach tanque pequeno , no formato que o combustível caia e não saia (represe o combustível )...
Porque garantirá sempre a alimentação do motor!
caravan turbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Idade : 37
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Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2016
- Mensagem nº8
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Iai galera , bom dia!
Na minha opinião, se vai fazer faz direito...kkkkk
Faz um cach tanque pequeno , no formato que o combustível caia e não saia (represe o combustível )...
Porque garantirá sempre a alimentação do motor!
Na minha opinião, se vai fazer faz direito...kkkkk
Faz um cach tanque pequeno , no formato que o combustível caia e não saia (represe o combustível )...
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maktub- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
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- Mensagem nº9
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Obrigado pelas dicas, e quanto ao turbo na gasolina com o intercooler? Roda com segurança sem risco de quebra?
Se fosse pra rodar só no Álcool eu desistiria do projeto e pensaria em um 6 cilindros daqui alguns anos.
Se fosse pra rodar só no Álcool eu desistiria do projeto e pensaria em um 6 cilindros daqui alguns anos.
Raguiar1974- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:Tem dois caminhos a seguir!
4 cilindros turbo original
4 cilindros preparado turbo
4 cilindros turbo original, não tem muito segredo!
*4 cilindros original (apenas revisado)
*Carburador 3E ou weber 40 (de preferência no álcool ).
* 1 bomba elétrica 12bar ,Filtro de alta vazão .
*eletro ventilador ligado a um cebolão (use cebolão compatível ao combustível usado).
Kit turbo .42 por .48
Porque 42 por 48...
Seu motor original, não vai ter um desempenho 100% com uma .50...
Você terá que investir no cabeçote para tirar potência e ter um desempenho desajado!
4 cilindros preparado turbo
É uma preparação onde vc terá um desempenho elevado!
*Preparação de cabeçote
*Virabrequim 153
*comando 278 ( ou sobe encomenda 282 por 268)
*tuchos , varetas , molas 6005 (para alcançar os 6.500rpm com vontade, pratos e travas crower ou comp cams.
*modulo de injeção ft250
*injeção TBI 60mm
Coletor com flauta na porta da adm.
*4 bicos 100lb (para os bicos trabalharem a baixo de 80%)
*Dana 30
*Câmbio revisado ou forjada as engrenagem e freios de transmissão em inox.
Embreagem original com disco de cerâmica, para não ficar pesado o pedal... (se caso ficar pesado para você, prolongue o garfo de embreagem )
São duas preparações diferentes, com rendimentos diferentes.
Da para usar um 4 cilindros e uma turbina .50 apenas colocando comando 278 e tuchos mecânicos novos (sempre que troca comando ,troque os tuchos ),sem trocar mais nada...
Porém, não renderá o esperado pelo fato de não girar o esperado com segurança!
Mas funciona!
Esta ai a dica!
Vlw
Obrigado pela bela explicação!!!! A turbina vc recomendaria de alguma marca específica? Você sabe me dizer a cavalaria aproximada de cada uma das preparações? Grande abraço
Raguiar1974- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
Boa tarde novamente!!! Estou vendo alguns kits, mas está tendo uma grande diferença de valores. Existe alguma diferença entre o turbo pulsativo e de refluxo? seguem os links do ml para demonstrar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800872885-kit-turbo-gm-opala-6cc-pulsativo-weber-40-cod1618-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835664826-kit-turbo-opala-4cc-4cil-25-s-turbina-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777940694-kit-turbo-opala-4cc-com-turbina-zr-turbo-50-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717685876-kit-turbo-opala-6-cilindros-pulsativo-mufla-weber-ou-2e-3e-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723804639-kit-turbo-opala-4cc-25-com-turbo-super-50-refluxo-_JM
caravan turbo- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Boa tarde
Bom caro amigo...
Vai do seu bolso... se você vai apenas colocar o kit turbo sem fazer nenhuma mudança ou melhoria no motor, não vejo necessidade de colocar um a tuebina enorme!
Uma apl 42 já vai fazer você muito feliz!
Caso venha futuramente umas mudanças de comando e etc... ai sim coloca uma .50 que depois a diversão é garantida!
Com refluxo ou pulsativa?
Bom , vejo muita gente colocar pulsativa, e com refluxo ... mas não sei qual é melhor!
Marca?
Biagio é boa
Master power é ótima
Holsett .35 e top
Até autoavionics está caindo bem nos opalas!
À tecnologia chegoubpara todos!
A respeito de comando, 260-s não irá fazer uma grande diferença. .. vai de 278 da Kuir mesmo que vai ficar top. .. (nem troca balanceiros) coloca tuchos mecânicos novos e molas duplas , engrenagens de vira e comando nova (não coloca engrenagens de celererom , é lixo ) sempre alumínio +!
Fica top!
Bom caro amigo...
Vai do seu bolso... se você vai apenas colocar o kit turbo sem fazer nenhuma mudança ou melhoria no motor, não vejo necessidade de colocar um a tuebina enorme!
Uma apl 42 já vai fazer você muito feliz!
Caso venha futuramente umas mudanças de comando e etc... ai sim coloca uma .50 que depois a diversão é garantida!
Com refluxo ou pulsativa?
Bom , vejo muita gente colocar pulsativa, e com refluxo ... mas não sei qual é melhor!
Marca?
Biagio é boa
Master power é ótima
Holsett .35 e top
Até autoavionics está caindo bem nos opalas!
À tecnologia chegoubpara todos!
A respeito de comando, 260-s não irá fazer uma grande diferença. .. vai de 278 da Kuir mesmo que vai ficar top. .. (nem troca balanceiros) coloca tuchos mecânicos novos e molas duplas , engrenagens de vira e comando nova (não coloca engrenagens de celererom , é lixo ) sempre alumínio +!
Fica top!
Raguiar1974- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Mais uma vez muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento!!!!!caravan turbo escreveu:Boa tarde
Bom caro amigo...
Vai do seu bolso... se você vai apenas colocar o kit turbo sem fazer nenhuma mudança ou melhoria no motor, não vejo necessidade de colocar um a tuebina enorme!
Uma apl 42 já vai fazer você muito feliz!
Caso venha futuramente umas mudanças de comando e etc... ai sim coloca uma .50 que depois a diversão é garantida!
Com refluxo ou pulsativa?
Bom , vejo muita gente colocar pulsativa, e com refluxo ... mas não sei qual é melhor!
Marca?
Biagio é boa
Master power é ótima
Holsett .35 e top
Até autoavionics está caindo bem nos opalas!
À tecnologia chegoubpara todos!
A respeito de comando, 260-s não irá fazer uma grande diferença. .. vai de 278 da Kuir mesmo que vai ficar top. .. (nem troca balanceiros) coloca tuchos mecânicos novos e molas duplas , engrenagens de vira e comando nova (não coloca engrenagens de celererom , é lixo ) sempre alumínio +!
Fica top!
magao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 41
Localização : Maceio
Modelo do carro : Caravan SS 2.5 1978/1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/06/2015
- Mensagem nº14
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Aproveitando o tópico e aprendendo =)
Estou querendo da um gás na minha caravan..
Vou injetar + turbinar..
o que tenho em mente já:
Molas isky 6005 (molas duplas)
comando 278/278 lob 109
varetas 250-s cams
tuchos mecânicos..
coletor injetado com tbi de 60mm
Virabrequim do 153
bielas de 6" do 6cc
coletor escape + escape de 2,5 até o fim. Talvez um abafador.. afinal pretendo curti com os guris também.. ou até mesmo aquelas válvulas que alteram o fluxo dos gases no escape.
Falta saber qual pistão usar..
Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk
Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..
O que vcs acham?
Abraços,
Estou querendo da um gás na minha caravan..
Vou injetar + turbinar..
o que tenho em mente já:
Molas isky 6005 (molas duplas)
comando 278/278 lob 109
varetas 250-s cams
tuchos mecânicos..
coletor injetado com tbi de 60mm
Virabrequim do 153
bielas de 6" do 6cc
coletor escape + escape de 2,5 até o fim. Talvez um abafador.. afinal pretendo curti com os guris também.. ou até mesmo aquelas válvulas que alteram o fluxo dos gases no escape.
Falta saber qual pistão usar..
Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk
Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..
O que vcs acham?
Abraços,
Raguiar1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
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Modelo do carro : Opala Cupê Special 74. WhatsApp 32-999520222
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- Mensagem nº15
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Caravan, tem um conhecido que pediu para ver contigo se vc teria uma receita de preparação para o 6 cil dele? AbraçoRaguiar1974 escreveu:caravan turbo escreveu:https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
Boa tarde novamente!!! Estou vendo alguns kits, mas está tendo uma grande diferença de valores. Existe alguma diferença entre o turbo pulsativo e de refluxo? seguem os links do ml para demonstrar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800872885-kit-turbo-gm-opala-6cc-pulsativo-weber-40-cod1618-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835664826-kit-turbo-opala-4cc-4cil-25-s-turbina-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777940694-kit-turbo-opala-4cc-com-turbina-zr-turbo-50-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717685876-kit-turbo-opala-6-cilindros-pulsativo-mufla-weber-ou-2e-3e-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723804639-kit-turbo-opala-4cc-25-com-turbo-super-50-reflux-_JM
caravan turbo- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº16
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Boa noite Magao
Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros 2.7cc turbo.
Fica top...
Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
Válvulas 49mm na adm ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.
Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros 2.7cc turbo.
Fica top...
Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
Válvulas 49mm na adm ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.
caravan turbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Idade : 37
Localização : campinas sp
Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº17
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Bom dia Raguiar1974
Aspirado ou turbo?
Aspirado ou turbo?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº18
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:Bom dia Raguiar1974
Aspirado ou turbo?
Amigo Caravan Turbo da pra turbinar o 6cc e manter na gasolina? com baixa pressão 0.5, 0.7 ate penso em instalar um turbo mas nunca quis rodar no álcool, e qual e a melhor marca de turbina para opala no mercado.
maktub- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 26
Localização : Vale do Aço - MG
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/05/2016
- Mensagem nº19
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Laercio Tomaz Jr escreveu:caravan turbo escreveu:Bom dia Raguiar1974
Aspirado ou turbo?
Amigo Caravan Turbo da pra turbinar o 6cc e manter na gasolina? com baixa pressão 0.5, 0.7 ate penso em instalar um turbo mas nunca quis rodar no álcool, e qual e a melhor marca de turbina para opala no mercado.
Eu vou turbinar o meu 4 e vou rodar na gasolina mesmo, a única coisa que o preparador pediu pra isto foi que eu comprasse um Intercooler pra refrigerar o ar da turbina e evitar pré-ignição. Vou rodar com 0.8 à 1kg.
Boa receita, porém se você quer muito giro acho que o virabrequim do 153 não é o ideal. Pelo que me disseram, quanto maior o curso menos o motor vai girar, pensei em usar no meu motor o vira do 153 e desisti por conta disto, também fico com receio do motor vibrar muito e haver ovalização do bloco, como era de costume no 153.magao escreveu:Aproveitando o tópico e aprendendo =)
Estou querendo da um gás na minha caravan..
Vou injetar + turbinar..
o que tenho em mente já:
Molas isky 6005 (molas duplas)
comando 278/278 lob 109
varetas 250-s cams
tuchos mecânicos..
coletor injetado com tbi de 60mm
Virabrequim do 153
bielas de 6" do 6cc
coletor escape + escape de 2,5 até o fim. Talvez um abafador.. afinal pretendo curti com os guris também.. ou até mesmo aquelas válvulas que alteram o fluxo dos gases no escape.
Falta saber qual pistão usar..
Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk
Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..
O que vcs acham?
Abraços,
caravan turbo- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Opa , dá sim...
Na gasolina vc pode curti muito...
Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
Para não ter surpresas depois...
Turbina!
Bom eu recomendo uma turbina. 70 no 6 cilindros. Porém, você terá uma melhor diversão se colocar um comando 278 no 6 cilindros... com válvulas 49mm.
Uma .50 fica show de retomada e arrancada! Mas na pista fica curto (enxe muito rápido a turbina ).
.70 Master Power
Hx40 Holsett
S700 da SPA
E tem uma turbinas show da Beep turbo e autoavionics!
Cai de bolso e gosto!
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Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:Opa , dá sim...
Na gasolina vc pode curti muito...
Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
Para não ter surpresas depois...
Turbina!
Bom eu recomendo uma turbina. 70 no 6 cilindros. Porém, você terá uma melhor diversão se colocar um comando 278 no 6 cilindros... com válvulas 49mm.
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Valew amigo ate animei agora pois ja tinham me condenado de fazer turbo na gasosa
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
maktub escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:
Amigo Caravan Turbo da pra turbinar o 6cc e manter na gasolina? com baixa pressão 0.5, 0.7 ate penso em instalar um turbo mas nunca quis rodar no álcool, e qual e a melhor marca de turbina para opala no mercado.
Eu vou turbinar o meu 4 e vou rodar na gasolina mesmo, a única coisa que o preparador pediu pra isto foi que eu comprasse um Intercooler pra refrigerar o ar da turbina e evitar pré-ignição. Vou rodar com 0.8 à 1kg.Boa receita, porém se você quer muito giro acho que o virabrequim do 153 não é o ideal. Pelo que me disseram, quanto maior o curso menos o motor vai girar, pensei em usar no meu motor o vira do 153 e desisti por conta disto, também fico com receio do motor vibrar muito e haver ovalização do bloco, como era de costume no 153.magao escreveu:Aproveitando o tópico e aprendendo =)
Estou querendo da um gás na minha caravan..
Vou injetar + turbinar..
o que tenho em mente já:
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O que vcs acham?
Abraços,
Legal o que é esse intercooler para turbina?
maktub- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
O intercooler refrigera o ar que é enviado ao motor pela turbina.
Aqui um esquema:
Acredito que todos os turbos originais, até mesmos no Diesel utilizam intercooler. Melhora a performance e segurança do conjunto mecânico turbo.
Gostei muito de ver a interação do pessoal sobre o turbo, bastante informação útil e que me ajudou.
Agradeço ao caravan turbo, BenKenobi e os demais.
Aqui um esquema:
Acredito que todos os turbos originais, até mesmos no Diesel utilizam intercooler. Melhora a performance e segurança do conjunto mecânico turbo.
Gostei muito de ver a interação do pessoal sobre o turbo, bastante informação útil e que me ajudou.
Agradeço ao caravan turbo, BenKenobi e os demais.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:Opa , dá sim...
Na gasolina vc pode curti muito...
Porém, tem que ver a taxa do seu motor e saber qual é o estado do seu motor...
Para não ter surpresas depois...
Turbina!
Bom eu recomendo uma turbina. 70 no 6 cilindros. Porém, você terá uma melhor diversão se colocar um comando 278 no 6 cilindros... com válvulas 49mm.
Uma .50 fica show de retomada e arrancada! Mas na pista fica curto (enxe muito rápido a turbina ).
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E tem uma turbinas show da Beep turbo e autoavionics!
Cai de bolso e gosto!
Pensei em uma .050 porque rodo mais na cidade, e na pista costumo rodar na tranquila me indicaram uma turbina Biagio é boa? vi que vc e de campinas vc tem oficina?
caravan turbo- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Boa tarde
Não tenho oficina não, mas um dia quem sabe... estou comprando as ferramentas necessárias um dia chego lá.
Então, se vc vai andar com o motor original, seria interessante uma turbina um pouco menor ou uma .50 com rotor maior...
Mas se caso vc for aspirar o motor para usar o turbo, uma .50 fica top.
Biagio é boa tbm!
Recomendo!
Como eu disse , a tecnologia chegou pra todos..kkkkk
Eu tenho uma motor 4 cilindros sobrando aki , e irei prepara-lo para usar turbo!
Logo mais faço um tópico!
Não tenho oficina não, mas um dia quem sabe... estou comprando as ferramentas necessárias um dia chego lá.
Então, se vc vai andar com o motor original, seria interessante uma turbina um pouco menor ou uma .50 com rotor maior...
Mas se caso vc for aspirar o motor para usar o turbo, uma .50 fica top.
Biagio é boa tbm!
Recomendo!
Como eu disse , a tecnologia chegou pra todos..kkkkk
Eu tenho uma motor 4 cilindros sobrando aki , e irei prepara-lo para usar turbo!
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Raguiar1974- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:Boa noite Magao
Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros 2.7cc turbo.
Fica top...
Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
Válvulas 49mm na adm ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.
Não achei o canal dele Caravan... Passa o link para nós!!!
caravan turbo- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
Raguiar1974- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg
Valeu irmão!!! O cara é fera mesmo!!! Grande abraço
magao- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
caravan turbo escreveu:Boa noite Magao
Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros 2.7cc turbo.
Fica top...
Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
Válvulas 49mm na adm ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.
Boa noite
Desculpa a demora pra ver.. não sei pq não chegou email avisando da resposta do tópico.. vou verificar se não foi pro spam..
Então.. abortei o vira do 153 e bielas de 6cc..
vou por os pistões retos e andar no alcool.. porém injetado a principio e com um .50/63 mono.. to vendo se pego pulsativo ou não.. pq ai tem o custo do coletor de escape que é 3x o custo do mono..
também pretendo por AC/DH nela.. então to vendo como fazer.. afinal quero andar o máximo possível nela.. não pretendo arrancadão e tal.. aqui nem isso tem.. só cidade vizinha..
a ideia é andar com 1.5kg sem quebras..
então estava estudando turbinas pra usar na faixa de 3mil rpm até 6mil rpm.. o que vcs me indicam?
comecei as compras.. comando, molas, tuchos, travas e pratos..
Abraços,
Raguiar1974- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
magao escreveu:caravan turbo escreveu:Boa noite Magao
Bom cara ,a r3ceiya que você quer fazer é de um 4 cilindros 2.7cc turbo.
Fica top...
Mas te aviso, deve ser feito com muito estudo e não adinata fazer tudo isso e não melhora o cabeçote! !
Válvulas 49mm na adm ,vai otimiza a entrada de combustível nos cilindros .
Pistões retos irá ficar legal com uns 900g até 1,5kg de pressão!
Veja o canal do nosso amigo FINOCENTE ... opala dele é um 4 cilindros top do jeito que você quer fazer.
Boa noite
Desculpa a demora pra ver.. não sei pq não chegou email avisando da resposta do tópico.. vou verificar se não foi pro spam..
Então.. abortei o vira do 153 e bielas de 6cc..
vou por os pistões retos e andar no alcool.. porém injetado a principio e com um .50/63 mono.. to vendo se pego pulsativo ou não.. pq ai tem o custo do coletor de escape que é 3x o custo do mono..
também pretendo por AC/DH nela.. então to vendo como fazer.. afinal quero andar o máximo possível nela.. não pretendo arrancadão e tal.. aqui nem isso tem.. só cidade vizinha..
a ideia é andar com 1.5kg sem quebras..
então estava estudando turbinas pra usar na faixa de 3mil rpm até 6mil rpm.. o que vcs me indicam?
comecei as compras.. comando, molas, tuchos, travas e pratos..
Abraços,
Fala amigo!!! Tem como passar a lista detalhada da receita que você vai usar no seu 4 cil para mim? Meu e-mail é raguiar1974@gmail.com Desde já agradeço!!! Abraço!!!
maktub- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Posta a receita aí pra gente magao, é interessante uma preparação deste nível em um 4cil.
Com certeza vai ficar muito bom.
Com certeza vai ficar muito bom.
magao- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Então pessoal,
Estarei fazendo essa preparação.. nunca fiz.. então será a primeira.. não posso dizer se vai da certinho.. mas colhendo informações e mais informações.. acredito muito que vá da certo e não tenha problemas..
Receita será:
Comando iskenderian 278/278 lob 109
Molas iskenderian 6005
Coletor admissão para 4 bicos
TBI de 60mm
Bicos de 80lbs. (ainda não sei se vai suprir.. ainda preciso me informar direito a respeito..)
Varetas de cromo-molibdênio
Jogo de pratos em cromo-molibdênio iskenderyan
tuchos mecânicos crower
Jogos de pratos crower
Travas das valvulas iskenderian
coletor de escape GM 4cc binho preparações pulsativo
Roda Fônica dupla (vou instalar AC/DH)
Bomba gti dinamica 12bar
Sensor TPS
Sensor rotação
FuelTechft 300
Wideband
Kit embreagem cerâmica 900lbs
dosador HP grande
Válvula de alívio
Válvula prioriodade
Turbina ainda a escolher... penso em usar uma .50/58 ainda estou estudando..
bom acho que isso vai ficar legal de andar e não quebrar.. o pensamento é esse.. ter condições de viajar com o carro sem quebrar para poder ir para encontros com a familia.. e na hora que precisar da uma cutucada.. ele responder bem..
Sugestões serão bem vindas.
Abraços,
Estarei fazendo essa preparação.. nunca fiz.. então será a primeira.. não posso dizer se vai da certinho.. mas colhendo informações e mais informações.. acredito muito que vá da certo e não tenha problemas..
Receita será:
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Turbina ainda a escolher... penso em usar uma .50/58 ainda estou estudando..
bom acho que isso vai ficar legal de andar e não quebrar.. o pensamento é esse.. ter condições de viajar com o carro sem quebrar para poder ir para encontros com a familia.. e na hora que precisar da uma cutucada.. ele responder bem..
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Abraços,
paulo_bomber- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
esse comando nao é o ideal para turbo, vai servir, mas nao é especifico, por ele ter cruzamento de valvulas desperdiça muita mistura e tbm nao enxe o q deveria
maktub- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Projeto top magao, a medida que for montando mostra mais ai pra gente.
E qual comando seria o ideal para o turbo?
paulo_bomber escreveu:esse comando nao é o ideal para turbo, vai servir, mas nao é especifico, por ele ter cruzamento de valvulas desperdiça muita mistura e tbm nao enxe o q deveria
E qual comando seria o ideal para o turbo?
magao- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
paulo_bomber escreveu:esse comando nao é o ideal para turbo, vai servir, mas nao é especifico, por ele ter cruzamento de valvulas desperdiça muita mistura e tbm nao enxe o q deveria
Olá,
estou seguindo uma receita da Thorke motrosport.. ele anda bem com esse comando..
de qualquer forma ja comprei o comando..
mas qual comando seria o correto?
Abraços,
paulo_bomber- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
tinha que ser algum especifico pra turbo, mas tudo pra 4 cil é mais complicado, penso ate que o original ficaria melhor, uso ele no meu motor, vira 153, pistao 102 quase 11 de taxa, cabeçotinho feito, andando aspirado fica muito bom, 6 original ja leva pau, e fica bem girador tbm, agora instalei um blower nesse meu motor( após 5 anos sonhando) a 4,500 rpm ta dando um kg de pressao, ficou bom, vem no corte na hora, acho q um bom comando original ficaria ate melhor, pois ele mantem escape e adm abertas ao msmo tempo, justamente para o vacuo do escape ajudar na adm da mistura em alta, mas no nosso caso gera perda de eficiencia, deve dar umas ligua de fogo bonitas no escape hehe
magao- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Turbo em opala 4 cil com Weber idf 40
Pretendo usar pistão reto já que ele é gasolina.. É andar no álcool pra taxar mais.. Aí vou testando.. Afinal esse carro não é para arrancada.. É um carro esperto com a finalidade se servir a família e da umas puxadas de vez em quando.. Afinal ninguém é de ferro kkk
Mas ideia é ir pra encontros com ela.. Pegar a estrada com segurança.. Mesmo com essa preparação.. Pretendo usar no máximo 1kg..acertado pra rua..
Acho que vou usar um turbina. 50/63..poos enche com 3500..entao da pra andar de boa e quando precisar encher dos 3500 pra cima..
O que acham?
Mas ideia é ir pra encontros com ela.. Pegar a estrada com segurança.. Mesmo com essa preparação.. Pretendo usar no máximo 1kg..acertado pra rua..
Acho que vou usar um turbina. 50/63..poos enche com 3500..entao da pra andar de boa e quando precisar encher dos 3500 pra cima..
O que acham?
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