Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

114 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_leftAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros BarAjuda para trocar as juntas do 6 cilindros Bar_right 

4 participantes

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por fastback Sáb 18 Mar - 22:21:06

    Galera, boa noite!
    Gostaria de pedir uma ajuda... Estou montando um 6 cilindros no meu Opala (originalmente 4) e após verificar a situação interna do motor eu tenho que fechá-lo. Comprei um kit completo de juntas (junta lima) e estou dependendo de um amigo mecânico para fechar.
    Porém nossos horários não estão batendo e isso tá me atrasando muito, e preciso do carro pra andar.
    Aí eu queria saber, quais os macetes para trocar as juntas para que não fiquem vazamentos depois?
    E, como se troca a gaxeta do virabrequim sem correr o risco de esse negócio vazar depois de pronto?

    Abração!
    edisson02
    edisson02
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
    Data de inscrição : 10/03/2015

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por edisson02 Sáb 18 Mar - 23:08:19

    amigo, pra sua situação da gaxeta tem a alternativa que aparentemente é a mais segura que é o retentor bi partido, mas se quiser fazer a gaxeta mesmo, tem um video do caio do opala na veia la de bh-mg que ele ensina o metodo que ele usa pra por nos opalas que ele faz la

    ele é um profissional da area e indicou fazer assim.



    agora o restante prefiro não opinar por falta de conhecimento.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 18 Mar - 23:25:59

    ahhhh esse lance ai do caio eu nao dei conta de fazer nao.....


    ai fui montar o modo convencional e tbem nao rolou....

    ate q montei com o retentor


    ficou otimo!!!!


    aqui eu comento sobre isso

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36613p50-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#710583
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 18 Mar - 23:43:59

    fastback escreveu:Galera, boa noite!
    Gostaria de pedir uma ajuda... Estou montando um 6 cilindros no meu Opala (originalmente 4) e após verificar a situação interna do motor eu tenho que fechá-lo. Comprei um kit completo de juntas (junta lima) e estou dependendo de um amigo mecânico para fechar.
    Porém nossos horários não estão batendo e isso tá me atrasando muito, e preciso do carro pra andar.
    Aí eu queria saber, quais os macetes para trocar as juntas para que não fiquem vazamentos depois?
    E, como se troca a gaxeta do virabrequim sem correr o risco de esse negócio vazar depois de pronto?

    Abração!


    pra trocar as juntas mais simples nao tem segredo.....as vezes um silicone de alta temperatura ajuda na vedacao...eu gosto de usar.


    sobre a gaxeta seu motor esta fora do carro? ou ta la montado??

    algumas juntas com a do carter, da tampa de tuchos e de valulas nao pode ter um aperto extremo senao elas cortam ai dao vazamento.

    a junta do cabeçote q é mais complicada delas....e requer o uso te um torquimetro e uns macetes.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por BenKenobi Seg 20 Mar - 14:03:15

    Para trocar as juntas nao tem segredo, alias apenas um, paciencia.

    Voce vai ver que tem o caminho nas tampas de onde colocar a junta. Sempre deixe elas nos locais corretos e use cola silicone de alta temperatura como o Marcos falou. Cuidado para nao apertar demais o parafuso e esmagar a junta. Alguns casos as juntas ate rasgam. E ai vazam oleo por ali.

    Deixe um tempo para secar, se possivel pelo menos umas 12 horas. Ligar o carro ou colocar oleo em seguida, grandes chances de dar problema de novo, pois o oleo ira atacar a cola que nao secou completamente, e vai vazar.

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por fastback Ter 28 Mar - 11:33:46

    Pessoal, obrigado pelas dicas!
    Vamos lá... rs Meu motor está aberto por completo e encontrei algumas surpresinhas:
    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Kxw9qeffikoM7xIF90k3jnfwuaLeM5e4NZNVtx4pdjRhJTpg5xugdiz0JaQK2yRemAWYks3jMNM8V9VhxbiS9eOcruEMMpG6zmJ2JOtqn596aLuh6mAd9XhGbMspdpHXS05z2NJhzl1qaA1ouSEm2WMdwTx3RDTUETBAH4HM0NGvUyJQfl88fDKgz3hSjI6spIKpNwjar46fZu4JlWJ2l17VLy4WG9mhOJG_IFBrdLMbB9OhGJBDF4yk_jQ5zex5KUh-DQNNuKlz7lwyRi1vAZrJIwdxyHe7h09kZS0CR3bqT5zQzjX2T1JZ0_wabtQa3rDdbZIHv6bWk-TgiR_5llZU9vsy1F_F_b6ysGPuMUqaP8izSdZLETSQJbG_REZpsWDsEDSUV_ev-W3kFaxTIGFYl7dIxSvqNvXtPsuco5k--NhcpdK4Vh-cjGIXxGzmS8wn7XBwTDjPs8LwXKaFMa_DUIvs3T2uMT5w30Dg4x94929xvVYQx5xTJKROPbgpxbR3y2kI2guByJvjbiU1Cjag_4s9zioovd-hQRQXGLqyRwDndx5qGGYOire5HEnwTY-D3IS1yq7y7gNmWqu0kekv4UhtCcZb7mp8pvWqZt0SpKvuQSK2=w419-h743-no
    Enfim... Não esperava essa pontada no coração mas vamos em frente! Aqui me cobraram 240 à vista na retífica desse vira, o que vocês acham?

    Outra coisa, além das bronzinas, ao retirar um dos anéis ele estava partido ao meio. O bloco não apresenta riscos nas camisas, posso apenas brunir e colocar um jogo de anéis novo?

    O que mais vocês recomendam nesse caso? Eu queria colocar o retentor bi partido, mas tá custando em média 100 reais mais frete e Cuiabá está com os correios em greve. Estou pensando em colocar a gaxeta mesmo, pois deixei ela de molho no óleo semana passada e hoje ela deve estar molinha! kkkk O que vocês acham?
    Um amigo me sugeriu montar com bomba hi-volume, mas a mais barata que achei foi 620 com frete, e aí caio no mesmo problema dos correios.
    Estou precisando do carro e não posso perder tempo.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por fastback Ter 28 Mar - 11:37:28

    Marcos Adriano escreveu:sobre a gaxeta seu motor esta fora do carro? ou ta la montado??

    algumas juntas com a do carter, da tampa de tuchos e de valulas nao pode ter um aperto extremo senao elas cortam ai dao vazamento.

    a junta do cabeçote q é mais complicada delas....e requer o uso te um torquimetro e uns macetes.

    O motor está fora...
    Então, o cabeçote eu aperto cruzado ou em espiral? Já ví essas duas opções na internet, só preciso achar a tabela de torque.
    Vou usar essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704756390-junta-cabecote-opala-6-cilindros-aco-espessura-040mm-_JM
    Um amigo me sugeriu de usar 17kg de torque ao invés dos 14 (se nao me engano) originais, por causa da espessura da junta. O que voces acham?

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros Empty Re: Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 0:51:57