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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Preparando um 4cc turbo injetado.

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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por magao em Qua 29 Mar - 18:57:01

Galera,

estava tirando dúvidas e compartilhando as informações em outros tópicos.. resolvi então criar esse para ficar mais organizado.

Aproveitando o tópico e aprendendo =)

Estou querendo da um gás na minha caravan..

Vou injetar + turbinar..

O que ja comprei:

Molas isky 6005 (molas duplas)
Comando 278/278 lob 109
Varetas CHM Performance cromo-molibdênio
Tuchos mecânicos crower
Molas Iskenderian 6005
Pratos de molas em aço Cromo-Molibdênio Crower
Travas em aço Iskenderian
Coletor admisão com tbi de 60mm
Bicos siemes deka 80lbs alta impedância
Fueltech ft 300
Fueltech Wideband

Estou comprando:
Coletor escape pulsativo
Turbina masterport r494 .50/58 pulsativa.


Falta saber qual pistão usar..
Pretendo usar álcool se esse carro fizer pelo menos 5km/l com pé de algodão no acelerador .. Quando pisar ele pode até fazer 500metros .. kkk

Essas peças ai foi minerando aqui no fórum e escutando algumas pessoas por ai..


O que vcs acham?

Abraços,


Última edição por magao em Qua 29 Mar - 19:01:22, editado 2 vez(es)
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por magao em Qua 29 Mar - 18:57:31

Fotos do que ja comprei e aguardando chegar:

Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Comand10
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por magao em Qua 29 Mar - 18:58:18

Ah detalhe..

Estou montando dessa forma para poder instalar AR/DH.. primeiramente AR.. depois DH.

Abraços,
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por Murilo R em Qua 29 Mar - 19:55:24

vai ficar top vai postando mais fotos
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 29 Mar - 20:18:14

to loco pra comprar um 6zao em bom estado...mas os preços não ajudam kkkk....acho q vou partir pra um 4cil turbo tambem.....o problema é os doc...tem q fazer mil e uma coisa pra regularizar....
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por magao em Sex 31 Mar - 9:25:10

Galera,

comprei coletor pulsativo e estava querendo por a turbina masterpower 50/63 só que não sabia que só tinha .63 mono..
sera que uma 50/58 pulsativo dará o mesmo resultado? fiquei em dúvida e não tenho conhecimento para tal..

Abraços,
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Mensagem por magao em Sex 31 Mar - 15:12:10

magao escreveu:Galera,

comprei coletor pulsativo e estava querendo por a turbina  masterpower 50/63 só que não sabia que só tinha .63 mono..
sera que uma 50/58 pulsativo dará o mesmo resultado? fiquei em dúvida e não tenho conhecimento para tal..

Abraços,

Então.. Liguei na Newturbo e falei com o Davi.. ele me orientou sobre a escolha da turbina.. ficou na seguinte configuração:
Turbina garret .50/58 pulsativo com eixo de 52 e rotor 52,5.
Pedido feito.. só aguardar agora..

Tambem comprei o coletor de escape pulsativo para AR/DH binho escapamentos.
E a saga continua

Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Coleto10
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Mensagem por magao em Qua 5 Abr - 13:21:10

Chegou mais algumas coisinhas..

Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2016
Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2013
Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2015
Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2014
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Mensagem por maktub em Qua 5 Abr - 13:51:02

Uma 42/48 com coletor simples já ficaria na posição correta com o carro de direção/ar.

Tenho um projeto similar, porém vou investir aos poucos pois pretendo priorizar a lanternagem e pintura do meu.

Pretendo colocar DH/AC e turbinar com uma R4449-1 T3 Valvulada com intercooler.
Basicamente o meu cabeçote ficará bem similar ao seu, comando, tuchos, molas, etc.

Irei rodar com o carro na gasolina, por isso irei usar uma menor pressão na turbina. Como meu carro já está injetado com uma FT200 e já providenciei um coletor+TBI de 65mm com flauta pra 4 bicos acredito que irá ficar bem seguro no combustível que escolhi.

Nossos projetos são bem parecidos, se tiver interesse em manter contato me passa seu WhatsApp Smile
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Mensagem por magao em Qui 6 Abr - 10:24:48

Galera,

Estou querendo comprar bielas forjadas.. mas só acho de 6" .. sabem dizer se utilizando pistão reto + bielas de 6" + vira do proprio 151.. funciona? qual seria a taxa de compressão considerando medida padrão de cabeçote e tal.. ?

Abraços,
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por paulo_bomber em Qui 6 Abr - 12:19:42

motor 151= biela 6 pol
motor 153= biela 5.7 pol
meu motor deu quase 11, pistão reto, junta original e uns 55 de camara, porém uso vira 153
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Mensagem por magao em Qui 6 Abr - 12:22:10

paulo_bomber escreveu:motor 151= biela 6 pol
motor 153= biela 5.7 pol
meu motor deu quase 11, pistão reto, junta original e uns 55 de camara, porém uso vira 153

Ah.. então quer dizer que o 4cc 151 é 6" a biela? ai facilita e muito!

Obrigado!!
magao
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Mensagem por magao em Seg 24 Abr - 14:59:28

Atualizando um pouco o tópico..

Pedi as bielas forjadas Scat de 6" com prisioneiros ARP.
Pedi também bomba de alta vazão de óleo..
Chegou o coletor de admissão da Flow Peformace.. para 4 bicos.

Semana que vem estou indo buscar o motor para poder começar a desmontar.. vou postando por aqui!

Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2019
Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2020
Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2017
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Mensagem por magao em Qui 11 Maio - 8:03:09

Bom dia,

Depois de 1mês e 5 dias.. o correios entregou a turbina.. falta o coletor ainda..
Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Turbin10


Essa semana começo a desmontar o motor.. viajei ontem e trouxe motor e caixa..
Vou postando fotos.

Abraços,
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Mensagem por diplomata1985 em Qui 11 Maio - 10:18:24

Bacana.

O acerto da FT é você mesmo quem irá fazer?
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Mensagem por magao em Qui 11 Maio - 13:39:02

diplomata1985 escreveu: Bacana.

O acerto da FT é você mesmo quem irá fazer?

Rapaz.. ja injetei um 6cc com 1 bico.. receita do galvão aqui.. ficou bem show!
nunca fiz um turbinado.. então estarei procurando um preparador para ir acompanhando..
mas todo o trabalho pretendo eu mesmo fazer.. só nas horas cruciais que ai tem que ter alguém do lado
para orientar..

Isso pra mim é um hobby.. carros antigos.. então literalmente estou em imersão no hobby.. kkk
Dificuldade por aqui é que não em autódromo e nem dinamômetro.. o mais perto fica a 300km de distância..
então irei montar.. deixar funcionando e fazer o ajuste fino com o preparador na cidade ontem tem o dina..

Abraços,
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Mensagem por magao em Dom 21 Maio - 11:59:23

Atualizando,

Nem toquei no motor ainda.. não tive tempo para tocar nele.. então sem adiantamento do projeto.. kkk mas essa semana tento trabalhar nele

Coletor em Mãos.. depois de 1 mês nos correios eficiente..

Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Img_2034

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Mensagem por Bernard.Marx em Ter 4 Jul - 9:41:41

Magao, já comprou os pistões ? Qual modelo comprou ? Forjados ?
Estou procurando pistões e bielas forjadas para o meu 4cc também, se achar um vira também incluímos no pacote. Laughing
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Eixos comando 278 para Opala 4 cilindros

Mensagem por Luiz Flavio em Sex 7 Jul - 2:43:10

Bom dia a todos,

Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg

Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c

Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por magao em Sex 7 Jul - 12:31:43

Bernard.Marx escreveu:Magao, já comprou os pistões ? Qual modelo comprou ? Forjados ?
Estou procurando pistões e bielas forjadas para o meu 4cc também, se achar um vira também incluímos no pacote. Laughing


Rapaz não achei.. achei os AFP.. eles fabricam.. mas não são forjados mesmo...

A Romaq diz que faz forjado.. mas não tenho referência.. então..


Abraços,
magao
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Mensagem por magao em Sex 7 Jul - 12:46:23

Luiz Flavio escreveu:Bom dia a todos,

Para aqueles que procuram eixo comando de válvulas 278 para motores Opala de 4 cilindros, sugerimos que vejam estes videos:

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Dinamômetro, motor a álcool. Marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=L2VQrGqBHoM&t=16s

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/4Ni. Motor a álcool com partida a frio.
https://www.youtube.com/watch?v=GkVPm4tl2PI

Opala 4 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•26s0/4Ni. Prazer em dirigir.
https://www.youtube.com/watch?v=yOGS3KqKZQg

Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Dinamômetro = marcha lenta e mais potência
https://www.youtube.com/watch?v=5gegNb7Or5c

Opala 6 cilindros. Eixo comando de válvulas KGM•260s/6Ni. Marcha lenta + potência
https://www.youtube.com/watch?v=5i17jq_wdXk

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
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Luiz Flavio,

faltou os dados de potência .. vcs teriam algo perto do 278 da isky ?
Abraços,
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Mensagem por magao em Seg 24 Jul - 19:38:20

Senhores,

Abri o motor depois de muito tempo.. kkk mas resolvi abrir..
E la vem surpresas.. bloco é encamisado..

E agora?
1 .Encamisar novamente com camisas forjadas ?
2. Camisas originais ?
3. Não encamisar e trocar o bloco? (vai constar no doc da SS troca de motor..)

o que fazer?


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Mensagem por Mirão em Seg 24 Jul - 22:43:53

Magao, você tá montando uma máquina top entre os opalas do país, então amigo, troque o bloco. Essa é minha opinião, beire a perfeição, quanto mais, melhor.
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Mensagem por Rubão6cc em Seg 24 Jul - 22:50:21

Acompanhando magão What a Face


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Mensagem por magao em Seg 24 Jul - 23:17:13

Mirão escreveu:Magao, você tá montando uma máquina top entre os opalas do país, então amigo, troque o bloco. Essa é minha opinião, beire a perfeição, quanto mais, melhor.

Então,

só perguntei pq se eu trocar o bloco vai constar no doc troca de bloco.. e como o carro é 100% original.. estava considerando em não fazer a alteração no doc..

Mas vou correr atras de um bloco e guardar esse bloco aqui.. afinal é o bloco original do carro =D

Vou postando o resto..
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Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. Empty Re: Preparando um 4cc turbo injetado.

Mensagem por Mirão em Seg 24 Jul - 23:31:47

Se o motor fosse permanecer em sua versão de fábrica, eu diria que encamisar seria o correto, mas como vem um canhão por aí, pra quê correr riscos? encamisar é aceitável, no entanto, nada melhor do que um bloco perfeito para um motor forte.
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Mensagem por magao em Qui 27 Jul - 9:52:27

Mirão escreveu:Se o motor fosse permanecer em sua versão de fábrica, eu diria que encamisar seria o correto, mas como vem um canhão por aí, pra quê correr riscos? encamisar é aceitável, no entanto, nada melhor do que um bloco perfeito para um motor forte.


Bom, achei um motor completo.. estou indo la desmontar e verificar se ele também está encamisado.. ou qual a medida dele..
Porém falando com varias pessoas.. me informaram que é besteira trocar o motor..

Questionei sobre essas quebras de camisas e afins.. por conta de turbo e etc..

Me falaram que se quebra assim.. pq blocos de tratores, caminhões com turbos são encamisados em vez de trocados? e rodam muitooo..
Não soube responder..

Gostaria de discutir a fundo os pro e contras dessas alterações.. o por que de cada coisa.. gosto de conhecer para poder tomar decisões..

Inclusive conversei com um rapaz que usa 4cil turbo a tempo e é encamisado.. camisas normais e tal..


Abraços,
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Mensagem por Mirão em Sex 28 Jul - 0:00:57

Por que tratores e caminhonetes, trabalham com torque, não com potência, trabalham em baixos regimes de giros (RPM) ao contrário do seu carro que vai trabalhar com alta combustão e altos regimes de giro. Por outro lado, é melhor fazer bem feito para não deixar dúvidas, mecânico que me fizer comparações de motores que funcionam a explosão com motores que funcionam a compressão, abro o olho logo. Por que você não manda ele fazer seu motor funcionar a gasolina sem as velas?
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Mensagem por Diplo87 em Sex 28 Jul - 6:44:07

Só coisa boa, vai ficar top mesmo! Acompanhando!
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Mensagem por magao em Sab 29 Jul - 0:14:21

Mirão escreveu:Por que tratores e caminhonetes, trabalham com torque, não com potência, trabalham em baixos regimes de giros (RPM) ao contrário do seu carro que vai trabalhar com alta combustão e altos regimes de giro. Por outro lado, é melhor fazer bem feito para não deixar dúvidas, mecânico que me fizer comparações de motores que funcionam a explosão com motores que funcionam a compressão, abro o olho logo. Por que você não manda ele fazer seu motor funcionar a gasolina sem as velas?

Tipo Mirão, quem falou não foi meu meca que comentou.. foi algumas pessoas.. inclusive pessoas que tem opala 4cc turbo carburado rodando a mais de ano sem quebras.. e encamisado..

Assim, sou leigo.. mas gosto de entender o que pode acontecer fisicamente na camisa para não prestar..
Do tipo..
Camisa pra motor AP quebra.. sim quebra. pq? parede é tão fina.. mas tão fina que acho que quebra original..
Camisa pra motor opala.. é grossa.. possivelmente seja mais resistente que a do ap..

Esse tipo de discussão.. sacou?

Abraços,
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Mensagem por Mirão em Sab 29 Jul - 10:29:34

Agora entendi. Ainda assim, penso que um bloco original seria mais resistente do que outro encamisado. Pelo nível de preparação, e qualidade das peças, você não pode pecar justamente no bloco. Por mais que digam o contrário. Só opinião, desejo é ver e ouvir a máquina funcionando a contento.
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Mensagem por Mirão em Sab 29 Jul - 10:41:01

Seu Opala está direcionado àqueles de padrão diferenciado, tanto no restauro quanto no trem de força, se caprichar no conjunto, estará no nível da pastore, com certeza.
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Mensagem por magao em Qua 16 Ago - 18:26:56

Bom,

só pra da uma atualizada..
Retornei de SP semana passada.. fui fazer o curso da fueltech pra poder implementar na caravan..
Então agora sou fueltequeiro diplomado kkkk

Quanto ao bloco.. ja vi uns 30.. tudo encamisado.. mas o cara que está restaurando disse que tem um motor la que não é encamisado e medida standard.. quando for la ver a funilaria.. ja trago o motor..
Ja pesquisei o número em detran.. e está OK pra registro..

Vamo que vamos!

Abraços,
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 16 Ago - 19:01:38

Boa sorte ai bixo, esse negócio vai ficar muito show!!! Parabéns!!

...acompanhando
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Mensagem por Mirão em Qua 16 Ago - 19:22:21

Duas vezes parabéns Magao, uma pelo projeto, outra pelo curso e escolha de um bloco standard, seu carro merece.
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Mensagem por Lumbra em Qua 4 Out - 14:22:58

Magrão, também estou nessa balada, porém esse comando 278/278 não tira proveito da turbina. A experiência de vários preparadores de motores de opala mostra que os comandos para turbinados são melhores assimétricos e lobe maiores que 110. Não é melhor adquirir um comando proprio para turbo? Quanto ao bloco ser encamisado, sugiro que remova as camisas, mande tratar a ferrugem com banho químico, sem pressa, em coloque novas camisas forjadas. Se bem executado o serviço, vai aguentar por bastante tempo. É primordial balançear o virabrequim com bielas (pré balançeadas), damper, volante e platô de embreagem já montados, e respeitar as posições de balançeamento. Isso é determinante para evitar quebrar algum mancal. Estude o assunto se quiser andar com pressão boa acima de 1 bar.
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Mensagem por Smarley em Qua 4 Out - 15:48:19

Pessoal, um 4 turbinado, comparado a um 6 cilindros aspirados com bom carburador, comando 278, como fica a questão de toque e potência de ambos?

Eu estou procurando um 6 pra aquisição mas não está muito fácil de achar um bom.
Estou pensando em um 4 e depois turbinar, ainda não está decidido, mas queria ter uma ideia da potência e torque possível de obter.

O uso é urbano/diversão.
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Mensagem por magao em Sab 7 Out - 17:39:39

Lumbra escreveu:Magrão, também estou nessa balada, porém esse comando 278/278 não tira proveito da turbina. A experiência de vários preparadores de motores de opala mostra que os comandos para turbinados são melhores assimétricos e lobe maiores que 110. Não é melhor adquirir um comando proprio para turbo? Quanto ao bloco ser encamisado, sugiro que remova as camisas, mande tratar a ferrugem com banho químico, sem pressa, em coloque novas camisas forjadas. Se bem executado o serviço, vai aguentar por bastante tempo. É primordial balançear o virabrequim com bielas (pré balançeadas), damper, volante e platô de embreagem já montados, e respeitar as posições de balançeamento. Isso é determinante para evitar quebrar algum mancal. Estude o assunto se quiser andar com pressão boa acima de 1 bar.


Opa!
Desculpa a demora.. mas estava viajando kk

Então.. tenho ciência que para turbo lob center maior que 110.. mas como o intuito não é extrema potência.. e sim feito com qualidade e que me sirva pra viagens com familia e afins..
claro que quero da umas pisadas.. mas nada de mais.. pra isso penso em outros projetos..

Quanto a encamisar.. eu comprei outro bloco que não foi encamisado.. então vou montar nele a preparação..

Quanto a balancear.. aqui na cidade não faz.. ja era pra ter procurado outros locais para fazer.. mas como estou tendo problemas na restauração do carro.. terminei parando o projeto.. aguardando acabar funilaria/pintura para poder continuar o projeto..

Quanto a pressão.. eu pretendo 1bar no pé.. 1.5bar no booster 1 e 2 bar no booster 2.. mas confesso que ainda to estudando sobre.. acredito que só vou ter parametros quando montar.. para decidir como vai ficar..

Estou até pensando em montar o comando e injetar o silverstar sem turbinar.. e depois pegar um comando menor para esse motor.. pq ai eu terei um conforto melhor pra usar em viagens com a familia..

Bom.. do inicio do projeto até agora.. muita coisa mudou.. principalmente com tempo.. lataria não saiu a tempo e nem vai sair.. ai pisei no freio.. =/

Assim que tiver novidades a respeito eu vou postando..

Obrigado pelas dicas!

Abraços,
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Mensagem por magao em Sab 7 Out - 17:42:39

Smarley escreveu:Pessoal, um 4 turbinado, comparado a um 6 cilindros aspirados com bom carburador, comando 278, como fica a questão de toque e potência de ambos?

Eu estou procurando um 6 pra aquisição mas não está muito fácil de achar um bom.
Estou pensando em um 4 e depois turbinar, ainda não está decidido, mas queria ter uma ideia da potência e torque possível de obter.

O uso é urbano/diversão.


Rapaz.. o 6cil dependendo da preparação aspirada.. anda de mais..
o 4 cil turbo anda muito.. mas vai depender da preparação do 6cil.. se abrir o bolso .. sai de perto kk

acredito que a grande diferença é a usabilidade do 4cil.. por exemplo: Meu uso.. pretendo participar de eventos, viajar na tranquilidade.. e quando precisar de motor da uma cutucada pra manter minha segurança..
A "bagunça" de rua.. fica de lado.. claro que ninguém é de ferro.. mas não é meu intuito...

Ja o 6cil.. aspirado.. pra viagens é complicado.. consumo.. agora pra "bagunçar" é o motor ! kkkk

Minha opinião!

Abraços,
magao
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Mensagem por magao em Sex 23 Fev - 14:53:58

Senhores,

Atualizando um pouco...

Comprei outra caravan.. 1988 comodoro..
vou montar a mecânica nela.. Pedi algumas coisas pra por nela..

Cabeçote estagio 3. (valvulas de adm e escape de inox, dutos equalizados, retentor de vortex) - Mandei montar as molas , pratos e travas
Comprei outro comando da KUIR 268S com lob center 114..
Comprei as bombas da dinamica + pre e pós filtros
Comprei cash tanque..

Esperando chegar as coisas pra começar a reinar nela..

Primeiramente vou injetar e por comando 278 da isky com 4x1 e cano direto até antes do eixo.
Vou rodar um tempo assim e sentir o carro.. depois removo o 278 e ponho o turbo com o 268..

Vou postando assim que for chegando e montando as peças..

Abraços,
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Mensagem por JPIERREMAROMBA em Qua 25 Abr - 0:27:54

eai como está o seu projeto?

pq comprou um comando e depois vai trocar por outro?

tenho um 4cc turbo também estou dando um up nele...

vamos que vamos
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Mensagem por magao em Qua 25 Abr - 9:55:34

Então..
Correios é uma mãe.. Pedi a sparkpro e a bobina.. Chegou a spark e não a bobina.. Zz devolveram pro remetente.. Depois de 3 meses esperando.. Foda.

Assim.. Depois de estudar mais vi que o comando 278 com lob 109, não é a perfeição pra turbo. Então comprei o 268 com lob 114..

No mais.. Comprei parafusos do balanceiros forjados com as porcas poly locks...

Chicote da ft já pronto..
Falta pistão forjado, radiador e intercooler.. Pra começar a montar..

Abraços,

Enviado pelo Topic'it
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Mensagem por JPIERREMAROMBA em Qui 26 Abr - 1:46:42

também estou na dúvida entre o 278 com 109 de lob e o 268-s com 114... provavelmente vou de Kuir mesmo...

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Mensagem por SOMMERfabio em Sex 15 Jun - 19:24:21

Boa noite, tbm tenho um 4c turbo, me interessei muito no projeto do tópico, meu carro tem fueltech ft250, turbina r494 50/48..bicos deka 80lbs, embreagem 6 pastilhas plato original, ando com 1,8kg no pé no miolo original, vou comprar o comando kuir 268s para turbo, sera que é bom o suficiente? Quantos rpms deve girar? Lembrando sou como o dono do tópico, sou mecanico de fim de semana, eu fiz tudo no meu carro, ja foram mais de 10.000 em peças na preparação.. se o dono do tópico puder entrar em contato ficarei feliz em dividir as idéias.. wats: 41996757887
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Mensagem por SOMMERfabio em Sex 15 Jun - 19:28:37

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Última edição por SOMMERfabio em Sex 15 Jun - 19:33:16, editado 1 vez(es)
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Mensagem por SOMMERfabio em Sex 15 Jun - 19:30:38

Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. F40d7c10
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Mensagem por phellstifler. em Sex 15 Jun - 19:45:14

SOMMERfabio escreveu:Turbo - Preparando um 4cc turbo injetado. F40d7c10

Sensacional !! cheers
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Mensagem por magao em Sex 15 Jun - 19:51:21

SOMMERfabio escreveu:Boa noite, tbm tenho um 4c turbo, me interessei muito no projeto do tópico, meu carro tem fueltech ft250, turbina r494 50/48..bicos deka 80lbs, embreagem 6 pastilhas plato original, ando com 1,8kg no pé no miolo original, vou comprar o comando kuir 268s para turbo, sera que é bom o suficiente? Quantos rpms deve girar? Lembrando sou como o dono do tópico, sou mecanico de fim de semana, eu fiz tudo no meu carro, ja foram mais de 10.000 em peças na preparação.. se o dono do tópico puder entrar em contato ficarei feliz em dividir as idéias.. wats: 41996757887


Fabio,

boa noite ! Então.. vou passar o contato do Jean engenheiro mecânico que projeta os comandos da KUIR.. troca uma ideia com ele a respeito!

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Abraços,
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Mensagem por Silva Junior em Seg 6 Ago - 13:51:39

Boa tarde, sou novo por aqui e aprendendo tb c os tópicos... Adquiri um cupe 4cc bem original, e como a grande maioria gostaria de mais um pouco de diversão e pensei em passar p 6cc ou motor de omega 4.1 e vendo experiencias de pessoas experientes percebi q um carro p o uso do dia a dia mas com uma potencia q de p dar umas brincadinha e com consumo razoavel seria turbinar o 4cc. Procede isso? Em termos de custos de preparaçao e manutençao seria mesmo oo melhor? Quantos cv consegue num motor 4cc deste q esta montando? Colocou um cambio 5 marchas?
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Mensagem por Pavan em Qui 23 Ago - 11:09:38

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