Tenho algumas dúvidas sobre como proceder nesta manutenção que pretendo fazer, possuo uma Blazer 4.3 V6 Automatica ano 1997, e atualmente estou pesquisando sobre o assunto porque quero trocar a relação coroa pinhão da minha Blazer (Diferencial Dana), e li num tópico mais antigo deste fórum sobre este assunto, mas ainda tenho muitas dúvidas, e um colega aqui do fórum sugeriu abriu um novo tópico para colher mais informações e que acredito que tem muita gente aqui entendida do assunto.
Meu perfil é rodar tranquilo mesmo porque acredito que a Blazer não é um carro de arrancada e sim pra passeio, e analisando alguns comentários sobre rotação e velocidade a minha Blazer (Automática 04 marchas) quando está a 100 km/h o RPM está em 3.000 que acho muita aceleração pra essa velocidade onde eu gostaria que estivesse no máximo a 2.200 RPM a 100 km/h, então eu gostaria de saber se essa relação 2,73 aguentaria tocar a Blazer visto que ela é mais pesada que o Opala, pois de motor ela tem torque monstro, mas a minha preocupação é quebrar, já li aqui que alguns modelos de Opala tem essa relação como original de fábrica, mas será que esta relação caberia no diferencial da Blazer? ou seja, terão que trocar quais peças? e a disponibilidade em encontrar esse conjunto 2,73 é difícil?
Desculpem minha ignorância, pois a minha ideia é essa a principio, preciso diminuir a rotação do motor para andar a 120 km/h com baixo giro e a única forma é trocando a relação.
Agradeço a todos que puderem me ajudar com o máximo de informação.
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens