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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Bomba de oleo

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Mensagem por LucaSimplicio em Ter 4 Jul - 22:54:39

Eae galera beleza? Estou com um problema no meu motor, troquei comando, bomba de óleo e tuchos, tudo original, só que a bomba de óleo esta mandando muito óleo pra cima do motor, se vc tirar a tampa de válvula pra regular, o óleo espirra uns 3 metros longe do carro, é normal espirrar tao longe? eu vejo sempre a galera regulando com o carro ligado ele só goteja pouquinho em cima dos balanceiros, quando o motor esta funcionando, a tampa de valvula quase transborda de óleo, estou com medo de faltar óleo embaixo. Alguém já teve algum problema parecido?
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Mensagem por BenKenobi em Qua 5 Jul - 9:34:17

LucaSimplicio,

Sinal que sua bomba esta com bastante pressao. Espirrar é normal, talvez nao tao longe, mas é normal espirrar sim. Os tuchos novos tambem contribuem pra isso, pois eles seguram a carga de oleo(se forem hidraulicos ne, se for mecanico nao se regula com ele ligado).

Os videos que vemos pelo Youtube nao sabemos o estado das bombas de oleo, se estao cansadas ou os tuchos nao seguram tanto a pressao, ou o oleo nao esta na melhor qualidade. Sao N fatores.

Quando eu precisei regular os tuchos do meu carro eu usava um papelao como barreira, pois espirrava bastante sim, e se nao tivesse um papelao eu ia sair lavado de oleo.

Os mais experientes do forum poderao falar melhor pra voce isso.
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Mensagem por Paulo Corso em Qua 5 Jul - 14:14:40

E a lenta dele como esta , se estiver alta vai espirrar longe sim.


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 5 Jul - 19:30:35

eu tbem troquei recentemente minha bomba de oleo e tuchos


se eu deixar o nivel do oleo sempre no "cheio" ele da tanta pressao q meleja oleo na vareta de medicao e escorre pelo motor de arranque....

se eu tirar a vareta com o motor funcionando espirra oleo pra fora....


se eu completar ate o cheio ele vai vazando ate ficar entre o 1 litro e o cheio....(vaza meio litro)

entao eu deixei assim depois q percebi isso.....


porem meus tuchos nao descarregam nada em alta....da pra girar bem com o comando do omega.


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Mensagem por Mirão em Qua 5 Jul - 21:34:03

Bomba nova, pressão nova! quanto mais rápido o óleo chegar nas partes de cima do motor, melhor, ele sobe lubrificando e retorna também. Situação normal.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 6 Jul - 22:30:29

Mirão escreveu:Bomba nova, pressão nova! quanto mais rápido o óleo chegar nas partes de cima do motor, melhor, ele sobe lubrificando e retorna também. Situação normal.



isso eh vdd mas o correto é o oleo nem descer todo pro carter....uma boa parte fica na parte de cima (aquele famoso meio litro q dizem quando troca o oleo com o filtro)......porem o opala tem um projeto muitissimo deficiente disso.


o q impede o oleo de retornar totalmente ao carter é uma valvula e no opala essa valvula fica no bloco, e em quase os outros 99% dos carros essa valvula fica no filtro de oleo.


ou seja a valvula do opala nao tem como ser trocada (se tem eu nao sei...tentei descobrir quando meu motor estava aberto)....e a valvula dos outros carros é trocada toda vez q se troca o filtro de oleo...ou seja quase sempre esta nova....


meu motor sempre fica alguns segundos com a luz de oleo acesa apos a primeira partida apos um longo periodo desligado.....ja comentei isso no forum...e todo mundo condenou minha bomba de oleo.....eis q depois de trocada e a bomba nova ainda continuou a mesma coisa.....nao levei isso adiante pq sei q o problema é nessa valvula maldita.


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Mensagem por BenKenobi em Sex 7 Jul - 8:37:01

Marcos Adriano escreveu:
Mirão escreveu:Bomba nova, pressão nova! quanto mais rápido o óleo chegar nas partes de cima do motor, melhor, ele sobe lubrificando e retorna também. Situação normal.


meu motor sempre fica alguns segundos com a luz de oleo acesa apos a primeira partida apos um longo periodo desligado.....ja comentei isso no forum...e todo mundo condenou minha bomba de oleo.....eis q depois de trocada e a bomba nova ainda continuou a mesma coisa.....nao levei isso adiante pq sei q o problema é nessa valvula maldita.

Meu carro fazia isso tambem. Quando coloquei a bomba de High Volume nao fez mais.

As vezes no frio eu nao bombo combustivel e nem ligo a bomba eletrica. Deixo virar na partida ate o manometro do oleo subir a pressao e ai eu bombo combustivel para ele pegar.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 7 Jul - 13:10:10

entao....mas isso ai ja nao é um item original....é uma coisa diferente....minha bomba é original....e se eu esperar pegar pressao de oleo somente no giro do motor haja bateria e motor de arranque.


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Mensagem por Mirão em Sab 8 Jul - 16:36:41

Benkenobi, daria pra postar uma imagem dessa bomba? encontro ela no ML? já conhecia essa falha sobre a deficiência de lubrificação do motor 6cc mas não conhecia essa bomba high volume.
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Mensagem por BenKenobi em Sab 8 Jul - 16:57:01

Mirao, é essa bomba aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794659485-bomba-de-oleo-melling-high-volume-opala-6-e-4-cilindros-_JM

Melhor marca é meeling, a sealed power tambem é boa.
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Mensagem por Mirão em Sab 8 Jul - 17:49:24

Então você trocou a original por essa dimensionada. Se melhorou a circulação do óleo, vale mesmo o investimento. Vou levar isso pro arquivo do opala.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 8 Jul - 18:27:19

eu ate tentei bolar algum jeito de mexer nessa valvula quando tava com motor fora......porem em vao....sei la viu......a bomba de alto volume faz com q o oleo chegue mais rapido na parte de cima....


mas essa bendita valvula ainda é quem impede de o oleo descer.....


complicado em.


eu sou frentista de posto...ja testei todos os modelos filtros possiveis q tem la no estoque pra ver algum q tenha a valvula interna e sirva na rosca e no batente do bloco do opala....porem nao achei nada....

sem bem q o opala ja tem um certo problema de lubrificacao....e instalar DUAS valvulas prejudicaria ainda mais isso


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