Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
Xann (10394)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_leftCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros BarCabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Bar_right 

4 participantes

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por AllanGC Sáb 8 Jul - 20:56:25

    Caros, boa noite!

    Quem usa 2E ou 3E no seu opala 4 cilindros?

    Coloquei o meu nesse fim de semana no lugar do velho 228, ficou ótimo o ajuste e tal, mas não consigo ligar o cabo do acelerador, o suporte original que veio no carburador (do lado do afogador) bate no reservatório do fluido de freio, tive que tirar para colocar o carburador no carro. O coletor não tem o suporte pro cabo "de bolinha"

    Tá redondinho o carburador, lenta perfeita, acelera sem falhas, segundo estagio mecânico, mas nada disso adianta se o carro não anda rsrsrs.

    Ideias?
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por leandro 4cc Sáb 8 Jul - 21:16:18

    amigo ja usei 3E no meu outro opala, e tive problema parecido pois não tinha o suporte do cabo original do 3e, me disseram pra usar o suporte do cabo do 3E do ford versailles, e ficou perfeito, ele vai preso no eixo da borboleta. não tenho fotos, mas procura na net o suporte do cabo 3e pro ford versailles e vc vai entender como fica..... espero q ajude....
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por AllanGC Sáb 8 Jul - 21:54:00

    leandro 4cc escreveu:amigo ja usei 3E no meu outro opala, e tive problema parecido pois não tinha o suporte do cabo original do 3e, me disseram pra usar o suporte do cabo do 3E do ford versailles, e ficou perfeito, ele vai preso no eixo da borboleta. não tenho fotos, mas procura na net o suporte do cabo 3e pro ford versailles e vc vai entender como fica..... espero q ajude....

    Não achei cara Sad
    Mas o seguinte topico me deu uma ideia, vou tentar usar o do antigo coletor, ou fazer um novo, sei la Very Happy

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43185-tutorial-de-instalacao-do-carburador-3e-no-coletor-do-h34-com-flange
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 9 Jul - 9:55:22

    seu 3E é da linha VW por isso existe esse problema


    ja usei um 2E num 4cil...tive q dar uma ajeitada no suporte pra nao pegar no reservatorio....


    funcionou muitos anos ate eu vender.....

    se vc reparar eu prendi o cabo do H34 com uma abracadeira no came.....tem um lugar la q vc passa o cabo dentro e depois da pra prender certinho a abracadeira e ele nao sai mais


    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 1_5110

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 1_5310

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 1_6110

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Foto10

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Img00213

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Img00212
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por Mirão Dom 9 Jul - 11:22:56

    Show de bola, cabeça é pra pensar mesmo. Alguns as usam pra isso, outros, pra encher de besteiras. Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 428172
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por AllanGC Dom 9 Jul - 21:20:06

    Marcos Adriano escreveu:seu 3E é da linha VW por isso existe esse problema


    ja usei um 2E num 4cil...tive q dar uma ajeitada no suporte pra nao pegar no reservatorio....


    funcionou muitos anos ate eu vender.....

    se vc reparar eu prendi o cabo do H34 com uma abracadeira no came.....tem um lugar la q vc passa o cabo dentro e depois da pra prender certinho a abracadeira e ele nao sai mais


    Ótima ideia, é o mesmo suporte que eu tenho!
    Eu prendi em outro lugar, mas não ficou muito reto, e o cabo tá demorando pra retornar. Vou fazer como nas fotos e conto o resultado depois. Tá brabo olhar pra aquele bichao, e saber que não dei nem uma voltinha ainda no carro depois que coloquei kkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 10 Jul - 19:31:05

    kkkkkkkkkkkkkk

    monta la!!!!
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por AllanGC Ter 18 Jul - 14:40:17

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkk

    monta la!!!!

    Opa!

    Acabei fazendo um pouco diferente, optei por encurtar o suporte, para que ele ficasse mais rente ao carburador, bem simples, 2 cortes e 1 furo.


    Esse são os 02 cortes que eu fiz no suporte original do que veio no meu carburador.

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 2hrgvep


    Que por sua Vez, ficou assim! Dei uma limada no "Calombo" que tem na curva do metal, pra ficar mais rente ao corpo do carburador. E marquei onde seria o novo furo:

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Nmhoj8

    Feito isso, foi só prender de volta no mesmo lugar do suporte antigo. Como fica colado no corpo do carburador, nao tem problema de ter apenas 01 parafuso, e o suporte "Girar" com o movimento do cabo do acelerador. O resultado final foi o abaixo:

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 10700hg
    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 357k29v
    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros 2qdak3d

    Não ficou perfeito, mas ficou funcional! Valeu pela ajuda como sempre!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 18 Jul - 18:19:21

    entendi

    eu ja instalei um 2E num outro opala de um amigo...e o suporte tbem optei por cortar e encurtar ele....só q eu cortei a parte de cima...ali perto aquela argola onde passa o cabo...depois soldei....

    nao ficou muito bonito pq eu nao sei mexer com solda....mas ta funcionando ate hj.

    Conteúdo patrocinado


    Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros Empty Re: Cabo do Acelerador 2E/3E 4 Cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:54:14