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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por parrud0www Seg 24 Jul - 22:33:17

    Pessoal, quero muito entender oque pode estar acontecendo com o meu motor. Ele foi inteiro retificado, pistões novos KS, anéis novos COFAP, folga de cilindro em 0,08mm, cabeçote revisado/retificado e rebaixado 2,5mm (cabeçote 831), 11,5:1 de taxa e comando 268º Comp Cams

    Oque acontece é que eu não vejo fumaça saindo na partida do motor, somente quando eu ando com o carro ou faço uma viagem. O motor perde cerca de 500ml de óleo em 60km de viagem!! E o mais estranho é que não vejo nenhuma fumaça saindo do escapamento e nenhum vazamento de óleo de baixo do carro (a não ser do câmbio que vaza um pouco).

    Certa vez, eu tirei o coletor de admissão pra trocar uns selos e vi que os dutos do cabeçote tinham óleo, então presumi que fosse vedador (anel de borracha) ou guia de válvula gastos, mas pesquisando em alguns tópicos, sai fumaça na partida do motor quando é o caso disso não estar bom, mas não é o caso, na partida não sai fumaça alguma.

    Eu não uso o respiro da tampa de válvula ligada ao coletor, que dizem que pode ir óleo pro coletor

    Enfim... eu não sei o que pode estar acontecendo, quem puder dar alguma dica, sugestão, será de grande ajuda!
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por Mirão Seg 24 Jul - 22:50:39

    Motor quando fumaça na partida pode ser guia de válvulas. Pensando nesse caso que está acontecendo contigo, concluo que os anéis foram montados de forma errada, ficaram alinhados e dão passagem de óleo. Infelizmente tem tudo pra ser erro de montagem.
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 25 Jul - 7:32:51

    Veja se seu motor está suspirando (jogando fumaça para o cárter), se estiver concerteza é o 3º anél do pistão da vedação de óleo que está com problemas.
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 25 Jul - 8:22:24

    cara....eu sei q vc nao ve vazamento de oleo...

    mas ano passado eu abri a parte de baixo do meu motor e troquei a bomba de oleo tuchos comando bronzinas e etc....enfim...parte baixo nova....

    dai comecou acontecer o seguinte: se eu deixar o oleo no nivel ele vai vazando gradativamente pela vareta de medicao ate chegar no meio da vareta (faltando 500ml) depois disso para....e fica num nivel estavel....nunka chegou no minimo.

    se eu completar é batata! ele vaza ate o meio.....

    se eu tirar a vareta com o motor funcionando e o oleo no nivel e acelerar o carro chega espirrar um pouco longe o oleo.....dai eu ja deixo o oleo sempre no meio....nao completo nao....ja esta perto da primeira troca depois de eu ter feito esse trampo....


    o oleo q vaza acaba escorrendo pelo arranque e piga no chao pelo focinho....estranho é q na garagem de casa nao tem marcas grandes de vazamento....acho q vaza e pinga mais quando esta funcionando....
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 25 Jul - 9:57:24

    Marcos Adriano escreveu:cara....eu sei q vc nao ve vazamento de oleo...

    mas ano passado eu abri a parte de baixo do meu motor e troquei a bomba de oleo tuchos comando bronzinas e etc....enfim...parte baixo nova....

    dai comecou acontecer o seguinte: se eu deixar o oleo no nivel ele vai vazando gradativamente pela vareta de medicao ate chegar no meio da vareta (faltando 500ml) depois disso para....e fica num nivel estavel....nunka chegou no minimo.

    se eu completar é batata! ele vaza ate o meio.....

    se eu tirar a vareta com o motor funcionando e o oleo no nivel e acelerar o carro chega espirrar um pouco longe o oleo.....dai eu ja deixo o oleo sempre no meio....nao completo nao....ja esta perto da primeira troca depois de eu ter feito esse trampo....


    o oleo q vaza acaba escorrendo pelo arranque e piga no chao pelo focinho....estranho é q na garagem de casa nao tem marcas grandes de vazamento....acho q vaza e pinga mais quando esta funcionando....

    O meu estava assim, porém pingava no chão até o óleo parar de escorrer do arranque. Minha vareta estava com pouca pressão e ao funcionar ela subia um pouco e vazava por baixo da borracha. Dei mais pressão na vareta e parou. Detalhe: Motor feito a uns 3 anos mais rodo pouco com ele.
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por Mirão Ter 25 Jul - 15:31:58

    Correto a observação de vocês porém acredito que o problema do Opala do tópico estejam nos anéis de segmento, discordam?
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por parrud0www Ter 25 Jul - 17:37:12

    Entendi. Eu olhei agora no arranque e tem um mereginho de óleo, mas nem chegou a pingar no chão, acredito que por ali não deve ser... A vareta também está com boa pressão e não vaza por ela.

    Quanto ao anel jogando fumaça pelo carter, eu não sei ver isso, como faço? Porque aí eu faço o teste.
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por adpachec Ter 25 Jul - 18:14:01

    Sintomas de problema no respiro de óleo.
    Você não usa ele ligado no coletor e o coletor estava "melado", como está o respiro?
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    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Empty Re: Óleo baixando em motor retificado AJUDA!

    Mensagem por parrud0www Ter 25 Jul - 20:09:59

    adpachec escreveu:Sintomas de problema no respiro de óleo.
    Você não usa ele ligado no coletor e o coletor estava "melado", como está o respiro?

    Eu utilizo essa tampa de válvulas e do jeito que está na foto, com uma tampa e um filtrinho, o filtro está melado.

    motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! Tampa-de-valvulas-edelbrock-opala-aluminio-aletado-6cc-D_NQ_NP_16462-MLB20121357163_072014-F
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    Mensagem por ZZ Top Ter 25 Jul - 20:23:27

    parrud0www escreveu:
    adpachec escreveu:Sintomas de problema no respiro de óleo.
    Você não usa ele ligado no coletor e o coletor estava "melado", como está o respiro?

    Eu utilizo essa tampa de válvulas e do jeito que está na foto, com uma tampa e um filtrinho, o filtro está melado.

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    Eu usava um filtrinho desse num motor ford, e vazava por ele, ele melava e escorria pela tampa e ia escorrendo até pingar, não sei se é o seu caso, mas eu particularmente não gosto desse tipo de filtrinho, e se está melado é porque ta vazando, tem alternativas para isso, como colocar um pequeno reservatório etc. , pode não ser a causa do seu problema, mas merece atenção.
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    Mensagem por adpachec Ter 25 Jul - 20:35:17

    O motor é mexido, para mim é pouco respiro de óleo.
    Tente andar sem tampa de adicionar óleo.
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    Mensagem por parrud0www Ter 25 Jul - 21:00:54

    É.. eu até já comprei um reservatório de óleo, vou ligar os dois buracos da tampa no reservatório. Mas sinceramente eu acho que não é esse o problema... pois chega a perder 500ml em 60km de viagem, depende do giro do motor se eu acelerar mais (entre 120 e 130km/h).

    Eu sei que é difícil encontrar a solução, mas se nós trocarmos ideias vamos chegar no problema motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! 505453
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    Mensagem por adpachec Ter 25 Jul - 21:09:39

    parrud0www escreveu:É.. eu até já comprei um reservatório de óleo, vou ligar os dois buracos da tampa no reservatório. Mas sinceramente eu acho que não é esse o problema... pois chega a perder 500ml em 60km de viagem, depende do giro do motor se eu acelerar mais (entre 120 e 130km/h).

    Eu sei que é difícil encontrar a solução, mas se nós trocarmos ideias vamos chegar no problema motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! 505453

    Justamente uma faixa de rotação em que a bomba está no máximo e precisa aliviar a pressão.
    Então vaza pelos retentores, por isto o coletor melado.
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    Mensagem por Mirão Ter 25 Jul - 21:46:31

    Respeito muito as opiniões do adpachec, e costumo segurar minha teimosia para refletir o que ele diz pelo fato de opinar sempre com conhecimento de causa. Mas no caso do Parrudo, ou houve um engano (as varetas às vezes traem a gente na marcação do nível de óleo) na quantidade de óleo no cárter. Ou o motor tá bebendo óleo com muita sede e não dá pra confundir com gases ou vazamentos, os velhos problemas de válvulas PCV, defletor da tampa de válvulas e outros. É óleo demais pra tão pouca distância, se descuidar vai perder o motor. Se não for engano de marcação, não tem alternativa, vai ter que revisar cabeçote e anéis. Tomara que eu esteja enganado e aprenda mais uma.
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    Mensagem por adpachec Ter 25 Jul - 22:03:25

    A falta de uma ventilação no cárter cria pressão e empurra o óleo para dentro do motor, geralmente pela guia de válvulas, ou para fora por qualquer saída.
    Com motor em marcha e velocidade alta não vai se perceber a queima.
    Meio litro a cada 60 quilômetros seria 80 mililitros por quilômetro, muito pouco para perceber.
    E com pressão o óleo "sobe", eu usei respiro por um tempo e ele não melava.
    A bomba é alta pressão?
    E você escreveu que não fumaça o motor na partida, mas quando anda......
    Se não for isto é pistão....
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 26 Jul - 7:00:40

    parrud0www escreveu:Entendi. Eu olhei agora no arranque e tem um mereginho de óleo, mas nem chegou a pingar no chão, acredito que por ali não deve ser... A vareta também está com boa pressão e não vaza por ela.

    Quanto ao anel jogando fumaça pelo carter, eu não sei ver isso, como faço? Porque aí eu faço o teste.


    Se você relatou que não há vazamentos no motor, qualquer vazamento que seja, por qualquer lugar que foi citado, hora que parar em algum lugar e for sair vai ter marcas de óleo no chão.

    Para fazer o teste, Hora que o motor estiver quente, na lenta mesmo, tira esse respiro e veja se sai fumaça por ele, dá umas aceleradas e observa (no sol dá para observar melhor) e veja se não sai alguma fumaça pelo escape também. Mesmo motor novo pode ser que na hora de montar os anéis, foi danificado o anél de vedação do óleo ou montados alinhados, entrou em linha como já foi mencionado aqui.
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    Mensagem por Mirão Qua 26 Jul - 7:09:18

    É o que estou pensando.
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 26 Jul - 16:00:37

    Se for realmente os anéis que estão alinhados será que com um simples teste de compressão de cilindro ele chega a dar alguma coisa comparando cilindro por cilindro ou isso não chega a sair no teste de compressão?
    Já que isso é um teste simples e rápido de fazer não custa nada.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 26 Jul - 16:47:47

    diplomata1985 escreveu:Se for realmente os anéis que estão alinhados será que com um simples teste de compressão de cilindro ele chega a dar alguma coisa comparando cilindro por cilindro ou isso não chega a sair no teste de compressão?
    Já que isso é um teste simples e rápido de fazer não custa nada.

    Ai eu já não posso dizer, levando em conta que o problema esteja no anél de óleo, o 1º anél é de fogo, o 2º é de pressão e o 3º é de óleo, acredito que não acusará diferente no teste de compressão.

    Se for anéis alinhados, pode ser que de, não tenho propriedades para afirmar isso, mas veja se está suspirando ou soltando fumaça pelo escape. As vezes de dentro do carro você não ve soltando fumaça.
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    Mensagem por adpachec Qua 26 Jul - 18:53:32

    parrud0www escreveu:Pessoal, quero muito entender oque pode estar acontecendo com o meu motor. Ele foi inteiro retificado, pistões novos KS, anéis novos COFAP, folga de cilindro em 0,08mm, cabeçote revisado/retificado e rebaixado 2,5mm (cabeçote 831), 11,5:1 de taxa e comando 268º Comp Cams

    Oque acontece é que eu não vejo fumaça saindo na partida do motor, somente quando eu ando com o carro ou faço uma viagem. O motor perde cerca de 500ml de óleo em 60km de viagem!! E o mais estranho é que não vejo nenhuma fumaça saindo do escapamento e nenhum vazamento de óleo de baixo do carro (a não ser do câmbio que vaza um pouco).

    Certa vez, eu tirei o coletor de admissão pra trocar uns selos e vi que os dutos do cabeçote tinham óleo, então presumi que fosse vedador (anel de borracha) ou guia de válvula gastos, mas pesquisando em alguns tópicos, sai fumaça na partida do motor quando é o caso disso não estar bom, mas não é o caso, na partida não sai fumaça alguma.

    Eu não uso o respiro da tampa de válvula ligada ao coletor, que dizem que pode ir óleo pro coletor

    Enfim... eu não sei o que pode estar acontecendo, quem puder dar alguma dica, sugestão, será de grande ajuda!

    Pelo manual do livro "conheça seu opala" a folga dos anéis de compressão é no máximo de 0,51 mm e não 0,8 mm.

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    Mensagem por Mirão Qua 26 Jul - 21:20:53

    Desde que eu me entendo por gente, pra mim não tem erro. Carro andou, acelerou, soltou fumaça na troca de marcas ou durante uma acelerada, é queima de óleo do motor, trata-se de algum desgaste dos componentes móveis do bloco, principalmente anéis. Os pistões ainda dão aquelas "batidas de saia" como chamam por aqui. Para conferir é simples, verifique se as velas não estão sujas de óleo, meladas ou merejadas, como se diz aqui também.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 26 Jul - 21:35:06

    Tire as velas e veja se estão melecadas,se estiverem realmente tá queimando óleo.Aí veja esse lance do respiro que o pessoal comentou e veja se resolve.

    Motor novo queima um pouco de óleo,isso é normal porque as partes móveis estão se acentando,isso acontece até certa quilometragem que depende tambem de como foi amaciado.
    Seu motor já rodou quantos kilometros?Como foi feito o amaciamento?Tipo de óleo usado?


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    Mensagem por parrud0www Qua 26 Jul - 22:38:12

    adpachec escreveu:
    parrud0www escreveu:É.. eu até já comprei um reservatório de óleo, vou ligar os dois buracos da tampa no reservatório. Mas sinceramente eu acho que não é esse o problema... pois chega a perder 500ml em 60km de viagem, depende do giro do motor se eu acelerar mais (entre 120 e 130km/h).

    Eu sei que é difícil encontrar a solução, mas se nós trocarmos ideias vamos chegar no problema motor - Óleo baixando em motor retificado AJUDA! 505453

    Justamente uma faixa de rotação em que a bomba está no máximo e precisa aliviar a pressão.
    Então vaza pelos retentores, por isto o coletor melado.

    Entendi, mas quando eu ando a 80km/l os mesmos 60km perde 300ml de óleo (mais ou menos 2400rpm)

    adpachec escreveu:A falta de uma ventilação no cárter cria pressão e empurra o óleo para dentro do motor, geralmente pela guia de válvulas, ou para fora por qualquer saída.
    Com motor em marcha e velocidade alta não vai se perceber a queima.
    Meio litro a cada 60 quilômetros seria 80 mililitros por quilômetro, muito pouco para perceber.
    E com pressão o óleo "sobe", eu usei respiro por um tempo e ele não melava.
    A bomba é alta pressão?
    E você escreveu que não fumaça o motor na partida, mas quando anda......
    Se não for isto é pistão....

    Se for problema de ventilação do carter, para resolver é instalando o reservatório de óleo e utilizando os dois buracos da tampa de válvulas pra saída de vapor não é? A bomba de óleo é Schadek normal e nova.
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    Mensagem por parrud0www Qua 26 Jul - 22:46:59

    Douglas Vaciliev escreveu:
    parrud0www escreveu:Entendi. Eu olhei agora no arranque e tem um mereginho de óleo, mas nem chegou a pingar no chão, acredito que por ali não deve ser... A vareta também está com boa pressão e não vaza por ela.

    Quanto ao anel jogando fumaça pelo carter, eu não sei ver isso, como faço? Porque aí eu faço o teste.


    Se você relatou que não há vazamentos no motor, qualquer vazamento que seja, por qualquer lugar que foi citado, hora que parar em algum lugar e for sair vai ter marcas de óleo no chão.

    Para fazer o teste, Hora que o motor estiver quente, na lenta mesmo, tira esse respiro e veja se sai fumaça por ele, dá umas aceleradas e observa (no sol dá para observar melhor) e veja se não sai alguma fumaça pelo escape também. Mesmo motor novo pode ser que na hora de montar os anéis, foi danificado o anél de vedação do óleo ou montados alinhados, entrou em linha como já foi mencionado aqui.

    Isso eu vejo que acontece sim, é perceptível a fumacinha que sai pelo filtrinho, não precisa nem tirar ele pra ver. Quanto a sair fumaça pelo escape, todas as vezes que olhei no escape com o motor funcionando eu nunca vi sair fumaça

    Mirão escreveu:Desde que eu me entendo por gente, pra mim não tem erro. Carro andou, acelerou, soltou fumaça na troca de marcas ou durante uma acelerada, é queima de óleo do motor, trata-se de algum desgaste dos componentes móveis do bloco, principalmente anéis. Os pistões ainda dão aquelas "batidas de saia" como chamam por aqui. Para conferir é simples, verifique se as velas não estão sujas de óleo, meladas ou merejadas, como se diz aqui também.

    Depois eu vou verificar as velas, mas da ultima vez que verifiquei (depois de 1000km rodados) as velas estavam marrons, não apresentava óleo ou escuras.
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    Mensagem por parrud0www Qua 26 Jul - 22:53:25

    bruno silverstar83 escreveu:Tire as velas e veja se estão melecadas,se estiverem realmente tá queimando óleo.Aí veja esse lance do respiro que o pessoal comentou e veja se resolve.

    Motor novo queima um pouco de óleo,isso é normal porque as partes móveis estão se acentando,isso acontece até certa quilometragem que depende tambem de como foi amaciado.
    Seu motor já rodou quantos kilometros?Como foi feito o amaciamento?Tipo de óleo usado?

    Como eu disse a pouco, da ultima vez que olhei as velas, elas não estavam meladas, mas vou verificar elas de novo.

    Meu motor deve ter uns 4mil km hoje. Quanto ao amaciamento, eu sempre ando bem deboa, não estico marchas nem nada, porém algumas vezes, a cada uns 400km eu dava uma acelerada, será que pode ser causa disso? O óleo que uso sempre foi 20w50 de boa qualidade e com bardhal power racing.
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    Mensagem por parrud0www Qua 26 Jul - 22:58:15

    adpachec escreveu:
    Pelo manual do livro "conheça seu opala" a folga dos anéis de compressão é no máximo de 0,51 mm e não 0,8 mm.


    O mecânico deixou com 0,08mm por causa da taxa de compressão mais alta (que aquece mais o motor e dilata os pistões), comando e etc. Mas acho que não deve ser causa disso, pois eu tinha um motor com folga de 0,20 e não fumava nada.. eu reparei que motores de opala tem que estar com muita folga no cilindro pra fumar.
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    Mensagem por adpachec Qui 27 Jul - 1:04:15

    parrud0www escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Tire as velas e veja se estão melecadas,se estiverem realmente tá queimando óleo.Aí veja esse lance do respiro que o pessoal comentou e veja se resolve.

    Motor novo queima um pouco de óleo,isso é normal porque as partes móveis estão se acentando,isso acontece até certa quilometragem que depende tambem de como foi amaciado.
    Seu motor já rodou quantos kilometros?Como foi feito o amaciamento?Tipo de óleo usado?

    Como eu disse a pouco, da ultima vez que olhei as velas, elas não estavam meladas, mas vou verificar elas de novo.

    Meu motor deve ter uns 4mil km hoje. Quanto ao amaciamento, eu sempre ando bem deboa, não estico marchas nem nada, porém algumas vezes, a cada uns 400km eu dava uma acelerada, será que pode ser causa disso? O óleo que uso sempre foi 20w50 de boa qualidade e com bardhal power racing.

    Eu já ouvi reclamações que o bardhal Power Racing costuma fazer o óleo do cárter sumir, ele aumenta a fluidez do óleo para lubrificação em altos giros.
    Existia uma reclamação no site reclame aqui disto.
    Justamente isto, fumaça no respiro.
    Eu usei bardhal e não gostei, surgiu uma onda de nacionalismo em mim e comprei uma caixa no mercado livre.
    Me arrependi....
    Gostei do lubrax essencial.
    Ganhei 5 litros do óleo Ipiranga 20 w 50, outra porcaria...

    A folga do anel de óleo o máximo é 1,43 mm.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 27 Jul - 7:00:50

    Se está suspirando e baixando óleo..., me desculpe. Pode fazer o que for... problemas nos cilindros. Pode ser essa folga que o pessoal comentou. Motor bom não suspira.
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    Mensagem por parrud0www Qui 27 Jul - 18:03:20

    Entendi. Então por enquanto eu vou fazer o seguinte... Vou parar de usar Bardhal e usar um óleo melhor (atualmente uso da Elf), vou instalar o reservatório de óleo com duas saídas da tampa de válvula, verificar as velas (se estiver alguma melada, principalmente a do 3º cilindro, deve ser anel de óleo) e posto aqui no tópico pra vcs verem como estão as peças.

    Obrigado pelas dicas amigos, quem tiver mais alguma ideia do problema, posta aqui para ajudar a mim e a comunidade opaleira  OKK

    Se nada resolver, no fim do ano vou trocar o cabeçote, porque vou montar outro melhor, aí vou verificar o antigo e posto aqui também.
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    Mensagem por parrud0www Sex 9 Jul - 9:58:40

    Me desculpem a demora em voltar a falar sobre esse assunto, mas, pra ajudar quem pode estar passando por esse problema, a solução foi o seguinte: fiz todos os testes q vcs podem imaginar, no fim, era muito mais grave que eu pensava. Anéis de pistão. Quem me vendeu os anéis, me vendeu como novos (no MercadoLivre) e na verdade tinha alguma coisa de errado com eles. Recomendo sempre comprarem de distribuidoras de peças oficiais das marcas. Troquei os anéis e resolveu tudo!
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    Mensagem por adpachec Sex 9 Jul - 10:13:11

    adpachec escreveu:
    parrud0www escreveu:Pessoal, quero muito entender oque pode estar acontecendo com o meu motor. Ele foi inteiro retificado, pistões novos KS, anéis novos COFAP, folga de cilindro em 0,08mm, cabeçote revisado/retificado e rebaixado 2,5mm (cabeçote 831), 11,5:1 de taxa e comando 268º Comp Cams

    Oque acontece é que eu não vejo fumaça saindo na partida do motor, somente quando eu ando com o carro ou faço uma viagem. O motor perde cerca de 500ml de óleo em 60km de viagem!! E o mais estranho é que não vejo nenhuma fumaça saindo do escapamento e nenhum vazamento de óleo de baixo do carro (a não ser do câmbio que vaza um pouco).

    Certa vez, eu tirei o coletor de admissão pra trocar uns selos e vi que os dutos do cabeçote tinham óleo, então presumi que fosse vedador (anel de borracha) ou guia de válvula gastos, mas pesquisando em alguns tópicos, sai fumaça na partida do motor quando é o caso disso não estar bom, mas não é o caso, na partida não sai fumaça alguma.

    Eu não uso o respiro da tampa de válvula ligada ao coletor, que dizem que pode ir óleo pro coletor

    Enfim... eu não sei o que pode estar acontecendo, quem puder dar alguma dica, sugestão, será de grande ajuda!

    Pelo manual do livro "conheça seu opala" a folga dos anéis de compressão é no máximo de 0,51 mm e não 0,8 mm.


    parrud0www escreveu:Me desculpem a demora em voltar a falar sobre esse assunto, mas, pra ajudar quem pode estar passando por esse problema, a solução foi o seguinte: fiz todos os testes q vcs podem imaginar, no fim, era muito mais grave que eu pensava. Anéis de pistão. Quem me vendeu os anéis, me vendeu como novos (no MercadoLivre) e na verdade tinha alguma coisa de errado com eles. Recomendo sempre comprarem de distribuidoras de peças oficiais das marcas. Troquei os anéis e resolveu tudo!

    Sinceramente.....eu acho que quem fez a retificação arrombou a camisa dos pistões e culpou os anéis.....
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    Mensagem por parrud0www Sex 9 Jul - 10:42:16

    Então, eu disse no comentário 0,08 mm de folga, vcs estão entendendo 0,8 mm kkkk aí não tem anel q veda mesmo. Eu vi a medição da folga, realmente estava em 0,08 mm.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 9 Jul - 10:52:28

    parrud0www escreveu:Me desculpem a demora em voltar a falar sobre esse assunto, mas, pra ajudar quem pode estar passando por esse problema, a solução foi o seguinte: fiz todos os testes q vcs podem imaginar, no fim, era muito mais grave que eu pensava. Anéis de pistão. Quem me vendeu os anéis, me vendeu como novos (no MercadoLivre) e na verdade tinha alguma coisa de errado com eles. Recomendo sempre comprarem de distribuidoras de peças oficiais das marcas. Troquei os anéis e resolveu tudo!


    mas os aneis eram usados?
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    Mensagem por parrud0www Sex 9 Jul - 11:44:25

    Então, houve má fé ou a pessoa que me vendeu pensava que era novo e não era. Eu comprei como novos mas acredito que eram usados. Isso me custou muito dinheiro depois... Desmontagem do motor, limpeza, jogo de junta, mais uma coisa ou outra, montagem, acho que ficou nuns 2500 reais fora a dor de cabeça
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 9 Jul - 12:33:08

    caramba cara


    imagino!!!!

    q sacanagem

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    Mensagem por parrud0www Sex 9 Jul - 23:16:20

    Demais! Depois disso eu aprendi, nunca mais compro algo tão importante de alguém, somente em lojas oficiais. Infelizmente não dá pra confiar nas pessoas mais.

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