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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Victor fedalto bora em Qui 3 Ago - 21:03:27

Boa noite.
Eu gostaria de trocar meu diferencial do meu opala( 4cc, 3 marchas e diferencial original),pois ele é muito curto, gostaria de ter uma velocidade final um pouco maior e sem forçar muito o motor. Ele roda tranquilo até uns 80 por hora, se passar muito disso, sobe muito o giro, então minha ideia era trocar o diferencial e fazer uma preparação leve no motor, coisa pouca.
Ai vem a pergunta, será que vale a pena fazer isso, ou é muito trabalho pra pouco ganho?
Se valer, alguma indicação de qual diferencial colocar ou algo difente que eu possa fazer?
Não pretendo fazer nenhuma mudança drástica, pois pretendo deixar o carro o máximo possível original, com excessão do diferencial.
Eu não sou muito entendedor, então se foi idéia besta, pode falar logo de cara.
Vlwww..
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por maktub em Qui 3 Ago - 21:24:36

Diferencial 3,07 talvez dê uma aliviada, o mais longo é o 2,73 se não me engano.
Mas dizem que opala 4 cil com diferencial do 6 perde muita arrancada e pede muita redução. Se for um carro só pra viagem, coisa tranquila talvez vale a pena.

Mas tem que ver o que você tem por definição de "forçar o motor".
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Rubão6cc em Qui 3 Ago - 21:26:15

Oiiii amigo, blz blz??!!
Postou na seção errada!
Vou arrumar aqui..


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 3 Ago - 21:51:04

Victor fedalto bora escreveu:Boa noite.
Eu gostaria de trocar meu diferencial do meu opala( 4cc, 3 marchas e diferencial original),pois ele é muito curto, gostaria de ter uma velocidade final um pouco maior e sem forçar muito o motor. Ele roda tranquilo até uns 80 por hora, se passar muito disso, sobe muito o giro, então minha ideia era trocar o diferencial e fazer uma preparação leve no motor, coisa pouca.
Ai vem a pergunta, será que vale a pena fazer isso, ou é muito trabalho pra pouco ganho?
Se valer, alguma indicação de qual diferencial colocar ou algo difente que eu possa fazer?
Não pretendo fazer nenhuma mudança drástica, pois pretendo deixar o carro o máximo possível original, com excessão do diferencial.
Eu não sou muito entendedor, então se foi idéia besta, pode falar logo de cara.
Vlwww..


cara.....com o cambio 3m acho q ficaria horrivel andar na cidade com um 4cil e relacao 3.07.....2,73 nem pensar.....

sempre achei q o 3.07 ou 2,73 seriam impossiveis de se usar em 4cil.....mas recentemente fiquei sabendo de um cara q usa um 3.07 num 4cil porem é 4m...na cidade diz q ficou meio "pesadao" mas na pista ficou uma maravilha....mas o cambio de 3m tem as relacoes mais longas isso aliado com o 3.07 iria forcar de mais o uso na cidade.



acho q uma boa alternativa pra vc seria colocar o diferencial do maverick 3,34 ja ajudaria.


a outra e unica alternativa seria um cambio 5m.....porque pra vc nem o 4m serve ja q a relacao da 4ª e da 3ª sao iguais...seria elas por elas....

ou daria pra vc colocar um 4m (primeira mais curta) e o dif 3,07.....com uma preparacao leve ja ajudaria o dif longo.


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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 3 Ago - 21:53:00

alias....


vou responder sua pergunta:


eu nao trocaria o dif....

ja tive um 4cil 4m varetado 3.54...troquei o cambio por um 5m moderno....ficou show!

o problema é o lance da originalidade....


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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Victor fedalto bora em Qui 3 Ago - 22:15:04

Será que se eu for mexer no motor, eu vou ter que, necessariamente, trocar o carburador?
O meu opala ta com o dfv 228.
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por adpachec em Qui 3 Ago - 23:04:50

Victor fedalto bora escreveu:Será que se eu for mexer no motor, eu vou ter que, necessariamente, trocar o carburador?
O meu opala ta com o dfv 228.

Depende....se quiser desempenho ou economia......
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Victor fedalto bora em Sex 4 Ago - 8:44:08

Desempenho..
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Giovani Parra em Sex 4 Ago - 8:50:06

Victor fedalto bora escreveu:Desempenho..

Sim, você terá que trocar o carburador.

Aliás, só trocando o carburador você já terá um pouco mais de desempenho do que com o 228.

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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 4 Ago - 12:54:12

Victor fedalto bora escreveu:Será que se eu for mexer no motor, eu vou ter que, necessariamente, trocar o carburador?
O meu opala ta com o dfv 228.


primeira coisa a trocar é esse carburador

depois coletor de escape por um 4x2 ou 4x1

comando e por ai vai.


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Mensagem por Victor fedalto bora em Sex 4 Ago - 13:08:25

Muito obrigado a todos, com tudo o que me falaram, acho q eu vou deixar do jeito que está, senão vou ter que descaracterizar muito o carro.
Vlw..
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 4 Ago - 13:17:22

é cara....


esse lance da ralacao final e giro do motor é complicado....

o seu cambio 3m tem 3ª marcha na mesma relacao da 4ª marcha no cambio de 4m...nele ele te adiantaria....

é como eu disse: vc poderia montar o cambio 4m pra tentar colocar um 3.07...e mesmo assim com 228 e motor original ficaria "pesadao" na cidade....iria exigir muito do motor e kit de embreagem.....

se o seu carro for realmente um 69 mexe nele nao mano!


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Mensagem por Victor fedalto bora em Sex 4 Ago - 14:39:14

É um 69 mesmo, mas vou deixar quieto, meu plano é mais pra frente colocar placa preta, após concluir a restauração.
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Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 4 Ago - 15:24:58

O diferencial 3.54 do 4 cilindros é curto na intenção de amenizar um pouco a falta de desempenho do motor, ou seja, ele foi planejado e montado de acordo para que não falte arrancada e não sobre final no teu motor, se você acha que ele ta curto pra um 4 cilindros 3 marchas, imagine eu que uso um dana 3.54 no meu 6 cilindros com cabeçote rebaixado e Weber 446 etc. É curtíssimo mas fica com uma arrancada incrível, na primeira puxada ninguém sai na minha frente, no final eu perco facilmente para qualquer 6 cilindros com dif. 2.73 por exemplo mas vale o gosto de cada dono, eu por exemplo não viajo com o carro então ta ótimo assim, além disso por ser um dana e meu Opala ser quase original de mecânica eu tenho certeza que meu diferencial não quebrará quando eu arrancar forte com ele ou fazer um borrachão meio violento!!! Meu concelho é você manter teu carro do jeito que está, afinal teu Opalão tem que desfilar e mostrar que é um 69/70 muito top.
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Mensagem por Murilo R em Sex 4 Ago - 17:00:19

4 cc cambio 5 marcha carburador H34 GASOLINA muito economico 120 relando o pé ta muito bão
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Mensagem por Victor fedalto bora em Sex 4 Ago - 17:01:53

O problema é que eu pego bastante br com o opala e sinto que a velocidade final poderia ser um pouco melhor.
Mas quando dirijo meu opala, eu não tenho pressa, o negócio é ir de boa e curtir o carro, afinal, dar uma volta de opalão, sendo rápido ou devagar, é bom do mesmo jeito.
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Mensagem por BenKenobi em Sex 4 Ago - 17:07:31

Só um lembrete, existem opalas 4 cil de 3 marchas com diferencial 3.73 justamente os 1969.

As vezes trocando para um 3.54 ja vai dar grande diferenca, visto ser um 4 cil.

Victor, tente ver qual a relacao do seu carro primeiro, provavelmente voce esta com um 3.73. Ai fica bem mais facil de mudar para um 3.54. Usar 3.07 é muito longo para um motor 4 cil de opala.
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Mensagem por Victor fedalto bora em Sex 4 Ago - 17:11:27

BenKenobi escreveu:Só um lembrete, existem opalas 4 cil de 3 marchas com diferencial 3.73 justamente os 1969.

As vezes trocando para um 3.54 ja vai dar grande diferenca, visto ser um 4 cil.

Victor, tente ver qual a relacao do seu carro primeiro, provavelmente voce esta com um 3.73. Ai fica bem mais facil de mudar para um 3.54. Usar 3.07 é muito longo para um motor 4 cil de opala.

isso eu não sabia, valeu pela dica.
Vou dar uma checada pra ver qual é o que ta no opala
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 4 Ago - 20:27:02

Murilo R escreveu:4 cc cambio 5 marcha carburador  H34 GASOLINA  muito economico 120 relando o pé ta muito bão


meu ex 82 com essa configuracao fazia 13 na gasolina na pista.


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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 4 Ago - 20:28:20

BenKenobi escreveu:Só um lembrete, existem opalas 4 cil de 3 marchas com diferencial 3.73 justamente os 1969.

As vezes trocando para um 3.54 ja vai dar grande diferenca, visto ser um 4 cil.

Victor, tente ver qual a relacao do seu carro primeiro, provavelmente voce esta com um 3.73. Ai fica bem mais facil de mudar para um 3.54. Usar 3.07 é muito longo para um motor 4 cil de opala.


boooa ben!!!!


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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 6 Ago - 18:20:09

Comentário pra não acrescentar nada, mas lá vai hehe

Eu acho a relação 2,73 do meu 89 (6 caneco, 4m moderno) curta na estrada. Gostaria de viajar a 100 km/h a menos de 2000 rpm (isso ele gira a 80 km/h)

Acho que me acostumei mal, por andar a 1000 rpm na cidade.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Ago - 18:37:58

Glaucio Missioneiro escreveu:Gostaria de viajar a 100 km/h a menos de 2000 rpm


pra isso somente instalando um 5m e dif 3.07 Wink Wink Wink Wink


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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 6 Ago - 18:52:13

Se botar o 5m com o 2.73 fica ruim?
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Ago - 19:21:00

Glaucio Missioneiro escreveu:Se botar o 5m com o 2.73 fica ruim?


nuka deu tao certo kkkkkkkk


acabei de postar



http://www.opaleirosdoparana.com/t44626-regulagem-de-folgas-diferencial-braseixos#725760



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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 7 Ago - 15:20:37

kkkkk, transmimento de pensação

vou é me aquietar com o meu original do que jeito que veio ao mundo mesmo, a graça do 4m é não precisar reduzir pra ultrapassar, e o torque de sobra pra andar em baixo giro na cidade

interessante o que tu falou sobre a lubrificação, eu não tinha parado pra pensar nisso
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Troco o diferencial, ou nao vale a pena? Empty Re: Troco o diferencial, ou nao vale a pena?

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 7 Ago - 19:59:23

Glaucio Missioneiro escreveu:kkkkk, transmimento de pensação

vou é me aquietar com o meu original do que jeito que veio ao mundo mesmo, a graça do 4m é não precisar reduzir pra ultrapassar, e o torque de sobra pra andar em baixo giro na cidade

interessante o que tu falou sobre a lubrificação, eu não tinha parado pra pensar nisso



entao...mas o lance de reduzir pra passar creio eu q se resolve com o 3.07 sim...assim como o giro baixo...

uma coisa mata a outra...mais giro= mais lubrificacao e mais torque.


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