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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por Renoir Seg 6 Nov - 15:39:17

    Ola opaleiros!

    Tenho um opala comodoro 1989 e eu não consegui achar uma dica de quanto que vai de oleo no compressor do ar condicionado e nem da quantidade de gas que se coloca. se alguem souber por favor colabore comigo


    desde ja agradeço...
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 6 Nov - 16:00:15

    Também me interesso na informação!
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por adpachec Seg 6 Nov - 19:29:48

    Renoir escreveu:Ola opaleiros!

    Tenho um opala comodoro 1989 e eu não consegui achar uma dica de quanto que vai de oleo no compressor do ar condicionado e nem da quantidade de gas que se coloca. se alguem souber por favor colabore comigo


    desde ja agradeço...

    Internet, achei nela, pelo modelo do compressor e o seu volume de óleo e do gás.
    Você procurou ou veio aqui direto?

    E bem vindo.
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por Rubão6cc Seg 6 Nov - 22:10:48

    Você esta atrás de informações secretas das oficinas de ar...essas informações eles custam passar. São ultra secretas. Compressor original e gás original ?


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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por adpachec Ter 7 Nov - 9:07:05

    Modelo 6P da tabela.
    O gás não tem do Opala, mas possuí do Kadett, astra e ômega.
    E se tivesse procurado na internet e dado um zoom na plaqueta iria ver que o volume de gás é de 1000 ml's no Opala.

    http://k2arcondicionado.com.br/article/tabela-carga-gas-oleo-ar-condicionado-automotivo.html
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 9:40:39

    Minha contribuição (material inédito na internet em primeira mão), de acordo com o manual de reparações do Opala moderno original GM:

    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Gyys10

    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Oleo11


    Tenho o capítulo todo sobre o AC. Poderia postar tudo mas por enquanto não..quem sabe num futuro eu disponibilize tudo...mas como o material foi pago prefiro evitar o parasitismo de gente que só aparece aqui no fórum para sugar informações, depois some e não contribui em nada (não que seja seu caso), mas isso acontece infelizmente com frequência.

    ATENÇÃO: Esses dados são para o modelo de compressor original Denso e para o uso com o gás original R12. Atualmente se utiliza o gás R134a e este por ter diferentes propriedades se coloca em menor quantidade, perto de 1 kg. Também dependendo do compressor a quantidade de óleo pode variar se não for o original. Portanto se este for seu caso estes dados servem apenas como REFERÊNCIA. Eu recomendo você levar num especialista pra fazer esse serviço pois se necessita de ferramental e certo conhecimento pra mexer com isso.


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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por adpachec Ter 7 Nov - 10:06:27

    OKK
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por omalvadeza Ter 7 Nov - 10:28:46

    Valeu Rubão, grato.

    Esse material que você mencionou é algum daqueles que a gente rateou?
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por vicomodoro Ter 7 Nov - 11:48:58

    Acho, digo acho que eu deveria tentar baixar a temperatura de saída do ar nos difusores. Porque quando ar ligado em dia de sol quente não esfria dentro do carro. Referencia Celta CHT e Uno dos novos.
    Pelo que lembro o sujeito que fez o reparo disse que temperatura de saída havia ficado em 8 graus. Pela informação acima deveria ser em torno de 5 graus. Só não tentei nada ainda porque alguém me falou que se congelar pode vir a danificar o compressor . Procede isto?? Tipo quebrar o compressor em função do gelo formado.
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 12:41:22

    omalvadeza escreveu:Valeu Rubão, grato.

    Esse material que você mencionou é algum daqueles que a gente rateou?

    Omalvadeza, esse eu rateei com algumas pessoas mas foi fora daqui do fórum, aqueles materiais que eu rateei por aqui foram outros. Eu sei que você é um membro confiável, se quiser eu tento te enviar o manual de reparações todo sem custo. Me envie MP.

    vicomodoro escreveu:Acho, digo acho que eu deveria tentar baixar a temperatura de saída do ar nos difusores. Porque quando ar ligado em dia de sol quente não esfria dentro do carro. Referencia Celta CHT e Uno dos novos.
    Pelo que lembro o sujeito que fez o reparo disse que temperatura de saída havia ficado em 8 graus. Pela informação acima deveria ser em torno de 5 graus. Só não tentei nada ainda porque alguém me falou que se congelar pode vir a danificar o compressor . Procede isto?? Tipo quebrar o compressor em função do gelo formado.

    Amigo..o problema não é que não gela, o ar condicionado do Opala gela muito bem. O que complica é o péssimo isolamento da Gm na época. Daí acontece que entra muito calor dentro do carro e atrapalha no rendimento do sistema. Nesses carros mais novos o isolamento térmico é muito melhor.
    O que você pode fazer é investir num melhor isolamento e alterar a regulagem do módulo do ar pra que o sistema demore mais para ciclar. Com isso o compressor vai desarmar com temperaturas mais baixas..o meu por exemplo em dias frios ou na sombra chega perto de 2 graus na boca do difusor. Mas em calorão lógico que não chega nisso. Com relação à congelar, é só dosar a regulagem no módulo. Faz tempo que eu uso o meu assim e nunca tive problemas de congelamento, na verdade é difícil chegar nesse ponto de congelar por causa do calor. Quando a gente liga o ar normalmente está em dia quente, isso dificulta o congelamento.


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 12:49:44

    vicomodoro escreveu:Acho, digo acho que eu deveria tentar baixar a temperatura de saída do ar nos difusores. Porque quando ar ligado em dia de sol quente não esfria dentro do carro. Referencia Celta CHT e Uno dos novos.
    Pelo que lembro o sujeito que fez o reparo disse que temperatura de saída havia ficado em 8 graus. Pela informação acima deveria ser em torno de 5 graus. Só não tentei nada ainda porque alguém me falou que se congelar pode vir a danificar o compressor . Procede isto?? Tipo quebrar o compressor em função do gelo formado.

    Outra coisa..os dados de teste de rendimento do manual de reparações são pra o sistema original com gás freon. Com gás R134a esses valores podem ser usados apenas como referência pois o rendimento é um pouco diferente.


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    Mensagem por vicomodoro Ter 7 Nov - 13:23:18

    isso mesmo. Foi o que pensei em fazer. Mas tinha que conversar com alguém antes de fazer. Sabe como é trocar uma idéia.
    E sim o gas hoje é o R134 com kits do compressor, mangueiras filtro secador tudo novo. É,agora tem uns 4 anos instalados.
    E só para constar tenho bom conhecimento de refrigeração pois trabalho com venda de equipamentos e entre eles secadores de ar comprimido.Utilidade desumidificar redes de ar.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 13:55:16

    vicomodoro escreveu:isso mesmo. Foi o que pensei em fazer. Mas tinha que conversar com alguém antes de fazer. Sabe como é trocar uma idéia.
    E sim o gas hoje é o R134 com kits do compressor, mangueiras filtro secador tudo novo. É,agora tem uns 4 anos instalados.
    E só para constar tenho bom conhecimento de refrigeração pois trabalho com venda de equipamentos e entre eles secadores de ar comprimido.Utilidade desumidificar redes de ar.

    Sim..é difícil congelar..a não ser que use o ar em dias bem frios, daí acredito que possa acontecer..mas quase ninguém usa em dias frios.


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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 7 Nov - 14:11:32

    O ar do opala não vai gelar igual carros mais novos, pelo no mínimo dois motivos:

    1- Isolamento térmico como foi relatado pelo rubão 6 caneco;
    2- O evaporador do opala é muito pequeno, se for comparar com os dos carros mais novos, é 3, 4 vezes menor.

    Hoje por exemplo vim trabalhar de opala, está calor aqui, e resfria legal mesmo sob sol forte e camisa manga longa. Mas não gela que nem o civic por exemplo. O Meu opala mede 8º a 9º graus na saída do painel.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 14:20:59

    Douglas Vaciliev escreveu:O ar do opala não vai gelar igual carros mais novos, pelo no mínimo dois motivos:

    1- Isolamento térmico como foi relatado pelo rubão 6 caneco;
    2- O evaporador do opala é muito pequeno, se for comparar com os dos carros mais novos, é 3, 4 vezes menor.

    Hoje por exemplo vim trabalhar de opala, está calor aqui, e resfria legal mesmo sob sol forte e camisa manga longa. Mas não gela que nem o civic por exemplo. O Meu opala mede 8º a 9º graus na saída do painel.

    Outra coisa a citar é que o Opala não saía com ventoinha auxiliar para o condensador, diferentemente dos carros atuais, por isso pra que se tenha um rendimento no mínimo satisfatório é importante colocar essa ventoinha.


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    Mensagem por vicomodoro Ter 7 Nov - 14:26:47

    Correto. No meu caso coloquei condensador novo dimencionado por técnico da área( Suspeito que teria que ser maior para mais eficiencia) mais ventuinha auxiliar ligada direto quando ar é ligado. Forração assoalho com feltrão mais manta asfáltica aluminizada.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 7 Nov - 14:29:26

    Eu coloquei no meu, e o condensador ao invés de ser o original com tubulação redonda, coloquei aquele universal que vende no ML tubulação meio que retangular (mais larga).
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por vicomodoro Ter 7 Nov - 14:31:36

    E tem um bom rendimento Douglas?
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 14:34:10

    Pra mim falta melhorar o isolamento...pretendo fazer isso em breve. A gastura é que vai dar um trabalhinho pra fazer.


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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 7 Nov - 14:41:12

    Eu recomendo.
    Lógico, fiz todo o trabalho também de isolamento, o insulfilme ajudou muito na eficiência e também nas saídas de ar no painel, meu painel é aquele de ferro e adaptei a caixa evaporado dos mais novos lá dentro do cofre, liguei certo para sair no centro e nas duas laterais e recircular o ar de dentro do carro.
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    Mensagem por Renoir Ter 7 Nov - 14:50:54

    adpachec escreveu:
    Renoir escreveu:Ola opaleiros!

    Tenho um opala comodoro 1989 e eu não consegui achar uma dica de quanto que vai de oleo no compressor do ar condicionado e nem da quantidade de gas que se coloca. se alguem souber por favor colabore comigo


    desde ja agradeço...

    Internet, achei nela, pelo modelo do compressor e o seu volume de óleo e do gás.
    Você procurou ou veio aqui direto?

    E bem vindo.

    já procurei na internet e não achei. E eu não tenho o modelo do compressor porque o compressor não tem nenhuma plaquinha que o identifique
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 14:52:20

    Douglas Vaciliev escreveu:Eu recomendo.
    Lógico, fiz todo o trabalho também de isolamento, o insulfilme ajudou muito na eficiência e também nas saídas de ar no painel, meu painel é aquele de ferro e adaptei a caixa evaporado dos mais novos lá dentro do cofre, liguei certo para sair no centro e nas duas laterais e recircular o ar de dentro do carro.

    O insulfim é outra coisa que faz MUITA diferença..o film do meu Opala é um verde clarinho, nem parece filmado...eu sinto o sol passar pra dentro....na minha Ranger o film é preto bem escuro, a diferença é sensível...deixa passar bem menos calor.


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    Mensagem por Renoir Ter 7 Nov - 14:58:49

    Muito obrigado pelas informações.
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    Mensagem por adpachec Ter 7 Nov - 15:01:36

    Renoir escreveu:
    adpachec escreveu:

    Internet, achei nela, pelo modelo do compressor e o seu volume de óleo e do gás.
    Você procurou ou veio aqui direto?

    E bem vindo.

    já procurei na internet e não achei. E eu não tenho o modelo do compressor porque o compressor não tem nenhuma plaquinha que o identifique

    Desculpe, mas você não procurou, direito não......

    Voltando ao básico.
    Digite compressor opala.
    Encontre a marca.
    Procure o fabricante.
    Entre no site dele.
    Procure a tabela.

    O link já postei lá em cima.
    O rubão forneceu os dados em quilos eu forneci em litros.
    A tabela também fornece um descritivo de "sobras" que ficam na tubulação".
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 15:11:39

    Renoir escreveu:
    adpachec escreveu:

    Internet, achei nela, pelo modelo do compressor e o seu volume de óleo e do gás.
    Você procurou ou veio aqui direto?

    E bem vindo.

    já procurei na internet e não achei. E eu não tenho o modelo do compressor porque o compressor não tem nenhuma plaquinha que o identifique

    Manda uma foto...mas provavelmente é o original...a plaquetinha deve ter caído.


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 15:12:24

    Renoir escreveu:Muito obrigado pelas informações.

    Disponha! No que precisar é só perguntar!


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    Mensagem por Renoir Ter 7 Nov - 15:18:00

    Obrigado pelas informações Rubão6cc.

    Como eu não achei na internet nada que fale sobre o assunto fui obrigado como voce diz sugar essa informação dos opaleiros. mas como eu não tenho nenhum material tecnico sobre o opala não tenho como contribuir. Se algum dia eu tiver qualquer material sobre esse ou qualquer outro assunto com certeza colocarei a disposição de todos, sendo um material que eu tenha pago ou não, e quanto o serviço do ar condicionado, eu mesmo vou fazer. De qualquer maneira eu fico muito grato por você ter contribuido com esse material, onde me deu um ponto de partida.
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    Mensagem por adpachec Ter 7 Nov - 15:27:58

    Agora você me pegou, eu vi ontem na OLX.
    Chato ficar toda hora baixando foto no celular e mandando no site.
    Era a plaqueta mostrando 100 ou 110.
    Se achar de novo eu posto.

    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo 881710032706165

    Assim:
    GM com código e a litragem carimbada em baixo.
    Era 100 ou 110.
    Dei um zoom na foto para ver se não era numero de série mas a numeração é diferente.
    No fabricante o part number é misto de números e letras.
    Ali estava carimbado 95% de certeza 110.
    Entrei no fabricante e veio a informação da litragem escrita na plaqueta.
    Que pela tabela do Rubão é quilos.

    E pela tabela da internet era ML's,200 ML's carro e 270 ML's caminhão.

    E um litro de gás refrigerante R 12.

    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Imagem10


    Última edição por adpachec em Ter 7 Nov - 16:05:54, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 7 Nov - 16:03:34

    Renoir escreveu:Obrigado pelas informações Rubão6cc.

    Como eu não achei na internet nada que fale sobre o assunto fui obrigado como voce diz sugar essa informação dos opaleiros. mas como eu não tenho nenhum material tecnico sobre o opala não tenho como contribuir. Se algum dia eu tiver qualquer material sobre esse ou qualquer outro assunto com certeza colocarei a disposição de todos, sendo um material que eu tenha pago ou não, e quanto o serviço do ar condicionado, eu mesmo vou fazer. De qualquer maneira eu fico muito grato por você ter contribuido com esse material, onde me deu um ponto de partida.

    Essas informações são meio difíceis de encontrar mesmo e se você tentar perguntar em alguma oficina de AC eles desconversam..tudo o que eles menos querem é que você mesmo faça o serviço pois vai mexer no bolso deles..aliás, complicado encontrar uma oficina de Ac decente e honesta porque nesse ramo exploração me parece uma palavra de lei.. Se você quiser também te envio o resto do manual de reparações..se quiser só me enviar MP  OKK


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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Nov - 22:05:03

    vicomodoro escreveu:Acho, digo acho que eu deveria tentar baixar a temperatura de saída do ar nos difusores. Porque quando ar ligado em dia de sol quente não esfria dentro do carro. Referencia Celta CHT e Uno dos novos.
    Pelo que lembro o sujeito que fez o reparo disse que temperatura de saída havia ficado em 8 graus. Pela informação acima deveria ser em torno de 5 graus. Só não tentei nada ainda porque alguém me falou que se congelar pode vir a danificar o compressor . Procede isto?? Tipo quebrar o compressor em função do gelo formado.

    Não. O compressor quebraria muito antes de formar gelo na parte externa de sua carcaça. O risco de quebra ocorre se o fluido refrigerante que chega na admissão do compressor chegar na forma líquida, provocando calço hidráulico. Por isso, é importante o filtro acumulador/desumidificador, cuja geometria favorece a deposição do fluido refrigerante (que por ventura ainda chegue na forma líquida por não ter evaporado no evaporador) no fundo dele, diminuindo em muito a chance do calço.
    Por isso que o sistema não deve ser regulado a ponto de criar gelo na parte externa do tubo que leva ao filtro acumulador/secador. Até porque é desperdício de energia...
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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Nov - 22:13:10

    Douglas Vaciliev escreveu:O ar do opala não vai gelar igual carros mais novos, pelo no mínimo dois motivos:

    1- Isolamento térmico como foi relatado pelo rubão 6 caneco;
    2- O evaporador do opala é muito pequeno, se for comparar com os dos carros mais novos, é 3, 4 vezes menor.

    Hoje por exemplo vim trabalhar de opala, está calor aqui, e resfria legal mesmo sob sol forte e camisa manga longa. Mas não gela que nem o civic por exemplo. O Meu opala mede 8º a 9º graus na saída do painel.

    Sim, o evaporador do opala foi dimensionado para o R12. Por isso, o comprimento linear da serpentina do evaporador (e o dimensionamento de todos os outros componentes do sistema) não é ideal para o R134. Quando muda o fluido de trabalho (o fluido refrigerante) todos os componentes do ciclo de refrigeração precisam ser redimensionados para se atingir o desempenho maximizado. No opala, nunca será atingido o desempenho máximo do sistema com o R134a. Entende-se por desempenho máximo o balanço de se tentar obter a maior diferença possível entre a temperatura do trocador quente em relação ao frio concomitantemente com o MENOR consumo de energia (tanto a energia "roubada" do motor pelo compressor quanto pelo alternador para suprir a demanda elétrica do sistema de AC).
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 8 Nov - 4:54:06

    Isso foi praticamente uma aula hehe.

    Para suprir a demanda elétrica, tive que colocar um Bosch de 120a, na lenta com ar ligado, luzes e som carrega 13,5, uma aceleradinha já sobe para 14.

    Antes estava com um de 70a. Deu conta não. Tudo ligado caia para 11,8.

    Sobre congelamento, eu coloquei termostato universal também para ar condicionado, fixei o bulbo bem próximo ao evaporador, regulei. Assim percebe-se ele armando e desarmando padrão.
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por opala4cc Qua 8 Nov - 9:20:51

    Douglas Vaciliev escreveu:Isso foi praticamente uma aula hehe.

    Para suprir a demanda elétrica, tive que colocar um Bosch de 120a, na lenta com ar ligado, luzes e som carrega 13,5, uma aceleradinha já sobe para 14.

    Antes estava com um de 70a. Deu conta não. Tudo ligado caia para 11,8.

    Sobre congelamento, eu coloquei termostato universal também para ar condicionado, fixei o bulbo bem próximo ao evaporador, regulei. Assim percebe-se ele armando e desarmando padrão.

    É isso aí.
    Uma pena é os alternadores modernos não serem adequados para a marcha lenta dos opalas 6 cilindros. Por isso, para evitar essa voltagem significativamente mais baixa na marcha-lenta, o alternador ideal é o do ômega 4.1, cuja rotação de marcha-lenta do motor (700 a 860 rpm) é mais próxima da lenta do opala 6 cilindros, ficando mais próximo da zona normal de atuação do regulador eletrônico do alternador.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 8 Nov - 10:47:13

    No 4cc também, o meu está a gasolina, se eu quiser consigo deixar a lenta redondinha bem baixinha, porém, para aguentar o ar e a direção no esterçar, preciso regular ela para ficar uma pouco mais alta, se não o motor morre. Aí carrega filé.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Nov - 11:03:19

    Douglas Vaciliev escreveu:No 4cc também, o meu está a gasolina, se eu quiser consigo deixar a lenta redondinha bem baixinha, porém, para aguentar o ar e a direção no esterçar, preciso regular ela para ficar uma pouco mais alta, se não o motor morre. Aí carrega filé.

    se for h34 ou 3e ponha kickler


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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 8 Nov - 11:44:55

    3e.
    Então, ouvi relatos que não funciona direito, que da muito problema, e onde eu levei para por o gás também falou mau. E abandonei.

    A lenta não fica tão alta com o ar desligado. Aumentei pouco.

    Acabei de ver seu post de intalação dele. O que você me fala?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Nov - 14:06:32

    Douglas Vaciliev escreveu:3e.
    Então, ouvi relatos que não funciona direito, que da muito problema, e onde eu levei para por o gás também falou mau. E abandonei.

    A lenta não fica tão alta com o ar desligado. Aumentei pouco.

    Acabei de ver seu post de intalação dele. O que você me fala?

    Opa se funciona direito ...no meu sem a cápsula o carro afogava na marcha lenta com ar ligado, por isso tinha que regular fora do padrão..com a cápsula o carro não afoga mais e consigo deixar a regulagem do carburador original o que poupa combustível . Até hoje está funcionando perfeitamente. O marcos Adriano colocou essa cápsula no 3e dele ...pergunta pra ele sobre isso.


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    Mensagem por opala4cc Qua 8 Nov - 16:28:57

    Douglas Vaciliev escreveu:3e.
    Então, ouvi relatos que não funciona direito, que da muito problema, e onde eu levei para por o gás também falou mau. E abandonei.

    A lenta não fica tão alta com o ar desligado. Aumentei pouco.

    Acabei de ver seu post de intalação dele. O que você me fala?

    Bobagem. O kicker do 3E funciona perfeitamente, além de ser fácil de regular. O que acontece é que 1)imbecis, quando limpam o carburador, mergulham o kicker no produto de limpeza (gasolina, creolina, thinner, descarbonizante, viadagem alienígena, etc...), estragando a membrana interna dele e 2) é dificílimo de achar, principalmente o do 3E de opala. Você já acha com dificuldade o kicker do kadett, monza, vw sacana, etc...
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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Nov - 19:57:03

    opala4cc escreveu:
    Douglas Vaciliev escreveu:3e.
    Então, ouvi relatos que não funciona direito, que da muito problema, e onde eu levei para por o gás também falou mau. E abandonei.

    A lenta não fica tão alta com o ar desligado. Aumentei pouco.

    Acabei de ver seu post de intalação dele. O que você me fala?

    Bobagem. O kicker do 3E funciona perfeitamente, além de ser fácil de regular. O que acontece é que 1)imbecis, quando limpam o carburador, mergulham o kicker no produto de limpeza (gasolina, creolina, thinner, descarbonizante, viadagem alienígena, etc...), estragando a membrana interna dele e 2) é dificílimo de achar, principalmente o do 3E de opala. Você já acha com dificuldade o kicker do kadett, monza, vw sacana, etc...

    Por esta dificuldade o Marcos adaptou um do Santana..que é praticamente igual e funcionou.


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    condicionado - Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo Empty Re: Ar condicionado - Dúvida sobre quantidade de gás e óleo

    Mensagem por opala4cc Qua 8 Nov - 21:40:38

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Bobagem. O kicker do 3E funciona perfeitamente, além de ser fácil de regular. O que acontece é que 1)imbecis, quando limpam o carburador, mergulham o kicker no produto de limpeza (gasolina, creolina, thinner, descarbonizante, viadagem alienígena, etc...), estragando a membrana interna dele e 2) é dificílimo de achar, principalmente o do 3E de opala. Você já acha com dificuldade o kicker do kadett, monza, vw sacana, etc...

    Por esta dificuldade o Marcos adaptou um do Santana..que é praticamente igual e funcionou.

    É, eu também fiz isso alguns anos atrás (lá por 2001, 2002), quando tinha o SL 1992. E na época, já era raro achar o kicker do Broxol 3E.
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    Mensagem por gilmareu Qui 9 Nov - 5:59:41

    eu vi tempos atrás no forum dos monzeiros que era algo em torno de 1,2kg de R12 para Monza e 1,44Kg para Opala senão me engano.

    Vou dar uma pesquisada novamente ver se confirmo esta informação.

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