Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
 Opala SS 1979 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
 Opala SS 1979 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
 Opala SS 1979 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
 Opala SS 1979 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
 Opala SS 1979 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
 Opala SS 1979 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
 Opala SS 1979 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
 Opala SS 1979 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
 Opala SS 1979 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
tabarbosa (16850)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
BANDIT (13573)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
Xann (10394)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
j ricardo (9376)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
Jean Bida (9320)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 Opala SS 1979 Bar_left Opala SS 1979 Bar Opala SS 1979 Bar_right 

5 participantes

    Opala SS 1979

    Guilherme Palhares
    Guilherme Palhares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 17/11/2017

     Opala SS 1979 Empty Opala SS 1979

    Mensagem por Guilherme Palhares Sex 17 Nov - 17:44:14

    Ola, não sei por onde começar mas vamos la, recentemente completei 18 anos e o tão esperado momento hora de comprar o meu opala minha paixão e decidi que quero um
    opala ss 1979 (acho que e assim que escreve Smile )
    e realmente não entendo nada de carro só acho maravilhoso e quero entrar nesse mundo sabe kkk e gostaria de saber oque e essa tanta diferença de
    4cc e 6cc sei que é os cilindros mas não achei nenhum lugar que falava se existia o 1979 6cc de fabrica pois pelo pouco que eu sei e mais potente achei vários modificados para ser um 6cc por isso fiquei na duvida não achei nenhum com 6cc de fabrica, e estava pensando em pegar um opala em um estado razoável para restaurar e deixar show

    desejo um parecido com esse
    https://imgur.com/a/SuH46

    então caso não tenha ficado claro minhas duvidas são:
    existe opala ss 1979 6cc ? (desculpa minha ignorância :/)
    quanto em media e um opala desses em um estado mediano?
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 17 Nov - 18:04:10

    Primeiramente seja bem vindo, sobre suas dúvidas eu aconselho você estudar bastante, mas bastante mesmo antes de comprar um Opala, primeiro por que você acha muito lixo por ai maquiado que pra quem não conhece e vê acha a coisa mais linda do mundo, dai vai tirar a tinta e tem 5 toneladas de massa em cima de podres, sim existe opala 79 6 caneco, um SS de chassis ou seja um verdadeiro SS mediano vai te sair na faixa de uns 35 mil, ai em BH é mais fácil de achar, tem bastante Opala bom e barato, aqui no sul é facada mesmo, esse da foto que você citou é lindo por sinal, deve valer mais de 50, mas preços variáveis é oque você mais vai achar, vá com cautela e jamais na sorte, o sonho pode se tornar pesadelo se você errar na hora da compra, será fácil você achar algum SS caracterizado, ou seja é um SS falso, só tem a pintura e alguns detalhes mas não saiu de fábrica assim, foi feito com o decorrer dos anos entendeu? Esses por sua vez são mais baratos mas exigem muito mais atenção!
    Guilherme Palhares
    Guilherme Palhares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 17/11/2017

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Guilherme Palhares Sex 17 Nov - 19:58:15

    Marlon Jassanan escreveu:Primeiramente seja bem vindo, sobre suas dúvidas eu aconselho você estudar bastante, mas bastante mesmo antes de comprar um Opala, primeiro por que você acha muito lixo por ai maquiado que pra quem não conhece e vê acha a coisa mais linda do mundo, dai vai tirar a tinta e tem 5 toneladas de massa em cima de podres, sim existe opala 79 6 caneco, um SS de chassis ou seja um verdadeiro SS mediano vai te sair na faixa de uns 35 mil, ai em BH é mais fácil de achar, tem bastante Opala bom e barato, aqui no sul é facada mesmo, esse da foto que você citou é lindo por sinal, deve valer mais de 50, mas preços variáveis é oque você mais vai achar, vá com cautela e jamais na sorte, o sonho pode se tornar pesadelo se você errar na hora da compra, será fácil você achar algum SS caracterizado, ou seja é um SS falso, só tem a pintura e alguns detalhes mas não saiu de fábrica assim, foi feito com o decorrer dos anos entendeu? Esses por sua vez são mais baratos mas exigem muito mais atenção!

    poh obrigado de verdade Smile se não for incomodar muito como eu consigo diferenciar um SS verdadeiro de um falso como vc falou? desculpe se isso for uma pergunta ridícula mas de verdade não sei
    barnividal
    barnividal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 221
    Idade : 54
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala De Luxo 78
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/09/2009

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por barnividal Sáb 18 Nov - 8:43:29

    Bom dia Guilherme. Pelo num. chassi...da uma olhada neste tópico...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t292-identificacao-por-chassis?highlight=numero+chassi
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por pacato Sáb 18 Nov - 9:29:26

    "ai em BH é mais fácil de achar, tem bastante Opala bom e barato, aqui no sul é facada mesmo"

    Pode tirar o cavalinho da chuva, meu amigo. Aqui não existe opala bom e barato. Aqui, opala que valha a pena restaurar, com documentos ok e 4 cilindros, estão acima de 10k; e não estou falando de SS.

    Achar SS6 aqui, ou em qualquer lugar do mundo, só se nascer com o fiofó virado para a lua. Se achar, pode enfiar a mão no bolso com vontade.

    Pelo que vejo, realmente no sul os valores são maiores que os de BH. Mas aqui, você não se investe menos de 35/40k para restaurar um SS4 e colocar mecânica 6cc. Portanto, não se iluda achando que vai comprar um SS por valores bem abaixo disso, salvo se o dono estiver com a corda no pescoço.

    Alguns exemplos de carros vendidos em MG. (Não entrarei no mérito do preço)

    Um SS4; parece-me um belo exemplar.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-ss-78-398318845?last=1&xtmc=opala+ss&xtnp=1&xtcr=5

    Um Standard 4cc, caracterizado SS6; também parece um carro mundo bom.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos-e-acessorios/carros/gm-chevrolet-opala-360759460?xtmc=opala+ss&xtnp=1&xtcr=1
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 18 Nov - 9:34:31

    pacato escreveu:"ai em BH é mais fácil de achar, tem bastante Opala bom e barato, aqui no sul é facada mesmo"

    Pode tirar o cavalinho da chuva, meu amigo. Aqui não existe opala bom e barato. Aqui, opala que valha a pena restaurar, com documentos ok e 4 cilindros, estão acima de 10k; e não estou falando de SS.

    Achar SS6 aqui, ou em qualquer lugar do mundo, só se nascer com o fiofó virado para a lua. Se achar, pode enfiar a mão no bolso com vontade.

    Pelo que vejo, realmente no sul os valores são maiores que os de BH. Mas aqui, você não se investe menos de 35/40k para restaurar um SS4 e colocar mecânica 6cc. Portanto, não se iluda achando que vai comprar um SS por valores bem abaixo disso, salvo se o dono estiver com a corda no pescoço.

    Alguns exemplos de carros vendidos em MG. (Não entrarei no mérito do preço)

    Um SS4; parece-me um belo exemplar.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-ss-78-398318845?last=1&xtmc=opala+ss&xtnp=1&xtcr=5

    Um Standard 4cc, caracterizado SS6; também parece um carro mundo bom.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos-e-acessorios/carros/gm-chevrolet-opala-360759460?xtmc=opala+ss&xtnp=1&xtcr=1

    Mas mesmo assim os preços são muito diferentes, esse Opala de 35 mil que você citou, aqui valeria mais de 50, e venderia! A uns 5 anos eu vi um 78 chateau por 16 mil ai em BH, era do Hector, talvez você conheça ele tem um Diplomata 88 250-S!
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por pacato Sáb 18 Nov - 9:55:19

    Marlon Jassanan escreveu:
    pacato escreveu:"ai em BH é mais fácil de achar, tem bastante Opala bom e barato, aqui no sul é facada mesmo"

    Pode tirar o cavalinho da chuva, meu amigo. Aqui não existe opala bom e barato. Aqui, opala que valha a pena restaurar, com documentos ok e 4 cilindros, estão acima de 10k; e não estou falando de SS.

    Achar SS6 aqui, ou em qualquer lugar do mundo, só se nascer com o fiofó virado para a lua. Se achar, pode enfiar a mão no bolso com vontade.

    Pelo que vejo, realmente no sul os valores são maiores que os de BH. Mas aqui, você não se investe menos de 35/40k para restaurar um SS4 e colocar mecânica 6cc. Portanto, não se iluda achando que vai comprar um SS por valores bem abaixo disso, salvo se o dono estiver com a corda no pescoço.

    Alguns exemplos de carros vendidos em MG. (Não entrarei no mérito do preço)

    Um SS4; parece-me um belo exemplar.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-ss-78-398318845?last=1&xtmc=opala+ss&xtnp=1&xtcr=5

    Um Standard 4cc, caracterizado SS6; também parece um carro mundo bom.

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos-e-acessorios/carros/gm-chevrolet-opala-360759460?xtmc=opala+ss&xtnp=1&xtcr=1

    Mas mesmo assim os preços são muito diferentes, esse Opala de 35 mil que você citou, aqui valeria mais de 50, e venderia! A uns 5 anos eu vi um 78 chateau por 16 mil ai em BH, era do Hector, talvez você conheça ele tem um Diplomata 88 250-S!

    Sim, isso é verdade como havia dito. Mas é bom deixar as coisas claras porque vejo muita gente achando que terá um opala fino por 10 ou 15k. Fora de cogitação.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 18 Nov - 10:08:51

    pacato escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Mas mesmo assim os preços são muito diferentes, esse Opala de 35 mil que você citou, aqui valeria mais de 50, e venderia! A uns 5 anos eu vi um 78 chateau por 16 mil ai em BH, era do Hector, talvez você conheça ele tem um Diplomata 88 250-S!

    Sim, isso é verdade como havia dito. Mas é bom deixar as coisas claras porque vejo muita gente achando que terá um opala fino por 10 ou 15k. Fora de cogitação.
    Guilherme Palhares
    Guilherme Palhares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 17/11/2017

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Guilherme Palhares Sáb 18 Nov - 11:09:54

    então vale a pena pegar um 4cc e modificar ele para 6cc?
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Fmm4100 Sáb 18 Nov - 12:05:42

    Falso é o meu SStandard, pois falta o R (ou o F) na numeração.
    De resto tem praticamente tudo do modelo SS.

    Por fora faltam as bases de retrovisor no padrão original, as picaretas e acho que só.
    Por dentro precisa por o painel ODG, forrar os bancos no padrão e por a manopla com a marcação da re pra tras.

    Se for comprar um transformer, a principal coisa é verificar se o número do motor está cadastrado, além da qualidade do serviço feito na lata.


    Você já possui outro veículo para o dia a dia?
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por pacato Sáb 18 Nov - 14:07:21

    Guilherme Palhares escreveu:então vale a pena pegar um 4cc e modificar ele para 6cc?


    Eu não vejo problema nenhum em ter um opala 4cc, mas em BH eles não são muito valorizados (no que tange ao gosto). O pessoal gosta mesmo é de um 6cc, ainda que não seja original, o que acontece com a maioria dos opalas abaixo de 79. Se você quer um 6cc, creio que a modificação da mecânica possa ser considerada. Mas é seu gosto e seu projeto, portanto, você decide.
    Guilherme Palhares
    Guilherme Palhares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 17/11/2017

     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Guilherme Palhares Dom 19 Nov - 7:35:12

    ok muito obrigado a todos que responderam o tópico vou estudar a melhor opção e depois conto a vocês.

    Conteúdo patrocinado


     Opala SS 1979 Empty Re: Opala SS 1979

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:07:46