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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Correia soltou com giro alyo

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Correia soltou com giro alyo Empty Correia soltou com giro alyo

Mensagem por Sr di em Sex 1 Dez - 10:46:49

Amigos boa tarde, acabei de realizar um sonho de crianca comprei um opala diplomata ano 90 6cc , e estou com ele a duas semanas, bom estou fazendo algumas manutenções nele. E uma delas foi trocar as três correias ( dh, altermador, ar condicionado e bomba d'água) diante disso fui sair com o carro a noite e ao acelarar o carro engasgou e depois acelerou sozinho até 6mil rpm. So parou quando eu desliguei o carro... e liguei novamente e o giro subiu sozinho novamente até 6mil rpm. Bom diante disso desliguei o carro e olhei o carburador pois o antigo dono havia mencionado que o segundo estagio estava agarrando... e que eu deveria levar para limpar o carburador. Bom esperei e liguei o carro no gnv e ficou normal.....porem o ar parou de ventilar e a dh ficou dura.... a uns 50 metros parei num posto e abri o capô do carro e as duas correias ( do ar condiconado, bomba d'água e a da dh ) estavam soltas ..... bom a temperatura estava normal ( na metade da marcacao ) fiquei deseperado pois nao sabia se isso poderia quebrar o motor..... e fiquei por 2h no posto esperando a temperatura abaixar e liguei para meu mecânico que trabalha no quartel comigo. E ele afirmou que nao haveria problema pois o opala trabalha com engrenagens e nao com correia dentada como os demias carros. Que era apenas para eu ficar atento a temperatura do motor para nao superaquece-lo. Como eu estava a 1.5 km do quartel que eu poderia ir bem devagar até la para deixar o carro e no dia seguinte comprar novas correias e recoloca-las.
A pergunta que faco aos senhores é . Alguma coisa pode ter acontecido nesse trajeto de 1,5 km ate meu quartel sem as correias ? O ponteiro da temperatura do motor ao chegar no quartel ficou um pouco acima da metade , ficando bem longe da zona vermelha. Fui bem devagar e desligava o carro e ia na banguela.... durante uns 5 minutos....
????
No dia seguinte verifiquei fopga na bomba d'água e acabei trocando tb por uma nova (marca urba) e troquei tb o líquido de arrefecimento.
Desculpa pelo tamanho do texto
Mais um opaleiro aqui!!!!!
Tmj
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Mensagem por Pedrão B. em Sex 1 Dez - 11:53:22

Seja bem vindo!

Olha, difícil falar com 100% de certeza, mas não deve ter afetado nada.
Opala é bem resistente ao superaquecimento.
[]’s


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Mensagem por Sr di em Sex 1 Dez - 13:57:52

A minha dúvida era se aconteceria algo com o motor igual aos outros carros com correia dentada.... tipo queimar a junta do cabeçote...empenar tuchos e valvulas....essas coisas. Mas como eu falei a distancia era bem curta do acontecido. E hoje mesmo ja esta com correias novas e bomba d'água zero. Acredito qur tenha sido por conta de uma folga no rolamento da bomba que tenha saido as correias....
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Mensagem por Pedrão B. em Sex 1 Dez - 17:36:49

Como você disse na primeira postagem, seu amigo mecânico já havia dito que não teria problemas por ser um motor OHV.
Mas se ainda tem dúvida, a correia não influencia neste quesito.
E se arrebentar a correia dentada de um motor OHC, não vai queimar junta por conta disto.
[]’s


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Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 1 Dez - 17:41:56

Seja muito bem vindo amigo, muito provável que não tenha acontecido nada, mas fique de olho, e cuide bem do Opalão! Um abraço!
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Mensagem por Sr di em Sex 1 Dez - 18:17:50

Valeu pessoal. Cuidarei muito bem dele. E por isso fiquei muito preocupado com o ocorrido. Aqui no rio de Janeiro nao costumo ver muitos opalas por aqui nas ruas. E estou me dedicando a ele ao máximo. Obrigado a todos aqui!!! Tmj!!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 1 Dez - 18:27:40

vige


fica de boa..tive um 81 q ao subir um pouquinho o giro a temperatura ia no vermelho....

andei alguns dias assim...ate mandar varetar o radidador.....sei q esse nao é seu problema....

porem estou relatando um causo de super aquecimento...


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Mensagem por Rubão6cc em Sex 1 Dez - 18:47:38

Nesse seu caso específico o que ocorre é que com a soltura de todas as correias a bomba d'água fica inoperante, logo a água não circula...rapidamente seu carro ferve. Mas a soltura dessas correias não causa problemas internos no motor no caso do Opala que não possui correia dentada.
Uma vez comigo estava indo numa cidade vizinha a minha quando a correia do alternador estourou e bateu na de DH que também estourou e bateu na do AC e esta última virou e quase escapou da polia do compressor; parei pra colocar no lugar a correia do AC e como estava perto da cidade cheguei até lá sem alternador e DH. No meu caso a correia do AC continuou tocando a bomba d'água e a temperatura não subiu.


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Mensagem por Rubão6cc em Sex 1 Dez - 18:49:27

O que pode te causar problemas no motor é por exemplo se seu compressor do AC travar e der um "coice" no motor.


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Mensagem por Rubão6cc em Sex 1 Dez - 18:58:06

E o segundo estágio do seu carburador está travando mesmo....isso já aconteceu comigo...me deu um desespero Correia soltou com giro alyo 260807
Pode tirar esse carburador fora pra fazer manutenção, limpa ele, já aproveita e confere todas as medidas se não foram alteradas (certeza que foram)...e os problemas que encontrar corrija. Se tiver folga no eixo leva pra embuchar. E mais uma coisa, não deixe chegar em 6 mil giros....nesse rotação com a polia original do Opala o que acontece é isso mesmo..a correia ou a própria polia voar fora, sem contar que essa rotação é altamente prejudicial pro motor, seu motor vai pro espaço....sei que no seu caso não foi de propósito mas vale a observação....mas se quiser se divertir soca o pé até uns 4500 que vai OKK


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Mensagem por Sr di em Seg 4 Dez - 10:44:03

Entendi Marcos! Acreditei que teria algum problema com a temperatura um pouco acima do normal. A temperatura chegou um pouco acima da metade, nem no vermelho chegou. Pq eu estava a menos de 2km do meu quartel, e era de madrugada e nao havia transito algum e eu ligava o carro ganhava velocidade e desligava o motor e ia com ele desligado até ele quase parar ....fiz isso umas 4 vezes até chegar no pátio do meu quartel
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Mensagem por Sr di em Seg 4 Dez - 10:48:38

Fala ai Rubao. Vou levar o opalao essa semana para dar uma geral no carburador para que nao aconteça mais isso. Que bom que a soltura nao estrague o motor ....pq fiquei muito preocupado..... mas graças a vcs agora fiquei bem mais tranquilo e motivado para cuidar do opalao
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Mensagem por mInternauta em Seg 4 Dez - 14:10:19

Eita, vida de Opaleiro faz parte! Uma Revisão no Carburador e tudo fica bala kkk. Amigo só para você entender, como o pessoal explicou ai.

Primeira coisa rotação alta no Opala vai fazer com que as varetas entortem, já vi muito isso. Na maioria das vezes as varetas entortam e ai o carro fica super embaralhado. Mas isso só acontece se você ficar com a rotação alta por muito tempo. Se o giro subiu por alguns segundos e você desligou o carro o máximo que vai acontecer é as correias saírem do lugar.

Tudo nesse motor é comandado internamente por duas engrenagens, diferente dos carros OHC, VHC. que usam correia dentada pois o comando fica no cabeçote. Ai sim é merda, porque em uma ocasião de alta rotação as correias pulam e tiram o motor do ponto. Ai tudo começa a bater dentro do motor.

Sobre-aquecimento:
Isso é sempre ruim, mas esses motores antigos iguais do Opala são feitos em ferro fundido. Então a menos que você sobre aqueça ao ponto do pistão fundir ou de criar alguma rachadura no bloco (Bem mais propicio a estourar uma mangueira ou furar o radiador). O motor vai ficar tranquilo.

Mas, relaxa, desmonta esse carburador, limpa, monta de novo e depois liga. Sobre a temperatura, só confere se o cebolão é o certo, se os contatos então todos certinhos. No motor a álcool o ponteiro marca realmente acima do meio, o seu deve ser a gasolina certo? Mas é sempre bom ficar de olho, além disso usar Aditivo para Radiador pois ele tem uma valor térmico melhor. Melhora a dissipação.

Faz parte seja bem-vindo!
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Mensagem por Sr di em Ter 5 Dez - 7:32:46

mInternauta
Obrigado amigo!!!
Foi por apenas alguns segundos o giro alto ..... foi desesperador....kkk mas graças a deus deu tudo certo. Me opalao é gasolina. E o ponteiro fica abaixo da metade normalmente....mas nesse dia sem as correias ficou um pouco acima da metade.bom agora vou epserar entrar um dinheiro esse mês e vou levar num preparador aqui perto para acertar ele
Tmj irmao
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Mensagem por mInternauta em Ter 5 Dez - 7:47:59

Sr di escreveu:mInternauta
Obrigado amigo!!!
Foi por apenas alguns segundos o giro alto ..... foi desesperador....kkk mas graças a deus deu tudo certo. Me opalao é gasolina. E o ponteiro fica abaixo da metade normalmente....mas nesse dia sem as correias ficou um pouco acima da metade.bom agora vou epserar entrar um dinheiro esse mês e vou levar num preparador aqui perto para acertar ele
Tmj irmao

Tranquilo! Cuidado com preparadores ruins! Se esse for bom manda bala!
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Mensagem por adpachec em Ter 5 Dez - 8:39:27

Ponteiro no meio para mim deixou de ser referência.
Com ponteiro no meio marcando 95° na pistola laser ela marcava 75°.
E com a elevação de álcool na gasolina o motor tem que trabalhar mais quente.
Não me assusto se um motor a gasolina hoje ficar nos 100°
Subir o giro é só desligar a chave.
O pedal já travou comigo no máximo na estrada, só bati o pé no assoalho e ele soltou.
Se não soltasse desligaria o motor, desengatava o câmbio, ligava o pisca alerta e jogaria para o acostamento.
Mas tentaria antes voltar o pedal na mão.
E sim um dia pode estourar a correia também.
São coisas do cotidiano.
O que você não pode é deixar o motor ferver e deixar a temperatura lá em cima, mas não precisa se desesperar e jogar o carro no acostamento de uma vez.
Usar marcha errada e acelerar deixando o motor dar uns trancos.
Esterçar o carro parado.
Ir de batente a batente e ficar lá com direção hidráulica.


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Mensagem por LucasPiologo em Ter 5 Dez - 11:16:53

Meu carro é a alcool e já reparei algumas peculiaridades na temperatura !

Em dias muito quentes ele marca pouco a baixo do meio, e quando chega no meio liga a ventoinha, beleza!

Em dias muito frios, ele aquece até o meio e mantem, ai conforme vai andando ele sobe um pouco acima do meio e já liga a ventoinha !

Acredito que seja o funcionamento normal, pois uso cebolão e sensor todos para o álcool.
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Mensagem por mInternauta em Ter 5 Dez - 11:49:48

adpachec escreveu:Ponteiro no meio para mim deixou de ser referência.
Com ponteiro no meio marcando 95° na pistola laser ela marcava 75°.
E com a elevação de álcool na gasolina o motor tem que trabalhar mais quente.
Não me assusto se um motor a gasolina hoje ficar nos 100°
Subir o giro é só desligar a chave.
O pedal já travou comigo no máximo na estrada, só bati o pé no assoalho e ele soltou.
Se não soltasse desligaria o motor, desengatava o câmbio, ligava o pisca alerta e jogaria para o acostamento.
Mas tentaria antes voltar o pedal na mão.
E sim um dia pode  estourar a correia também.
São coisas do cotidiano.
O que você não pode é deixar o motor ferver e deixar a temperatura lá em cima, mas não precisa se desesperar e jogar o carro no acostamento de uma vez.
Usar marcha errada e acelerar deixando o motor dar uns trancos.
Esterçar o carro parado.
Ir de batente a batente e ficar lá com direção hidráulica.



Em carros mais novos, o motor trabalha beirando os 100 graus, alias é de conhecimento geral que os ponteiros marcam a menos para não assustar o consumidor. Se você colocar um scanner no carro vai notar que a temperatura é diferente do que mostra no painel.

O Meu Pedal travava toda hora, kkk, mas travava o contrário, quando soltava ele voltava só um pouco.

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