Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
para - Problema no limpador do para-brisa EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
para - Problema no limpador do para-brisa EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
para - Problema no limpador do para-brisa EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
para - Problema no limpador do para-brisa EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
para - Problema no limpador do para-brisa EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
para - Problema no limpador do para-brisa EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
para - Problema no limpador do para-brisa EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
para - Problema no limpador do para-brisa EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
para - Problema no limpador do para-brisa EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
tabarbosa (16850)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
Rubão6cc (15319)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
BANDIT (13573)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
Xann (10394)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
j ricardo (9376)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
Jean Bida (9320)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
para - Problema no limpador do para-brisa Bar_leftpara - Problema no limpador do para-brisa Barpara - Problema no limpador do para-brisa Bar_right 

+7
Asthennu.Dias
klunker
André Souza
Paulo Roberto B
Marcos Adriano
Pedro Fagundes
nillocabral
11 participantes

    Problema no limpador do para-brisa

    nillocabral
    nillocabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Localização : Quirinópolis
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/11/2017

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por nillocabral Seg 18 Dez - 13:29:06

    Pessoal estou com um problema no limpador do para-brisa do meu diplomata 88. O limpador do para-brisa fica girando de um lado para o outro sem parar mas super lento, bem lentamente. Dai gostaria de saber se é o motor do para-brisa que está com defeito ou é apenas o relê. Caso alguém já tenha passado pelo mesmo problema.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 18 Dez - 15:40:40

    a sua máquina é a mais comprida ou aquela menorzinha?


    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Dez - 18:52:40

    espero q nao esteja usando aquelas palhetas duplas



    se for as comuns e originais vc pode estar com problemas nas escovas do induzido do motor....talvez algum cara q mexa com isso consiga trocar elas pra vc....ou pode ser algum problema na engrenagem q gira as hastes....ou alguma haste presa ou torta.

    o meu se o vidro nao tiver bem molhadinho as palhetas tbem rastejam beeeem de vagar.
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Paulo Roberto B Ter 19 Dez - 13:11:30

    Estou com o mesmo problema. Inicialmente ele liga, mas depois vai trabalhando lentamente até parar.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 19 Dez - 17:56:53

    acho que o motorzinho de vcs é o mais comprido, o meu é o mais curto.

    inicialmente tem que fazer uns testes:

    - tirar as hastes e ligar pra ver se as bases movimentam na velocidade normal. Caso positivo o problema deve ser folga no encaixe delas com as hastes, descartando problema no motor.

    -soltar os parafusos da base da máquina sem desconectar os fios e ligar. Se a manivela não estiver rodando corretamente, será problema no motor.

    caso tenha que desconectar o motor, tirem fotos da conexão e anotem certinho, pois se tiver dúvida na hora de conectar é melhor testar cada ligação com um fiozinho e uma lâmpada antes de conectar.

    no meu caso não teve jeito, tive que dar o meu motor e pagar 160 reais na troca por um recondicionado. Acho complicado arrumar por causa das peças internas.

    mas o motor de vcs deve ser o mais comprido da bosch e este é bem melhor.
    André Souza
    André Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Idade : 23
    Localização : Ponta Grossa-PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 2.5 88
    Cruze LT 1.8 2015
    Cilindros : 8cc
    Data de inscrição : 26/05/2016

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por André Souza Ter 19 Dez - 20:44:43

    Paulo Roberto B escreveu:Estou com o mesmo problema. Inicialmente ele liga, mas depois vai trabalhando lentamente até parar.
    Aqui tbm estava com esse mesmo problema, levei numa casa q lida com induzidos e motores eletricos, o Arnão voltou funcionando redondinho por 120 reais.
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Paulo Roberto B Qua 20 Dez - 11:35:57

    Valeu André! Vou retirá lo p fazer a manutenção e aproveitar p limpar e engraxar tds as engrenagens
    André Souza
    André Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Idade : 23
    Localização : Ponta Grossa-PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 2.5 88
    Cruze LT 1.8 2015
    Cilindros : 8cc
    Data de inscrição : 26/05/2016

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por André Souza Qua 20 Dez - 11:48:07

    Antes de tudo marca a posição dele, ou vc vai perder a paciência dps na hora de reinstalar, experiência própria KKKK
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 37
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por klunker Qua 20 Dez - 14:23:44

    O meu funcionava muito mal, lento, até parar.

    Abri e verifiquei que nunca havia sido mexido. Resultado: a engrenagem d que trabalha com o sem-fim do motorzinho quebrou por falta de lubrificação. Deu um pouco de trabalho pra achar uma nova, mas achei numa autopeças láa na zona sul de são paulo, perto do aeroporto. Troquei, limpei tudo e lubrifiquei. Hoje funciona perfeitamente.
    nillocabral
    nillocabral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Localização : Quirinópolis
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/11/2017

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por nillocabral Sex 22 Dez - 5:52:58

    Valeu galera!!!
    Asthennu.Dias
    Asthennu.Dias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : BRASILIA
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 4.1 1987
    Data de inscrição : 02/12/2019

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Asthennu.Dias Ter 11 Fev - 12:29:06

    Para não criar outro tópico vou desenterrar esse: minha Caravan ta com um problema no limpador do parabrisa: ele liga normal e depois de pouco tempo ligado desliga , fica um pouco desligado e liga novamente e assim vai... agora imagina isso nas chuvas torrenciais .
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por adpachec Ter 11 Fev - 13:16:44

    Asthennu.Dias escreveu:Para não criar outro tópico vou desenterrar esse: minha Caravan ta com um problema no limpador do parabrisa: ele liga normal e depois de pouco tempo ligado desliga , fica um pouco desligado e liga novamente e assim vai... agora imagina isso nas chuvas torrenciais .


    Mal contato ou desgaste das escovas (carvão).
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Diego Darth Ter 11 Fev - 15:51:23

    O meu não funcionava, abri e vi que uns fios das escovas estavam desencapados, isolei eles, montei de novo... ahh... reparei que na carcaça existem dois imãs, o induzido raspa neles, chegou a marcar.... mesmo assim montei de novo, voltou a funcionar normal, depois de um tempo o temporizador e a velocidade 1 pararam de funcionar de novo e só funciona na velocidade 2 e quando aciono o lavador do para brisa.... o motor é ARNO.... não sei o que pode ser... scratch scratch scratch scratch
    Paulo Opala 4cc
    Paulo Opala 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Recife
    Data de inscrição : 18/09/2014

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Paulo Opala 4cc Sáb 15 Fev - 7:11:58

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 15 Fev - 8:26:45

    Asthennu.Dias escreveu:Para não criar outro tópico vou desenterrar esse: minha Caravan ta com um problema no limpador do parabrisa: ele liga normal e depois de pouco tempo ligado desliga , fica um pouco desligado e liga novamente e assim vai... agora imagina isso nas chuvas torrenciais .

    Já viu esse tópico?

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39862-revisao-motor-limpador-dianteiro-arno-opala-e-caravan

    Isso me fez lembrar que meu limpador está precisando de revisão...


    _________________
    para - Problema no limpador do para-brisa Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    para - Problema no limpador do para-brisa Empty Re: Problema no limpador do para-brisa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 3:22:13