Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Junta Carburador 446 dissolvendo? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
Xann (10394)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Junta Carburador 446 dissolvendo? Bar_leftJunta Carburador 446 dissolvendo? BarJunta Carburador 446 dissolvendo? Bar_right 

+3
frederico santos
Marlon Jassanan
chevy250
7 participantes

    Junta Carburador 446 dissolvendo?

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por chevy250 Seg 25 Dez - 11:17:27

    Olá!

    Há uns 6 meses, fiz a limpeza, troca das peças e juntas do meu 446 a gasolina.

    Rodo só de final de semana.

    Devido aos entupimentos nos gicles de baixa, abri algumas vezes apenas a tampa de cima para desentupir.

    Ao abrir, noto que a gasolina da cuba está escura e perto da junta tá sempre um escorrido escuro parecendo que a junta está dissolvendo.

    Vocês já tiveram problema com isso? Tem alguma junta melhor?

    Obrigado!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 25 Dez - 11:19:34

    Caso você tenha passado descarbonizante no carburador estando no lugar, a junta pode sim se desfazer, mas creio que seja o velho costume de vazar na dfv!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por frederico santos Ter 26 Dez - 9:34:33

    Uma outra hipótese é sujeira da própria gasolina, que deixa um lodo na cuba. Seria mais ou menos isso? Um tipo de lodo? Eu costumo passar silicone próprio para motores em uma fina camada na superficie das juntas, ajuda a vedar e preserva mais a junta, ma fique ciente que se deixar sobras podem ocorrer entupimento nos orificios .
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Dez - 18:00:25

    existem umas juntas q soltam uma tinta escura...é estanho mesmo

    vc deve ta usando issae.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por chevy250 Qua 27 Dez - 8:53:08

    Sim! Parece uma tinta que sai da propria junta.

    Não chega a ficar depósito ou lodo. Mas fica escura. E a gasolina está clarinha antes de entrar no carburador, pois vejo no filtro adicional, que é branco, instalado logo antes do carburador.

    Bom, eu comprei um jogo de junta diferente - deve chegar depois do ano novo.
    Vou limpar tudo e colocar essas novas para ver se não dá mais esse problema.
    Meu receio é essa "tinta" ficar melecando o furo minúsculo do gicleur de baixa.
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por matheuskbeca Qua 27 Dez - 14:45:30

    No meu 446 (gas) também solta essa tinta, mas eu usei esse dias um pouco de WD40, pois já estava sem andar no carro a mais de 15 dias.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 Dez - 17:27:59

    chevy250 escreveu:Meu receio é essa "tinta" ficar melecando o furo minúsculo do gicleur de baixa.


    a gasolina q faz a tinta sair da junta pois age nela como um solvente.....e tbem vai agir da mesma maneira nas outras peças....

    nao se preocupe com esse gicle....se algo entupir ele sera algo solido!
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por vicomodoro Qui 28 Dez - 13:04:17

    Tenho o 446 no meu carro. Nunca esquentei com isto. Alias, ocorre em qualquer carburador. Até evito de estar abrindo ele toda hora. Não apresenta problema deixa quieto. Neste natal, depois de ter ficado 6 meses parado fiz 350 Km com ele sem problemas.
    Só tenho que fazer um pequeno cerimonial ao dar a primeira partida. Conectar a bateria, tirar a panela do filtro ar, colocar um pouco de gasolina direto no carburador e bater a chave, nunca falha. As vezes tenho que repetir isto até a gasolina subir. Mas de boa.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por chevy250 Qui 28 Dez - 15:18:40

    No meu caso andou entupindo varias vezes o gicleur de baixa, por isso abri para limpar.

    Primeira vez foi um fiapo que acredito ter sido do filtro velho (tava bem sujo). Troquei o filtro e a linha inteira de combustivel. Ficou ótimo!

    Na semana seguinte entupiu de novo, mas desta vez um pontinho preto. Acredito ter sido das mangueiras novas. Ficou bom também.

    Bom, rodei bastante com o carro e semana passada entopiu de novo.

    Abri assoprei com dificuldade mas desentupiu - nao consegui ver o que era (por isso pensei em alguma coisa grudenta). Coloquei de volta, tudo perfeito. Fui dar uma volta e pumba entupiu de novo. Nem abri mais. Embarassed

    Agora está com um filtro adicional logo antes do carburador e, portanto, sujeira nao vai ser.

    As juntas novas chegaram (antes do previsto!), vou tirar o carburador para limpeza geral e ver se desta vez fica bom. Linha nova, filtro novo, filtro adicional e juntas novas.

    Engraçado que já fiquei quase 2 anos rodando sem nenhum problema. Ultimamente é que vem enchendo a paciência.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 28 Dez - 17:44:32

    experimente secar o tanque e tirar ele pra lavar por dentro....nao acho q seja um processo dificil....


    muitos problemas com entupimentos em curto prazo pode ser tanque sujo...

    os filtros novos podem ate dar conta quando novos...mas se tiver muita sujeira pode ser q passe ou obstrua a passagem do combustivel.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por chevy250 Sex 29 Dez - 17:07:42

    Olá

    Hoje tirei a tampa para limpar pois precisava movimentar a maquina.
    Vejam como fica escura a gasolina dentro do carburador, notadamente perto da junta.

    Novamente, assoprei os gicleurs de baixa e nada saiu, mas deu certo. Ficou bom.
    No feriado vou tirar o carbura e limpar por completo trocando as juntas também.

    Junta Carburador 446 dissolvendo? 20171210
    Junta Carburador 446 dissolvendo? 20171211
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 30 Dez - 15:20:25

    isso é coisa da junta mesmo....marca dela q deve ter esse efeito colateral



    agora entupir o gicles com frequencia...nao é coisa da junta nao
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por chevy250 Dom 31 Dez - 12:18:52

    Olá Marcos,

    Você tem toda a razão. De fato a junta solta essa "tinta" escura mas não era a causa.

    Hoje tirei o carburador para limpeza geral e troca das juntas também (comprei de outro fornecedor).

    No fundo da cuba tinha uma monte de particulas pretas e certamente eram elas que ficavam entupindo os gicleurs. Várias vezes que entupiu, eu apenas limpei os gicleurs que acabavam entupindo logo depois. Por todos os furos do carburador tinha essas particulas pretas (gicleurs, injetor, furos gerais etc).

    A linha de combustivel estava ressecada e foi trocada por completo há alguns meses. Talvez essas particulas sejam oriundas das mangueiras velhas ou mesmo sujeira das novas. Agora vou observar. Eu havia colocado recentemente um filtro adicional e acabei retirando pois não ficou muito boa a instalação. De qualquer forma abri o filtro e nele não tinha essas particulas, pois já deviam ter passado há muito tempo para o carburador.

    Veja as fotos abaixo. A ultima mostra um pedaco enorme que estava dentro dos furos do pistao injetor.

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Fundoc10

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Pedaco10


    Obrigado pelos comentários!
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Coupe 76 Dom 31 Dez - 15:08:19

    Qual a melhor marca de junta para a DFV 446?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 31 Dez - 17:45:17

    eu ja usei aquelas mangueiras pretas "lonadas" e na gasolina ela simplesmente dissolvia....

    nao sei se foi a marca...porem o fato é q liguei um pedaco de uns 15cm da mangueira q vem do tanque original e (a minha) termina na longarina ate a bomba de combustivel....

    a partir dai comecou uma entupicao dos infernos dos gicles de lenta do meu h34.....ate q um dia percebi vazando gasolina pelo meio da mangueira e escorrendo ate a ponta.....

    troquei coloquei aquela de silicone e ja era.....NUNKA mais uso aquelas mangueiras lonadas pra gasolina.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 31 Dez - 17:52:45

    Coupe 76 escreveu:Qual a melhor marca de junta para a DFV 446?


    a melhor marca assim como tudo q se vende de peças é a marca original




    mas seguindo essa linha...as peças originais estao cada vez mais raras ou se acabaram.


    eu uso q junta q eu acho por aqui na minha imensa cidade de 10mil hab..


    nao tenho muitos recursos.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 595
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por chevy250 Dom 31 Dez - 20:41:34

    É Marcos, acho que ficou claro, entao.

    A "linha" de combustivel antiga era com essa mangueira lonada desde lá de trás, desde o tanque, inclusive o retorno. E ficou assim por uns 2 anos. O famoso mexanico que colocou essa mangueira depois de um vazamento na original.

    Imagine o que soltou de porcaria dessa mangueira. Se o seu deu problema com 15cm, imagine o meu com varios metros. Olhando com uma lente de aumento realmente fica claro que sao fragmentos de borracha.

    Meu carro agora está com uma mangueira rigida de PVC (semelhante à original) do filtro lá de trás até a bomba de combustivel - do tanque para o filtro é uma de injecao eletronica bem grossa.. Da bomba para o desborbulhador e para o carburador, usei uma mangueira para injecao eletronica (nao sei se eh boa, mas aparenta ser bem melhor que a tal lonada).

    Vamos ver se fica bom agora.

    Valeu pelos comentários!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 1 Jan - 8:04:53

    entao cara ja vi relatos de quem usa essa lonada com gasolina e nao deu problema nenhum


    comigo deu sim!!!

    ja cheguei atrasado no trampo uma vez por causa disso...o opala parou no meio do caminho....foi complicado resolver.....

    essas de injecao eletronica sao boas sim.....eu particularmente prefiro as de silicone....pena q ressecam com o tempo e fica ruim mexer com elas se for necessario...principalmente na gasolina.

    Conteúdo patrocinado


    Junta Carburador 446 dissolvendo? Empty Re: Junta Carburador 446 dissolvendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:10:08