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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando de valvulas danificado

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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Comando de valvulas danificado

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 3 Mar - 15:25:20

    Olá,

    Algum colega saberia me informar o que pode causar isto no comando de válvulas mecanico com pouco uso

    .
    .
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    .
    Grato
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por luciano76 Sáb 3 Mar - 15:30:12

    Só consigo pensar em duas hipóteses, tucho danificado ou carga de mola incorreta.

    Até.
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 3 Mar - 16:25:26

    luciano76 escreveu:Só consigo pensar em duas hipóteses, tucho danificado ou carga de mola incorreta.

    Até.

    Olá Luciano, vou verificar os tuchos, as molas que estou usando 358 lib/in as recomendadas são 275 lib/in achei pequena a diferença para causar problemas

    obs só os dois ultimos cames foram danficados


    muito obrigado pela resposta
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    Marcos Adriano
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 3 Mar - 20:14:43

    os dois ultimos cames sao os q recebem menos oleo devido a bomba ficar la na frente...eles sao os ultimos na linha de distibuicao de oleo

    talvez a bomba com baixa pressao ou ruim....ou nivel do oleo baixo...

    o comando q eu tirei da minha caravan para colocar o do omega tbem apresentava sinais de desgaste muito maior nos ultimos cames....e isso ia melhorando gradativamente.....

    eu chutaria problema de lubrificacao....


    se fossem as molas os outros cames tbem teriam os mesmos sinais...a nao ser q somente eles tiverem molas diferentes.....

    o tucho acho dificil....principalmente por ser mecanico....
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 4 Mar - 7:03:26

    Verifiquei os tucho e há um com imperfeições na base, os demias estão normais, não sei se o tucho danificou o comando ou o comando danificou o tucho, pois este era do escape do sexto cilindro

    acredito que seja provavel problemas de lubrificação, pois o motor começou a vazar mais oleo depois que instalei o cabeçote taxado e na epoca da montagem não verifiquei a bomba

    Agora estou em duvida se vale a pena reparar este comando (vi que a Indeco faz isto) ou terei que morrer com mais 2 mil para comprar outro

    muito obrigado pela ajuda e grande abraço


    o tucho da esquerda é o danificado o da direita esta igual aos demais
    .
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 4 Mar - 8:55:07

    entao...se a folga na regulagem estava correta....se as molas eram as mesmas em todos os cilindros e o kit de tuchos estavam no mesmo patamar de uso tbbem acho q pode ter sido problema de lubrificacao....ainda mais se tratando do sexto cilindro.
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por Fernandinho SP Qui 8 Mar - 18:27:36

    Mais provável serem os tuchos.

    O óleo com classificação inadequada também faz isso. Se deve usar óleo com classificação máxima SJ e acima de 50 de viscosidade, acima dessa classificação (SL, SM, etc...) é obrigatório a utilização de condicionador de metais, Militec, Alfa X, Bardal pro racing, etc..
    .
    Outras regrinhas básicas:

    -Comando novo, tucho novo...comando novo, tucho usado, dá merda..
    -Comando importado, tuchos importados ( a dureza dos comandos importados é menor que a do nacional, por isso a troca da engrenagem do distribuidor, também).
    -Pressão inicial das molas de válvulas de acordo com a recomendada pelo fabricante.

    comando - Comando de valvulas danificado 851505
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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 9 Mar - 9:38:23

    Fernandinho SP escreveu:Mais provável serem os tuchos.

    O óleo com classificação inadequada também faz isso. Se deve usar óleo com classificação máxima SJ e acima de 50 de viscosidade, acima dessa classificação (SL, SM, etc...) é obrigatório a utilização de condicionador de metais, Militec, Alfa X, Bardal pro racing, etc..
    .
    Outras regrinhas básicas:

    -Comando novo, tucho novo...comando novo, tucho usado, dá merda..
    -Comando importado, tuchos importados ( a dureza dos comandos importados é menor que a do nacional, por isso a troca da engrenagem do distribuidor, também).
    -Pressão inicial das molas de válvulas de acordo com a recomendada pelo fabricante.

    comando - Comando de valvulas danificado 851505

    Obrigado pelas dicas
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 9 Mar - 19:50:21

    infelizmente o oleo api sj esta sendo retirado do mercado só nos resta o sl mesmo.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 10 Mar - 8:24:00

    Marcos, você mencionou que colocou um cabeçote mais taxado.
    Os balancins não estão com seu curso limitado, pois o cabeçote mais baixo, altera a geometria do sistema.
    Dá uma olhada no prisioneiro do balancim se não tem marcas nele.

    []’s


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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 10 Mar - 10:27:54

    Pedrão B. escreveu:Marcos, você mencionou que colocou um cabeçote mais taxado.
    Os balancins não estão com seu curso limitado, pois o cabeçote mais baixo, altera a geometria do sistema.
    Dá uma olhada no prisioneiro do balancim se não tem marcas nele.

    []’s


    Valeu Pedrão, vou verficar, mas já estou pensando em colocar outro comando com levante menor

    o que eu achei um pouco estranho é que só na parte de tras do comando houve danos os mais graves no cilindro 6, mas houve desgaste tambem no 5 e 4, já os 3 primeiros estão perfeitos.

    mandei consertar o comando não sei nem se fica usavel, por isto já pensei em pegar outro e com levante menor

    obrigado
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 10 Mar - 10:58:02

    Qual comando é?
    []’s


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    comando - Comando de valvulas danificado Empty Re: Comando de valvulas danificado

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 10 Mar - 12:09:22

    Pedrão B. escreveu:Qual comando é?
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