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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor sem força... Empty motor sem força...

    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 13:47:12

    boa tarde senhores, la vem eu com o meu carma... o 3e

    acontece o seguinte...
    coloquei o 3e e liguei o carro... n segurava a lenta...
    percebi q a caneta estaca com poucos furos,,,
    fiz mais 3,,, pronto , lenta perfeita, regulagem de ar e combustivel tbm ok, porem...
    o carro nao tem força... uma subidinha tenho que colocar primeira, e se eu acelero parece q da falta.
    se eu bombar o acelerador ai parece q ele vai mais ou menos de boa...

    a giclagem esta 122.5 no primeiro e 190 no segundo...
    algem ai sabe o q ta acontecendo:?
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    motor sem força... Empty Re: motor sem força...

    Mensagem por adpachec Seg 9 Abr - 14:41:19

    billyka2 escreveu:boa tarde senhores, la vem eu com o meu carma... o 3e

    acontece o seguinte...
    coloquei o 3e e liguei o carro... n segurava a lenta...
    percebi q a caneta estaca com poucos furos,,,
    fiz mais 3,,, pronto , lenta perfeita, regulagem de ar e combustivel tbm ok, porem...
    o carro nao tem força... uma subidinha tenho que colocar primeira, e se eu acelero parece q da falta.
    se eu bombar o acelerador ai parece q ele vai mais ou menos de boa...

    a giclagem esta 122.5 no primeiro e 190 no segundo...
    algem ai sabe o q ta acontecendo:?

    Você foi furar a caneta para fazer o quê?
    A caneta é para regular a proporção de ar e combustível que entra no motor quando o sistema de alimentação principal entra em ação.
    A altura dos furos determina "quando" o combustível vai se tornar emulsificante, ou seja começar a virar um spray com mais ar misturado.
    Abrir furos na caneta empobreceu a mistura.

    O carburador tem seu(s) próprio (s) parafuso (s) de ajuste da lenta.
    E possuí termostática?
    Motor "gelado" aumenta o consumo.
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 15:13:12

    Depois q direi a caneta a lenta ficou boa...

    O problema eh q ele n tem força...

    E quando afunda o pé parece q tá tipo falta de combustível...
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 15:14:29

    E eu n fiz mais furos.
    Apenas aumentei alguns q ta tinha
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Abr - 15:27:07

    Se não sabe mexer em carburador não mexa...

    Furou ou expandiu os furos alterou a mistura, entra mais ar que combustível.

    Bombar o pedal faz o injetor de rápida adicionar combustível ao motor.

    A lenta possuí seu próprio gicle, alguns fixos e outros rosqueáveis e que podem ser trocados.

    Os gicles superiores das canetas são o de ar e os inferiores são de combustível.

    Gicles muito grandes ou pequenos também causam alto consumo ou perca de potência.

    A lenta seja Brosol ou Weber "rouba" combustível do duto da caneta principal mas a lenta possuí sua própria regulagem e giclagem.

    Somente tampou o sol com a peneira.

    Se retirar a mangueira do conector do segundo estágio a vácuo o motor acelera um pouco, mas não significa mais potência.

    Antes de fuçar no carburador olhe as velas para saber a qualidade da mistura.

    E se pisar forte e o motor falhar do jeito que escreve e sinal de ar em excesso, seja por gicle ou furos da caneta muito grande.
    Com certeza devido a excesso na regulagem da lenta, parafuso muito aberto.
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 15:32:06

    Acabei de olhar. Estão normais...
    É meu segundo estágio está mecânico.
    Eu expandi sim alguns furos da caneta de lenta
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Abr - 15:50:08

    A explicação está acima.
    Se tem que bombar o pedal é falta no sistema principal.
    Seja por abrir as canetas, giclagem errada, ou entupimento.

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-3e.html?m=1
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 15:55:35

    Essa tabela aí eu já tenho.
    E ela tá batendo com o que tá no meu...
    Alguns detalhes não batem apenas.
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 15:59:26

    Meus Ventures estão 23 e 27. Acabei de olhar Aki...


    A giclagens 122.5 e 190

    A regulagem do parafuso do ar... Quantas voltas da depois q o motor da aquelas osciladas...

    Vi alguns falar 3 voltas...2 e meia... Até 9 voltas...
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Abr - 16:15:17

    Não existe o ajuste universal.
    É fechar o parafuso e ir abrindo até acertar a lenta.
    Motor quente.

    Mas este é o de ajuste.

    Existe um furo inferior já calibrado, ele é a lenta, e existe um furo com parafuso de ajuste, ele é o da mistura.

    Se bombar o pedal para potência é falta de combustível, entra mais ar e pouco combustível.
    Ou difusor pequeno.

    motor sem força... Images?q=tbn:ANd9GcT0CgtTaKigtvmZRo1npZ6H6mMQHix8sWBbDvA_1qA6k2yFZwX0bSN6B6wd
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 16:31:32

    Vou tentar dar uma regulada no ar e combustível denovo.... Qualquer coisa dou um alô novamente..

    Valeu por enquanto
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 21:31:51

    Nada... Continua mesma bosta.

    Sem força e dando umas cuspidas quando acelera
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 21:33:37

    Tirei o h34 pra por esse achando q ia termenos dor de cabeça.. ilusaooooooo
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    Mensagem por adpachec Seg 9 Abr - 21:39:57

    Se os sintomas já aconteciam com o H34 então o problema é outro.
    Possuí aquela mangueira da tampa do filtro ao coletor de admissão.
    Tente tirar ela é tampar a entrada no coletor.

    Ou é ponto atrasado ou o avanço a vácuo furado e não funcionando.
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    Mensagem por billyka2 Seg 9 Abr - 21:53:26

    Não não.
    Eu me falei errado.
    Com o h34 ele tava andando bem mas tava com entrada de ar e gastando demais.
    Aí coloquei esse 3e... A partir daí q começou esse problema que citei
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 10 Abr - 18:54:38

    olha....

    vc pode ter trocado 6 por meia duzia....talvez o h34 estivesse ruim e o 3E tbem
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    Mensagem por Müller Ter 10 Abr - 19:11:25

    billyka2 escreveu:Meus Ventures estão 23 e 27. Acabei de olhar Aki...


    A giclagens 122.5 e 190

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    Pelo perfil, seu carro é 6 cil. E vc colocou 3E de 4 cil.


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    Mensagem por billyka2 Ter 10 Abr - 21:03:41

    Já estou resolvendo o problema por enquanto...

    Estou indo amanhã devolver o carburador é fazer o estorno da venda.
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 12 Abr - 11:38:32

    Müller escreveu:
    billyka2 escreveu:Meus Ventures estão 23 e 27. Acabei de olhar Aki...


    A giclagens 122.5 e 190

    A regulagem do parafuso do ar... Quantas voltas da depois q o motor da aquelas osciladas...

    Vi alguns falar 3 voltas...2 e meia... Até 9 voltas...

    Pelo perfil, seu carro é 6 cil. E vc colocou 3E de 4 cil.

    se nao me engano o 3e do 6cil é 30/34...tinha no meu 4cil e andei com ele por 7 anos sem nunca mexer,exceto pra colocar a segunda borboleta mecanica ......
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    Mensagem por billyka2 Qui 12 Abr - 12:24:13

    Cara acho que vou desistir viu.
    Segui um conselho e devolvi o 3e...
    Achei um 446 e com vetor...
    Coloquei no carro
    Mas o carro não pega...
    Só se jogar gasolina Olá boca dele...
    Ele njeta a gasolina pelos Ventures mas n liga o carro. A não ser jogando a gasolina por cima!!!!

    O ex e no disse q ta a mais de 4 meses parado...
    Será q tem q trocar algo?
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    Mensagem por adpachec Qui 12 Abr - 12:54:01

    Se os difusores são pequenos favorecem o torque em baixa porque aceleram a passagem de ar que suga o combustível mais rápido.

    Difusores maiores necessitam de mais ar passando e favorecem o giro mais alto mas demoram mais a puxar combustível.
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    Mensagem por billyka2 Qui 12 Abr - 13:09:54

    Eh assim.
    Eu comprei ele já com o coletor.
    Estava montado.
    Ele tirou de um Opala 6cil tbm.
    Só q ficou um tempo parado.
    Eu peguei e instalei tudo certinho.
    Porém o carro não liga, mas se eu jogar pela boca do Bura ele pega nor.al. mas morre depois ...
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    Mensagem por Paulo Roberto B Qui 12 Abr - 13:40:17

    O correto a se fazer é acertar a regulagem das válvulas primeiro, se tiver como vc tirar a compreensão do motor...melhor ainda. Depois ignição... verificar se está TD ok e acertar ponto. Depois vc parte p carburação. Um conselho q t passo...evite comprar carburador usado,já passei muita raiva c essas carniças e infelizmente são poucas as pessoas competentes q fazem um trabalho competente. Eu tinha uma H34 q dava excesso direto e quando desmontei e analisei a carcaça, já dispensei logo, principalmente se tratando de carburador a álcool. Comprei uma Weber 40 e acabou a dor d cabeça. Se o dinheiro t curto...compra uma H34 nova ou uma DFV 446.
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    Mensagem por adpachec Qui 12 Abr - 13:42:12

    billyka2 escreveu:Eh assim.
    Eu comprei ele já com o coletor.
    Estava montado.
    Ele tirou de um Opala 6cil tbm.
    Só q ficou um tempo parado.
    Eu peguei e instalei tudo certinho.
    Porém o carro não liga, mas se eu jogar pela boca do Bura ele pega nor.al. mas morre depois ...

    Sintoma de bóia baixa ou válvula da agulha com pouca vazão, pode ser entupimento dela.
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    Mensagem por billyka2 Qui 12 Abr - 14:02:28

    Eu comprei um 446 mesmo. Eh esse w ta dando problema... O carro n pega!!!!
    Só se jogar gasolina na boca dele.
    Hoje vou desmontar e limpar ele pra ver...
    Eu tinha o h34 ... Mas era álcool. É meu carro gasolina... 3 km por litro... Aí n da
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    Mensagem por Müller Qui 12 Abr - 17:38:08

    eleandro kalckmann escreveu:
    Müller escreveu:

    Pelo perfil, seu carro é 6 cil. E vc colocou 3E de 4 cil.

    se nao me engano o 3e do 6cil é 30/34...tinha no meu 4cil e andei com ele por 7 anos sem nunca mexer,exceto pra colocar a segunda borboleta mecanica ......

    30/34 é o diâmetro das borboletas do primeiro e segundo corpo, respectivamente, tanto no 6 qto no 4.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

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