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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por Cleber_Moura em Sex 20 Abr - 17:58:05

Boa galera. Não sei se já tem esse assunto é tbm não manjo muito de mexer nesse site ainda. Troquei os reparos da bomba de direção do meu opala. Reparo Bosch. Montei tudo como manda o figurino. Mas ele parece estar sem pressão nenhuma. Alguma indicação do q pode ser? Troquei retentor, dois anéis sendo um meio quadrado q vai na tampa traseira com aquela trava e outra q vai no meio, junto com um calço.
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Mensagem por Müller em Sex 20 Abr - 18:29:45

Tinha q ter analisado o conjunto móvel em busca de desgaste........


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Mensagem por Cleber_Moura em Sex 20 Abr - 18:34:20

Será q pode ser q aquele regulador de pressão influência? Não mechi nele pois estava normal o funcionamento. Mas lavei com thinner. Será q influenciou isso?
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 20 Abr - 19:53:02

vc mesmo trocou?


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Mensagem por Cleber_Moura em Sex 20 Abr - 20:58:38

Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.
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Mensagem por Rubão6cc em Sab 21 Abr - 23:58:38

Cleber...dê uma olhada nesse tópico e me diga o que você fez de errado por favor:

http://www.opaleirosdoparana.com/t45236-olha-esse-topico-novato-nao-faca-sua-primeira-postagem-antes-de-ler-isso

Se não me engano você já é reincidente.
Amanhã eu decido o que fazer com seu tópico, se movo ele ou excluo.


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Mensagem por opala4cc em Dom 22 Abr - 0:42:21

Cleber_Moura escreveu:Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.

Qual seria o sintoma que fez você concluir que estaria sem pressão?
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Abr - 10:22:50

Cleber_Moura escreveu:Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.


eu nao sou mecanico....troquei os reparos de duas caixas de direcao hidraulica e deu merda.....


as duas apresentaram o mesmo sintoma: direcao muito dura (como se o motoro estivesse deligado) virando para a direita....pra esquerda esta absolutamente normal.


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Mensagem por opala4cc em Dom 22 Abr - 16:58:35

Marcos Adriano escreveu:
Cleber_Moura escreveu:Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.


eu nao sou mecanico....troquei os reparos de duas caixas de direcao hidraulica e deu merda.....


as duas apresentaram o mesmo sintoma: direcao muito dura (como se o motoro estivesse deligado) virando para a direita....pra esquerda esta absolutamente normal.

Marcos:

Pelo que eu entendi, ele está falando da BOMBA da DH e não do setor da DH.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Abr - 19:21:27

puuuuutzzz


é vdd.....

caraaaaca.....na bomba nao tem erro.....q estranho ja mexi duas vezes...

uma pra troca do kit e outra pra trocar o rolamento.


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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 11:39:07

No meu caso estava tudo funcionando normalmente. Desmontei a bomba para troca do retentor q estava vazando muito. Ele estava bem machucado. Após a troca dele é dos reparos, percebi q a bomba até quer dar pressão, pois a correia começa a cantar na partida, em seguida para d cantar e a direção continua dura. No sangrador da caixa não tem pressão nenhuma. Nem escorre nada quando aberto. Será problema na válvula q regula a pressão?
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Mensagem por opala4cc em Seg 23 Abr - 12:04:20

Cleber_Moura escreveu:No meu caso estava tudo funcionando normalmente. Desmontei a bomba para troca do retentor q estava vazando muito. Ele estava bem machucado. Após a troca dele  é dos reparos, percebi q a bomba até quer dar pressão, pois a correia começa a cantar na partida, em seguida para d cantar e a direção continua dura. No sangrador da caixa não tem pressão nenhuma. Nem escorre nada quando aberto. Será problema na válvula q regula a pressão?

Me diz uma coisa: com a correia desconectada, você consegue girar livremente a polia da bomba da DH? Porque se a correia está "cantando" na partida, ou há resistência muito grande ao giro da polia da bomba ou a correia está muito gasta ou está mal tensionada.
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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 15:04:40

Vou verificar isso mas a correria esta bem esticada. Isso já conferi. Hoje não trabalhei nele por causa de outros veículos, amanhã verifico se gira livremente. Pelo menos na bancada ficou bem livre.
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Mensagem por opala4cc em Seg 23 Abr - 15:29:54

Cleber_Moura escreveu:Vou verificar isso mas a correria esta bem esticada. Isso já conferi. Hoje não trabalhei nele por causa de outros veículos, amanhã verifico se gira livremente. Pelo menos na bancada ficou bem livre.

Outra coisa: antes de pôr as rodas da frente do carro no chão, você fez a sangria do sistema?
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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 16:37:49

Sim. Extercei para os dois lados várias vezes até final de curso. Após isso soltei o sangrador da cx e percebi q não tinha pressão para sangrrar.
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Mensagem por opala4cc em Seg 23 Abr - 17:12:00

Cleber_Moura escreveu:Sim. Extercei para os dois lados várias vezes até final de curso. Após isso soltei o sangrador da cx e percebi q não tinha pressão para sangrrar.

E você tem certeza de que montou na sequência correta a válvula reguladora de pressão?
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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 17:55:48

Não desmontei a válvula. Somente troquei o retentor e os dois anéis com o calço. Nem tirei a válvula.
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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 17:56:27

Lavei tudo com thinner. Será q trava a válvula isso?
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Mensagem por opala4cc em Seg 23 Abr - 18:10:29

Cleber_Moura escreveu:Lavei tudo com thinner. Será q trava a válvula isso?

Não. Apenas pode danificar algumas peças feitas com alguns tipos de polímeros. Mas pode ter montado as peças na sequência errada, tanto na válvula de regulagem de pressão quanto dentro da bomba. Outra possibilidade é que a bomba da DH esteja gasta. Tem um passo-a-passo de como fazer essa troca do kit de reparo aqui no fórum. Só não sei se as imagens ainda estão online.
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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 18:29:01

Acho difícil ter montado errado. Marquei todas as posições. Conferi as marcas de peça sobre peca. Sou muito sistemático nessa parte. Acha q vale a pena tirar a válvula e testar sem ela na morca. Com uma pneumática e possível ver se ela está com pressão na bancada sem a válvula?
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Mensagem por opala4cc em Seg 23 Abr - 18:43:53

Cleber_Moura escreveu:Acho difícil ter montado errado. Marquei todas as posições. Conferi as marcas de peça sobre peca. Sou muito sistemático nessa parte. Acha q vale a pena tirar a válvula e testar sem ela na morca. Com uma pneumática e possível ver se ela está com pressão na bancada sem a válvula?

Nunca tentei. Mas a bomba de palhetas foi feita para empurrar fluido em forma líquida que também atua como lubrificante do próprio mecanismo. Pode ser que o teste funcione, mas só por poucos segundos, para evitar desgaste nas peças que atritam. Tente, antes, girar com a mão a polia da bomba. Atenção para o sentido correto de giro.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 23 Abr - 19:34:09

vc montou certo o rotor?? aquele onde ficam encaixadas aquelas palhetinhas?? ou seja la como seja o nome daquilo??


o rotor apesar de parecer identico os dois lados nao é....tem um lado certo pra montar ele...agora eu nao lembro...


se vc dizer q nao reparou nisso na hora da montagem eu tento buscar aqui nas minhas fotos e posto aqui alguma coisa.


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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 19:50:03

Montei sim. Tem uma parte cônica que vai no lado do eixo. A parte plana para traz. Tranquilo isso.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 23 Abr - 20:41:45

putzz velho...essa era minha aposta!!!


entao to sem balas agora kkkkkkkkkkkk


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Mensagem por Cleber_Moura em Seg 23 Abr - 20:47:32

Bom. Amanhã vou desmontar e testar na bancada. Obrigado mesmo pela atenção. Valeu
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Mensagem por opala4cc em Ter 24 Abr - 2:54:56

Cleber_Moura escreveu:Bom. Amanhã vou desmontar e testar na bancada. Obrigado mesmo pela atenção. Valeu


Você pode fazer, antes de desmontar, é desligar a mangueira de saída da bomba exatamente na conexão com a bomba, conectar ali uma mangueira transparente e a outra ponta da mangueira transparente colocar dentro do reservatório de óleo. Desliga a bobina para o motor não dar a partida. Peça para um ajudante girar a chave do carro acionando o arranque por alguns segundos e observe se a bomba consegue enviar óleo para o reservatório.
É claro que este teste não permite a você saber se a bomba realmente está conseguindo fornecer a pressão especificada na plaquetinha dela, mas dá para ter uma ideia se realmente está saindo óleo na descarga (linha de alta pressão).
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Mensagem por Cleber_Moura em Ter 24 Abr - 11:00:32

Soltei a mangueira de rosca que sai da válvula de pressão e vai para a caixa. Funcionei e o óleo somente escorre. Entupido não está mas com certeza está sem pressão nenhuma. Vou desmontar agora.
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Mensagem por opala4cc em Ter 24 Abr - 11:34:10

Cleber_Moura escreveu:Soltei a mangueira de rosca que sai da válvula de pressão e vai para a caixa. Funcionei  e o óleo somente escorre. Entupido não está mas com certeza está sem pressão nenhuma. Vou desmontar agora.

1) a bomba está gasta;
2) você montou algo incorretamente lá dentro.

Não há outra alternativa.
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Mensagem por Cleber_Moura em Qua 25 Abr - 18:23:39

Vc tinha razão. Problema resolvido. Em vez de montar primeiro o eixo com rolamento e depois montar a parte interna, fiz o contrário. Daí a última peça se densencaixou do guia e deixou a bomba sem pressão nenhuma. Já abri e remontei na ordem correta. Ficou muito boa a direção. Valeu pessoal. Obrigado a todos pela atenção. Fuiiii
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Mensagem por opala4cc em Qua 25 Abr - 19:12:28

Cleber_Moura escreveu:Vc tinha razão. Problema resolvido. Em vez de montar primeiro o eixo com rolamento e depois montar a parte interna, fiz o contrário. Daí a última peça se densencaixou do guia e deixou a bomba sem pressão nenhuma. Já abri e remontei na ordem correta. Ficou muito boa a direção. Valeu pessoal. Obrigado a todos pela atenção. Fuiiii


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Mensagem por Cleber_Moura em Qua 25 Abr - 21:35:19

Kkkk. Boa. Já fiz. Kkkkk
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Mensagem por Rubão6cc em Qui 26 Abr - 17:13:46

opala4cc escreveu:
Cleber_Moura escreveu:Vc tinha razão. Problema resolvido. Em vez de montar primeiro o eixo com rolamento e depois montar a parte interna, fiz o contrário. Daí a última peça se densencaixou do guia e deixou a bomba sem pressão nenhuma. Já abri e remontei na ordem correta. Ficou muito boa a direção. Valeu pessoal. Obrigado a todos pela atenção. Fuiiii


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Mensagem por PAULOG em Seg 4 Jun - 14:36:57

Boa tarde Galera

Alguém sabe me dizer a especificação ou modelo do rolamento da bomba hidráulica ZF?

Modelo 7672 - Opala/Caravan 87.

Comprei o jogo de reparos dela mas já que vou abrir estava pensando em trocar o rolamento. O que acham?

abraço!
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 4 Jun - 19:32:28

PAULOG escreveu:Boa tarde Galera

Alguém sabe me dizer a especificação ou modelo do rolamento da bomba hidráulica ZF?

Modelo 7672 - Opala/Caravan 87.

Comprei o jogo de reparos dela mas já que vou abrir estava pensando em trocar o rolamento. O que acham?

abraço!

troca ele com ctz....eu ja fiz isso de trocar os reparos e nao trocar o rolamento....ate q uma vez comecou um chiadinho no motor e pouco depois travou a bomba de dh

o rolamento é o 6004z


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Mensagem por PAULOG em Ter 5 Jun - 14:03:53

Obrigado Marcos!

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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 7 Jun - 20:12:36

OKK


vc mesmo ta pensando em trocar?


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Mensagem por PAULOG em Sab 9 Jun - 10:36:13

Isso. Estou aguardando chegar o kit de reparos da bomba e da caixa.

Vou fazer a cagada de eu mesmo trocar kkkk

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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Jun - 19:55:17

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


boa sorte mano!!!


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