Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

79 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

CaioH, Luís Sasse

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
MOtor 250S com pane de aquecimento  Bar_leftMOtor 250S com pane de aquecimento  BarMOtor 250S com pane de aquecimento  Bar_right 
tabarbosa (16851)
MOtor 250S com pane de aquecimento  Bar_leftMOtor 250S com pane de aquecimento  BarMOtor 250S com pane de aquecimento  Bar_right 
BANDIT (13573)
Rubão6cc (12471)
Xann (10394)
j ricardo (9367)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8686)
Eduardo SSa (8678)
Marcos Adriano (8225)

MOtor 250S com pane de aquecimento

Lucas Farah
Lucas Farah
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Modelo do carro : Caravan 250S 1988
Cilindros : 6 cilindros

MOtor 250S com pane de aquecimento  Empty MOtor 250S com pane de aquecimento

Mensagem por Lucas Farah em Seg 30 Abr - 8:46:49

Boa noite galera. Tenho uma Caravan 250S 1988 gasolina.Não sei se alguém já pegou essa pane. Meu carro ele chega na temperatura ideal de funcionamento e aciona a ventoinha. Até aí tudo bem, único problema é que ela não desliga, fica acionada o tempo todo e o ponteiro de temperatura fica cravado no meio. Válvula termostática é nova, radiador foi varetado a pouco tempo, quando o carro está funcionando da pra ver tirando a tampa, a água se movimentando (dando a entender que a bomba d'Água está atuando) . Está com 16 de ponto (seguindo manual). Estou colocando água desmineralizada como sempre usei. Não troquei o cebolão ainda, tô pensando em troca lo. Algum amigo já teve essa pane? Obrigado pessoal
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7072
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

MOtor 250S com pane de aquecimento  Empty Re: MOtor 250S com pane de aquecimento

Mensagem por adpachec em Seg 30 Abr - 9:41:27

Qual ventoinha?

Eletromagnética ou ventoinha universal?

Se possuí cebolão de temperatura onde ele foi instalado.
Lucas Farah
Lucas Farah
Opaleiro
Opaleiro

MOtor 250S com pane de aquecimento  Empty Re: MOtor 250S com pane de aquecimento

Mensagem por Lucas Farah em Seg 30 Abr - 10:15:39

Ele tem cebolão. Ventoinha elétrica. CArro é Diplomata
FabioM
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1666
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Seg 30 Abr - 10:19:26

Tem que ver onde foi instalado o cebolão, depende onde ele estiver instalado a ventoinha não desliga.
Lucas Farah
Lucas Farah
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lucas Farah em Seg 30 Abr - 10:26:18

Fabio, radiador original. A ventoinha funcionava normal, ligava e desligava. Não teve super aquecimento nem nada. De uns tempos pra cá que ela não desligou mais. Quando o carro fica com a temperatura no meio, aciona e não desliga mais
chevy250
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 380
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil

Mensagem por chevy250 em Seg 30 Abr - 10:37:07

Quando está nessa condição de temperatura ideal, ventoinha ligada e ela nao desliga e nem a temperatura abaixa, o radiador continua quente? Principalmente quente no lado que está o cebolão?

Eu já tive esse problema e resolvi adiantando um pouco o ponto. Fiz um teste atrasando e ai que ficou feio. Aquecia muito. Ai adiantei um pouco alem do que estava originalmente.

O a ventoinha nao desligava pois o motor ficava realmente quente mesmo circulando corretamente a agua. Ou seja, ficava tudo quente (bloco, radiador, mangueiras etc). A ventoinha nao dava conta. Faz quase um ano que está tudo normal.

Interessante que começou do nada também. O meu é um 4.1 Comodoro 90 gasolina tudo original.

Mas verifique antes a parte de carburacao. Se a mistura estiver muito pobre, o motor esquenta também.
Lucas Farah
Lucas Farah
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lucas Farah em Seg 30 Abr - 10:41:34

Então companheiro, acertei o carro com a wide Band. Está perfeito. Muito valiosa sua dica. Vou deixar com 17 graus e ir testando pra ver se resolve. Obrigado
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7072
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 30 Abr - 10:54:30

Lucas Farah escreveu:Ele tem cebolão. Ventoinha elétrica. CArro é Diplomata

Pode ser problema no cebolão, ou se possuir relé, que é o correto, o relé está colando.

O cebolão é retirar e testar em uma panela com água e um multímetro.
Quando acionado olhe com multímetro se fechou os contatos dos terminais dele.
Depois retire da panela e ele tem que abrir os contatos ao começar a esfriar.

O relé pode estar colando os contatos, abrir o relé e ver se estão pretos os contatos.
Neste caso é melhor trocar.
Um relé de 40 a 70 amperes.
O de 70 amperes é melhor.
Mas o relé faz um "téc" ao ligar ou desligar.

FabioM escreveu:Tem que ver onde foi instalado o cebolão, depende onde ele estiver instalado a ventoinha não desliga.

Sim. OKK
Lucas Farah
Lucas Farah
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lucas Farah em Seg 30 Abr - 11:01:44

Na duvida, como são peças baratas, ja troco os dois. Vou trocar e ver como fica e respondo
chevy250
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 380
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil

Mensagem por chevy250 em Seg 30 Abr - 21:34:37

Não estou recomendando, mas apenas relatando o meu caso, que foi bem parecido.
Como eu já havia verificado tudo e já estava perdendo a paciência e a esperança, tentei mexer no ponto depois de ler sobre o que fazia um motor esquentar.

Eu percebia que num dia de temperatura média (25/26C) mesmo na estrada às vezes ele ligava a ventoinha (vejo pelo voltimetro que tenho instalado no carro, pois a tensão cai um pouco quando a ventoinha liga). E ao chegar em casa, ela dificilmente desligava.

Eu adiantei o ponto na mão mesmo, pois o meu já estava +/- certo de acordo com uma lampada caseira que fiz para medir o ponto - estava originalmente entre 15 e 20 - diria mais para perto do 20.

Mas acredito ter sido bem pouco a mais que coloquei - veja nas fotos a posição antes/depois do distribuidor. Não sei o quanto isso dá em graus. O teste foi praticamente na marcha-lenta e na cidade andando devargarzinho, pois era ai que o problema aparecia mais.

MOtor 250S com pane de aquecimento  Ponto10

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 10 Ago - 19:17:52