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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 10 Maio - 8:49:30

Pessoal

novamente passei por um problema parecido de alguns meses atraz antes mesmo de eu ter feito esse topico:

http://www.opaleirosdoparana.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022



nao sei se ja comentei aqui no forum....mas um tempo atraz meu carro comecou a dar umas falhadas em baixa....tipo uns soquinhos ou uns solavancos estranhos....

a principio achava q era regulagem no carburador (sintoma de parafuso de correcao do ar da marcha lenta muito aberto) mexi varias vezes sem sucesso....ate q resolvi desligar a mangueira do avanco e parou....percebi q o avanco a vacuo estava adiantando muito o ponto e em baixa ele ficava irregular pra faixa de rotacao.....ate q um dia comecou a pesar ate a partida e dai a solucao foi atrasar o ponto.....lembrando q em momento algum eu mexi do no distribuidor....


quando fiz o procedimento do topico acima citado deixei meu motor com 12° de avanco e ficou perfeito....boa saida e bastante estavel em baixa.....e a alta funcionando bem....ou seja: nao era necessario mexer....


acontece q alguns dias pra ca comecou novamente a ficar irregular em baixa....e eu (otario) novamente culpei o carburador e fui mexendo na regulagem....e nada!! ate q dia apos dia comecou a pesar a partida de novo.....achei q seria impossivel aquele episodio voltar a acontecer.....e realmente aconteceu....soltei a base do distribuidor (q estava extremamente presa por sinal, nao consegui mexer com a mao nem fazendo bastante forca) e atrasei um pouco o ponto.....e resolveu o problema....

porem nao cheguei a conferir no entalhe da polia e nem a marcacao dos graus na chapinha da tampa da arvore de manivelas.....nem antes e nem depois de mexer.....simplesmente ficou bom....e eu deixei queto...nao quero me aprofundar muito nisso agora pois segunda feira tenho uma viagem grande pra fazer....vou pensar nisso no fim do mes quando retornar pra casa....


agora minha duvida é em relacao à esse avanco do ponto aparentemente sozinho....o q sera q pode ser??? a capsula de avanco a vacuo nao pode ser....pois no momento da partida ela esta inoperante...e a partida esses dias ficou muito pesada......e anteriormente tbem chegou a ficar....os simtomas sao os mesmo dos dois casos....e ambos os casos o distribuidor estava muito bem preso...


há a possibilidade da aranha ou impulsor interno do distribuidor se movimentar? nao estar preso e etc??

alguma outra ajuda?? ou ideia??


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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Mau_Glad em Qui 10 Maio - 10:35:41

Já experimentou dar partida sem a mangueira do avanço? Se sim, a partida continua pesada?
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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 10 Maio - 11:03:44

sim ja dei partida sem o avanco sim

pesa tbem....


o avanco apenas deixa o motor com funcionamento irregular em baixa....tipo q nao anda liso com o pe em de boa.....pois o proprio ponto ja esta adiantado....e quando a capsula puxa a mesa adianta ainda mais e fica ruim andar.....

esse é o primeiro sintoma.....seguido pela partida pesada....a impressao q eu tenho é q o ponto vai adiantando gradativamente sozinho Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked


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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por adpachec em Qui 10 Maio - 11:49:32

Se você utiliza este rotor o ponto fica avançado mesmo.
As pontas do rotor devem ser mais curtas.

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 9lloPeRyA0xC54AnZ6PKC6OOt8hR2l0tTAHvMwweGWHxGxtjELi_nR6sJCopSwC8asVMfscGWSQv0Gcofzer8uDpiJ9qrd_3L5COuZCBn158xgyEGuKWyoijf0OIdYvaiQ=w344-h344-nc

Aranha do distribuidor frouxa.

Rotor frouxo, ou pegando nos contatos da tampa do distribuidor.

Ajuste dos parafusos que seguram a cápsula do avanço a vácuo, levar o conjunto para trás, sentido horário.
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Mensagem por gilmareu em Sex 11 Maio - 8:21:22

Estranho o ponto avançar sozinho, imagino que nos nossos carros mais antigos, o ponto é algo mecânico, ao contrário da injeção eletrônica que ele corrige e se ajusta sozinho.

Como é algo mecânico, eu olharia a questão das peças do distribuidor senão estão com folga dando esta impressão.

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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 31 Maio - 21:37:37

bom galera....realmente estou preocupado...


alguns amigos sabem q eu fui viajar dia 14/05.....da minha casa ate o hotel q ficamos hospedados minha esposa e eu deram exatamente 698km rodados diretos parando apenas pra almocar e mijar.

chegando la em maresias comecamos a andar pelas praias da cidade de sao sebastiao e fomos pra ilhabela......

la pela terça ou quarta comecei a sentir o sintoma do ponto ficando errado novamente....resolvi atrasar e ficou bom.....

domingo sai de maresias e fui pra sp na old stok.....apos isso fui dormir em um hotel na mooca pra darmos um role no centro de sp na segunda....o carro ficou parado o dia inteiro....

na terca bem cedinho sai de sp e vim pra casa.....

chegando aqui na terça a tarde comecei a puxar umas coisas da minha casa q eu morava pra uma casa q acabei me mudando por causa de um aluguel mais barato

desde q cheguei rodei ate hj uns 180km só aqui dentro da cidade somente puxando as coisas da minha mudanca.....e nesses dias comecei novamente a perceber os sintomas do ponto adiantando....

HOJE tive q soltar novamente o distribuidor e atraar o ponto e o carro ficou legal novamente Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 787251 Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 787251 Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 787251 Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 787251 Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 787251

muitos vao dizer q pode ser a base do distribuidor solta....frouxa etc...mas garanto q nao é....deixar a base solta uma vez é aceitavel por esquecimento....agora toda vez nao tem como....eu sempre confiro...ela esta muito bem apertada....nao tem como girar ela com a mao.....

ate pq ela solta a tendencia é o ponto atrasar devido o sentido de giro do eixo/rotor q é anti horario

realmente nao sei o q eu faço perante a isso.....

meu carro esta com alguns pontos de vazamento de oleo (principalmente na tampa de distribuicao quando tirei pra trocar o comando e montei com as juntas velhas) estou pensando em fazer uma revisao pra tirar esses vazamentos...incluindo do cambio q ainda ta vazando no canhao traseiro....tbbem preciso mexer no escape q ta uma furada kkkkkkk

dai tbem vou tirar o distribuidor fora e tentar ver se há algo de errado la...pois é a unica explicacao pra isso....

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


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Mensagem por opala4cc em Sex 1 Jun - 10:31:59

Pra mim ( e isso é chute, já que não há como ver presencialmente), tem sujeira/oxidação dentro do distribuidor (e talvez folga nas peças internas). Talvez até danos no mecanismo do avanço a vácuo, já que a alavanca da cápsula pode estar torta, partida, com folga, etc...
Aliás, tem um excelente tópico sobre isso aqui no fórum. Você provavelmente já viu. Eu começaria pela desmontagem e limpeza do distribuidor, já que não exige abertura do motor.
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Mensagem por adpachec em Sex 1 Jun - 12:32:22

Eu desmontaria tudo.
Acho difícil o ponto "avançar sozinho", pode ser o avanço a vácuo não retornando por sujeira talvez.
A mesa onde se apoia a bobina impulsora é parafusada e o corpo do distribuidor é preso a um parafuso no bloco.
Já tentou soltar o avanço e levá-lo um pouco para trás no sentido horário?
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Jun - 19:55:02

nao....ainda nao mexi em nada no distribuidor...so atrasei o ponto.....

ate pelo fato de quando eu percebi isso minha viagem estava proxima deu medo de mexer e dar alguma zica braba...ai eu tava fuuuuuuuu

depois q voltei da viagem estou fazendo a minha mudanca de casa....puxei quase tudo com a caravan pra casa nova....

acho q acabei hj.....


agora vou me dedicar um pouco ao carro....vou ver tudo isso ai....


o avanco a vacuo funciona bem....ele vai e volta certinho.....


realmente é algo q me intriga.


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Mensagem por Eder Harisson em Seg 4 Jun - 3:57:16

estou com o problema inverso, um distribuidor Euro novo atrasando o ponto no meu 6cil.
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Mensagem por opala4cc em Seg 4 Jun - 10:04:35

Eder Harisson escreveu:estou com o problema inverso, um distribuidor Euro novo atrasando o ponto no meu 6cil.

Mas é um "euro". Todo mundo diz que não presta.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 4 Jun - 19:45:25

putz!!!!


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Mensagem por diplomata1985 em Ter 5 Jun - 21:55:32

opala4cc escreveu:
Eder Harisson escreveu:estou com o problema inverso, um distribuidor Euro novo atrasando o ponto no meu 6cil.

Mas é um "euro". Todo mundo diz que não presta.

É sorte.

Uso um EURO a 4 anos e nunca deu problema.
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Mensagem por diplomata1985 em Ter 5 Jun - 22:01:11

opala4cc escreveu:
Eder Harisson escreveu:estou com o problema inverso, um distribuidor Euro novo atrasando o ponto no meu 6cil.

Mas é um "euro". Todo mundo diz que não presta.

Marcos, faz o seguinte.

Apenas uma dica.

Acerta o ponto pra ficar bom conforme você faz.
Tira a tampa do distribuidor e marca com a caneta a posição da mesa em relação a carcaça.
Faça o mesmo na base do distribuidor com o bloco do motor.
Se tiver no apetite de mexer ...rsrsrs ... retire a vela do cilindro 1 , faça o PMS dela e marque a posição do rotor em relação a carcaça do distribuidor.
Depois de tudo isso ande com o carro e veja como se comporta até começar a dar o defeito.
Depois com o defeito evidente devido as falhas e o peso na partida veja qual parte as marcas não batem pra você ter um NORTE pra mexer.

abraço.
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Mensagem por tagliaferro em Ter 5 Jun - 22:21:28

Boa noite pessoal,

Tive um problema parecido uns anos atrás, o funcionamento do bichão passava
de perfeito a falhar, fazendo o motor que dorme enquanto funciona ficar tremendo
na marcha lenta, isso tudo de um dia para outro. Tinha dias que usava o carro normal,
no dia seguinte estava com um buraco no funcionamento.

No meu caso foi o distribuidor paralelo que eu usava nele na época, já que quando comprei
o carro ele estava sem a ignição eletrônica original. Comprei um distribuidor original no ferro-velho,
como última esperança, porque já tinha mexido em tudo e o problema não desaparecia.

Troquei o distribuidor e sumiu o problema, resumindo, vale a pena tirar o distro e revisar.

Abs,
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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 7 Jun - 20:06:52

diplomata1985 escreveu:
opala4cc escreveu:

Mas é um "euro". Todo mundo diz que não presta.

Marcos, faz o seguinte.

Apenas uma dica.

Acerta o ponto pra ficar bom conforme você faz.
Tira a tampa do distribuidor e marca com a caneta a posição da mesa em relação a carcaça.
Faça o mesmo na base do distribuidor com o bloco do motor.
Se tiver no apetite de mexer ...rsrsrs ... retire a vela do cilindro 1 , faça o PMS dela e marque a posição do rotor em relação a carcaça do distribuidor.
Depois de tudo isso ande com o carro e veja como se comporta até começar a dar o defeito.
Depois com o defeito evidente devido as falhas e o peso na partida veja qual parte as marcas não batem pra você ter um NORTE pra mexer.

abraço.

é uma dica interessante....nao tinha pensado nisso....

vou mexer em muita coisa sim....com tempo....vou fazer isso e ver.....quero revisar o distribuidor tbem....na hora de montar vou colocar no ponto certinho e fazer essas marcas


acho q logo logo pego meus outros 15 de ferias....dai eu vejo se consigo mexer.


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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 7 Jun - 20:13:45

tagliaferro escreveu:Boa noite pessoal,

Tive um problema parecido uns anos atrás, o funcionamento do bichão passava
de perfeito a falhar, fazendo o motor que dorme enquanto funciona ficar tremendo
na marcha lenta, isso tudo de um dia para outro. Tinha dias que usava o carro normal,
no dia seguinte estava com um buraco no funcionamento.

No meu caso foi o distribuidor paralelo que eu usava nele na época, já que quando comprei
o carro ele estava sem a ignição eletrônica original. Comprei um distribuidor original no ferro-velho,
como última esperança, porque já tinha mexido em tudo e o problema não desaparecia.

Troquei o distribuidor e sumiu o problema, resumindo, vale a pena tirar o distro e revisar.

Abs,


o meu é o original.....porem pode ser q algo esta de errado la nele.....vamos ver


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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 7 Jun - 20:56:11

Veja se aranha está bem firme em relação ao eixo do distribuidor,tem um pequeno pino que trava ela, tive um problema com isso,adiantou pra caramba o ponto,só fui descobrir uns dias depois.


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Refazendo o motor do silver...

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 14tyfko
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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Jun - 20:05:44

a partir de semana q vem vou voltar a rodar turnos no meu trabalho....

vou cobrir as ferias dos outros funcionarios.....

dai entro as 6 e saio 13:40 ou entro 13:40 e saio as 22:00

dai volto a ter bastante tempo pra mexer na caravela novamente....vou olhar bem certinho essa questao do distribuidor.


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Ponto "aparentemente" avancando sozinho. Empty Re: Ponto "aparentemente" avancando sozinho.

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Jul - 11:02:17

bom....acho q achei o motivo do ponto estar adiantando sozinho....

cheguei de viagem no fim de maio e comecei fazer a minha mudanca pois mudei de casa....puxei quase todas as minhas coisas de caravan, pois com a greve dos caminhoneiros o pessoal tava com medo de andar de caminhao ou caminhonete ate dentro da cidade pois os caminhoneiros estavam rondando.

um certo dia apos terminar de puxar quase tudo fui dar partida e percebi um barulho metalico muito estranho vindo da frente do motor...apos alguns minutos de funcionamento parou.

porem conforme eu ia usando o carro o barulho se mantinha durante mais tempo ate chegar um momento q nao parava mais..e o mesmo era aliado ao giro do motor...como se houvesse uma polia desalinhada e quando passava por algum ponto especifo ela ficasse pegando la....e com o aumento do giro o barulho se tornava mais intermitente.

suspeitei da bomba d agua...e resolvi tirar ela fora pra ver....no momento de tirar as correias ja percebi uma grande folga no eixo dela....pronto achei o problema do barulho...comprei outra e montei e na hora da partida o barulho continuou ate q eu resolvi funcionar sem as correias pra ver se era alternador ou bomba de direcao e nao eram...pois sem as correias continuou fazendo o barulho....entao isso estava dentro do motor No  No  No  No  No

desci numa oficina de um amigo meu e comentei com ele....quando liguei o motor ele disse q a polia do comando tinha corrido e estava pegando na tampa de distribuicao (q era algo q eu ja havia suspeitado quando vi q sem as correias continuou fazendo o barulho).

quando troquei os comandos fechei a tampa de distribuicao e nao troquei as juntas e ficou merejando oleo......dai ja aproveitando q eu ja tinha q trocar as juntas da tampa resolvi abrir pra ver tudo certinho q tinha acontecido...porem quando tirei a tampa tive a surpresa q a polia nao tinha corrido no comando...porem ela estava bem a frente do lugar correto dela....

Sad Sad Sad


levei o comando no torneiro pra ele acertar e tentar fazer algum calço q compense esses 2mm q a flange gastou nele....se nao der certo terei q comprar outro comando....ai to fudido.

algumas fotos:

aqui as fotos do dia q eu montei o comando em fevereiro:

foto dela prensada:
Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201835

foto dela montada no motor:
Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201827

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201828

aqui umas fotos da semana passada quando eu abri apos ter feito o barulho:
Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201811

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201810


aqui umas fotos do comando sem a polia/flange/chaveta e calco:
Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201813

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201812

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201814

aqui umas fotos com o calco e depois com o calco e com a posicao correta q a flange deveira ficar:

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201815

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201816

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201817

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201818


se vc conseguiu chegar aqui ate o fim dessa mensagem e puder me ajudar em algumas coisa vai ser muito bom kkkkk


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 4 Jul - 20:06:08

descobri o problema:

o comando esta EMPENADO!

com ctz ficou guardado de maneira de forma errada durante alguns anos e empenou...

hj foi pra uma oficina de comando em sao jose do rio preto.....ficou 120 reais pra recupera-lo....

o mecanico amigo meu levou a irma dele pra sjrp pra fazer uma consulta e ja aproveitou e levou o cambio nessa oficina......amanha vou pegar ele la e ver como ficou o servico.

fica a dica!!!


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Mensagem por opala4cc em Qua 4 Jul - 21:47:05

Marcos Adriano escreveu:descobri o problema:

o comando esta EMPENADO!

com ctz ficou guardado de maneira de forma errada durante alguns anos e empenou...

hj foi pra uma oficina de comando em sao jose do rio preto.....ficou 120 reais pra recupera-lo....

o mecanico amigo meu levou a irma dele pra sjrp pra fazer uma consulta e ja aproveitou e levou o cambio nessa oficina......amanha vou pegar ele la e ver como ficou o servico.

fica a dica!!!

O câmbio ou o comando?
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Mensagem por allantomazi em Qui 5 Jul - 7:20:38

também fiquei na duvida de cambio ou comando? Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 695742 Ponto "aparentemente" avancando sozinho. 695742
mas acompanhando para ver como ficou.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 5 Jul - 18:31:31

po galera.....


COMANDO....

escrevi errado......kkkkkkkkkkkkk


estou falando do comando....nenhum outro momento eu citei cambio.....mas bblz.


alias....esse cara q levou meu COMANDO pra arrumar é o mecanico q me vendeu o cambio 5m da c20 q eu uso hj....


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Mensagem por opala4cc em Qui 5 Jul - 19:37:20

Marcos Adriano escreveu:po galera.....


COMANDO....

escrevi errado......kkkkkkkkkkkkk


estou falando do comando....nenhum outro momento eu citei cambio.....mas bblz.


alias....esse cara q levou meu COMANDO pra arrumar é o mecanico q me vendeu o cambio 5m da c20 q eu uso hj....

Mas você sabe o quanto esse comando empenou? Se não me engano, não é recomendado o desempeno de comando ou virabrequim.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 7 Jul - 19:52:26

nao sei....nao deve ser sido muita coisa....senao ele nem girava nas buxas...

pelo q eu lembro ele nao estava pesado pra girar quando fui fazer os esquemas pra acertar o ponto....

a oficina q ele foi segundo o mecanico q levou é de confianca....se nao tivesse como recuperar eles nao iam nem mexer....o cara me ligou de la antes de fazer o servico dizendo q o comando tinha jeito de arrumar....dai mandei fazer o trampo.

vou montar e ver no q q da....


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Mensagem por opala4cc em Sab 7 Jul - 20:24:51

Marcos Adriano escreveu:nao sei....nao deve ser sido muita coisa....senao ele nem girava nas buxas...

pelo q eu lembro ele nao estava pesado pra girar quando fui fazer os esquemas pra acertar o ponto....

a oficina q ele foi segundo o mecanico q levou é de confianca....se nao tivesse como recuperar eles nao iam nem mexer....o cara me ligou de la antes de fazer o servico dizendo q o comando tinha jeito de arrumar....dai mandei fazer o trampo.

vou montar e ver no q q da....

Quando o comando voltar, as buchas do comando devem ser trocadas. Seria recomendado, também, outro jogo de tuchos. Ainda bem que opala tem o comando no bloco... senão, tinha muito mais coisa necessária de trocar.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 8 Jul - 20:58:44

magina....vou trocar os tuchos nao......

posso nem pensar em trocar os tuchos.


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Mensagem por Pedrão B. em Dom 8 Jul - 21:28:45

Marcos Adriano escreveu:magina....vou trocar os tuchos nao......

posso nem pensar em trocar os tuchos.

Comando ou câmbio? Kkkkkkk!

Pelo menos guardou eles em uma bandeija de ovo e marcou as posições?

[]’s


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 11 Jul - 13:00:09

bandeja de ovo???

kkkkkkkkkkkk


coloquei em uma caixa de sapatos.....pela ordem la dentro...e as varetas eu fiz furos na tampa da caixa e coloquei-as na sequencia tbem.

montei os tuchos hj.


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Mensagem por Eder Harisson em Dom 22 Jul - 9:39:37

Comprei um distribuidor euro pro 6cil e veio com problema, o ponto dele atrasa muito com uma puxadinha só. Alguma dica de como mexer nele? A garantia já foi e até arranjar um bosch queria ver se conseguia andar no carro
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Jul - 21:42:22

vixx....essa eu vou passar em.


dando um parecer pro topico:

foi feito um calco de aco pra ficar no lugar de onde foi comido o colo....tipo de uma arroela....o comando foi desempenado em uma oficina especializada.....o servico no comando ficou 140 reais.....tbem comprei uma polia de aluminio nova....fiz a rosca e coloquei parafuso com aroela grande pra segurar a polia no comando.....terminei de montar meu motor esse fds.....pelo menos funcionou...

nao sei ate quando

Ponto "aparentemente" avancando sozinho. P_201824

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Mensagem por Mau_Glad em Seg 23 Jul - 6:25:39

Marcos Adriano escreveu:vixx....essa eu vou passar em.


dando um parecer pro topico:

foi feito um calco de aco pra ficar no lugar de onde foi comido o colo....tipo de uma arroela....o comando foi desempenado em uma oficina especializada.....o servico no comando ficou 140 reais.....tbem comprei uma polia de aluminio nova....fiz a rosca e coloquei parafuso com aroela grande pra segurar a polia no comando.....terminei de montar meu motor esse fds.....pelo menos funcionou...

nao sei ate quando


Deu bastante trabalho, heinn?
Estou vendo um pequeno rebaixo no calço que foi colocado. A intenção é ser um canal de lubrificação?
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 26 Jul - 21:54:56

aquele canal ja estava la....

na vdd sao 4 dois em cada face da arroela....

creio q sao sim pra auxiliar na lubrificacao....ele era um calço de ajuste de cambio.

caiu como uma luva kkkkkkkkkkkk


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