novamente passei por um problema parecido de alguns meses atraz antes mesmo de eu ter feito esse topico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022
nao sei se ja comentei aqui no forum....mas um tempo atraz meu carro comecou a dar umas falhadas em baixa....tipo uns soquinhos ou uns solavancos estranhos....
a principio achava q era regulagem no carburador (sintoma de parafuso de correcao do ar da marcha lenta muito aberto) mexi varias vezes sem sucesso....ate q resolvi desligar a mangueira do avanco e parou....percebi q o avanco a vacuo estava adiantando muito o ponto e em baixa ele ficava irregular pra faixa de rotacao.....ate q um dia comecou a pesar ate a partida e dai a solucao foi atrasar o ponto.....lembrando q em momento algum eu mexi do no distribuidor....
quando fiz o procedimento do topico acima citado deixei meu motor com 12° de avanco e ficou perfeito....boa saida e bastante estavel em baixa.....e a alta funcionando bem....ou seja: nao era necessario mexer....
acontece q alguns dias pra ca comecou novamente a ficar irregular em baixa....e eu (otario) novamente culpei o carburador e fui mexendo na regulagem....e nada!! ate q dia apos dia comecou a pesar a partida de novo.....achei q seria impossivel aquele episodio voltar a acontecer.....e realmente aconteceu....soltei a base do distribuidor (q estava extremamente presa por sinal, nao consegui mexer com a mao nem fazendo bastante forca) e atrasei um pouco o ponto.....e resolveu o problema....
porem nao cheguei a conferir no entalhe da polia e nem a marcacao dos graus na chapinha da tampa da arvore de manivelas.....nem antes e nem depois de mexer.....simplesmente ficou bom....e eu deixei queto...nao quero me aprofundar muito nisso agora pois segunda feira tenho uma viagem grande pra fazer....vou pensar nisso no fim do mes quando retornar pra casa....
agora minha duvida é em relacao à esse avanco do ponto aparentemente sozinho....o q sera q pode ser??? a capsula de avanco a vacuo nao pode ser....pois no momento da partida ela esta inoperante...e a partida esses dias ficou muito pesada......e anteriormente tbem chegou a ficar....os simtomas sao os mesmo dos dois casos....e ambos os casos o distribuidor estava muito bem preso...
há a possibilidade da aranha ou impulsor interno do distribuidor se movimentar? nao estar preso e etc??
alguma outra ajuda?? ou ideia??
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
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