Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Aberrações
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 23:49:20 por opala4cc

» Bons negocios que achamos por aí...
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 23:26:28 por Rubão6cc

» Primeiro carro: Opala 79
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 20:12:00 por dokehostt

» Distribuidor
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 18:32:43 por Marcos Adriano

» Opala SS 78 6 cilindros
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 18:32:13 por Marcos Adriano

» Dúvida farol de neblina e acendedor de cigarros - DIPLOMATA
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 18:29:03 por Marcos Adriano

» Motor nao sobe oleo pelas varetas
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 18:27:18 por Marcos Adriano

» Quadrijet em 250s todo original
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 18:14:41 por Marcos Adriano

» Aceleração rápida do carburador 3e
Motor de arranque - Speedmaster EmptyOntem à(s) 18:12:47 por Marcos Adriano

Quem está conectado

23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Motor de arranque - Speedmaster Bar_leftMotor de arranque - Speedmaster BarMotor de arranque - Speedmaster Bar_right 
tabarbosa (16851)
Motor de arranque - Speedmaster Bar_leftMotor de arranque - Speedmaster BarMotor de arranque - Speedmaster Bar_right 
BANDIT (13573)
Rubão6cc (12482)
Xann (10394)
j ricardo (9367)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8686)
Eduardo SSa (8678)
Marcos Adriano (8243)

Motor de arranque - Speedmaster

fmarinheiro
fmarinheiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Modelo do carro : Opala Cupê STD / 1976 / 4100
Cilindros : 6 cilindros

Motor de arranque - Speedmaster Empty Motor de arranque - Speedmaster

Mensagem por fmarinheiro em Sex 1 Jun - 9:44:57

Pessoal, td bem ?

Alguem ja viu esse modelo de arranque mini-starter da marca Speedmaster de 1,5HP?

Estou querendo comprar mas nao tenho referencia. Sera que com essa potencia vira um motor taxado, 4400 ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865801729-motor-de-arranque-mini-opala-4-e-6-cil-15hp-chevy-350-v8-_JM
opala4cc
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5171
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Motor de arranque - Speedmaster Empty Re: Motor de arranque - Speedmaster

Mensagem por opala4cc em Sex 1 Jun - 10:19:06

<>

Última edição por opala4cc em Ter 5 Jun - 22:37:27, editado 1 vez(es)
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8243
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Jun - 19:30:49

eu tbem acho q seria foda arrumar um trem desses ai....

com esse valor vc consegue comprar uns 3 arranques delco.

ahhhh nao ser q seu motor seja muuuuito taxado e precise de muita força pra girar...se bem q eu nao sei tem se o delcao tem 1.5hp ou menos.

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
fmarinheiro
fmarinheiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fmarinheiro em Seg 4 Jun - 9:39:54

Marcos Adriano escreveu:eu tbem acho q seria foda arrumar um trem desses ai....

ahhhh nao ser q seu motor seja muuuuito taxado e precise de muita força pra girar...se bem q eu nao sei tem se o delcao tem 1.5hp ou menos.

Entao Marcão, me falaram que o original tem cerca de 0,5 HP real.... nas ninguem nunca passou nenhum no "Dino" rsrsr para ver....
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 4 Jun - 19:49:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

entendi.....

eu nunka ouvi nada de concreto sobre os hps dele

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
opala4cc
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 4 Jun - 21:55:16

<>

Última edição por opala4cc em Ter 5 Jun - 22:36:26, editado 1 vez(es)
fmarinheiro
fmarinheiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fmarinheiro em Ter 5 Jun - 12:16:57

Vou tentar adaptar um AP 1.6 no lugar do arranque original....
opala4cc
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Ter 5 Jun - 13:55:29

fmarinheiro escreveu:Vou tentar adaptar um AP 1.6 no lugar do arranque original....

Motor de arranque - Speedmaster Pipoca10
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7074
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 5 Jun - 14:15:24

fmarinheiro escreveu:Vou tentar adaptar um AP 1.6 no lugar do arranque original....

Que me...a você vai fazer aí hein...
Um AP não tem torque suficiente com carga, a corrente vai começar a aquecer demais as bobinas.
Com o tempo começa a falhar.
opala4cc
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Ter 5 Jun - 14:32:46

<>

Última edição por opala4cc em Ter 5 Jun - 22:36:46, editado 1 vez(es)
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 5 Jun - 14:34:27

fmarinheiro escreveu:
Marcos Adriano escreveu:eu tbem acho q seria foda arrumar um trem desses ai....

Entao Marcão, me falaram que o original tem cerca de 0,5 HP real.... nas ninguem nunca passou nenhum no "Dino" rsrsr para ver....

Um hp 745,7 W.

Retirado do livro conheça seu opala.

Corrente média sem carga: 75 amperes por minuto.
Tensão média de 10,5 a 11,5 (vou considerar 11 volts).

75 x 11 = 825 watts ou seja 1,1 Hp mais ou menos.

Cavalo vapor: 735,5 watts.

Ou 0,97 cv's.

Lembrando que com carga um arranque opala pode suportar mais de 200 amperes em uma tensão de 9,5 volts, retirado do livro conheça seu opala em teste de bancada.

200 x 9,5 = 1.900 watts ou mais ou menos 2,5 hp's.

Um arranque opala é robusto, possui bastante torque e sem carga gira a mais de 6.000 rpm's.
Esta é a carga acumulada nas bobinas com o arranque fazendo força para girar, ela vai acumulando energia até começar a virar.
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 5 Jun - 14:45:14

Motor de arranque - Speedmaster Img_2011

Na calculadora com base no livro conheça seu opala deu 1,7 Hp.
No livro (página 230) é 6300 rpm's.
fmarinheiro
fmarinheiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fmarinheiro em Ter 5 Jun - 16:27:14

adpachec escreveu:
fmarinheiro escreveu:

Um hp 745,7 W.

Ou 0,97 cv's.

Lembrando que com carga um arranque opala pode suportar mais de 200 amperes em uma tensão de 9,5 volts, retirado do livro conheça seu opala em teste de bancada.

Um arranque opala é robusto, possui bastante torque e sem carga gira a mais de 6.000 rpm's.
Esta é a carga acumulada nas bobinas com o arranque fazendo força para girar, ela vai acumulando energia até começar a virar.

Otimo, obrigado pela aula! Então na verdade um motor de arranque do opala teria em torno de 2,5Hps?

Bom eu acredito que isso deve ser levando em consideração um arranque zero na caixa, será?

O problema é que muitas vezes vc gasta uma fortuna para "reformar" seu arranque. O eletricista diz que trocou tudo, mandou enrolar, automatico, escova, bendix e sei la o que... ai vc gasta quase 500,00, põe no carro e basta colocar um pouco mais de ponto no carro ou então colocar uma gasolina diferente que "avance" um pouco o ponto, ja era, o motor de arranque já caga sangue para virar. Ai vc pega um mini starter desses com 1,7 hps, tira o arranque original e coloca ele (plug and play) e o arranque vira o motor como se o motor tivesse sem velas... com o ponto que for... isso eu nao entendo... alem de tudo o tamanho e peso é metade são metades do original.
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 5 Jun - 16:42:02

Ops... muita calma nesta hora.

O rótulo da bateria possui alguns dados a mais que a corrente.

O CA (corrente de arranque a 25 C°) que o quanto de carga a bateria pode fornecer de uma vez na partida.
Os manuais, se me lembro, pedem bateria para opala com um CA superior a 450 amperes.

Heliar Orienta Que Letras E Números Garantem Bateria Correta Da Reposição
25 de julho 2011
Empresa considera importante conferir as características de bateria a ser instalada para evitar problemas no sistema elétrico do veículo
Responsável pelo funcionamento do motor do veículo e de todo o seu sistema elétrico, a bateria possui uma série de letras e números na sua etiqueta que a maioria dos consumidores desconhece. São números e letras que devem ser conferidos no momento de substituição do produto, por refletir as suas características, como a capacidade de energia para as partidas, reserva de capacidade, posição dos pólos para fixação, entre outros.

De acordo com Marcos Randazzo, engenheiro de aplicações da Heliar - ao adquirir uma nova bateria o proprietário do veículo deve conferir se o novo produto possui as mesmas características do modelo original, assim continuará atendendo a demanda elétrica do veículo.

Ah - Ampère/hora
O primeiro cuidado é com a capacidade da bateria. Ampère/hora é a medida, conferida em laboratório, da capacidade de armazenamento elétrico que a bateria é capaz de proporcionar em descarga, nas partidas e na alimentação do sistema elétrico.

Este teste é regulamentado como teste do C20, e define que uma bateria plenamente carregada deve ser descarregada com uma corrente constante durante 20 horas até atingir uma tensão final de 10,5 V. Se durante este tempo a bateria descarregar somente o equivalente a sua capacidade total dividida por 20, é porque ela comprovadamente tem a capacidade de Ampère/hora que o fabricante informa ter. Exemplo: uma bateria de 60ª poderá durante 20 horas descarregar no máximo 3 ampères por hora.

CCA - Corrente de arranque a frio
O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria.

O teste de CCA é regulamentado pela norma internacional SAE J537 e determina a corrente elétrica fornecida pela bateria durante 30 segundos, mantendo a tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, à temperatura de -18 ºC (Celsius) ou 0 ºF (Fahrenheit). A Heliar apresenta o resultado do teste de CCA em seus produtos porque possui condições tecnológicas para atender a todas as especificações desta norma. A atenção do consumidor deve ser grande com este valor porque baterias de mesma amperagem podem ter CCA diferentes. Esta diferença impacta na performance e vida útil da bateria. Exemplo a bateria A tem 60 Ah e 375 de CCA e a bateria B tem os mesmos 60 Ah, mas tem 475 de CCA. Com isso podemos afirmar que as baterias têm a mesma aplicação, mas a bateria B é superior e provavelmente terá uma performance e vida útil maior.

CA - Corrente de arranque
Outra característica da bateria é o CA (Cranking Ampère ou Corrente de Arranque). O CA ainda é um teste sem norma regulamentada, que mede a corrente da bateria à temperatura de 25 ºC. A Heliar também mostra este valor na sua etiqueta para que o consumidor possa compará-la com outros produtos que só apresentam este valor e não apresentam a indicação do CCA.

O CA não pode ser comparado com o CCA.

RC - Reserva de capacidade
O RC, também exposto nos rótulos, é o teste para determinar o tempo (em minutos) que uma bateria plenamente carregada pode fornecer 25 Ampères até uma tensão final de 10,5Volts. Este teste simula o tempo que a bateria poderá alimentar os acessórios de um veículo se alternador deixar de funcionar por algum defeito.

Há outros números e letras no idioma das baterias, que se diferenciam de acordo com a marca do produto. Nas baterias Heliar, a identificação SL65DD 12 V 65 Ah, por exemplo, representa o seguinte:

SL - Código da marca Heliar;

65 - (Valor de Ampère/hora), medido pelo teste de C20

DD - (O primeiro D corresponde ao Modelo da caixa e o segundo D a Polaridade - polo positivo à direita);

DE - (O primeiro D corresponde ao Modelo da caixa e o segundo D a

Polaridade - polo positivo à esquerda);

12 V - (Tensão nominal);

Motor de arranque - Speedmaster Images?q=tbn:ANd9GcSE6iqCw0h81Yq_wjvSO7VSt97Ncp8jWa83aupQ9RsR1ypu-NKv
adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 5 Jun - 16:52:10

fmarinheiro escreveu:
adpachec escreveu:

Um hp 745,7 W.

Ou 0,97 cv's.

Otimo,  obrigado pela aula! Então na verdade um motor de arranque do opala teria em torno de 2,5Hps?  

Bom eu acredito que isso deve ser  levando em consideração um arranque zero na caixa, será?

O problema é que muitas vezes vc gasta uma fortuna para "reformar" seu arranque. O eletricista diz que trocou tudo, mandou enrolar, automatico, escova,  bendix e sei la o que... ai vc gasta quase 500,00, põe no carro e basta colocar um pouco mais de ponto no carro ou então colocar uma gasolina diferente que "avance" um pouco o ponto, ja era, o motor de arranque já caga sangue para virar. Ai vc pega um mini starter desses com 1,7 hps, tira o arranque original e coloca ele (plug and play) e o arranque vira o motor como se o motor tivesse sem velas... com o ponto que for... isso eu nao entendo...  alem de tudo o tamanho e peso é metade são metades do original.

Trabalhei muito com motores de arranque recondicionados em empilhadeiras duram no máximo 03 meses.
Procure um "novo" que na verdade é tudo "China" agora.
Use um cabeamento de 35 mm com bons conectores.
Um relé de partida no pós chave, porque é a solenóide do automático que empurra um disco de cobre na traseira do automático que "fecha" o contato do arranque.
E com o tempo o comutador de partida não fornece tanta energia (corrente) a solenóide.
thallisguimaraes
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17536
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Jun - 8:11:55

Uma boa opção é usar motores de partida dos GM novos, como vectra, astra.

Ate tem a peça para adaptar no mercado livre, mas o preço inviavel.

O meu levei um focinho de opala no torneiro e ele adaptou.

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 25 Jun - 22:02:37

thallisguimaraes escreveu:Uma boa opção é usar motores de partida dos GM novos, como vectra, astra.

Ate tem a peça para adaptar no mercado livre, mas o preço inviavel.

O meu levei um focinho de opala no torneiro e ele adaptou.

vou falar o q eu disse em um grupo de zap essa semana...

nunka tive problemas com arranque....gosto muito do delco por ser simples e robusto...facil de mexer e achar peças (exceto o focinho..mas tudo bem)....num motor 6cil original com uma taxa nao muito alta nao tem coisa melhor q ele.

nao trocaria meu delco por um arranque de montana....astra vectra e etc....ate pq nossos arranques estao ja na casa dos 30 anos de uso e ainda estao firmes e fortes (os q tem cuidados corretos) agora esses modernos sao feitos pra serem descartados quando dao problema...parece q tem um carro (civic se nao me engano) q tem algumas partes de plastico....nao sei se é veridico.....mas eu nao duvido......

tem arranque de 800 reais por ai....e com esse valor vc compra dois ou tres delco....

pra ser sincero.....eu juro q nao vejo necessidade de trocar o arranque delco por outro arranque....principalmente em motor original...

OKK OKK OKK OKK
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 25 Jun - 22:03:42

sem falar q eu sou um baita fã do barulho q o arranque do opala faz quando vai dar partida

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

OKK OKK OKK OKK

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 13 Ago - 4:42:00