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H34 gasolina o álcool?

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Mensagem por krust em Qui 7 Jun - 15:20:14

Meu motor tá com a taxa um pouco mais elevada que o original da gasolina mas ainda sim rodo na gasola, tô querendo testar ele no álcool pra ver pois o álcool tá menos de 3 aqui e a gasolina quase 5. Será que se trocar os gicles de lenta e principal já dá pra fazer um teste na h34? Meu motor tem pistao plano 1mm de rebaixo pelo ex dono fora o que já deve ter abaixado ao longo da vida nas retificadas .

Motor está perfeito não faz um ruído com tudo em dia
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 7 Jun - 17:18:18

Primeiramente se o carbura estiver niquelado, te aconselho a trocar os giclês principais, e junto verificar as velas se são as mesmas da gasolina, trocar os filtros de combustível também!
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H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

Mensagem por krust em Qui 7 Jun - 17:54:03

As minhas são ihidiun ngk 5° mas tenho um jogo álcool para testar . Carburador é gasolina , queria trocar os gicles lenta/ principal e fazer um teste com um galaozinho consegui 4litros mais pra ver como fica aí posteriormente trocava o carbura por um acool mesmo
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H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 7 Jun - 19:54:49

alem do bura vc tbem pensa em mexer no aquecimento vt ponto tbem ne?


sobre o bura depende de qual carro era esse h34

talvez as coisas dele nao estao certas nem pra gasolina se ele era de outro carro....ja q h34 gasolina pra opala 6cil a gasolina nao existe e pros 4cil sao muito raros....o 446 sempre dominou.


duas coisas importantissimas sao as canetas e os gicles de ar q sao muuuuito dificeis de trocar....

eu ja tive muita experiencia com uns h34 q eu ja tive.....peguei um de uma belina zero....mas ate trocar a caneta o segundo estagio era uma lastima!


mas uma coisa é certa....o carro sempre sera melhor com gasolina devido a taxa.....o meu é original a alcool mas ha dois anos ando na gasolina...e tbem estou pensando em voltar pro alcool devido o preco......ja fiz umas 2 ou 3 vezes durante esses dois anos...quando volto ela pro alcool parece q perdi 1 ou 2 cilindros.....porem devido o preco q vc mesmo citou nao tem como dar murro em ponta de faca.....melhor o alcool mesmo nessa cituacao.


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Mensagem por krust em Sex 8 Jun - 17:15:28

Exatamente amigo....meu h34 é gasolina original do opala 4cilindros, sim eu sei que tem mudar o ponto e fazer aquecimento, minha dúvida cruel é se daria para fazer um teste provisório pra ver como se comporta sem ter que trocar esse é exato e bendito gicle de ar e caneta ....parece que  ar do álcool é 140 , principal 145 e como gasolina 150 ar e principal 130 agulha 222 (abri hj e olhei) como os gicles são baratinhos acho que ou meter a cara e ver como fica no primeiro estágio, vou bolar um aquecimento maluco com uma serpentina de cobre pra testar aí conto se presta o gasola taxado no álcool haha
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Jun - 20:02:19

entendi.....

talvez por ele realmente ser de um 4cil a gasolina talvez tenha uma caneta um pouco superior a caneta do bura de belina q eu consegui uns anos atraz....e isso ja ajuda.

tenta fazer esse esquema dos principais mesmo por enquanto.....depois muda os gicles de ar....se vc nao achar os gicles de ar pra comprar talvez alguns amigos meus consigam na fabrica da mecar em presidente prudente

eu ja consegui alguns la.


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Mensagem por krust em Qui 14 Jun - 8:48:18

Opa que blz....te dou um toque se achar vlw a força
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 14 Jun - 17:36:51

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Mensagem por krust em Seg 18 Jun - 13:11:31

Ainda não consegui colocar ele no álcool por falta de tempo pra ficar cutucando ele....mas hj conferi os números do motor dele e meu motor é álcool e tem vestígios de tinta amarela por baixo, eu tô até agr pensando como que ele não grilá na gasolina com o ponto adiantado e já fiz de pegar subida de giro baixo em 4° e afundar o pé até o fundo e não faz um ruído o motor
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Jun - 19:06:22

se ele era amarelo por baixo muitos indicios de ser a alcool mesmo

talvez o ponto ja esteja acertado pra gasolina...em torno de 8 a 12 graus....alcool é 14 a 18 se nao me engano....


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Mensagem por krust em Seg 18 Jun - 19:51:24

O ponto no vira?.....pois o ponto no distribuidor adiantei até ele ficar esperto pra andar pois tava bem amarrado

Vai ver por isso acho ele meio lesado pra subir giro
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Jun - 20:08:43

nao...no distribuidor mesmo.....

se vc mesmo adiantou talvez ele estivesse muito atrasado...

o ponto mais atrasado é bom pra saida...e o ponto mais adiantado é bom pra giro alto

por isso existe a capsula de avanco a vacuo e o avanco centrifugo...ponto inicial é melhor pra saida....e acelerando firme é melhor o adiantado.


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Mensagem por Fernandohluiz em Qui 21 Jun - 18:03:48

Marcos Adriano escreveu:alem do bura vc tbem pensa em mexer no aquecimento vt ponto tbem ne?


sobre o bura depende de qual carro era esse h34

talvez as coisas dele nao estao certas nem pra gasolina se ele era de outro carro....ja q h34 gasolina pra opala 6cil a gasolina nao existe e pros 4cil sao muito raros....o 446 sempre dominou.


duas coisas importantissimas sao as canetas e os gicles de ar q sao muuuuito dificeis de trocar....

eu ja tive muita experiencia com uns h34 q eu ja tive.....peguei um de uma belina zero....mas ate trocar a caneta o segundo estagio era uma lastima!


mas uma coisa é certa....o carro sempre sera melhor com gasolina devido a taxa.....o meu é original a alcool mas ha dois anos ando na gasolina...e tbem estou pensando em voltar pro alcool devido o preco......ja fiz umas 2 ou 3 vezes durante esses dois anos...quando volto ela pro alcool parece q perdi 1 ou 2 cilindros.....porem devido o preco q vc mesmo citou nao tem como dar murro em ponta de faca.....melhor o alcool mesmo nessa cituacao.


Marcão, sério que o Carro fica fraco com Alcool!? Cara, minha Caravan é Alcool e tem um H34 (que comprei novo com o Sezil no fim de 2017) que não me decepciona. O carro é Muito forte forte andando no Alcool.
Mas confesso que não tenho parâmetros de outro a gasolina para dar uma opinião como a sua.
Mas estou muito satisfeito com o desempenho atual dela.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 21 Jun - 18:54:48

Fernandohluiz escreveu:
Marcos Adriano escreveu:alem do bura vc tbem pensa em mexer no aquecimento vt ponto tbem ne?


sobre o bura depende de qual carro era esse h34

talvez as coisas dele nao estao certas nem pra gasolina se ele era de outro carro....ja q h34 gasolina pra opala 6cil a gasolina nao existe e pros 4cil sao muito raros....o 446 sempre dominou.


duas coisas importantissimas sao as canetas e os gicles de ar q sao muuuuito dificeis de trocar....

eu ja tive muita experiencia com uns h34 q eu ja tive.....peguei um de uma belina zero....mas ate trocar a caneta o segundo estagio era uma lastima!


mas uma coisa é certa....o carro sempre sera melhor com gasolina devido a taxa.....o meu é original a alcool mas ha dois anos ando na gasolina...e tbem estou pensando em voltar pro alcool devido o preco......ja fiz umas 2 ou 3 vezes durante esses dois anos...quando volto ela pro alcool parece q perdi 1 ou 2 cilindros.....porem devido o preco q vc mesmo citou nao tem como dar murro em ponta de faca.....melhor o alcool mesmo nessa cituacao.


Marcão, sério que o Carro fica fraco com Alcool!? Cara, minha Caravan é Alcool e tem um H34 (que comprei novo com o Sezil no fim de 2017) que não me decepciona. O carro é Muito forte forte andando no Alcool.
Mas confesso que não tenho parâmetros de outro a gasolina para dar uma opinião como a sua.
Mas estou muito satisfeito com o desempenho atual dela.


nao tiu....olha só:

um motor de opala original a alcool tem em media uma taxa de compressao de 10:1

um motor de opala original a gasolina tem em media uma taxa de compressao de 8:1

esses dados vao mudar alguma coisa pra mais ou pra menos (segundo pesquisa do data folha)....mas isso é mais pra usar um exemplo.

logo quando vc usa um motor a alcool (com taxa de 10) na gasolina (q PRECISA de Cool é como vc andar com o motor original gasolina bastante taxado em relacao ao original....tipo de um cabeçote rebaixado....o motor vai render muito alem do q o original...vc vai ter um motor a gasolina com 10 de taxa.

em termos de desempenho motor a alcool e gasolina originais meio q se equiparam na potencia.....agora vc andar bastante taxado em um dos combustiveis existe uma boa diferença.....entre ambos.


o motor a alcool é bom....a gasolina tbem....agora o motor a gasolina bem taxadinho é otimo....como meu caso....o carro fica mais forte....mais esperto..e mais economico!!! uso comando de omega q é mais forte q o comando original e estou fazendo medias iguais ou melhores q alguns motores originais.

eu tenho um amigo q tem uma caravan a alcool q (segundo ele e o mecanico) tem quase 15 de taxa e roda no alcool....a caravan é muito forte....dai esse motor ja nao se compara com um motor a gasolina original.....e nem com um a alcool mesmo


por isso q eu digo quando to com meu motor na gasolina é uma maravilha...pois é um regime um pouco alem do original de fabrica....agora quando estou com ele no alcool q é algo padrao eu ja acho q fica fraco....nao fraco no sentido de ruim....mas fraco em relacao a outra configuracao....sao duas situacoes diferentes mesmo sendo o mesmo motor...porem mudando o combustivel.

a taxa de compressao é uma coisa importantissima no motor.....tanto é q os motores mais modernos (retentor) houve uma pequena e consideravel aumento na taxa de compressao de ambos com combustiveis se nao me falha a memoria.....

taxar um motor antigo é muito importante principalmente pelo pessimo combustivel q temos no brasil.....

o projeto do motor do opala foi desenvolvido na decada de 60 onde nao existia alcool comustivel.....entao todo o projeto foi embasado em uma gasolina pura....hj em dia temos a adicao de 27% de alcool anidro na composicao da gasolina comum regulamentado pela anp......ou seja: nao se compra gasolina comum com menos de 27% de alcool anidro no brasil.....com mais do q isso vc compra facil em algum posto criminoso....alias...o q exceder desses 27% nao é mais alcool anidro (puro)...e sim etanol...q ja tem 7% de agua em sua composicao.....o q ja complica mais ainda a situacao do motor a gasolina....

entendeu? H34 gasolina o álcool?  695742 H34 gasolina o álcool?  695742


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H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

Mensagem por Fernandohluiz em Qui 21 Jun - 19:13:12

Marcos Adriano escreveu:
Fernandohluiz escreveu:


Marcão, sério que o Carro fica fraco com Alcool!? Cara, minha Caravan é Alcool e tem um H34 (que comprei novo com o Sezil no fim de 2017) que não me decepciona. O carro é Muito forte forte andando no Alcool.
Mas confesso que não tenho parâmetros de outro a gasolina para dar uma opinião como a sua.
Mas estou muito satisfeito com o desempenho atual dela.


nao tiu....olha só:

um motor de opala original a alcool tem em media uma taxa de compressao de 10:1

um motor de opala original a gasolina tem em media uma taxa de compressao de 8:1

esses dados vao mudar alguma coisa pra mais ou pra menos (segundo pesquisa do data folha)....mas isso é mais pra usar um exemplo.

logo quando vc usa um motor a alcool (com taxa de 10) na gasolina (q PRECISA de Cool é como vc andar com o motor original gasolina bastante taxado em relacao ao original....tipo de um cabeçote rebaixado....o motor vai render muito alem do q o original...vc vai ter um motor a gasolina com 10 de taxa.

em termos de desempenho motor a alcool e gasolina originais meio q se equiparam na potencia.....agora vc andar bastante taxado em um dos combustiveis existe uma boa diferença.....entre ambos.


o motor a alcool é bom....a gasolina tbem....agora o motor a gasolina bem taxadinho é otimo....como meu caso....o carro fica mais forte....mais esperto..e mais economico!!! uso comando de omega q é mais forte q o comando original e estou fazendo medias iguais ou melhores q alguns motores originais.

eu tenho um amigo q tem uma caravan a alcool q (segundo ele e o mecanico) tem quase 15 de taxa e roda no alcool....a caravan é muito forte....dai esse motor ja nao se compara com um motor a gasolina original.....e nem com um a alcool mesmo


por isso q eu digo quando to com meu motor na gasolina é uma maravilha...pois é um regime um pouco alem do original de fabrica....agora quando estou com ele no alcool q é algo padrao eu ja acho q fica fraco....nao fraco no sentido de ruim....mas fraco em relacao a outra configuracao....sao duas situacoes diferentes mesmo sendo o mesmo motor...porem mudando o combustivel.

a taxa de compressao é uma coisa importantissima no motor.....tanto é q os motores mais modernos (retentor) houve uma pequena e consideravel aumento na taxa de compressao de ambos com combustiveis se nao me falha a memoria.....

taxar um motor antigo é muito importante principalmente pelo pessimo combustivel q temos no brasil.....

o projeto do motor do opala foi desenvolvido na decada de 60 onde nao existia alcool comustivel.....entao todo o projeto foi embasado em uma gasolina pura....hj em dia temos a adicao de 27% de alcool anidro na composicao da gasolina comum regulamentado pela anp......ou seja: nao se compra gasolina comum com menos de 27% de alcool anidro no brasil.....com mais do q isso vc compra facil em algum posto criminoso....alias...o q exceder desses 27% nao é mais alcool anidro (puro)...e sim etanol...q ja tem 7% de agua em sua composicao.....o q ja complica mais ainda a situacao do motor a gasolina....

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Marcos, impossível não entender... rs

Compreendi sim. Os benefícios que a conversão trouxe a você em termos de desempenho é muito grande.
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H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 21 Jun - 19:26:47

sim cara.....

é por isso q eu digo....


porem devido esse novo e grande aumento da gasola....vou esperar acabar o tanque e passar ele pro alcool novamente....

tem coisas q nao compensam tbem....


é por isso q na decada de 90 pessoal sofria muito com os carros maus convertidos de gasolina pra alcool:

1º a taxa do motor q era a gasolina original quando recebia o alcool ficava baixa pro combustivel novo....dai vc perdia força, potencia, aumentava o consumo....e etc....

2º pouquissimos mexanicos trocavam coletor de admissao pra ter o aquecimento da base

3º existia (e ainda existe) um tremendo preconceito em utilizacao de valvula termostatica.....todos os mexanicos tiram ela.

dai o carro ficava uma bosta!!!

lembro ate hj um kadet q meu tio teve nessa epoca...era gasolina e passado pro alcool.....

O CARRO NO FRIO NAO SAIA DO LUGAR NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS.....


NAO SAIA DO LUGAR!!!!!!!


motor nao esquentava....nao tinha força....fritava embreagem e afogava.....enquanto nao esquentava TUDO nao tinha como andar.


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H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

Mensagem por Fernandohluiz em Qui 21 Jun - 20:33:33

Marcos Adriano escreveu:sim cara.....

é por isso q eu digo....


porem devido esse novo e grande aumento da gasola....vou esperar acabar o tanque e passar ele pro alcool novamente....

tem coisas q nao compensam tbem....


é por isso q na decada de 90 pessoal sofria muito com os carros maus convertidos de gasolina pra alcool:

1º a taxa do motor q era a gasolina original quando recebia o alcool ficava baixa pro combustivel novo....dai vc perdia força, potencia, aumentava o consumo....e etc....

2º pouquissimos mexanicos trocavam coletor de admissao pra ter o aquecimento da base

3º existia (e ainda existe) um tremendo preconceito em utilizacao de valvula termostatica.....todos os mexanicos tiram ela.

dai o carro ficava uma bosta!!!

lembro ate hj um kadet q meu tio teve nessa epoca...era gasolina e passado pro alcool.....

O CARRO NO FRIO NAO SAIA DO LUGAR NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS.....


NAO SAIA DO LUGAR!!!!!!!


motor nao esquentava....nao tinha força....fritava embreagem e afogava.....enquanto nao esquentava TUDO nao tinha como andar.

Então, a minha quando eu comprei, ela tinha GNV. Quando eu retirei o kit, o carro ficou horrível. Descobri que estava sem a Válvula termostatica, o Carburador condenado, mangueiras ressecadas e rachando... enfim, me deu um trabalho enorme deixar ela como está hoje.
Na verdade, ela estava numa cidade do interior do RJ bem pequena, onde não se tem muito recurso profissional. E além desses que lhe contei, tinham inúmeros “gatilhos” que eu fui eliminando e voltando ao original.
Ainda tem o acionamento da Partida a frio que não retornei ao original. Ainda está em um botão à parte, e o Desembaçador do vidro traseiro que está com filetamento partido. Mas esse infelizmente vai ficar assim. Não vou mexer com isso. Agora de resto, consegui voltar tudo ao funcionamento original. Inclusive o esguicho do vidro traseiro voltou a funcionar. E a iluminação interna finalmente está tudo funcionando.
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H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 22 Jun - 19:30:34

a minha caravan ficou 17 anos com uma mulher.....ela ja estava de idade e rodou um tempo sem olhar o oleo de cambio q sumiu e o cambio fundiu.....dai devido a idade avançada, nao ter paciencia e conhecimento pra ir atras de outro cambio e ter um fiat uno pra andar ela reslveu vender e eu comprei sem o cambio...agora vc imagina o tanto de traquitana errada q tinha??

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mexi em bastante coisa tbem......

sobre a partida a frio eu particularmente prefiro num botao do q no sistema original


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Mensagem por Fernandohluiz em Sex 22 Jun - 19:39:32

Marcos Adriano escreveu:a minha caravan ficou 17 anos com uma mulher.....ela ja estava de idade e rodou um tempo sem olhar o oleo de cambio q sumiu e o cambio fundiu.....dai devido a idade avançada, nao ter paciencia e conhecimento pra ir atras de outro cambio e ter um fiat uno pra andar ela reslveu vender e eu comprei sem o cambio...agora vc imagina o tanto de traquitana errada q tinha??

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mexi em bastante coisa tbem......

sobre a partida a frio eu particularmente prefiro num botão do q no sistema original


É, já pensei nisso. Deve dar muito problema por causa da idade do carro. Não sei se vai funcionar como era na época.

Hoje ganhei um presentinho:

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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 22 Jun - 19:53:54

entao....tem o fato de ele poder nao funcionar corretamente devido a qualidade das peças fabricadas hj em dia e etc.....e tbem o fato de se o carro numa epoca de muito frio na hora da partida ele pegar e alguns segundos apos isso afogar novamente pode acontecer do bloco esquentar um pouco e o coletor ainda ficar extremamente gelado....

o bloco aquecer um pouco (16° se nao me egano) ja vai desativar o sensor de temperatura da partida a frio....o coletor vai estar gelado e o tempo frio nao vao permitir q o motor funcione novamente sem gasolina injetando....

no sistema original o injetador injeta gasolina no momento da partida...simultaneo com o motor de arranque....com o botao vc injeta a hora q vc quiser....

inclusive se acabar o alcool vc chegar no posto só no bzzzzzz bzzzzzz bzzzzzzz bzzzzzzz

vai falar q nunka ninguem fez isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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Mensagem por Fernandohluiz em Sex 22 Jun - 20:06:32

Marcos Adriano escreveu:entao....tem o fato de ele poder nao funcionar corretamente devido a qualidade das peças fabricadas hj em dia e etc.....e tbem o fato de se o carro numa epoca de muito frio na hora da partida ele pegar e alguns segundos apos isso afogar novamente pode acontecer do bloco esquentar um pouco e o coletor ainda ficar extremamente gelado....

o bloco aquecer um pouco (16° se nao me egano) ja vai desativar o sensor de temperatura da partida a frio....o coletor vai estar gelado e o tempo frio nao vao permitir q o motor funcione novamente sem gasolina injetando....

no sistema original o injetador injeta gasolina no momento da partida...simultaneo com o motor de arranque....com o botao vc injeta a hora q vc quiser....

inclusive se acabar o alcool vc chegar no posto só no bzzzzzz bzzzzzz bzzzzzzz bzzzzzzz

vai falar q nunka ninguem fez isso?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


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