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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Pedal do freio mole e baixando

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Mensagem por lucamagnanigabriel em Dom 10 Jun - 16:38:19

Boa tarde pessoal,
O hifrovacuo do meu opala 76 furou, efetuei a troca dele em casa mesmo, sistema Varga, e fiz a sangria das 4 rodas, porém o pedal está mole e o carro não está freando, sem contar que ele é está indo até o assoalho.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Obrigado pela ajuda pessoal
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Mensagem por adpachec em Dom 10 Jun - 17:53:16

lucamagnanigabriel escreveu:Boa tarde pessoal,
O hifrovacuo do meu opala 76 furou, efetuei a troca dele em casa mesmo, sistema Varga, e fiz a sangria das 4 rodas, porém o pedal está mole e o carro não está freando, sem contar que ele é está indo até o assoalho.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Obrigado pela ajuda pessoal

As vezes necessita nova sangria.
Ajustar o hidrovácuo, alguns possuem um parafuso de ajuste na parte de contato com cilindro mestre.
No opala o ajuste é no encaixe com o pedal, soltar o suporte e liberar mais curso na haste.
Ou o cilindro mestre já está ruim.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Jun - 19:35:39

vc trocou o hidrovacuo ou o cilindro mestre??


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Mensagem por Fernandohluiz em Sab 16 Jun - 21:09:33

Minha Caravan está com esse sintoma. Troquei somente o Hidrovácuo dela o Cilindro mestre não. Porém ela é sistema Bendix. Será que tenho que trocar o Cilindro também?

Observei que ela está freiando Muito mais com a Dianteira que com a traseira. Sei que é normal isso, porém está exageradamente desproporcional.
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Mensagem por adpachec em Dom 17 Jun - 11:01:21

Sapatas de freio traseiras gastas ou mal reguladas também deixam o freio ruim e pedal baixo.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Jun - 19:28:31

Fernandohluiz escreveu:Observei que ela está freiando Muito mais com a Dianteira que com a traseira. Sei que é normal isso, porém está exageradamente desproporcional.


eu resolvi esse sintoma sem querer na minha caravan....

comprei dois cilindros de roda com pistao menor do q o original do opala

o pedal ficou bem firme e o carro segura por inteiro na pisada no freio....ficou uma maravilha....antes pisando fundo ela "mergulhava" a frente....agora ela fica nivelada na frenagem....muito top.

fui a praia mes passado....descendo a serra exigindo muito dos freios nas curvas em descidas ele foi de boa....freio se comportou extremamente bem!!!!....inclusive dois dias chuvosos!!!

pois é...peguei chuva na praia....pobre é foda!! Sad Sad Sad Sad Sad


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Mensagem por Fernandohluiz em Seg 18 Jun - 20:58:04

Marcos Adriano escreveu:
Fernandohluiz escreveu:Observei que ela está freiando Muito mais com a Dianteira que com a traseira. Sei que é normal isso, porém está exageradamente desproporcional.


eu resolvi esse sintoma sem querer na minha caravan....

comprei dois cilindros de roda com pistao menor do q o original do opala

o pedal ficou bem firme e o carro segura por inteiro na pisada no freio....ficou uma maravilha....antes pisando fundo ela "mergulhava" a frente....agora ela fica nivelada na frenagem....muito top.

fui a praia mes passado....descendo a serra exigindo muito dos freios nas curvas em descidas ele foi de boa....freio se comportou extremamente bem!!!!....inclusive dois dias chuvosos!!!

pois é...peguei chuva na praia....pobre é foda!! Sad Sad Sad Sad Sad

kkkkkkkkkk

E de qual carro você usou..?
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Mensagem por Fernandohluiz em Seg 18 Jun - 21:00:13

Eu vou tentar trocar o reparo do Cilindro metre para ver se resolve. É a única coisa que falta a ser trocado.

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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 19 Jun - 18:59:47

Fernandohluiz escreveu:
Marcos Adriano escreveu:


eu resolvi esse sintoma sem querer na minha caravan....

comprei dois cilindros de roda com pistao menor do q o original do opala

o pedal ficou bem firme e o carro segura por inteiro na pisada no freio....ficou uma maravilha....antes pisando fundo ela "mergulhava" a frente....agora ela fica nivelada na frenagem....muito top.

fui a praia mes passado....descendo a serra exigindo muito dos freios nas curvas em descidas ele foi de boa....freio se comportou extremamente bem!!!!....inclusive dois dias chuvosos!!!

pois é...peguei chuva na praia....pobre é foda!! Sad Sad Sad Sad Sad

kkkkkkkkkk

E de qual carro você usou..?

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613p100-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#729860

aproveite e leia a opiniao do opala4cc sobre o caso....é muito importante ter a ciencia do q ele relata....pode ser decisivo na hora de vc optar em comprar essa peça q eu comprei....na vdd....eu ja havia comprado e montado....pra mim é diferente....vc vai ter essa opcao de mudanca ou nao...

eu sinceramente gostei de mais...o kit foi montado la por meados de setembro do ano passado ate agora tudo tranquilo.


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Mensagem por gilmareu em Sex 22 Jun - 15:06:03

Se for sistema Bendix se prepara que o cilindro mestre custa o dobro do Sistema Varga, o meu estava igual ao seu, pisava e sumia o freio, depois da segunda pisada tinha freio. Mesmo sintoma de ar, porém após sangrar várias vezes e descartar vazamento dos burrinhos traseiros, troquei o cilindro mestre.

No caso das rodas traseiras estarem freando menos, pode ser os burrinhos traseiros que estão vazando óleo ou a válvula de retenção que esteja ruim.

Eu, particularmente, não aconselho colocar peças de outros carros, ainda mais se o seu veículo tem todo o sistema original, você poderá esta mascarando algum outro defeito do sistema, mas vai de cada um.

O meu Opala freia muito bem para sua idade, não freia igual meu Renault Fluence, obviamente, mas é bem confiável.

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Mensagem por Fernandohluiz em Sex 22 Jun - 17:28:09

gilmareu escreveu:Se for sistema Bendix se prepara que o cilindro mestre custa o dobro do Sistema Varga, o meu estava igual ao seu, pisava e sumia o freio, depois da segunda pisada tinha freio. Mesmo sintoma de ar, porém após sangrar várias vezes e descartar vazamento dos burrinhos traseiros, troquei o cilindro mestre.

No caso das rodas traseiras estarem freando menos, pode ser os burrinhos traseiros que estão vazando óleo ou a válvula de retenção que esteja ruim.

Eu, particularmente, não aconselho colocar  peças de outros carros, ainda mais se o seu veículo tem todo o sistema original, você poderá esta mascarando algum outro defeito do sistema, mas vai de cada um.

O meu Opala freia muito bem para sua idade, não freia igual meu Renault Fluence, obviamente, mas é bem confiável.


Entendi...

Gilmar, se eu quiser substituir o sistema Bendix pelo Vargas, eu troco somente o Hidrovacuo e o Cilindro Mestre? Pergunto isso porque eu comprei o reparo original do Bendix. Mas se não der jeito, vou tentar fazer a migração.
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Mensagem por gilmareu em Ter 26 Jun - 16:25:06

Fernandohluiz escreveu:
gilmareu escreveu:Se for sistema Bendix se prepara que o cilindro mestre custa o dobro do Sistema Varga, o meu estava igual ao seu, pisava e sumia o freio, depois da segunda pisada tinha freio. Mesmo sintoma de ar, porém após sangrar várias vezes e descartar vazamento dos burrinhos traseiros, troquei o cilindro mestre.

No caso das rodas traseiras estarem freando menos, pode ser os burrinhos traseiros que estão vazando óleo ou a válvula de retenção que esteja ruim.

Eu, particularmente, não aconselho colocar  peças de outros carros, ainda mais se o seu veículo tem todo o sistema original, você poderá esta mascarando algum outro defeito do sistema, mas vai de cada um.

O meu Opala freia muito bem para sua idade, não freia igual meu Renault Fluence, obviamente, mas é bem confiável.


Entendi...

Gilmar, se eu quiser substituir o sistema Bendix pelo Vargas, eu troco somente o Hidrovacuo e o Cilindro Mestre? Pergunto isso porque eu comprei o reparo original do Bendix. Mas se não der jeito, vou tentar fazer a migração.

Aparentemente até seria, talvez mais o reservatório não sei..., mas pelo que li na época é que não é aconselhável manter um sistema Varga ali em cima e nas rodas o sistema Bendix porque eles têm diferenças de calibragens. Por se tratar de freio fiquei com receio de alterar.

Talvez se tiver alguém do forum que tenha feita, pode até nos ajudar.
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Mensagem por Gláucio Jonas Reck em Sab 9 Mar - 8:32:16

Bom dia
Como estou com um problema sério de freio estou com vontade de trocar todo o sistema também, da marca bendis por Vargas.
Gostaria de saber se é só trocar o kit do cilindro que seria reservatório silicone drogas mestre e hidrovacuo
Gláucio Jonas Reck
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Mensagem por Gláucio Jonas Reck em Sab 9 Mar - 8:49:40

Saiu meio errado aí, culpa do corretor, eu quiz dizer hidro vácuo com cilindro e reservatório
adpachec
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Mensagem por adpachec em Sab 9 Mar - 10:11:13

Gláucio Jonas Reck escreveu:Bom dia
Como estou com um problema sério de freio estou com vontade de trocar todo o sistema também, da marca bendis por Vargas.
Gostaria de saber se é só trocar o kit do cilindro que seria reservatório silicone drogas mestre e hidrovacuo

Gláucio Jonas Reck escreveu:Saiu meio errado aí, culpa do corretor, eu quiz dizer hidro vácuo com cilindro e reservatório

Por favor, pergunte lá no seu tópico.

A pessoa entra no "modo desespero" e sai atirando para todos os lados enquanto as pessoas respondem no tópico de origem e você desaparece.

E como eu disse no tópico original testou roda por roda?

Passou 03 DIAS batendo na mesma tecla (ou roda) e não conseguiu resultados está na hora de pensar se o problema é outra coisa.

Aí entra o modo desespero e pensa em trocar tudo.
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Mensagem por adpachec em Sex 5 Abr - 12:55:53

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