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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Ivo Filho
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diferencial - Cores Cambio e Diferencial Empty Cores Cambio e Diferencial

Mensagem por hittokiri Qui 14 Jun - 22:52:16

Boa noite pessoal !

Estou reformando meu comodoro ano 1979 4 Cilindros, terminei a parte de solda hoje finalmente, agora vou partir para a funilaria, pintura, acabamento e etc.

Porém estou com algumas duvidas, o motor do meu é verde, o cambio esta com lascas de tinta azul, e o diferencial esta com lascas de tinta laranja.

Alguem saberia informar qual cor era de fabrica o cambio e o diferencial do comodoro ano 1979?

Outra coisa, alguem sabe o nome da cor do motor verde? Vou deixar a cor dele original, só vo mudar a tampa de valvula e a tampa lateral.

Muito obrigado Smile
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diferencial - Cores Cambio e Diferencial Empty Re: Cores Cambio e Diferencial

Mensagem por Ivo Filho Sex 15 Jun - 10:33:02

ola,

a mecanica, suspensao diferencial e suportes em geral vc pinta de preto fosco. pode usar preto cadilac duco e ja tera o efeito desejado.

o cambio não é pintado só o eaton 2205 é pintado de vermelho, o resto é tudo no ferro mesmo.

O verde do motor tem gente que usa verde maquina (de maquina industrial) mas tem diversas tonalidades entao recomendaria ir numa casa de tintas e verificar no catalogo a que mais se aproxima. Ja o motor original é fosco entao partiria para uma tinta duco, mas o fosco no motor encarde muito....o que costumo fazer é pintar de duco e mandar um verniz bicomponente por cima que fica um aspecto legal e so da uma leve descorada no cabeçote proximo aos dutos de exaustao, do resto fica perfeito para sempre...


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diferencial - Cores Cambio e Diferencial Empty Re: Cores Cambio e Diferencial

Mensagem por DalBosco88 Sex 15 Jun - 16:46:49

Cara, diferencial geralmente é preto fosco vinilico com verniz por cima, mas com o preto cadilac já obtem um resultado muito igual e melhor, no câmbio a capa seca e o meio são aluminio opalescente e a capa traseira preta fosca, a cor do motor é um mistério, é algo entre um verde folha e verde musgo, uma casa de tintas boa, consegue replicar a cor do seu motor facil
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diferencial - Cores Cambio e Diferencial Empty Re: Cores Cambio e Diferencial

Mensagem por phellstifler. Sex 15 Jun - 18:36:19

Salve amigão, aqui nesse link
https://i.servimg.com/u/f16/19/92/87/97/nova_t10.png

vem informando uma cor aproximada do verde que provavelmente seja do seu motor. Já sobre o diferencial e o câmbio nesse ano não existe cor de fábrica pois eles vinham direto no ferro mas como o amigo aí acima disse, um preto fosco vinílico com verniz já adianta um bocado e fica padrão. Você tem que ver qual a cor que está por cima da outra nessa mistura de verde/azul que aí sim você consegue saber qual é a tonalidade exata
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Mensagem por RenanZorzan Sex 15 Jun - 19:53:40

Meu diferencial é preto brilho DANA 44
E motor e caixa é vermelho marte linha GM 1975
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diferencial - Cores Cambio e Diferencial Empty Re: Cores Cambio e Diferencial

Mensagem por hittokiri Sex 15 Jun - 20:48:21

Ivo Filho escreveu:ola,

a mecanica, suspensao diferencial e suportes em geral vc pinta de preto fosco. pode usar preto cadilac duco e ja tera o efeito desejado.

o cambio não é pintado só o eaton 2205 é pintado de vermelho, o resto é tudo no ferro mesmo.

O verde do motor tem gente que usa verde maquina (de maquina industrial) mas tem diversas tonalidades entao recomendaria ir numa casa de tintas e verificar no catalogo a que mais se aproxima. Ja o motor original é fosco entao partiria para uma tinta duco, mas o fosco no motor encarde muito....o que costumo fazer é pintar de duco e mandar um verniz bicomponente por cima que fica um aspecto legal e so da uma leve descorada no cabeçote proximo aos dutos de exaustao, do resto fica perfeito para sempre...

Perfeito, eu fiz isso no volante marrom, mandei fazer a cor, pintei de duco e joguei um verniz encima.
Estou usando o Verniz hs150 da Roberlo.

O outro opala que eu tinha ( um chateau que postei a reforma aqui ) eu tinha pintado o motor com metalico polister + verniz, porém descascou rapido o meio do motor, dessa vez vou pro duco mesmo.

DalBosco88 escreveu:Cara, diferencial geralmente é preto fosco vinilico com verniz por cima, mas com o preto cadilac já obtem um resultado muito igual e melhor, no câmbio a capa seca e o meio são aluminio opalescente  e a capa traseira preta fosca, a cor do motor é um mistério, é algo entre um verde folha e verde musgo, uma casa de tintas boa, consegue replicar a cor do seu motor facil
Vou pro preto cadilac mesmo, assim fica bem resistente hehe

phellstifler. escreveu:Salve amigão, aqui nesse link
https://i.servimg.com/u/f16/19/92/87/97/nova_t10.png

vem informando uma cor aproximada do verde que provavelmente seja do seu motor. Já sobre o diferencial e o câmbio nesse ano não existe cor de fábrica pois eles vinham direto no ferro mas como o amigo aí acima disse, um preto fosco vinílico com verniz já adianta um bocado e fica padrão. Você tem que ver qual a cor que está por cima da outra nessa mistura de verde/azul que aí sim você consegue saber qual é a tonalidade exata
Voce saberia informar se tinta duco só possui tonalidades solidas ou possui tonalidades metalicas tambem?

valeu pessoal
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Mensagem por pacato Sab 16 Jun - 2:04:58

Ótima informação.Muito útil.

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