samuel.gw escreveu:Bom dia, estou com meu carro nas seguintes configurações:
DIPLOMATA 91/91
WEBER 45
INJETADO (4 BICOS SIEMENS 80L)
PANDOO EFI4
POLIA DAMPER
COMANDO 268X268 109 DE LOBE
COMPRADO JÁ:
DIFERENCIAL DANA 44 BLOCADO
CAMBIO 260F
EMBREAGEM DE CERÂMICA 1200L
TURBINA BORGWARNER K27
VOU INSTALAR O DIFERENCIAL E O CAMBIO EM JULHO 2018
E A IDEIA MONTAR A TURBINA. GOSTARIA DE SABER QUAIS AS IDEIAS QUE VCS DARIA PARA COLOCAR OUTRO COMANDO, MEXER NO CABEÇOTE, TROCAR DE INJEÇÃO, FREIOS, ETC.
QUERO CHEGAR EM UNS 500 CV PARA ANDAR NA RUA E DE VEZ EM QUANDO BRINCAR NAS ARRANCADAS, OBRIGADO.
Você já tinha um tópico igual.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45105-preparacao-6ccAgora é 500 cavalos não mais 250/300?
Por favor não fique criando tópicos semelhantes e responda no antigo pelo menos.
Pelo seus tópicos você buscou por um monte de peças "periféricas" esquecendo o coração da coisa.
É igual o cara que compra uma cartela de Viagra e tem o p.... pequeno.
Existem pessoas que entram em bate papos e sempre escutam a "receita mágica" da preparação.
Você vai ter que abrir este motor.
Forjar.
Balancear.
Aliviar as peças.
Polia dumper de qualidade (ela é o contra peso do volante).
Dimensionar escape.
Polir coletor admissão.
Melhorar sistema de arrefecimento.
Ventoinha eletrica.
As vezes retirar a termostática, ou usar uma de acionamento em temperaturas menores.
Levar o cabeçote a um preparador, arrombar os dutos pode gerar queda na velocidade de aspiração do ar, mas a turbina pode compensar.
Bancada de fluxo.
Intercooler.
Ajuste do ponto de acionamento da turbina porque a turbina não possui apenas sistema de alívio.
Velas mais frias.
Ajuste de seu Gap.
Sistema de ignição como MSD com bobina compatível ao sistema (porque o casamento imperfeito pode levar a queima).
Bomba de óleo, alta pressão se vai turbinar.
Embreagem cerâmica de 1200 libras, se nunca dirigiu um carro assim é um pé no saco.
Eu não teria mexido na embreagem, apenas trocado tudo por novo e testado.
Bomba elétrica com dosador, pois é, você não vai querer excesso na lenta e falta na alta.
Freios, todo mundo fala das pinças mas esquecem que o que aciona as pinças é o cilindro mestre, procure por um importado "parrudo".
E depois de tudo a dor de cabeça do acerto e descobrir que aquela peça "caríssima" não casa direto com a outra peça "caríssima".
E comando possui mais coisas do que o lobe ou o seu levante, um comando com lobe menor mas duração maior pode ser melhor, porém de acordo com a faixa de giro alcançada para conseguir a cavalagem a duração (tempo) do comando pode interferir, ou não abrindo no tempo para turbina empurrar a pressão ou não abrindo para expulsar a pressão pelo escape, ou uma graduação muito alta em um motor com uma rotação baixa implica em uma turbina parruda para empurrar ar suficiente aos cilindros para compensar o overlap (sincronia de abertura das válvulas).
Mas se existir pouca expulsão de gases no escape terá uma turbina "meio lerda".
Existem tópicos do bandit e Ivo.
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