Acompanho o site há varios anos. É basicamente minha principal fonte de informações para ajustes e reparos. Possuo um Opala 72 caracterizado SS ha vários anos. Sou antigomobilista e possuo alguns antigos originais. Iniciei o projeto opala como um hobby para mudanças de melhorias funcionais nao visando originalidade como um passa tempo , uma forma de desestressar da correria do dia a dia .. Tenho uma pequena oficina nos fundos de casa e isso me ajuda bastante
Quem iniciou o projeto comigo ha muitos anos atras foi o Emerson da Racing em Curitiba mas ficou inviável as manutenções com ele pois moro em Itajai-SC mais de 200km de distancia. De modos que O Michael da casa do V8 em Florianópolis tem me ajudado, e muito , nestes ultimos 4 ou 5 anos sempre resovendo meus problemas ou consertando cagadas que eu mesmo crio quando decido fuçar por conta propria.
Sempre mudo coisas aqui e ali e a configuração do carro hoje é a seguinte
Bloco e cabeçote omega . Estava com um cabeçote preparado pelo Emerson mas agora usa um cabeçote omega original.
Cambio do 3.0
Admissao tripla injetada Powertech
Escape dimensionado 6X2 com abafador tipo mercedes no final
Fueltech FT400
Dana 44
Freios a disco de diplomata nas 4 (kit wilwood dynalite pronto pra ir pro lugar) mas nao coube nas rodas SS 15 de ferro . estou vendo como resolver isso ainda e torcendo pra que caibam nestas novas rodas SS de liga leve que existem agora no mercado.... Pretendo testar logo
O carro é divertido de guiar, forte nas acelerações , mas a lenta.... a maldita lenta.... tripla injetada não é facil de acertar lenta. mas tirando esse detalhe de morrer em um ou outro sinal de transito por estar com o RPM muito baixo num dia e no outro final de semana estar na lenta a 1.300 RPM sem mudar nada na configuração de fueltech.
Bem.... como tudo esta funcionando relativamente bem.....decidi desmontar tudo e recomeçar......Afinal de contas pra que servem todas aquelas peças nas prateleiras esperando uma chance de ir pro lugar..... kkkkkk. mais trabalho e diversao nos proximos finais de semana.
Basicamente este novo projeto será em duas etapas. tudo como esta menos fueltech. Em seu lugar colocarei a centralina original do omega pra ver como o carro se comporta. Novamente terei problemas com a lenta , principalmente na lenta fria pois o omega controla a lenta atraves do atuador de marcha lenta que é elétrico e na admissao powertech é atraves de agulhas mecanicas. Nao sei como resolver isso ainda.
Depois penso em tirar escape dimensionado , coletor powertech e rodar com tudo original omega. Tenho todas as peças...central. chicote, sensores , etc... basicamente precisei comprar um jogo de juntas da admisao e dos coletores...coisa pouca
Vou fazer isso pra sentir qual sera a diferença entre modificado e original. Neste quesito gostaria de ouvir as opinioes dos colegas.
A minha maior dúvida é quanto a fueltech é melhor , ou NÃO comparada a uma centralina original GM com todos os parametros e recursos de anos de desenvolvimento da GM. Sera que em um carro com peças de performance a centralina original GM consegue "acompanhar" estas mudanças e manter o rendimento otimizado ou o carro vai perder muito rendimento?? Nao tenho dúvidas que para pista a fueltech é melhor pois vc pode otimizar seus parametros para rendimento. Mas será que para uso "civil"...kkkk . pra brincar final de semana , dando uma puxada de primeira e segunda aqui e ali existe tal diferença??
valeu
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