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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 7:45:55

Bom dia Pessoal, beleza?

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com uma situação que está ocorrendo com o Opala do meu tio.. é um Opala Comodoro 1989 4 Cilindros a gasolina.

Ele tem uma lenta perfeita, se acelerar de leve ele vai subindo o giro... mas quando pisa forte no acelerador ele começa a estourar e pipocar, mesmo com isso ele consegue pegar velocidade, mas estoura bastante, não é possivel andar assim.. e se parar ele volta para a lenta normalmente..

Quando está em marcha lenta e pisa com tudo no acelerador ele da uma estourada "engasgada" e depois sobe o giro bem.. se dou aquelas pisadas de leve ele vai subindo o giro bem..

Com isso levamos ele num mecânico e ele afirmou que seria problema de cabeçote.. válvulas que não estavam vedando. Até ai beleza, meu tio juntou dinheiro e mandou fazer.. foi feita retifica completa do cabeçote, mecanico colocou "regulou" e continua a mesma coisa.. ai o que fizeram, mas que continuou a mesma coisa.. arregaçaram os giclê do carburador..

Esse Opala está com um Carburador DFV 228 (com a giclagem correta, pois trocamos os gicles arregaçados),
Foi trocado, velas, cabo de velas, bobina, distribuidor, tuchos hidráulicos, verificado ponto com pistola deixando em 11 graus.

Qualquer sugestão fico grato.

Agradeço desde já!

Att,
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por almeidanewton em Qua 8 Ago - 10:29:27

Foi visto o pistão (bomba) de aceleração do carburador? Esse circuito é responsável por jogar combustível extra no caso de uma pisada mais forte.
chevy250
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por chevy250 em Qua 8 Ago - 11:04:36

Olha, tem todo o sintoma de falha no sistema de aceleração rápida do carburador - algo BEM simples de resolver.

Com o motor desligado, tire a tampa do filtro de ar e olhe o corpo do carburador.
Dê umas aceleradas direto na borboleta com a mão e veja com uma lanterna se o carburador despeja combustivel.

Você não mencionou que tipo de carburador tem. Alguns modelos são com pistão (DFV228/446) e outros com diafragma (3e e outros).

Arregaçar giclê não resolve nada - o gicle não atua na aceleracao rápida, que é o caso que descreve - a famosa "bombada" no acelerador.

Eu tiraria o carburador e faria uma revisão completa nele, limpando, trocando os reparos e principalmente voltando os gicles originais.
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 12:10:53

almeidanewton escreveu:Foi visto o pistão (bomba) de aceleração do carburador? Esse circuito é responsável por jogar combustível extra no caso de uma pisada mais forte.

Obrigado pela resposta almeidanewton.

O pistão injetor está funcionando certinho.. quando acelero ele joga bastante gasolina.

Att,
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 12:13:05

chevy250 escreveu:Olha, tem todo o sintoma de falha no sistema de aceleração rápida do carburador - algo BEM simples de resolver.

Com o motor desligado, tire a tampa do filtro de ar e olhe o corpo do carburador.
Dê umas aceleradas direto na borboleta com a mão e veja com uma lanterna se o carburador despeja combustivel.

Você não mencionou que tipo de carburador tem. Alguns modelos são com pistão (DFV228/446) e outros com diafragma (3e e outros).

Arregaçar giclê não resolve nada - o gicle não atua na aceleracao rápida, que é o caso que descreve - a famosa "bombada" no acelerador.

Eu tiraria o carburador e faria uma revisão completa nele, limpando, trocando os reparos e principalmente voltando os gicles originais.

Obrigado pela resposta chevy250.

O carro esta com um DFV 228 com pistão.. ele injeta certinho..

Sim foi voltado os giclês originais.

Vou fazer um vídeo e posto aqui pra vocês verem.

Att,
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por Rgosilva em Qua 8 Ago - 12:16:24

Checa o distribuidor.

Pode estar fora do ponto, ou o carvao da tampa esta desgastado/esfarelando.

No meu opala, era isso.
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 12:36:42

Rgosilva escreveu:Checa o distribuidor.

Pode estar fora do ponto, ou o carvao da tampa esta desgastado/esfarelando.

No meu opala, era isso.

Obrigado pela resposta Rgosilva.

Segue algumas fotos da tampa do distribuidor:

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/whatsa10.jpg

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/whatsa11.jpg

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/whatsa12.jpg

Referente ao ponto, colocamos com a pistola em 11 graus.

Att,
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 12:40:34

Boa tarde Pessoal,

Fiz um vídeo do carburador, injetando a rápida:



Depois posto um vídeo dele em funcionamento.

Att,
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Mensagem por Sergio Rocha em Qua 8 Ago - 14:42:06

Não consegui ver direito o vídeo. Me pareceu q só gotejava, não injetada. Vamos ver o q os outros dizem.
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Mensagem por Rgosilva em Qua 8 Ago - 16:12:49

Caramba, tá ficando dificil... já tentou aumentar/mudar o grau?

checou o avanço do vácuo?
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Mensagem por chevy250 em Qua 8 Ago - 16:24:17

É impressao minha ou o carburador está injetando (pelo menos pingando) tanto quando acelera quanto quando desacelera?

Um video mostrando o problema dos estouros ajudaria.
DouglasSteuernagel
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 16:25:51

Rgosilva escreveu:Caramba, tá ficando dificil... já tentou aumentar/mudar o grau?

checou o avanço do vácuo?

Rgosilva, como posso verificar se o avanço está funcionando corretamente?

Desde já agradeço.

Att,
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 16:27:49

chevy250 escreveu:É impressao minha ou o carburador está injetando (pelo menos pingando) tanto quando acelera quanto quando desacelera?

Um video mostrando o problema dos estouros ajudaria.

chevy250, vou fazer um vídeo dele estourando e posto aqui para vocês verem.

Desde já agradeço.

Att,
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Mensagem por Mau_Glad em Qua 8 Ago - 17:17:42

Pelo video que está injetando normal. Goteja qd volta a borboleta.
Estes 11 graus no ponto está correto pra 4 cil gasosa?
Eu verificaria tb o avanço.
E esse mexanico deveria ter vergonha de cobrar mão-de-obra.
Não deve ter ficado barato pra fazer cabeçote e ficar a mesma coisa.
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Mensagem por adpachec em Qua 8 Ago - 18:37:45

DouglasSteuernagel escreveu:Bom dia Pessoal, beleza?

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com uma situação que está ocorrendo com o Opala do meu tio.. é um Opala Comodoro 1989 4 Cilindros a gasolina.

Ele tem uma lenta perfeita, se acelerar de leve ele vai subindo o giro... mas quando pisa forte no acelerador ele começa a estourar e pipocar, mesmo com isso ele consegue pegar velocidade, mas estoura bastante, não é possivel andar assim.. e se parar ele volta para a lenta normalmente..

Quando está em marcha lenta e pisa com tudo no acelerador ele da uma estourada "engasgada" e depois sobe o giro bem.. se dou aquelas pisadas de leve ele vai subindo o giro bem..

Com isso levamos ele num mecânico e ele afirmou que seria problema de cabeçote.. válvulas que não estavam vedando. Até ai beleza, meu tio juntou dinheiro e mandou fazer.. foi feita retifica completa do cabeçote, mecanico colocou "regulou" e continua a mesma coisa.. ai o que fizeram, mas que continuou a mesma coisa.. arregaçaram os giclê do carburador..

Esse Opala está com um Carburador DFV 228 (com a giclagem correta, pois trocamos os gicles arregaçados),
Foi trocado, velas, cabo de velas, bobina, distribuidor, tuchos hidráulicos, verificado ponto com pistola deixando em 11 graus.

Qualquer sugestão fico grato.

Agradeço desde já!

Att,
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Olá, existem duas formas de averiguar.
Depois de um tempo ligado retirar o carburador se o fundo do coletor estiver molhado (é normal úmido) ou é giclé de ar da lenta entupido ou pequeno ou é falta de aquecimento do sistema.
Coletor sem aquecimento ou falta termostática.
Isto daria em excesso.

Ou falta de combustível.
A lenta com algum entupimento, a lenta tem que funcionar até o sistema principal entrar em funcionamento.

Uma pisada forte reduz muito rápido o vácuo do coletor dificultando a aspiração de combustível da lenta.

Problemas no distribuidor, sistema de vácuo, o avanço a vácuo está com problemas (furado) se você assoprar a mangueira do avanço no sentido do avanço ter que ter resistência ao assoprar.

Acredito que seu problema seja aquecimento ou aquela mangueira do coletor de admissão a tampa de válvulas, o ar tem que passar pelo carburador e não por baixo dele.

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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 20:28:33

Boa noite pessoal,

Fizemos um vídeo do carro em funcionamento, estourando quando pisa forte.



Desde já agradeço.

Att,
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qua 8 Ago - 20:32:58

adpachec escreveu:
DouglasSteuernagel escreveu:Bom dia Pessoal, beleza?

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com uma situação que está ocorrendo com o Opala do meu tio.. é um Opala Comodoro 1989 4 Cilindros a gasolina.

Ele tem uma lenta perfeita, se acelerar de leve ele vai subindo o giro... mas quando pisa forte no acelerador ele começa a estourar e pipocar, mesmo com isso ele consegue pegar velocidade, mas estoura bastante, não é possivel andar assim.. e se parar ele volta para a lenta normalmente..

Quando está em marcha lenta e pisa com tudo no acelerador ele da uma estourada "engasgada" e depois sobe o giro bem.. se dou aquelas pisadas de leve ele vai subindo o giro bem..

Com isso levamos ele num mecânico e ele afirmou que seria problema de cabeçote.. válvulas que não estavam vedando. Até ai beleza, meu tio juntou dinheiro e mandou fazer.. foi feita retifica completa do cabeçote, mecanico colocou "regulou" e continua a mesma coisa.. ai o que fizeram, mas que continuou a mesma coisa.. arregaçaram os giclê do carburador..

Esse Opala está com um Carburador DFV 228 (com a giclagem correta, pois trocamos os gicles arregaçados),
Foi trocado, velas, cabo de velas, bobina, distribuidor, tuchos hidráulicos, verificado ponto com pistola deixando em 11 graus.

Qualquer sugestão fico grato.

Agradeço desde já!

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Olá, existem duas formas de averiguar.
Depois de um tempo ligado retirar o carburador se o fundo do coletor estiver molhado (é normal úmido) ou é giclé de ar da lenta entupido ou pequeno ou é falta de aquecimento do sistema.
Coletor sem aquecimento ou falta termostática.
Isto daria em excesso.

Ou falta de combustível.
A lenta com algum entupimento, a lenta tem que funcionar até o sistema principal entrar em funcionamento.

Uma pisada forte reduz muito rápido o vácuo do coletor dificultando a aspiração de combustível da lenta.

Problemas no distribuidor, sistema de vácuo, o avanço a vácuo está com problemas (furado) se você assoprar a mangueira do avanço no sentido do avanço ter que ter resistência ao assoprar.

Acredito que seu problema seja aquecimento ou aquela mangueira do coletor de admissão a tampa de válvulas, o ar tem que passar pelo carburador e não por baixo dele.


Boa noite adpachec. Obrigado pela resposta.

A questão do vácuo do distribuidor não está furada, pois fiz esse teste de assoprar.

As outras questões vou verificar e amanhã retorno aqui no fórum..

Att,
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Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 8 Ago - 20:39:32

estou com o mesmo problema no meu 6cil a alcool com h34...
as unicas coisas que eu ainda nao testei sao cabo de vela,gap de vela e bobina....
quando peguei o carro o gap estava em 0.65 e  nao falhava dai eu coloquei em 0.80 que é medida que me informaram que é horiginal,porem eu mudei um monte de coisa antes de funciona-lo novamente....este final de semana vou dar uma boa olhada no sistema de igniçao...
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por adpachec em Qua 8 Ago - 21:09:22

DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal,

Fizemos um vídeo do carro em funcionamento, estourando quando pisa forte.



Desde já agradeço.

Att,
Douglas Steuernagel

Pipoco assim no escape pode ser ignição.
Retire as velas, uma pode estar úmida.
E meça com multímetro os cabos e velas, principalmente as velas se possuem valores iguais.
E a tampa do distribuidor com fuga.
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por DouglasSteuernagel em Qui 9 Ago - 7:38:01

eleandro kalckmann escreveu:estou com o mesmo problema no meu 6cil a alcool com h34...
as unicas coisas que eu ainda nao testei sao cabo de vela,gap de vela e bobina....
quando peguei o carro o gap estava em 0.65 e  nao falhava dai eu coloquei em 0.80 que é medida que me informaram que é horiginal,porem eu mudei um monte de coisa antes de funciona-lo novamente....este final de semana vou dar uma boa olhada no sistema de igniçao...

Bom dia eleandro kalckmann, obrigado por interagir no tópico.

Não verifiquei esse gap que você comentou.. vou verificar também.

Tomara que conseguimos solucionar esses problemas.. meu tio já esta agoniado pra dar uma volta de Opalão, acredito que você tambem hahah Very Happy

Att,
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por DouglasSteuernagel em Qui 9 Ago - 7:39:26

adpachec escreveu:
DouglasSteuernagel escreveu:Boa noite pessoal,

Fizemos um vídeo do carro em funcionamento, estourando quando pisa forte.



Desde já agradeço.

Att,
Douglas Steuernagel

Pipoco assim no escape pode ser ignição.
Retire as velas, uma pode estar úmida.
E meça com multímetro os cabos e velas, principalmente as velas se possuem valores iguais.
E a tampa do distribuidor com fuga.

Bom dia adpachec,

Vou verificar essas questões e posto aqui.

Obrigado

Att,
Douglas Steuernagel
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Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 9 Ago - 11:13:42

DouglasSteuernagel escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:estou com o mesmo problema no meu 6cil a alcool com h34...
as unicas coisas que eu ainda nao testei sao cabo de vela,gap de vela e bobina....
quando peguei o carro o gap estava em 0.65 e  nao falhava dai eu coloquei em 0.80 que é medida que me informaram que é horiginal,porem eu mudei um monte de coisa antes de funciona-lo novamente....este final de semana vou dar uma boa olhada no sistema de igniçao...

Bom dia eleandro kalckmann, obrigado por interagir no tópico.

Não verifiquei esse gap que você comentou.. vou verificar também.

Tomara que conseguimos solucionar esses problemas.. meu tio já esta agoniado pra dar uma volta de Opalão, acredito que você tambem hahah Very Happy

Att,
Douglas Steuernagel

agoniado é pouco kkkk
hoje nao resisti e comprei os cabo de vela e tampa do distribuidor....(ngk e bosch) se nao mudar nada entao vou partir pras velas,...distribuidor...caxinha de igniçao que eu acredito que nao seja,mas vou ver tambem.....
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Mensagem por chevy250 em Qui 9 Ago - 13:53:53

Tudo o que disseram sobre ignição, concordo, tem que ser verificado e é bem simples - cabos e velas.

Mas ainda desconfio do injetor da rápida do carburador.

Se tiver alguma experiencia com carburador, você mesmo pode revisá-lo.
Segue um video do Tonella em 6 partes que mostra o passo-a-passo para revisar esse carburador em cada minimo detalhe.

https://www.youtube.com/watch?v=TMvN5VY8SZU

Na parte 6 ele mostra o injetor funcionando. No video do Tonella, só injeta quando acelera. No seu parece que goteja um pouco quando fecha a borboleta.

Veja esse outro video bem mais detalhado mostrando o injetor. Tá igual ao do Tonella, tambem nao goteja quando fecha a borboleta.

https://www.youtube.com/watch?v=x-WvjPjrklI

Dá um olhada geral e compare.
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Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 9 Ago - 17:55:11

no meu caso,cabo de vela e tampa nao é!!!!!!

vou ver o GAP das velas e fechar novamente pra ver se muda alguma coisa....
se nao mudar nada vou trocar a caixinha de igniçao pra testar ...
tambem estou desconfiado que a bobina esteja meio fraca....

a luta continua.....
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Mensagem por adpachec em Qui 9 Ago - 18:54:38

eleandro kalckmann escreveu:estou com o mesmo problema no meu 6cil a alcool com h34...
as unicas coisas que eu ainda nao testei sao cabo de vela,gap de vela e bobina....
quando peguei o carro o gap estava em 0.65 e  nao falhava dai eu coloquei em 0.80 que é medida que me informaram que é horiginal,porem eu mudei um monte de coisa antes de funciona-lo novamente....este final de semana vou dar uma boa olhada no sistema de igniçao...

Um "mal" do H34 é o "X" que segura a bóia na cuba.
Se ele estiver virado para trás (sentido da mangueira de combustível) a bóia pode enroscar no sextavado da válvula de combustível e travar.

Então o carro dá excesso e fica falhando.

O "X" da bóia tem que ficar com a haste que segura a bóia voltada para a cuba, afastando a bóia da válvula.

E se a cabeça dos pistões estiverem molhadas é necessário uma volta com o carro porque enquanto não secar, mesmo que tudo esteja certo, o motor ficará falhando.
O mesmo vale para o coletor molhado.
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qui 9 Ago - 19:49:50

Boa noite pessoal,

Fiz mais um vídeo do injetor de gasolina, mais nítido agora:



Referente a mangueira da tampa de válvulas, estava jogada pra traz na capa seca. Agora não sei se precisa ligar essa mangueira no coletor de admissão.. segue algumas fotos que tirei hoje:

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/img_2012.jpg

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/img_2013.jpg

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/img_2011.jpg
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qui 9 Ago - 19:56:14

Tirei foto também das velas.. percebi que os gaps são um pouco diferente..

4º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/1_cili10.jpg

3º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/2_cili10.jpg

2º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/3_cili10.jpg

1º Cilindro:
https://ibb.co/k7L439

Qual o a medida do gap, correto para 4 cilindros original?

Att,
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Mensagem por adpachec em Qui 9 Ago - 20:00:13

Mangueira da tampa de válvulas foi jogada porque no coletor colocar uma conexão somente para mangueira do servo freio.
Na minha opinião é ignição, tire as velas e poste a foto.
E meça com multímetro.
Mas antes faça o teste, com motor ligado retire um cabo de vela e observe se a rotação cai.
Se cair coloque o cabo de volta e faça no próximo.
Aquele que não alterar a rotação está com defeito.
Use um isolamento elétrico na mão (de x: um pano seco).
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Mensagem por adpachec em Qui 9 Ago - 20:04:37

DouglasSteuernagel escreveu:Tirei foto também das velas.. percebi que os gaps são um pouco diferente..

4º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/1_cili10.jpg

3º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/2_cili10.jpg

2º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/3_cili10.jpg

1º Cilindro:
https://ibb.co/k7L439

Qual o a medida do gap, correto para 4 cilindros original?

Att,
Douglas Steuernagel


Vela cilindro n°2 parece úmida na base e está mais escura.

E estas velas são do álcool?
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qui 9 Ago - 20:09:15

adpachec escreveu:
DouglasSteuernagel escreveu:Tirei foto também das velas.. percebi que os gaps são um pouco diferente..

4º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/1_cili10.jpg

3º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/2_cili10.jpg

2º Cilindro:
https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/3_cili10.jpg

1º Cilindro:
https://ibb.co/k7L439

Qual o a medida do gap, correto para 4 cilindros original?

Att,
Douglas Steuernagel


Vela cilindro n°2 parece úmida na base e está mais escura.

E estas velas são do álcool?

Boa noite adpachec,

Pedimos na auto peças vela para Opala a gasolina.. qual a diferença das velas a gasolina e a alcool?

Att,
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Qui 9 Ago - 20:10:52

adpachec escreveu: Mangueira da tampa de válvulas foi jogada porque no coletor colocar uma conexão somente para mangueira do servo freio.
Na minha opinião é ignição, tire as velas e poste a foto.
E meça com multímetro.
Mas antes faça o teste, com motor ligado retire um cabo de vela e observe se a rotação cai.
Se cair coloque o cabo de volta e faça no próximo.
Aquele que não alterar a rotação está com defeito.
Use um isolamento elétrico na mão (de x: um pano seco).

Entendi, então essa mangueira da tampa de válvulas não iria influenciar nessa falha, certo?

Vou fazer esse teste para ver se cai a rotação e posto aqui para vocês.

Att,
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Mensagem por adpachec em Qui 9 Ago - 20:19:09

AQUI EM JACAREÍ TEM VENDEDOR OFERECENDO VELAS DE MOTOR A ÁLCOOL PARA CARRO A GASOLINA POR CAUSA DO NÍVEL DE ÁLCOOL NA GASOLINA.
ISTO É ERRADO!!!!

A vela trabalha em uma faixa de temperatura.
Aquela cerâmica em volta do eletrodo positivo da vela a gasolina é mais baixo, quase na altura da borda lateral roscada da vela.
No álcool está cerâmica é mais alta.
A compressão maior do álcool necessita de velas com maior dissipação de calor, chamadas "velas frias".
Na gasolina as velas são mais quentes, dissipam menos calor.
Isto porque a temperatura influencia na faísca.
Velas da gasolina no álcool podem queimar devido ao maior calor da compressão.
E velas frias na gasolina não atingem a temperatura correta gerando um queima menor por causa de uma faísca menor.
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Mensagem por adpachec em Qui 9 Ago - 20:29:05

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte LSUouTq28X6gj8Wdr6DbvBrD_YhHvgh1jhePHeHC1lUf5fX-jLAJGrJXhrIDErYsfufwle5e-kMYkREFiyOubZqmCPiM1DoTO9KOfR6lAkSLwQTxRSNqeAklBJm6JjFu6dwtLdL1YNXECq-sxp7EjRevjYw=w384-h384-nc

Olhe a altura da cerâmica branca no eletrodo positivo da vela A GASOLINA na parte inferior.

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte 3_cili10

Suas velas são do álcool.

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Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 9 Ago - 20:50:04

adpachec escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:estou com o mesmo problema no meu 6cil a alcool com h34...
as unicas coisas que eu ainda nao testei sao cabo de vela,gap de vela e bobina....
quando peguei o carro o gap estava em 0.65 e  nao falhava dai eu coloquei em 0.80 que é medida que me informaram que é horiginal,porem eu mudei um monte de coisa antes de funciona-lo novamente....este final de semana vou dar uma boa olhada no sistema de igniçao...

Um "mal" do H34 é o "X" que segura a bóia na cuba.
Se ele estiver virado para trás (sentido da mangueira de combustível) a bóia pode enroscar no sextavado da válvula de combustível e travar.

Então o carro dá excesso e fica falhando.

O "X" da bóia tem que ficar com a haste que segura a bóia voltada para a cuba, afastando a bóia da válvula.

E se a cabeça dos pistões estiverem molhadas é necessário uma volta com o carro porque enquanto não secar, mesmo que tudo esteja certo, o motor ficará falhando.
O mesmo vale para o coletor molhado.

ja me atentei a esse detalhe,mas mesmo assim vou dar mais uma verificada....
hoje troquei os cabos e a tampa do distribuidor e aparentemente piorou um pouco....
agora ficou falhando na lenta,cil.5e6 ....cabos supressivos NGK...
nao testei muito porque tava em cima da hora de eu ir trabalhar de meio dia e agora de tardezinho aqui na minha city tava fazendo 8 graus....friiiiooooooo
amanha vou fazer mais alguns testes,
o primeiro vai ser diminuir o gap de vela(deixar como estava antes0.65),se melhorar entao a minha bobina esta indo pro s@co,ou o meu motor esta muito taxado....

adpachec escreveu:AQUI EM JACAREÍ TEM VENDEDOR OFERECENDO VELAS DE MOTOR A ÁLCOOL PARA CARRO A GASOLINA POR CAUSA DO NÍVEL DE ÁLCOOL NA GASOLINA.
ISTO É ERRADO!!!!

A vela trabalha em uma faixa de temperatura.
Aquela cerâmica em volta do eletrodo positivo da vela a gasolina é mais baixo, quase na altura da borda lateral roscada da vela.
No álcool está cerâmica é mais alta.
A compressão maior do álcool necessita de velas com maior dissipação de calor, chamadas "velas frias".
Na gasolina as velas são mais quentes, dissipam menos calor.
Isto porque a temperatura influencia na faísca.
Velas da gasolina no álcool podem queimar devido ao maior calor da compressão.
E velas frias na gasolina não atingem a temperatura correta gerando um queima menor por causa de uma faísca menor.

nunca tinha pesquisado a respeito de grau de vela,mas com essa sua explicaçao nem presciso mais kkkk
dei uma olhada nas velas e elas sao ngk BPR6EY-D ....pela tabela ngk esta correta..
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Sex 10 Ago - 7:02:53

adpachec escreveu:Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte LSUouTq28X6gj8Wdr6DbvBrD_YhHvgh1jhePHeHC1lUf5fX-jLAJGrJXhrIDErYsfufwle5e-kMYkREFiyOubZqmCPiM1DoTO9KOfR6lAkSLwQTxRSNqeAklBJm6JjFu6dwtLdL1YNXECq-sxp7EjRevjYw=w384-h384-nc

Olhe a altura da cerâmica branca no eletrodo positivo da vela A GASOLINA na parte inferior.

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte 3_cili10

Suas velas são do álcool.


Bom dia adpachec,

Entendi.. então vou comprar um jogo de velas a gasolina e me atentar na altura da cerâmica... posto o resultado aqui para vocês.

Obrigado pela ajuda até o momento.

Att,
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Mensagem por Rgosilva em Sex 10 Ago - 12:06:36

Douglas, testou o conjunto modulo/bobina?

O modulo do opala tava ruim, mas nunca ia descobrir do nada. apenas aproveitei o da caravan, e troquei pra testar, e percebi q o modulo tava bichado. quando tava fazendo isso, relei na bobina (com o carro desligado) e queimei o braço  Sad . Foi quando decidi trocar a bobina tb...

veja se consegue essas peças emprestadas com alguem... e se muda o comportamento do carro.

cê já ta numa fase que o melhor é ir "ticando" o que já foi reparado, e trocado.

O injetor, me parece funcionar corretamente. As velas, apesar de algumas marcas, também me parecem ok.

Vai relatando os progressos.
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Sex 10 Ago - 12:30:36

Rgosilva escreveu:Douglas, testou o conjunto modulo/bobina?

O modulo do opala tava ruim, mas nunca ia descobrir do nada. apenas aproveitei o da caravan, e troquei pra testar, e percebi q o modulo tava bichado. quando tava fazendo isso, relei na bobina (com o carro desligado) e queimei o braço  Sad . Foi quando decidi trocar a bobina tb...

veja se consegue essas peças emprestadas com alguem... e se muda o comportamento do carro.

cê já ta numa fase que o melhor é ir "ticando" o que já foi reparado, e trocado.

O injetor, me parece funcionar corretamente. As velas, apesar de algumas marcas, também me parecem ok.

Vai relatando os progressos.

Boa tarde Rgosilva,

Tenho um Opala também, vou trocar esse módulo e bobina para ver.. Ai posto o resultado para vocês.

Obrigado pela ajuda.

Att,
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Mensagem por adpachec em Sex 10 Ago - 12:36:18

Se me lembro bem:

Ngk gasolina bpr 5: escrita preta no corpo.
Ngk álcool bpr 6: escrita verde no corpo.
Ngk bpr 7: escrita azul escuro.
Ngk bpr 8 e 9: escrita azul claro.
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Seg 13 Ago - 7:26:02

DouglasSteuernagel escreveu:
adpachec escreveu: Mangueira da tampa de válvulas foi jogada porque no coletor colocar uma conexão somente para mangueira do servo freio.
Na minha opinião é ignição, tire as velas e poste a foto.
E meça com multímetro.
Mas antes faça o teste, com motor ligado retire um cabo de vela e observe se a rotação cai.
Se cair coloque o cabo de volta e faça no próximo.
Aquele que não alterar a rotação está com defeito.
Use um isolamento elétrico na mão (de x: um pano seco).

Entendi, então essa mangueira da tampa de válvulas não iria influenciar nessa falha, certo?

Vou fazer esse teste para ver se cai a rotação e posto aqui para vocês.

Att,
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Bom dia adpachec,

Realizei esse teste que você comentou, retirando cabo de vela com o motor ligado e cada cilindro falhava quando retirava de vela o cabo dele.

Att,
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Seg 13 Ago - 7:28:24

DouglasSteuernagel escreveu:
adpachec escreveu:Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte LSUouTq28X6gj8Wdr6DbvBrD_YhHvgh1jhePHeHC1lUf5fX-jLAJGrJXhrIDErYsfufwle5e-kMYkREFiyOubZqmCPiM1DoTO9KOfR6lAkSLwQTxRSNqeAklBJm6JjFu6dwtLdL1YNXECq-sxp7EjRevjYw=w384-h384-nc

Olhe a altura da cerâmica branca no eletrodo positivo da vela A GASOLINA na parte inferior.

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte 3_cili10

Suas velas são do álcool.


Bom dia adpachec,

Entendi.. então vou comprar um jogo de velas a gasolina e me atentar na altura da cerâmica... posto o resultado aqui para vocês.

Obrigado pela ajuda até o momento.

Att,
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adpachec escreveu:
Se me lembro bem:

Ngk gasolina bpr 5: escrita preta no corpo.
Ngk álcool bpr 6: escrita verde no corpo.
Ngk bpr 7: escrita azul escuro.
Ngk bpr 8 e 9: escrita azul claro.

Bom dia adpachec,

Verifiquei essa questão e tenho um Opala 4 cilindros a gasolina também e o meu está com as velas com a escrita verde também. Será que ainda é isso?

Att,
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Seg 13 Ago - 7:29:54

DouglasSteuernagel escreveu:
Rgosilva escreveu:Douglas, testou o conjunto modulo/bobina?

O modulo do opala tava ruim, mas nunca ia descobrir do nada. apenas aproveitei o da caravan, e troquei pra testar, e percebi q o modulo tava bichado. quando tava fazendo isso, relei na bobina (com o carro desligado) e queimei o braço  Sad . Foi quando decidi trocar a bobina tb...

veja se consegue essas peças emprestadas com alguem... e se muda o comportamento do carro.

cê já ta numa fase que o melhor é ir "ticando" o que já foi reparado, e trocado.

O injetor, me parece funcionar corretamente. As velas, apesar de algumas marcas, também me parecem ok.

Vai relatando os progressos.

Boa tarde Rgosilva,

Tenho um Opala também, vou trocar esse módulo e bobina para ver.. Ai posto o resultado para vocês.

Obrigado pela ajuda.

Att,
Douglas STeuernagel

Bom dia Rgosilva,

Troquei o módulo e bobina e continuou a mesma falha Sad

Att,
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por DouglasSteuernagel em Seg 13 Ago - 7:39:38

Bom dia pessoal,

Já respondi algumas sugestões que me deram nas mensagens anteriores..

Mas fazendo um resumo.. ontem mexemos nele, trocamos o módulo de ignição, bobina, fizemos os testes de retirar os cabos de vela de cada cilindro separadamente e caiu a rotação de todos eles..

Verifiquei também que no meu Opala que também é 4 cilindros está com a vela com escrita verde igual ao do Opala do meu tio..

Ajustamos o gap das velas para a espessura de uma serrinha de ferro (aquelas amarelas).. deu uma leve melhora, mas ainda estoura como no vídeo..

Verifiquei também uma coisa estranha, mas não sei se pode interferir nessa falha.. seria no chicote do módulo de ignição.. de acordo com esse tópico do link abaixo, no nosso caso tem uns dois polos do módulo que não são usados.. diferente do esquema apresentado no tópico.. será que pode ser algo relacionado ao chicote?

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41250-esquema-de-montagem-ignicao-eletronica

Será que pode ser alguma válvula que não está vedando ainda?

O que mais pode ser será?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att,
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Mensagem por adpachec em Seg 13 Ago - 8:43:57

DouglasSteuernagel escreveu:Bom dia pessoal,

Já respondi algumas sugestões que me deram nas mensagens anteriores..

Mas fazendo um resumo.. ontem mexemos nele, trocamos o módulo de ignição, bobina, fizemos os testes de retirar os cabos de vela de cada cilindro separadamente e caiu a rotação de todos eles..

Verifiquei também que no meu Opala que também é 4 cilindros está com a vela com escrita verde igual ao do Opala do meu tio..

Ajustamos o gap das velas para a espessura de uma serrinha de ferro (aquelas amarelas).. deu uma leve melhora, mas ainda estoura como no vídeo..

Verifiquei também uma coisa estranha, mas não sei se pode interferir nessa falha.. seria no chicote do módulo de ignição.. de acordo com esse tópico do link abaixo, no nosso caso tem uns dois polos do módulo que não são usados.. diferente do esquema apresentado no tópico.. será que pode ser algo relacionado ao chicote?

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41250-esquema-de-montagem-ignicao-eletronica

Será que pode ser alguma válvula que não está vedando ainda?

O que mais pode ser será?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att,
Douglas Steuernagel

Não, apenas o pino 3 que geralmente fica desligado.
Os outros pinos possuem ligações.
QUAL segundo pino está desativado.
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Seg 13 Ago - 12:37:54

adpachec escreveu:
DouglasSteuernagel escreveu:Bom dia pessoal,

Já respondi algumas sugestões que me deram nas mensagens anteriores..

Mas fazendo um resumo.. ontem mexemos nele, trocamos o módulo de ignição, bobina, fizemos os testes de retirar os cabos de vela de cada cilindro separadamente e caiu a rotação de todos eles..

Verifiquei também que no meu Opala que também é 4 cilindros está com a vela com escrita verde igual ao do Opala do meu tio..

Ajustamos o gap das velas para a espessura de uma serrinha de ferro (aquelas amarelas).. deu uma leve melhora, mas ainda estoura como no vídeo..

Verifiquei também uma coisa estranha, mas não sei se pode interferir nessa falha.. seria no chicote do módulo de ignição.. de acordo com esse tópico do link abaixo, no nosso caso tem uns dois polos do módulo que não são usados.. diferente do esquema apresentado no tópico.. será que pode ser algo relacionado ao chicote?

https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41250-esquema-de-montagem-ignicao-eletronica

Será que pode ser alguma válvula que não está vedando ainda?

O que mais pode ser será?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att,
Douglas Steuernagel

Não, apenas o pino 3 que geralmente fica desligado.
Os outros pinos possuem ligações.
QUAL segundo pino está desativado.

Boa tarde adpachec,

Os pinos 3 e 5.

Tirei uma foto dos que estão faltando:

https://i.servimg.com/u/f73/19/95/36/85/whatsa13.jpg

Será que pode interferir?

Att,
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Mensagem por adpachec em Seg 13 Ago - 20:48:26

O pino 5 é o negativo (terra), sem ele a tensão na saída para o distribuidor sobe e danifica o circuito do módulo, bobina ou distribuidor.

Nenhum eletricista viu isto!!!

Coloque o pino 5 e pode aterrar na lataria, pode ser o parafuso que segura o módulo, desde que exista aterramento.

Mas faça algo bem feito.

Porém pode ter danificado alguma coisa, bobina impulsora do distribuidor, o módulo ou bobina ignição.

Instale o pino 5 e teste.
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Mensagem por DouglasSteuernagel em Ter 14 Ago - 7:48:06

adpachec escreveu:O pino 5 é o negativo (terra), sem ele a tensão na saída para o distribuidor sobe e danifica o circuito do módulo, bobina ou distribuidor.

Nenhum eletricista viu isto!!!

Coloque o pino 5 e pode aterrar na lataria, pode ser o parafuso que segura o módulo, desde que exista aterramento.

Mas faça algo bem feito.

Porém pode ter danificado alguma coisa, bobina impulsora do distribuidor, o módulo ou bobina ignição.

Instale o pino 5 e teste.

Bom dia adpachec,

Vou fazer esse aterramento com o pino 5, mas engraçado que ele tem um tipo de "aterramento" no parafuso do módulo mas esse está ligado junto com outro fio de outro pino, não me lembro qual é o pino..

Mas vou colocar esse aterramento no pino 5 e fazer um teste para ver. Depois posto o resultado para vocês..

Obrigado.

Att,
Douglas Steuernagel
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Mensagem por adpachec em Ter 14 Ago - 9:39:08

DouglasSteuernagel escreveu:
adpachec escreveu:O pino 5 é o negativo (terra), sem ele a tensão na saída para o distribuidor sobe e danifica o circuito do módulo, bobina ou distribuidor.

Nenhum eletricista viu isto!!!

Coloque o pino 5 e pode aterrar na lataria, pode ser o parafuso que segura o módulo, desde que exista aterramento.

Mas faça algo bem feito.

Porém pode ter danificado alguma coisa, bobina impulsora do distribuidor, o módulo ou bobina ignição.

Instale o pino 5 e teste.

Bom dia adpachec,

Vou fazer esse aterramento com o pino 5, mas engraçado que ele tem um tipo de "aterramento" no parafuso do módulo mas esse está ligado junto com outro fio de outro pino, não me lembro qual é o pino..

Mas vou colocar esse aterramento no pino 5 e fazer um teste para ver. Depois posto o resultado para vocês..

Obrigado.

Att,
Douglas Steuernagel

O único terra é o pino 5.
O pino 3 é conta giros.

A ligação do módulo está incorreta.
Na carcaça de conexão de existe a numeração dos pinos.

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Images?q=tbn:ANd9GcQtTvvrbMP_DSE3kOodLtmnX-jHavxPdz1sqHG6Wh8WQsQdwM0P
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por Mau_Glad em Ter 14 Ago - 11:12:00

DouglasSteuernagel escreveu:
adpachec escreveu:O pino 5 é o negativo (terra), sem ele a tensão na saída para o distribuidor sobe e danifica o circuito do módulo, bobina ou distribuidor.

Nenhum eletricista viu isto!!!

Coloque o pino 5 e pode aterrar na lataria, pode ser o parafuso que segura o módulo, desde que exista aterramento.

Mas faça algo bem feito.

Porém pode ter danificado alguma coisa, bobina impulsora do distribuidor, o módulo ou bobina ignição.

Instale o pino 5 e teste.

Bom dia adpachec,

Vou fazer esse aterramento com o pino 5, mas engraçado que ele tem um tipo de "aterramento" no parafuso do módulo mas esse está ligado junto com outro fio de outro pino, não me lembro qual é o pino..

Mas vou colocar esse aterramento no pino 5 e fazer um teste para ver. Depois posto o resultado para vocês..

Obrigado.

Att,
Douglas Steuernagel

Provável que esteja utilizando o fio de aterramento da bobina impulsora (distribuidor). O verde é positivo e o marrom é terra. Dependendo de como é a ligação dentro do módulo, pode faltar energia em rotações mais elevadas.
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Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 14 Ago - 11:37:57

atualizando a minha peleia...
troquei cabo de vela e a tampa...nao mudou nada
mudei gap de vela dos cil 4...5...6... para 0.65 nao mudou nada
mudei em todos e nao mudou nada...entao  aumentei para 0.7 em todos e testei as velas a resistencia e tive algumas diferenças entre; elas cujo cil 1 2 e 4 estavam com 4.50k ohms...cil 3 com 4.10k ohms e cil 5   e  6 com 4.75k ohms.....

entao deixei da seguinte maneira;;
cil 1  e 2  com as velas de 4.75k
cil 3, 4 e 5 com velas de 4.50k
cil 6 com vela de 4.10 k
dei mais uma reguladinha no parafuso da mistura e sai pra testar com o motor quente e o carro melhorou...nao esta liso, mas o giro sobe melhor...
só agora eu nao sei oque que eu mudei que fez essa pequena melhora,
se foi as velas em posiçao diferente
se foi o gap (acredito que nao)
ou aquela reguladinha no ´´bagafuso``da mistura....

amanha aqui na minha city é feriado entao vou poder dar mais uma mexida nele
vou trocar a caixinha de igniçao e depois a bobina(vou por a do MI pra teste) para ver como que fica...estou achando meio fraca a faisca...

alguem saberia me dizer se essa resistencia das velas estao dentro da normalidade???
Mau_Glad
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Mensagem por Mau_Glad em Ter 14 Ago - 12:41:42

eleandro kalckmann escreveu:atualizando a minha peleia...
troquei cabo de vela e a tampa...nao mudou nada
mudei gap de vela dos cil 4...5...6... para 0.65 nao mudou nada
mudei em todos e nao mudou nada...entao  aumentei para 0.7 em todos e testei as velas a resistencia e tive algumas diferenças entre; elas cujo cil 1 2 e 4 estavam com 4.50k ohms...cil 3 com 4.10k ohms e cil 5   e  6 com 4.75k ohms.....

entao deixei da seguinte maneira;;
cil 1  e 2  com as velas de 4.75k
cil 3, 4 e 5 com velas de 4.50k
cil 6 com vela de 4.10 k
dei mais uma reguladinha no parafuso da mistura e sai pra testar com o motor quente e o carro melhorou...nao esta liso, mas o giro sobe melhor...
só agora eu nao sei oque que eu mudei que fez essa pequena melhora,
se foi as velas em posiçao diferente
se foi o gap (acredito que nao)
ou aquela reguladinha no ´´bagafuso``da mistura....

amanha aqui na minha city é feriado entao vou poder dar mais uma mexida nele
vou trocar a caixinha de igniçao e depois a bobina(vou por a do MI pra teste) para ver como que fica...estou achando meio  fraca a faisca...

alguem saberia me dizer se essa resistencia das velas estao dentro da normalidade???

Vela resistivas é normal encontrar resistências de 3K até 7,5 K. Seria problema se estivessem acima disso, por exemplo, uns 10K.  
Outro fator determinante é a resistência de isolação entre eletrodo e a carcaça metálica da vela, mas só é possível medir isso com um instrumento chamado " Megômetro ", multímetros comuns não são adequados.
Pode-se até medir a isolação com multímetro comum, se a resistência de isolação acusar menos de 20 MOhms, pode jogar a vela fora.

Suas vela estão normais.

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