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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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thallisguimaraes (17536)
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Xann (10394)
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j ricardo (9367)
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Jean Bida (9320)
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raphaelcaronti (8686)
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Eduardo SSa (8678)
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Marcos Adriano (8250)
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte


eleandro kalckmann
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Data de inscrição : 06/10/2014

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte - Página 2 Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 14 Ago - 11:37:57

atualizando a minha peleia...
troquei cabo de vela e a tampa...nao mudou nada
mudei gap de vela dos cil 4...5...6... para 0.65 nao mudou nada
mudei em todos e nao mudou nada...entao  aumentei para 0.7 em todos e testei as velas a resistencia e tive algumas diferenças entre; elas cujo cil 1 2 e 4 estavam com 4.50k ohms...cil 3 com 4.10k ohms e cil 5   e  6 com 4.75k ohms.....

entao deixei da seguinte maneira;;
cil 1  e 2  com as velas de 4.75k
cil 3, 4 e 5 com velas de 4.50k
cil 6 com vela de 4.10 k
dei mais uma reguladinha no parafuso da mistura e sai pra testar com o motor quente e o carro melhorou...nao esta liso, mas o giro sobe melhor...
só agora eu nao sei oque que eu mudei que fez essa pequena melhora,
se foi as velas em posiçao diferente
se foi o gap (acredito que nao)
ou aquela reguladinha no ´´bagafuso``da mistura....

amanha aqui na minha city é feriado entao vou poder dar mais uma mexida nele
vou trocar a caixinha de igniçao e depois a bobina(vou por a do MI pra teste) para ver como que fica...estou achando meio fraca a faisca...

alguem saberia me dizer se essa resistencia das velas estao dentro da normalidade???

Mau_Glad
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte - Página 2 Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por Mau_Glad em Ter 14 Ago - 12:41:42

eleandro kalckmann escreveu:atualizando a minha peleia...
troquei cabo de vela e a tampa...nao mudou nada
mudei gap de vela dos cil 4...5...6... para 0.65 nao mudou nada
mudei em todos e nao mudou nada...entao  aumentei para 0.7 em todos e testei as velas a resistencia e tive algumas diferenças entre; elas cujo cil 1 2 e 4 estavam com 4.50k ohms...cil 3 com 4.10k ohms e cil 5   e  6 com 4.75k ohms.....

entao deixei da seguinte maneira;;
cil 1  e 2  com as velas de 4.75k
cil 3, 4 e 5 com velas de 4.50k
cil 6 com vela de 4.10 k
dei mais uma reguladinha no parafuso da mistura e sai pra testar com o motor quente e o carro melhorou...nao esta liso, mas o giro sobe melhor...
só agora eu nao sei oque que eu mudei que fez essa pequena melhora,
se foi as velas em posiçao diferente
se foi o gap (acredito que nao)
ou aquela reguladinha no ´´bagafuso``da mistura....

amanha aqui na minha city é feriado entao vou poder dar mais uma mexida nele
vou trocar a caixinha de igniçao e depois a bobina(vou por a do MI pra teste) para ver como que fica...estou achando meio  fraca a faisca...

alguem saberia me dizer se essa resistencia das velas estao dentro da normalidade???

Vela resistivas é normal encontrar resistências de 3K até 7,5 K. Seria problema se estivessem acima disso, por exemplo, uns 10K.  
Outro fator determinante é a resistência de isolação entre eletrodo e a carcaça metálica da vela, mas só é possível medir isso com um instrumento chamado " Megômetro ", multímetros comuns não são adequados.
Pode-se até medir a isolação com multímetro comum, se a resistência de isolação acusar menos de 20 MOhms, pode jogar a vela fora.

Suas vela estão normais.
Mau_Glad
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte - Página 2 Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por Mau_Glad em Ter 14 Ago - 17:20:45

Mau_Glad escreveu:
DouglasSteuernagel escreveu:

Bom dia adpachec,

Vou fazer esse aterramento com o pino 5, mas engraçado que ele tem um tipo de "aterramento" no parafuso do módulo mas esse está ligado junto com outro fio de outro pino, não me lembro qual é o pino..

Mas vou colocar esse aterramento no pino 5 e fazer um teste para ver. Depois posto o resultado para vocês..

Obrigado.

Att,
Douglas Steuernagel

Provável que esteja utilizando o fio de aterramento da bobina impulsora (distribuidor). O verde é positivo e o marrom é terra. Dependendo de como é a ligação dentro do módulo, pode faltar energia em rotações mais elevadas.

Ratificando: No módulo, os pinos 2 e 5, são internamente interligados.
adpachec
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Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte - Página 2 Empty Re: Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte

Mensagem por adpachec em Ter 14 Ago - 18:00:43

Mau_Glad escreveu:
Mau_Glad escreveu:

Provável que esteja utilizando o fio de aterramento da bobina impulsora (distribuidor). O verde é positivo e o marrom é terra. Dependendo de como é a ligação dentro do módulo, pode faltar energia em rotações mais elevadas.

Ratificando: No módulo, os pinos 2 e 5, são internamente interligados.

São interligados SOMENTE no módulo transistorizado.
Nos módulos modernos (circuito integrado) não são interligados, a saída negativa do pino dois no módulo de circuito integrado é uma entrada inversora, uma tensão entra em uma polaridade e sai em outra (entra positivo e sai negativo e vice versa).
A função disto e fazer entrar os dois sinais (positivo e negativo) para sair um sinal completo de onda.
O circuito integrado (CI) possui duas entradas, inversora e não inversora.
Por isto que no som moderno automotivo o manual diz para não aterrar o negativo dos auto falantes.

A somatória das ondas positiva (virada para cima) e negativa (para baixo) na entrada se fundem em uma onda completa na saída.

Opala 1989 4 cilindros, falhando quando acelerado forte - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRahtuo_fBZtp9ISKp7uZs_4mdZTwosvc-Bdctn_PhYGqRYq6K8diYuNd7S
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Mensagem por adpachec em Ter 21 Ago - 18:13:03

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