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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Braseixo 3.07 no 6cc. Empty Braseixo 3.07 no 6cc.

Mensagem por Andre_SP em Sab 25 Ago - 11:16:27

Gostaria de saber se o braseixo 3.07 fica bom no 6cc com cambio 4 marchas ?
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Braseixo 3.07 no 6cc. Empty Re: Braseixo 3.07 no 6cc.

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 25 Ago - 12:44:36

na cidade fica sim na pista mais ou menos!


eu nao gostei dele na pista....como ando muito na pista optei por voltar o 2.73 quando ainda tinha o cambio 4m....pra mim cambio 4m tem q ser 2.73 pra quem usa muito o carro na pista..

o 3.07 com cambio 4m na pista 100kmh fica com 2800 rpm!


apos conseguir um cambio 5m decente montei um 3.07 e fica otimo em ambos: cidade e pista!!!

3.07 com cambio 5m em quinta 100kmh fica em 2000 rpm!

da um grande diferença no consumo e principalmente no conforto na viagem....o motor gira menos e faz menor ruidos...principalmente quem usa 6x2


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Mensagem por BenKenobi em Dom 26 Ago - 10:45:41

Eu instalei um dana 30 3.07 recentemente no meu carro, na cidade eu achei a saida um pouco mais forte que o 2.73.

Ainda nao peguei estrada pra falar, estou tendo problemas na adaptacao do meu freio disco na traseira, entao nao peguei a estrada.

Mas segundo a matematica que nunca falha, as contas sao por ai como o Marcos comentou. 2700rpm a 100km na estrada, ja o 2.73 estaria a 2300RPM.

Por ser braseixos, talvez seja mais interessante ir atras do 2.73. Se fosse dana, compensaria o 3.07
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 26 Ago - 13:39:47

eu gosto muito do dana 307.....

estou com um dana 354 aqui q peguei esses dias.....estou doido pra montar e testar com o cambio 5m
What a Face What a Face What a Face


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Mensagem por BenKenobi em Seg 27 Ago - 9:48:06

Marcos Adriano escreveu:eu gosto muito do dana 307.....

estou com um dana 354 aqui q peguei esses dias.....estou doido pra montar e testar com o cambio 5m
What a Face What a Face What a Face

No seu caso Marcos, que usa cambio de c20, talvez nao seja a melhor das ideias, a 1 marcha fica quase inutilizavel, esticando a quase 6000 rpm nao chega nem 50km/h.

Tanto que a Old Stock usa esse conjunto, cambio de c20 + 3.54, eles largam lancados de 2 marcha porque nao da pra arrancar com essa relacao.

Patina muito pneu e nao sai do lugar.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 28 Ago - 12:19:09

entao.....vou revisar e montar esse 3.54 vou por no carro pra testar se ele em si ficou bom....e tbem ja testo q relacao se fica legal....

se nao ficar legal eu volto o 3.07.....

mas a vontade de testar um 354 num 6cil é grande....ja usei 2.73 e 3.07...3.54 ainda nao.


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Mensagem por felipeleox em Ter 28 Ago - 17:32:57

o assunto me levantou uma dúvida

Um amigo meu tem um Diplomata 87 6c , carburador 3e, diferencial 2,73, escape 6x2 e 4 marchas

Recentemente ele foi em casa e me deixou dirigir o Diplomata, mas de arrancada achei o carro bastante "fraco". Não medi tempo exato, mas pelo menos em "sensação" ficou quase na mesma do meu 4c, dfv228 e dif. 3,54 com escape original e 3 marchas (Tanto de totalmente parado a sair com pé em baixo, como estar em 20km/h e pisar fundo... Claro que na estrada o carro dele é bem mais confortável)

Sei que sem maiores dados sobre o estado específico do carro dele não tem como falar muito, mas acham que com este conjunto, isto é normal?

Obs.: o carburador foi revisado a uns 7 meses, tudo funcionando (incluindo segundo estágio)
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Mensagem por Rgosilva em Ter 28 Ago - 19:02:21

Marcos Adriano escreveu:entao.....vou revisar e montar esse 3.54 vou por no carro pra testar se ele em si ficou bom....e tbem ja testo q relacao se fica legal....

se nao ficar legal eu volto o 3.07.....

mas a vontade de testar um 354 num 6cil é grande....ja usei 2.73 e 3.07...3.54 ainda nao.

Marcos, o 3.54 com 4 marchas é exageradamente curto. A primeira vira marcha de "fazer graça"

Meu opala sai de 2ª como se fosse 1ª.

Como o seu tem 5, acho q fica ok pra cidade, mas curto pra estrada.

O que mais li, foi que a combinação do 3,07 com cambio de 5 marchas fica o melhor pros 6 cil. , no sentido de uso geral.

A não ser que seja pra prova de arrancada.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 29 Ago - 8:26:18

felipeleox escreveu:o assunto me levantou uma dúvida

Um amigo meu tem um Diplomata 87 6c , carburador 3e, diferencial 2,73, escape 6x2 e 4 marchas

Recentemente ele foi em casa e me deixou dirigir o Diplomata, mas de arrancada achei o carro bastante "fraco". Não medi tempo exato, mas pelo menos em "sensação" ficou quase na mesma do meu 4c, dfv228 e dif. 3,54 com escape original e 3 marchas (Tanto de totalmente parado a sair com pé em baixo, como estar em 20km/h e pisar fundo... Claro que na estrada o carro dele é bem mais confortável)

Sei que sem maiores dados sobre o estado específico do carro dele não tem como falar muito, mas acham que com este conjunto, isto é normal?

Obs.: o carburador foi revisado a uns 7 meses, tudo funcionando (incluindo segundo estágio)


olha ja tive dois opalas 4cil com h34, 228 e 2E e nenhum deles eram tao bons de saida quanto minha caravan 87 h34 4m 2.73.....nao desmerecendo os 4cil (nao gosto disso....é um otimo motor) mas a comparacao pra mim nao faz sentido......

pelo menos no meu caso os meus dois 4cil eram muito inferiores de arrancada q minha 6cil mesmo com o 2.73.


sei la...acho q algo pode estar de errado com o opala do seu amigo.....carburador nao é tudo no motor.


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 29 Ago - 8:55:50

Rgosilva escreveu:
Marcos Adriano escreveu:entao.....vou revisar e montar esse 3.54 vou por no carro pra testar se ele em si ficou bom....e tbem ja testo q relacao se fica legal....

se nao ficar legal eu volto o 3.07.....

mas a vontade de testar um 354 num 6cil é grande....ja usei 2.73 e 3.07...3.54 ainda nao.

Marcos, o 3.54 com 4 marchas é exageradamente curto. A primeira vira marcha de "fazer graça"

Meu opala sai de 2ª como se fosse 1ª.

Como o seu tem 5, acho q fica ok pra cidade, mas curto pra estrada.

O que mais li, foi que a combinação do 3,07 com cambio de 5 marchas fica o melhor pros 6 cil. , no sentido de uso geral.

A não ser que seja pra prova de arrancada.


sim eu sei q 354 é curto.....mas quero mesmo testar ele pra ver como fica....."apenas teste" sem sombra de duvidas o 5m + 3.07 é o melhor q tem pro 6cil.....

acho q 354 com a 5ª marcha ficaria um rpm quase igual ao 2.73 com 4ª marcha na pista

ja que:

com 273 em 4ª 100kmh ta com 2300 ou 2400 rpm
com 307 em 4ª 100kmh ta com 2700 ou 2800 rpm
com 273 em 5ª 100kmh ta com 1600 ou 1700 rpm
com 307 em 5ª 100kmh ta com 2000 exatos rpm

com 354 em 5ª 100kmh acredito q fique em torno de 2400rpm

existe umas tabelinhas de conversao pra ver tudo isso.....o q eu to dizendo é devido os testes q eu fiz com as outras combinacoes......

pelo q eu percebi quando vc muda uma relacao de diferencial o giro muda entre 300 e 400 rpm

em sublinhado sao tudo relacoes q eu ja usei e testei na minha caravan.....e realmente 5m + 3.07 é a melhor delas.....melhor arranque e melhor giro na pista: baixo pra uma viagem tranquila mesmo com 6x2 e equilibrado pra vc fazer uma ultrapassagem sem baixar marcha (a nao ser q seja uma subida).

o 354 quero apenas pra teste mesmo.


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Mensagem por felipeleox em Qua 29 Ago - 14:15:04

Marcos Adriano escreveu:
olha ja tive dois opalas 4cil com h34, 228 e 2E e nenhum deles eram tao bons de saida quanto minha caravan 87 h34 4m 2.73.....nao desmerecendo os 4cil (nao gosto disso....é um otimo motor) mas a comparacao pra mim nao faz sentido......

pelo menos no meu caso os meus dois 4cil eram muito inferiores de arrancada q minha 6cil mesmo com o 2.73.

sei la...acho q algo pode estar de errado com o opala do seu amigo.....carburador nao é tudo no motor.

Entendi. Justamente, para mim também não fez sentido a arrancada ser "a mesma" do meu 4 cil, afinal se fosse normal essa situação, o próprio custo em se tem um 6c não se justificaria em realação ao 4c (financeiramente "friamente" falando).

E sim, carburador não é tudo, só mencionei pois era algo que estava atrapalhando o funcionamento e foi resolvido recentemente. O ponto de ignição do motor dele nunca foi conferido (eu ia tentar conferir com a pistola de ponto, mas a polia que está lá não tem a marcação), e não sabemos se tem alguma anormalidade dentro do motor.

Agora é ele investigar rs
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Mensagem por BenKenobi em Qua 29 Ago - 15:04:28

Marcos Adriano escreveu:

sim eu sei q 354 é curto.....mas quero mesmo testar ele pra ver como fica....."apenas teste" sem sombra de duvidas o 5m + 3.07 é o melhor q tem pro 6cil.....

acho q 354 com a 5ª marcha ficaria um rpm quase igual ao 2.73 com 4ª marcha na pista

ja que:

com 273 em 4ª 100kmh ta com 2300 ou 2400 rpm
com 307 em 4ª 100kmh ta com 2700 ou 2800 rpm
com 273 em 5ª 100kmh ta com 1600 ou 1700 rpm
com 307 em 5ª 100kmh ta com 2000 exatos rpm
com 354 em 5ª 100kmh acredito q fique em torno de 2400rpm

existe umas tabelinhas de conversao pra ver tudo isso.....o q eu to dizendo é devido os testes q eu fiz com as outras combinacoes......

pelo q eu percebi quando vc muda uma relacao de diferencial o giro muda entre 300 e 400 rpm

em sublinhado sao tudo relacoes q eu ja usei e testei na minha caravan.....e realmente 5m + 3.07 é a melhor delas.....melhor arranque e melhor giro na pista: baixo pra uma viagem tranquila mesmo com 6x2 e equilibrado pra vc fazer uma ultrapassagem sem baixar marcha (a nao ser q seja uma subida).

o 354 quero apenas pra teste mesmo..

Entao Marcos, mas vc esta fazendo a conta na marcha errada. Mesmo se usar um cambio fusado de opala (1-4 de 6 cil e 5 marcha do 4 cil) vc vai ter essa relação de velocidade que montou na tabela acima.

O Lance todo é que vc usa um cambio de C20, aonde a relacao da 1 marcha é 3.92, 2 marcha 2.27. Ou seja, usando diferencial 3.07 (igual o que vc tem hj) + cambio de c20 (que vc tbm tem hj) a primeira e segunda marcha, fica exatamente identico voce usar um cambio original de opala com diferencial 3.54.

Porque? Porque a relacao de 1 e 2 marcha de opala é mais longa no cambio.
1 - 3.40
2- 2.02
3- 1.39
4- 1.0

Cambio C20
1- 3.92
2- 2.27
3- 1.43
4- 1.0
5- 0.83

De terceira em diante é quase identico ao do opala. Mas 1 e 2 marcha vai fica inutilizavel. A nao ser que seu motor tenha comando que gire altos rpm, igual o da old stock.

Olha a arrancada dele no acelerados
https://www.youtube.com/watch?v=oojhh_ZaU5s&

Mas se vc quer tentar, vai fundo e depois nos avise hahaha.[/quote]
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 30 Ago - 8:30:11

felipeleox escreveu:Agora é ele investigar rs


essa é a melhor parte cheers cheers cheers cheers cheers


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 30 Ago - 9:17:04

BenKenobi escreveu:
Marcos Adriano escreveu:

sim eu sei q 354 é curto.....mas quero mesmo testar ele pra ver como fica....."apenas teste" sem sombra de duvidas o 5m + 3.07 é o melhor q tem pro 6cil.....

acho q 354 com a 5ª marcha ficaria um rpm quase igual ao 2.73 com 4ª marcha na pista

ja que:

com 273 em 4ª 100kmh ta com 2300 ou 2400 rpm
com 307 em 4ª 100kmh ta com 2700 ou 2800 rpm
com 273 em 5ª 100kmh ta com 1600 ou 1700 rpm
com 307 em 5ª 100kmh ta com 2000 exatos rpm
com 354 em 5ª 100kmh acredito q fique em torno de 2400rpm

existe umas tabelinhas de conversao pra ver tudo isso.....o q eu to dizendo é devido os testes q eu fiz com as outras combinacoes......

pelo q eu percebi quando vc muda uma relacao de diferencial o giro muda entre 300 e 400 rpm

em sublinhado sao tudo relacoes q eu ja usei e testei na minha caravan.....e realmente 5m + 3.07 é a melhor delas.....melhor arranque e melhor giro na pista: baixo pra uma viagem tranquila mesmo com 6x2 e equilibrado pra vc fazer uma ultrapassagem sem baixar marcha (a nao ser q seja uma subida).

o 354 quero apenas pra teste mesmo..

Entao Marcos, mas vc esta fazendo a conta na marcha errada. Mesmo se usar um cambio fusado de opala (1-4 de 6 cil e 5 marcha do 4 cil) vc vai ter essa relação de velocidade que montou na tabela acima.


como q eu nao vou ter essas relacoes da tabela acima? se eu nao fiz conta nenhuma.....sao velocidades e giros q eu atingia quando usava essas relacoes de transmissoes no meu carro kkkkkkkkkkk.....nao fiz conta nenhuma  Braseixo 3.07 no 6cc. 695742  Braseixo 3.07 no 6cc. 695742  Braseixo 3.07 no 6cc. 695742  Braseixo 3.07 no 6cc. 695742  Braseixo 3.07 no 6cc. 695742 kkkkkkkkkk


O Lance todo é que vc usa um cambio de C20, aonde a relacao da 1 marcha é 3.92, 2 marcha 2.27. Ou seja, usando diferencial 3.07 (igual o que vc tem hj) + cambio de c20 (que vc tbm tem hj) a primeira e segunda marcha, fica exatamente identico voce usar um cambio original de opala com diferencial 3.54. sim....tudo bem....primeira e segunda eu posso ate entender e nao opino ate concordo....mas sempre me baseio nas relacoes das marchas finais pra fazer o teste de rpm x velocidade do diferencial pois como vc disse as relacoes 4ª e 5ª sao identicas do opala e as primeiras marchas nao interfere em nada disso

Porque? Porque a relacao de 1 e 2 marcha de opala é mais longa no cambio.
1 - 3.40
2- 2.02
3- 1.39
4- 1.0

Cambio C20
1- 3.92
2- 2.27
3- 1.43
4- 1.0
5- 0.83

De terceira em diante é quase identico ao do opala. entao.....por isso mesmo....eu sempre citei a 4ª e 5ª q sao identicas ao cambio do opala 5m
Mas 1 e 2 marcha vai fica inutilizavel. A nao ser que seu motor tenha comando que gire altos rpm, igual o da old stock.

Olha a arrancada dele no acelerados
https://www.youtube.com/watch?v=oojhh_ZaU5s&

Mas se vc quer tentar, vai fundo e depois nos avise hahaha.


acho q vc deu uma misturada nas coisas ou eu nao entendi seu ponto de vista....as primeiras marchas mais curtas no cambio da c20 nao interfere em nada na relacao das marchas finais do cambio (4ª e 5ª)....elas serao iguais independente das primeiras...o q importa é a relacao.....a tabela q eu citei acima nao tem nada a ver com as primeiras marchas...alias eu nao faço ideia de quantos kms e rpm eu to em primeira segunda ou terceira.....sem fico de olho na quarta e quinta pra experimentar o diferencial......nas primeiras eu sempre tento notar o arranque e a saida dele.....nunka fico olhando rpm em 1, 2 ou 3 nao.


eu tenho 3 dana 354 e como eu disse vou montar pra testar o diferencial no carro pra eu vender ele funcionando certinho (vou fazer isso com os 3), ou seja: o teste dele em si....dai ja aproveito e testo a relacao dele no 6cil com 5m....é isso.....dai eu tiro o 354 quando vender ele (nao vou ficar com o 354 pra sempre kkkkkk).....fiz isso esse mes com um 307 (tenho 2)....revisei ele e troquei quase tudo...ficou zerado por dentro....mas pra ver certinho só montando no carro e andando pra ver se nao ficou nenhum ronco ou zunido e etc....dai eu montei dia 17 e to rodando com ele ate hj....ficou perfeito.....vou tirar quando vender e o comprador vier aqui olhar ele funcionando....é essa a ideia.


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Mensagem por Andre_SP em Qui 30 Ago - 14:51:02

Aqui na minha região só estou achando Braseixo 3.07.
Alguém já usou o cambio 5M do 4cc e diferencial 3.54 no motor 6cc ?, Vi essa configuração na Opala 250, categoria que corre no mesmo dia da Old Stock. Será que fica resistente essa configuração ?, No final da corrida sempre tem uns burnout. Em teoria, acredito que a velocidade final é quase igual ao conjunto: motor 6cc, dif. 3.07 e cambio 4M.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 30 Ago - 19:03:27

o bruno silver star usa 5m do 4cil com 3.54 e 6cil faz tempo

na opala 250s realmente eles usam esse configuração tbem....mas o motores são muito bem preparados e tem um giro muito alto.....


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