Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
Xann (10394)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_leftOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) BarOpala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Bar_right 

4 participantes

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por lucasklaus Sex 7 Set - 9:46:47

    Estou escrevendo um artigo sobre a Envemo e na busca de referências em jornais e revistas antigas eu me deparo com isso aí:

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) 26907751_1602047433164606_5555737417874973777_n

    Esse opala foi mais conhecido na internet por essa imagem aqui:

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Opala-do-_Ingo

    É um projeto bem curioso porém se sabe muito pouco sobre ele...
    Quem tiver alguma imagem em melhor qualidade ou souber algo a mais desse opala, poste aí cheers
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por Rubão6cc Sex 7 Set - 9:59:25

    Muito bom! Nunca soube de um desses...provável se conta nos dedos a quantidade fabricada.


    _________________
    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por lucasklaus Sex 7 Set - 10:01:10

    Isso não tem uma relação direta com o Opala, mas encontrei um manual de uma Caravn 79 fornecida pela Pereira Barretto.

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) 637820038429494

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) 638820035021521

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) 630820031935144
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por lucasklaus Sex 7 Set - 11:51:24

    Encontrei esse texto no blog do Flávio Gomes onde o Ingo respondeu a respeito desse carro:

    "Essa linha de Opalas, foram de fato feitos pela Concessionaria Pompéia Veiculos, que ficava na Rua Carlos Vicari na Lapa, que junto com o Jornal da Tarde, foram meus patrocinadores. Isso aconteceu nos anos de 1979/80.
    Na época, não existiam carros “especiais”, e eu junto com o proprietario da Pompéia, o Assis Pires, resolvemos fazer uma experiencia com os Opalas e com as Pick-Up Chevrolet, e Chevettes.
    Eu peguei diversas revistas importadas e comecei a pesquisar o que poderia ser feito, sendo que a primeira coisa que fiz, foi falar com meu amigo Sid Mosca, sobre umas idéias de pintura. Acabamos acertando uma parceria, onde ele pintava os carros.
    Eu fui atraz do resto, como, rodas, bancos de couro, volante esportivo, etc……..
    O sucesso com as Pick-Ups foi tão grande, que o Sid treinou o pintor da propria Pompéia, para faze-las na concessinaria mesmo. Tenho total convicção, que graças a essas Pick-Ups totalmente especiais, com um baita Sto.Antonio, com farois em cima, Rodas Grandes, e pintura exclusiva, que começou a moda de transformar as caminhonetes, que hj em dia, estão tão na moda. Com certeza foram as primeiras que foram feitas aqui.
    Junto com minha assinatura nas traseiras dos carros, tinha tbm um desenho do meu capacete.
    Bons tempos!"


    Conclui-se que não é obra da Pereira Barrettos e sim da Pompéia. Embora eu não vejo citação da Pompéia em nenhuma das duas imagens e também não posso confirmar a identidade do Ingo como sendo ele próprio já que esse comentário apareceu nas respostas da matéria.

    Enfim, mais dúvidas do que respostas até agora... Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) 695742 Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) 695742
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por lucasklaus Sex 7 Set - 11:54:12

    Esqueci de deixar o link:

    http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2016/07/o-opala-do-ingo

    E também estou viajando quanto a "pickup" citada...
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por pacato Sáb 8 Set - 7:10:48

    Muito legal.
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por Mau_Glad Sáb 8 Set - 7:42:24

    E esse? Alguém sabe se é real?

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Elcami10
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por Mau_Glad Sáb 8 Set - 8:25:22

    https://www.flatout.com.br/os-carros-perdidos-que-a-chevrolet-quase-fabricou-no-brasil/

    Conteúdo patrocinado


    Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann) Empty Re: Opala da Pereira Barreto (Ingo Hoffmann)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:28:14