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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Preparação Para Turbo

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Turbo - Preparação Para Turbo Empty Preparação Para Turbo

Mensagem por França em Sex 7 Set - 23:34:10

Fala Galera,

Seguinte tenho duas mecânicas uma Moderna ou Gaxeta...Andei pesquisando e existe algumas diferenças entre os motores, bielas, pistões etcc....

Estou com um kit padoca pronto para montar 6 cilindros, e estou em uma duvida do BARALHO em qual seria a melhor..

1 - Motor Gaxeta original alcool pistão reto.

2 - Motor Moderno original gasolina pistão concavo.


Pergunta, qual das mecânica seria melhor para montar já que ambas estão em ótimo estado ?

Gostaria de saber tambem o porque da decisão, termos técnicos, vantagens de um motor referente ao outro..


Obrigado
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Mensagem por França em Sab 8 Set - 17:47:01

Suspect Suspect Suspect Suspect
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Mensagem por paulo_bomber em Sab 8 Set - 18:30:23

cara eu pensaria em usar o moderno, por ter uma melhor RL, pistoes mais leves, bloco mais novo, embora digam que o motor moderno nao aguente abrir para 4 pol....
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Mensagem por França em Sab 8 Set - 19:36:37

paulo_bomber escreveu:cara eu pensaria em usar o moderno, por ter uma melhor RL, pistoes mais leves, bloco mais novo, embora digam que o motor moderno nao aguente abrir para 4 pol....


Fala Paulo, blz !


Obrigado pela resposta !


Então pelo que andei vendo realmente o moderno tem essas vantagens, porém não gostaria de desmontar nenhuma das mecânica, só quero espetar o kit que ja tenho

Pelo que vi não tenho certeza, para opala turbo os pistão retos são mais indicados ao contrario dos motores AP.... Não tenho certeza apenas vi isso em algum lugar e não me lembro onde ....


Penso que os pistões a gasolina por serem concavos deveriam ser melhores até por destaxar o motor, eis a questão será que estou certo ??


OBS vou rodar no alcool
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Mensagem por paulo_bomber em Sab 8 Set - 19:54:53

se ja esta fora do carro nao custa nada trocar o bonzinado, anel e bomba de oleo, e tbm medir a taxa
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Mensagem por França em Sab 8 Set - 20:00:43

:
paulo_bomber escreveu:se ja esta fora do carro nao custa nada trocar o bonzinado, anel e bomba de oleo, e tbm medir a taxa

Blz, vou trocar as bronzinas e bomba de óleo..


Com relação aos pistões concavos faz sentido andar destaxado ? ou opala para turbo é melhor pistões retos a alcool ?

Se nã me engano o motor a gasolina tem 9:1 de taxa
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Mensagem por Goettens em Sab 8 Set - 20:33:38

França escreveu::Blz, vou trocar as bronzinas e bomba de óleo..


Com relação aos pistões concavos faz sentido andar destaxado ? ou opala para turbo é melhor pistões retos a alcool ?

Se nã me engano o motor a gasolina tem 9:1 de taxa

Pra turbo é melhor manter uma taxa bem baixa e rodar no álcool, menor risco de quebra.

E 9:1 de taxa, original? Eu sempre achei que fosse 7 ou 8.
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Mensagem por França em Sab 8 Set - 21:01:13

Goettens escreveu:
França escreveu::Blz, vou trocar as bronzinas e bomba de óleo..


Com relação aos pistões concavos faz sentido andar destaxado ? ou opala para turbo é melhor pistões retos a alcool ?

Se nã me engano o motor a gasolina tem 9:1 de taxa

Pra turbo é melhor manter uma taxa bem baixa e rodar no álcool, menor risco de quebra.

E 9:1 de taxa, original? Eu sempre achei que fosse 7 ou 8.

Opa, obrigado por ajudar..

Desculpe falei besteira não sei se realmente é 9:1, essa mecanica moderno minha é original gasolina pistões concavos é bem dextaxado deve ser entre 7 e 8... teoricamente os pistões gasolina vão bem para turbo scratch .. vi muitos opalas o pessoal turbinando com pistões retos study study
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Mensagem por Goettens em Sab 8 Set - 21:25:50

França escreveu:Opa, obrigado por ajudar..

Desculpe falei besteira não sei se realmente é 9:1, essa mecanica moderno minha é original gasolina pistões concavos é bem dextaxado deve ser entre 7 e 8... teoricamente os pistões gasolina vão bem para turbo scratch .. vi muitos opalas o pessoal turbinando com pistões retos study study

Deve ser pistão e biela forjados.

Por causa da compressão dinâmica, a taxa aumenta conforme for aumentando a pressão do turbo, até chegar um ponto que a compressão é muito alta e começam os problemas. Por isso é bom manter a taxa baixa e rodar no álcool.

Agora não sei se dá na mesma em manter a taxa alta e baixar a pressão do turbo.
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Mensagem por França em Sab 8 Set - 21:49:18

Goettens escreveu:
França escreveu:Opa, obrigado por ajudar..

Desculpe falei besteira não sei se realmente é 9:1, essa mecanica moderno minha é original gasolina pistões concavos é bem dextaxado deve ser entre 7 e 8... teoricamente os pistões gasolina vão bem para turbo scratch .. vi muitos opalas o pessoal turbinando com pistões retos study study

Deve ser pistão e biela forjados.

Por causa da compressão dinâmica, a taxa aumenta conforme for aumentando a pressão do turbo, até chegar um ponto que a compressão é muito alta e começam os problemas. Por isso é bom manter a taxa baixa e rodar no álcool.

Agora não sei se dá na mesma em manter a taxa alta e baixar a pressão do turbo.

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Bom eu ja estava propenso a ir na mecanica moderna a gasolina e rodar no alcool... agora estou mais certo de ir nele...

vlw
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Mensagem por BenKenobi em Qua 12 Set - 17:38:24

Monte bloco com retentor (moderno) e pistao gasolina e use alcool.

Só nao abra 4400. Vai ter grandes chances de ganhar um cilindro ovalizado, a nao ser que mande forjar a camisa, que vai sair bemm carinho.

Precisa ver se quanto de taxa vai ficar com esse bloco. Nao tem problema de usar pistao reto do alcool, vc pode destaxar ele usando uma junta do cabecote mais grossa, de 1,2mm ou maior. Tem varias medidas para se usar de junta.

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