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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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DIMINUIR GICLÊ COM ESTANHO

Kaique Ramires
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Mensagem por Kaique Ramires em Qua 26 Set - 9:48:50

Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?
adpachec
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Mensagem por adpachec em Qua 26 Set - 10:03:31

Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?

Somente vai "colar' depois de aplicar muito calor.
Seria com maçarico.
Eu nunca fiz isto.

Já fabriquei giglês mas fiz no torno mecânico, faz uns 8 anos.
^Marcos^
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Mensagem por ^Marcos^ em Qua 26 Set - 10:49:48

Srs, estanho se une a outro metal como latão ou aço carbono por capilaridade e a conhecida brasagem ou solda branda

para a perfeita união ambos metais devem estar bem limpos, e deve-se usar fluxo para uma melhor limpeza, caso vá utilizar estanho de solda eletronica não precisa do fluxo pois ela esta dentro do arame

aquecer o metal base para que o estanho ao encostar se liquefaça, faendo desta forma ele não "descola" o que faz descolar é solda fria

pode ser usado ferro de solda, soprador termico ou maçarico a gas cozinha/acetileno/propano

Sds


Última edição por ^Marcos^ em Qua 26 Set - 11:22:47, editado 1 vez(es)
Kaique Ramires
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Mensagem por Kaique Ramires em Qua 26 Set - 10:55:28

Muito obrigado!!
opala4cc
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Mensagem por opala4cc em Qua 26 Set - 12:00:02

Kaique Ramires escreveu:Muito obrigado!!

Recomendo o maçarico (para aquecer o metal-base) pela rapidez e praticidade, porém exige perícia e cuidado no manuseio. Quando o giclê estiver quente o suficiente, você só encosta o arame do estanho (metal de adição) previamente passado no fluxo e ele se funde ao giclê (o metal-base).
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Mensagem por sezil em Qua 26 Set - 12:48:25

Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?

Qual a medida dos gicles que voce ta usando?
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Mensagem por Kaique Ramires em Qua 26 Set - 12:58:44

sezil escreveu:
Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, estou com uma dúvida que está me matando, é até boba kk. Tenho uma Weber 40 no meu opala e estou fazendo uns testes nela para tentar deixa-la 100%, porém andei observando e creio que a mesma está com excesso nos injetores de rápida. Vejo o pessoal falando para tampar o giclê com estanho e abrir o furo novamente, mas só o estanho não cola, na hora de furar ele se solta, teria que passar algo para ele fixar? Qual o procedimento?

Qual a medida dos gicles que voce ta usando?


Estou usando 75 marcha lenta ( mas vou diminuir para 70, pois mesmo com eles totalmente fechados o carro ainda funciona)
Ar 160
Principais 190
Injetores de rápida 150
Canetas f11
Altura bóia +o- 10mm
Pressão de combustível 0,25 bar

Carro é 6 cilindros original a álcool, de diferente só tem Idf 40, coletor drago aquecido, 6x2, bomba eletrica e diferencial 3,54.
omalvadeza
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Mensagem por omalvadeza em Qua 26 Set - 17:56:25

Vi no YTube um vídeo de uma RDZ 135 em que o giclê de alta estava aberto demais. O mecânico passou uns 3 fios de cobre para segurar a passagem de gasolina e foi pra rua. A cada volta de teste ele retirava um fio até acertar a moto.

É uma opção.
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Mensagem por Mau_Glad em Qua 26 Set - 20:55:02

^Marcos^ escreveu:Srs, estanho se une a outro metal como latão ou aço carbono por capilaridade e a conhecida brasagem ou solda branda

para a perfeita união ambos metais devem estar bem limpos, e deve-se usar fluxo para uma melhor limpeza, caso vá utilizar estanho de solda eletronica não precisa do fluxo pois ela esta dentro do arame

aquecer o metal base para que o estanho ao encostar se liquefaça, faendo desta forma ele não "descola" o que faz descolar é solda fria

pode ser usado ferro de solda, soprador termico ou maçarico a gas cozinha/acetileno/propano

Sds

concordo.
a solda estanho agrega-se muito bem ao latão.
recomendo aquecimento sem chama, e metal de adição com fluxo (solda eletrônica).
limpeza rígida na peça de latão é essencial para uma boa fusão.
por se tratar de peça pequena, o ferro de solda elétrico ou soprador, é suficiente.
Kaique Ramires
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Mensagem por Kaique Ramires em Qui 27 Set - 6:20:15

Obrigado amigos!!
Marcos Adriano
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 27 Set - 21:44:59

Eu ja arrisquei mexer numa empi 40 q eu tive...ate comprei o kit de brocas pra acerto no ml pra fazer isso.....

Tenho um ferro de solda q aquece bem e soldava de boa....quando ia reabrir o furo nao saia solda nao.

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