A bomba não estava funcionando, tinha quebrado a válvula de alívio, a pontinha que quebrou estava vedando e não deixava o óleo seguir.. resolvido!
Agora a direção tá leve para a direita e virando sozinha para a esquerda alguém sabe oq pode ser?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Rubão ainda é o Opala do lixo ao luxo 794 aqui do fórumRubão6cc escreveu:
teteubp escreveu:Provavelmente é dentro da caixa sim... Queria saber se alguém condena minha valvula direcional dentro da caixa... Eu já encomendei o reparo, vou ter q trocar!
O carro ainda tá dentro da oficina em reforma kkkk montei a direção agora pouco! Pra um lado ela vira normal para o outro eu forço pra virar e largo o volante ela roda mais uma volta e meia sozinha
teteubp escreveu:Aliás, quando vamos comprar o kit de reparo, vem falando na aplicação que tem dois modelos... Alguém sabe como descobrir o ano da caixa de direção?
opala4cc escreveu:teteubp escreveu:Aliás, quando vamos comprar o kit de reparo, vem falando na aplicação que tem dois modelos... Alguém sabe como descobrir o ano da caixa de direção?
Pela plaqueta de identificação na carcaça e (com menos precisão) pelo eixo do braço pitman.
teteubp escreveu:opala4cc escreveu:
Pela plaqueta de identificação na carcaça e (com menos precisão) pelo eixo do braço pitman.
Pelo eixo Pitman ela diz ser 84 pra baixo.. na plaqueta não tem escrito ano! Existe uma tabela onde confere os números?
teteubp escreveu:Uma das tampinhas das duas valvulas estava entopida.. uma fagulha! Descobri o problema...
Aquela é uma válvula de torção! Quando ela se fecha aquele furinho alivia a pressão.. oque não estava acontecendo!
Quando eu forçava o volante para o lado esquerdo ela se abria para atuar o hidráulico e não aliviava! Bom.. creio ser isso! Vou trocar o reparo e montar! Amanhã!
opala4cc escreveu:teteubp escreveu:
Pelo eixo Pitman ela diz ser 84 pra baixo.. na plaqueta não tem escrito ano! Existe uma tabela onde confere os números?
Sim, o catálogo de peças.
Marcos Adriano escreveu:tomara q de certo....
a minha nao consegui nao
apos muitas tentativas acabei desistindo de fazer mais testes apos a instalacao do 6x2...
porem ha males q vem pra bem.....por problemas na caixa do opala consegui uma de omega.
teteubp escreveu:Não consigo hospedar imagens pelo celular
teteubp escreveu:Marcos Adriano escreveu:tomara q de certo....
a minha nao consegui nao
apos muitas tentativas acabei desistindo de fazer mais testes apos a instalacao do 6x2...
porem ha males q vem pra bem.....por problemas na caixa do opala consegui uma de omega.
Marcão! Eu tava lendo seu tópico lá... O seu problema foi exatamente com as arruelas... Aquelas arruelas servem para comprimir o retentor do sem fim...
Comprindo ele para ele "inchar" em cima da pista de contato do sem fim.. o segredo ali é você apertar os 4 parafusos de cima, a caixa deve pesar um pouco mas você tem q conseguir rodar ela com a mão! Segurando pela junta elástica!
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
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