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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Trocando de relação do Diferencial dana 30


Marcos Adriano
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 28 Nov - 9:53:58

essa semana vi um no face por 4.2

acho q tem um no ml por 4.3 tbem...isso se nao for o mesmo e o anuncio ainda ta la.


eu tenho um parecido com esse....q eu mesmo fiz....paguei 1500 em dois CL2215A com defeito pra fazer um bom.....gastei mais uns 800 de peças pra revisar e montar (carretel q faltou, rolamentos, retentores, sincronizados e etc) e mais uns 6mil de dor de cabeça pra montar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

as peças q sobraram fui vendendo aos poucos e ja supriram o valor gasto e ainda sobrou muita coisa q eu nao quis vender pra deixar "de reserva"

na minha opiniao é um bom cambio pra substituir o CL2205B.

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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por GersonJP em Qua 28 Nov - 11:50:07

Marcos Adriano escreveu:essa semana vi um no face por 4.2

acho q tem um no ml por 4.3 tbem...isso se nao for o mesmo e o anuncio ainda ta la.


eu tenho um parecido com esse....q eu mesmo fiz....paguei 1500 em dois CL2215A com defeito pra fazer um bom.....gastei mais uns 800 de peças pra revisar e montar (carretel q faltou, rolamentos, retentores, sincronizados e etc) e mais uns 6mil de dor de cabeça pra montar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

as peças q sobraram fui vendendo aos poucos e ja supriram o valor gasto e ainda sobrou muita coisa q eu nao quis vender pra deixar "de reserva"

na minha opiniao é um bom cambio pra substituir o CL2205B.

O anuncio que eu peguei já saiu. O ruim é que tudo que os caras vêem que serve em opala o preço sobe muito. A diferença de preço está pequena entre o da cl2205a para o cl2205b, mas este segundo está bem difícil de encontrar. Imagino se a EATON voltasse a fabricar este câmbio ou outro parecido, assim como a dana voltou a fazer o diferencial para opala, dependendo do preço seria muito bom, embora batesse um pequeno arrependimento, kkkkkkkk.
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 28 Nov - 16:46:16

pior de tudo é q existe um cambio muito parecido internamente e q foi fabricado durante muito tempo

é o cambio da s10....

ja andei analizando algumas engrenagens internas....eixo entalhado e tal.....


por fotos as semelhancas sao enormes.


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 28 Nov - 17:08:16

GersonJP escreveu:
Marcos Adriano escreveu:essa semana vi um no face por 4.2

acho q tem um no ml por 4.3 tbem...isso se nao for o mesmo e o anuncio ainda ta la.


eu tenho um parecido com esse....q eu mesmo fiz....paguei 1500 em dois CL2215A com defeito pra fazer um bom.....gastei mais uns 800 de peças pra revisar e montar (carretel q faltou, rolamentos, retentores, sincronizados e etc) e mais uns 6mil de dor de cabeça pra montar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

as peças q sobraram fui vendendo aos poucos e ja supriram o valor gasto e ainda sobrou muita coisa q eu nao quis vender pra deixar "de reserva"

na minha opiniao é um bom cambio pra substituir o CL2205B.

O anuncio que eu peguei já saiu. O ruim é que tudo que os caras vêem que serve em opala o preço sobe muito. A diferença de preço está pequena entre o da cl2205a para o cl2205b, mas este segundo está bem difícil de encontrar. Imagino se a EATON voltasse a fabricar este câmbio ou outro parecido, assim como a dana voltou a fazer o diferencial para opala, dependendo do preço seria muito bom, embora batesse um pequeno arrependimento, kkkkkkkk.

to por fora do assunto ,a dana voltou a fabricar diferencial pro opala????me conte mais...
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 28 Nov - 17:41:15

pro opala nao....o q voltou fabricar é o dana 44 q tem uma ampla alicacao em varios veiculos....


acho muito dificil voltarem a fabricar o dana 30....q pelo q eu sei só opala usa.....

ja ouvi comentarios de saiu tbem na dianteira de um jeep.....mas nao sei se é o mesmo....se tem mais veiculos q usam o dana 30 eu nao sei nao.....


o q estao fabricando do diferencial de opala é coroa e pinhao braseixos 2.73 e coroa e pinhao dana 307

porem nao é a dana spicer ou albarus....acredito q seja a mevi.


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por GersonJP em Qua 28 Nov - 21:54:26

Marcos Adriano escreveu:pro opala nao....o q voltou fabricar é o dana 44 q tem uma ampla alicacao em varios veiculos....


acho muito dificil voltarem a fabricar o dana 30....q pelo q eu sei só opala usa.....

ja ouvi comentarios de saiu tbem na dianteira de um jeep.....mas nao sei se é o mesmo....se tem mais veiculos q usam o dana 30 eu nao sei nao.....


o q estao fabricando do diferencial de opala é coroa e pinhao braseixos 2.73 e coroa e pinhao dana 307

porem nao é a dana spicer ou albarus....acredito q seja a mevi.

Fala aí marcos, o que me referi é o dana 44 vintage fever, é um dana 44-3 que serve em opala e maverick, assim como descrito no próprio site da DANA. Como é feito para servir nos dois carros ele vem lisão, sem os suportes e sem os freios, tendo que ser reutilizado os que estão no carro ou comprados novos. Mas pelo que ví já vem na furação e na medida certa.

Um diferencial desses sai por 4500, mais o suporte da suspensão  o trabalho no seu cardã para caber na luva do diferencial, ou seja, sai uns 5k tudo.
Para quem se interessar:

https://dana44.com.br/

infelizmente o único representante desse eixo aqui em sp é a opalaparts, mas existe em outros estados.

O que eu queria dizer era que este diferencial quebrou as pernas de quem quer vender um dana 44 usado enfiando a faca. Seria legal se a EATON fizesse o mesmo com o cl2205b. Refazer o cambio com o preço do usado, porém novo.
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 29 Nov - 9:19:06

Marcos Adriano escreveu:pro opala nao....o q voltou fabricar é o dana 44 q tem uma ampla alicacao em varios veiculos....


acho muito dificil voltarem a fabricar o dana 30....q pelo q eu sei só opala usa.....

ja ouvi comentarios de saiu tbem na dianteira de um jeep.....mas nao sei se é o mesmo....se tem mais veiculos q usam o dana 30 eu nao sei nao.....


o q estao fabricando do diferencial de opala é coroa e pinhao braseixos 2.73 e coroa e pinhao dana 307

porem nao é a dana spicer ou albarus....acredito q seja a mevi.

ja dei uma pesquisada na pagina da MEVI e nao achei nada....acho que nao procurei direito...
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 29 Nov - 11:03:25

eu fiz esse print um tempo atraz....

Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Screen12


poooode ser q hj ele tenham tirado da pagina.....mas q eles estao fazendo isso sim.....sei ate gente q ja comprou deles uma relacao 2.73 e ja ate montou no carro.


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por GersonJP em Qui 29 Nov - 11:23:16

Verifiquei no facebook e eles ainda tem a publicação. Pelo que sei é a unica empresa que ainda está fazendo este conjunto. Então é deles mesmo.
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por GersonJP em Ter 4 Dez - 15:23:41

Manos, estou começando o processo de montagem, para isso trocando as capas dos rolamentos antigos. A do focinho saiu de boas batendo por dentro:
Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 IMG_20181203_203527619

mas a capa do rolamento principal do pinhão tem uma capinha bem fraquinha impedindo de alcançar a borda da capa do rolamento para bater pra fora. Alguém sabe se essa peça tem utilidade ou eu posso estragar ela para sacar a capa velha?
Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 IMG_20181203_203536411
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 4 Dez - 16:57:50

essa junto com uma outra capa q fica atraz do rolamento dianteiro do pinhao formam um tipo de uma "caixa" nessa parte central do dif....

acho q serve para reter fagulhas ou estilhacos de engrenagens ou calcos metalicos ali e impedir q eles fiquem soltos no oleo circulando pelas engrenagens

todos os diferenciais dana q eu abri tinham uma grande quantidade de limalha de ferro e pedacos de calcos q foram se soltando bem atraz desse defletor da foto.

eu acredito q tem uma ferramente certa pra tirar ele com uso da prensa ou sacador

como eu nao tenho essa ferramenta e muito menos uma prensa eu tirei com martelo e uma chave de fenda comprida com batidas nas beiradas...

isso fez eu quase destruir esse defletor....porem eu consegui recuperar ele depois batendo com martelo usando a capa do rolamento velho como apoio....encaixou bem e ficou firme.....


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por GersonJP em Sab 8 Dez - 19:25:59

Acabei cortando a lateral dessa capa para conseguir bater na capa do rolamento, depois vejo como faço. Mas na montagem do dana44 do vídeo não ví colocarem essa peça, estranho.
Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 IMG_20181208_182756030

ao retirar a capinha me deparei com outros calços, mas dessa vez atrás do rolamento.
Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 IMG_20181208_182812245
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 9 Dez - 9:51:00

esses calcos sao calcos de profundidade do pinhao....


achei estranho vc mexer nisso agora depois de ter feito a regulagem da tinta nos dentes....eu achei q vc ja tinha feito isso....


porem pode ser q na montagem se vc nao mexer nos calcos nao dê diferença na regulagem...


o meu eu fui batendo apenas bem encostado na caraçaca e fez dois cortes nessa latinha...mas nao abriu tanto assim....

se nao conseguir tampa-los monte esses dois recortes na horizontal....de modo q essas aberturas fiquem alinhadas....acho q deixar esses recortes na vertical e um deles ficar em baixo pode acabar deixando passar alguma fagulha pro rolamento.....ISSO se essa peça for realmente pra isso q eu to pensando....


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por GersonJP em Sex 14 Dez - 6:58:34

Marcos Adriano escreveu:esses calcos sao calcos de profundidade do pinhao....


achei estranho vc mexer nisso agora depois de ter feito a regulagem da tinta nos dentes....eu achei q vc ja tinha feito isso....


porem pode ser q na montagem se vc nao mexer nos calcos nao dê diferença na regulagem...


o meu eu fui batendo apenas bem encostado na caraçaca e fez dois cortes nessa latinha...mas nao abriu tanto assim....

se nao conseguir tampa-los monte esses dois recortes na horizontal....de modo q essas aberturas fiquem alinhadas....acho q deixar esses recortes na vertical e um deles ficar em baixo pode acabar deixando passar alguma fagulha pro rolamento.....ISSO se essa peça for realmente pra isso q eu to pensando....

Fala aí Marcos. Na verdade eu só fui trocar a capa do rolamento, mas não sabia que o dana30 tbm tinha calços por trás da capa. A regulagem de profundidade não ficou perfeita, mas ficou próxima, talvez eu faça mais uns testes para tentar chegar na perfeição. Vou desamassar e remover as rebarbas que sobraram nesta latinha. Precisei deixar os buraquinhos deste tamanho para conseguir bater diretamente na capa do rolamento.
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 14 Dez - 15:47:04

mas tem....ele regula a altura do pinhao em relacao a coroa...

mas se nao mexer nos calcos e nem naquele defletor pode montar de boa.


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por opala4cc em Sex 14 Dez - 17:02:36

Marcos Adriano escreveu:mas tem....ele regula a altura do pinhao em relacao a coroa...

mas se nao mexer nos calcos e nem naquele defletor pode montar de boa.

E a anta lá do mercadolivre? Devolveu o diferencial nas mesmas condições?
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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 15 Dez - 20:19:12

opala4cc escreveu:
Marcos Adriano escreveu:mas tem....ele regula a altura do pinhao em relacao a coroa...

mas se nao mexer nos calcos e nem naquele defletor pode montar de boa.

E a anta lá do mercadolivre? Devolveu o diferencial nas mesmas condições?

Entao....na vdd é uma mulher....ela devolveu a coroa e pinhao exatamente do jeito q eu mandei....realmente nem chegou ser montado no eixo....

Porem a reclamcao foi encerrada por falta de interatividade da compradora......entao a peca esta comigo e o dinheiro tbem...


Semana q vem vou mandar a peca pra ela novamente.....pois foi a peca q ela comprou....e nao vou prejudicar ninguem.......acho errado eu ficar com as duas coisas....e se tiver q devolver algo devolvo a peca q ela comprou.

Ela usa vende ou enfia no rabo kkkkkkk


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por opala4cc em Sab 15 Dez - 20:35:23

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:

E a anta lá do mercadolivre? Devolveu o diferencial nas mesmas condições?

Entao....na vdd é uma mulher....ela devolveu a coroa e pinhao exatamente do jeito q eu mandei....realmente nem chegou ser montado no eixo....

Porem a reclamcao foi encerrada por falta de interatividade da compradora......entao a peca esta comigo e o dinheiro tbem...


Semana q vem vou mandar a peca pra ela novamente.....pois foi a peca q ela comprou....e nao vou prejudicar ninguem.......acho errado eu ficar com as duas coisas....e se tiver q devolver algo devolvo a peca q ela comprou.

Ela usa vende ou enfia no rabo kkkkkkk

Meu palpite é que quem comprou foi algum gurizão, pelos 18 a 20 anos de idade, usando o cartão de crédito da mãe (com o consentimento dela). Não tem muita noção do dinheiro e não suou para obtê-lo, logo, não levou muito a sério o prejuízo porque não foi do bolso dele.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 15 Dez - 20:45:50

O cadastro no mercado livre é de mulher. A pessoa q falava comigo usava o genero feminino nas palavras realmente era uma mulher acho q nao era homem nao


E o cadastro tem mais de 80 pontos....acho q mais do q eu....

Nem é conta nova.

Achei estranho.


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Trocando de relação do Diferencial dana 30 - Página 3 Empty Re: Trocando de relação do Diferencial dana 30

Mensagem por opala4cc em Sab 15 Dez - 22:37:45

Marcos Adriano escreveu:O cadastro no mercado livre é de mulher. A pessoa q falava comigo usava o genero feminino nas palavras realmente era uma mulher  acho q nao era homem nao


E o cadastro  tem mais de 80 pontos....acho q mais do q eu....

Nem é conta nova.

Achei estranho.
Fato.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 16 Dez - 7:30:07

achei mais estranho ainda ela ter enviado as peças e sumido.....mesmo ficando sem o dinheiro e as peças....


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Mensagem por opala4cc em Dom 16 Dez - 9:26:17

Marcos Adriano escreveu:achei mais estranho ainda ela ter enviado as peças e sumido.....mesmo ficando sem o dinheiro e as peças....

Esses dias me aconteceu algo ainda mais bizarro. Comprei uma mangueira de um anúncio que tinha foto da mangueira original GMB e até o número GMB correspondente à mangueira da foto. O vendedor me assegurou que o produto à venda era original GMB e era exatamente o que estava na foto. Paguei pelo mercadopago, com o mercadoenvios. Quando chegou, a mangueira era jahu e era correspondente a outro número GMB. Em outras palavras, não tinha nada a ver com a foto. Então, o vendedor aceitou o produto de volta com a devolução do dinheiro. O mercadolivre emitiu a etiqueta de devolução (logística reversa) e postei nos correios. Quase um mês depois, com o dinheiro já devolvido, o carteiro me aparece aqui me devolvendo o produto, com a caixa de papelão toda compactada e praticamente destruída.
O que aconteceu? 1)Os correios não foram até o endereço indicado na etiqueta para entregar o produto, apenas mandaram uma notificação para o vendedor para ir buscar o produto no centro de distribuição, provavelmente por causa do dano na embalagem e ele não foi buscar. Findado o prazo, uma vez que para os correios EU sou o remetente (mesmo sendo uma logística reversa), eles me devolveram o produto. 2)O vendedor simplesmente desistiu do produto e os correios mandaram de volta para mim.
Quando o carteiro chegou, como o produto não me pertencia, recusei (o carteiro estava ansioso para que eu recusasse, já que a embalagem danificada incidiria em uma indenização no valor do produto). A encomenda voltou para o centro de distribuição perto da minha casa e lá ficou por 3 semanas (fiquei monitorando no aplicativo dos correios no meu celular) à espera de que eu fosse buscar. Então, chutei o balde, já que o mercadolivre já havia encerrado a reclamação e não havia opção para reabrí-la ou mesmo falar com algum atendente humano: fui lá buscar, com medo de que o vendedor, no futuro, reclame não ter recebido de volta o produto e eu fique pendurado pelo pincel (vai que o mercadolivre e os correios somem com o número de rastreio da logística reversa? Como provar que remeti de volta o produto?). Agora, pelo menos eu tenho o produto com a etiqueta de logística reversa colocada na embalagem de envio e com os carimbos dos correios provando que fiz minha parte.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 16 Dez - 9:34:09

caaaaaraca q rolo!!!!!!



affraid affraid affraid affraid affraid


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Mensagem por GersonJP em Dom 16 Dez - 10:13:01

Rapaziada, quando forem mexer com coisa velha, tenham muita paciência e disposição. E eu querendo ensinar missa ao padre, kkkk.
Depois de trocar a capa de rolamento do pinhão concluí que o pinhão tinha realmente que descer mais para um ajuste correto, porém ao tentar acertar a distância entre dentes me deparei com o seguinte problema:
Os mancais do diferencial não são dele, pois o diferencial vem marcado com a letra K, uma em pé e outra deitada, e os mancais com a letra C, as duas no mesmo sentido, e as capas do rolamento da caixa satélite ficam folgadas, e isso acontece com as antigas também, acho que por isso tinha aquela folga monstro quando eu desmontei pela primeira vez, ou seja, por mais que se ajuste, quando é exercida alguma força a caixa satélite inteira se desloca para trás. Agora o que fazer? pensei em lixar um pouco o contato dos mancais para fazer pelo menos ele segurar as capas sem folga, procede?
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Mensagem por GersonJP em Dom 16 Dez - 10:28:52

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Mensagem por GersonJP em Dom 16 Dez - 14:10:23

Comparando as crianças
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Mensagem por opala4cc em Dom 16 Dez - 14:59:29

GersonJP escreveu:

A capa antiga também ficava assim? Você comparou as capas externas (a antiga e a nova)? Elas têm exatamente a mesma designação? O rolamento novo é de boa marca ou é chinês, klingon, etc...?
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Mensagem por GersonJP em Dom 16 Dez - 15:14:25

opala4cc escreveu:
GersonJP escreveu:

A capa antiga também ficava assim? Você comparou as capas externas (a antiga e a nova)? Elas têm exatamente a mesma designação? O rolamento novo é de boa marca ou é chinês, klingon, etc...?

Sim, a capa antiga tbm fica assim, comparei as capas externas são as mesmas. O rolamento é SKF.
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Mensagem por opala4cc em Dom 16 Dez - 16:17:31

GersonJP escreveu:
opala4cc escreveu:

A capa antiga também ficava assim? Você comparou as capas externas (a antiga e a nova)? Elas têm exatamente a mesma designação? O rolamento novo é de boa marca ou é chinês, klingon, etc...?

Sim, a capa antiga tbm fica assim, comparei as capas externas são as mesmas. O rolamento é SKF.

Cara... Essas capas de mancal são usinadas no local, com os parafusos apertados e torqueados corretamente. Não sei o que você vai fazer aí. Colocar calços é arriscado, pois podem se soltar. E mesmo que coloque, tem que primeiro centrar a capa externa do rolamento para então fazer os calços. Sei lá... tem de falar com um torneiro mecânico sobre as soluções para esse caso.
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Mensagem por DanielSS76 em Seg 17 Dez - 12:45:40

Amigo, vc mesmo ajusta essas capas aí com uma lima e lixa para ferro em uma superfície plana, igual ajusta capa de biela e mancal com folga excessiva.
Meça a capa do rolamento com o paquímetro e depois meça as mancais já apertados para ver quanto precisa tirar neles. Vá fazendo e medindo, bem aos poucos para não passar da medida e ficar justo demais.
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Mensagem por GersonJP em Seg 17 Dez - 12:55:50

DanielSS76 escreveu:Amigo, vc mesmo ajusta essas capas aí com uma lima e lixa para ferro em uma superfície plana, igual ajusta capa de biela e mancal com folga excessiva.
Meça a capa do rolamento com o paquímetro e depois meça as mancais já apertados para ver quanto precisa tirar neles. Vá fazendo e medindo, bem aos poucos para não passar da medida e ficar justo demais.

Olá Daniel, isso mesmo que estou fazendo. Quase terminei a primeira ontem mas minhas lixas acabaram, hoje comprei mais e vou continuar.
Obrigado pela dica.
Estou fazendo e medindo aos poucos, pq se tirar de mais não tem volta, rsrs.
Valeu.
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Mensagem por GersonJP em Qua 26 Dez - 22:22:23

Depois de muito lixar, consegui acertar o aperto das capas dos mancais. Como fiz especificamente para cada lado, resolvi marcar como na carcaça.
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Mensagem por GersonJP em Qua 26 Dez - 22:32:14

Pinhão e retentor no lugar já com folga ajustadas. Coloqui óleo e deixei para baixo para ver se tem algum vazamento, depois vou trocar esse óleo e aplicar militec.
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No sábado eu prensei as pontas de eixo e já apertei na posição, Cortei os espelhos e já estou adaptando o sistema de freio a disco. Já tá até com uma cara boa.
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Mensagem por GersonJP em Qua 26 Dez - 22:37:19

Manos, procurei nos outros tópicos de freio a disco e não vi ninguém que colocou pinça do kadett no dana 30, só no braseixos.
Caras, tem um espaço muito pequeno para este cavalete entre o disco e o suporte, tem que diminuir a base dele mesmo?
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 27 Dez - 15:54:20

uma coisa q nao me atrai: freio a disco na traseira....

eu gosto tanto do meu freio tambor na traseira...sinto q ele freia tao bem!



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Mensagem por GersonJP em Qui 27 Dez - 16:40:29

Marcos Adriano escreveu:uma coisa q nao me atrai: freio a disco na traseira....

eu gosto tanto do meu freio tambor na traseira...sinto q ele freia tao bem!


Entendo Marcos. O meu tambem freiava bem, mas já apresentava problemas na regulagem, roscas espanadas e tal, e o freio de mão deixava a desejar. Estou trocando porque acredito que seja de mais fácil manutenção tanto em mão de obra quanto para troca de pastilha e discos, ja que costumo fazer isso em casa mesmo. Acredito que o freio de mão dele tambem seja melhor, e não precisa ficar regulando. vamos ver, né?
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Mensagem por opala4cc em Qui 27 Dez - 18:42:45

GersonJP escreveu:
Marcos Adriano escreveu:uma coisa q nao me atrai: freio a disco na traseira....

eu gosto tanto do meu freio tambor na traseira...sinto q ele freia tao bem!


Entendo Marcos. O meu tambem freiava bem, mas já apresentava problemas na regulagem, roscas espanadas e tal, e o freio de mão deixava a desejar. Estou trocando porque acredito que seja de mais fácil manutenção tanto em mão de obra quanto para troca de pastilha e discos, ja que costumo fazer isso em casa mesmo. Acredito que o freio de mão dele tambem seja melhor, e não precisa ficar regulando. vamos ver, né?

Na verdade, para freio de estacionamento, o freio a tambor é melhor.
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Mensagem por GersonJP em Qui 27 Dez - 18:46:58

opala4cc escreveu:

Na verdade, para freio de estacionamento, o freio a tambor é melhor.

É, por essa eu não esperava, agora vou ter que rezar para a minha instalação surpreender, kkkkkk.
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Mensagem por opala4cc em Qui 27 Dez - 19:35:16

GersonJP escreveu:
opala4cc escreveu:

Na verdade, para freio de estacionamento, o freio a tambor é melhor.

É, por essa eu não esperava, agora vou ter que rezar para a minha instalação surpreender, kkkkkk.

Calma, não há motivo para temores. Eu apenas disse que o freio a tambor, por incrível que pareça, é melhor como freio de estacionamento. Mas o freio a disco também funciona como freio de estacionamento.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 28 Dez - 15:28:20

meu freio de estacionamento tbem é muito bom.....eu gosto..segura bem....

nao trava quando puxa andando no asfalto.....mas parado ele segura bem....nao tenho nada a reclamar....


o freio de pedal se eu tiver na terra ou grama e pisar firme ele trava as 4 rodas....no asfalto só as dianteiras mas as traseiras ameacam a cantar....mas nunca chegaram a travar....


esses dias tirei meu dif pra por outro pra testar e vender....andei um pouco sem o freio traseiro...rapaiz...pensa num treco estranho......voltei pra casa e liguei ele novamente mesmo no dif q seria vendido.....sem freio traseiro nao fico nao.


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Mensagem por opala4cc em Sex 28 Dez - 15:45:05

Marcos Adriano escreveu:meu freio de estacionamento tbem é muito bom.....eu gosto..segura bem....

nao trava quando puxa andando no asfalto.....mas parado ele segura bem....nao tenho nada a reclamar....


o freio de pedal se eu tiver na terra ou grama e pisar firme ele trava as 4 rodas....no asfalto só as dianteiras mas as traseiras ameacam a cantar....mas nunca chegaram a travar....


esses dias tirei meu dif pra por outro pra testar e vender....andei um pouco sem o freio traseiro...rapaiz...pensa num treco estranho......voltei pra casa e liguei ele novamente mesmo no dif q seria vendido.....sem freio traseiro nao fico nao.

Na caravan, a dinâmica é diferente. É um utilitário cuja distribuição de peso pode variar bastante em função do grande compartimento de carga na traseira (e em alguns casos, ainda por cima com um bagageiro de teto adicional). Quando carregada no compartimento de carga, aumenta a proporção de responsabilidade dos freios traseiros porque o centro de gravidade se desloca bastante para trás.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 28 Dez - 15:51:56

vc quis dizer q originalmente o freio traseiro das caravans sao mais eficientes q dos opalas?


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Mensagem por opala4cc em Sex 28 Dez - 20:49:04

Marcos Adriano escreveu:vc quis dizer q originalmente o freio traseiro das caravans sao mais eficientes q dos opalas?

Não. Muito pelo contrário. Por causa da grande variação que pode ocorrer na posição do centro de gravidade nestes utilitários, raramente se atinge a proporção ideal de distribuição de frenagem entre os eixos deste tipo de veículo. Para um utilitário weagon como a caravan, a sacana quantum, belina, chevy 500 e corsa pickup (estes têm entre-eixos mais curto e suspensão mais dura, tornando o problema menos grave), etc..., em termos de segurança veicular, seria imprescindível o freio ABS, mesmo que fosse com freio a tambor (sim existiu sistema de freios ABS com tambor!). Com freios ABS a frenagem será sempre ideal, pois o sistema distribui individualmente a proporção de frenagem para cada roda quando necessário, não precisando o proprietário se preocupar com blocagem das rodas traseiras em frenagens de emergência, seja com o compartimento de bagagens com peso máximo ou vazio (as duas condições extremas opostas).
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Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 29 Dez - 8:24:22

troquei uma ideia com o cara da mevi....dana30 3.07 coroa e pinhao.. 1700 bolsonaros....acho que vou ficar com o 3,54 por enquanto kkkk
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Mensagem por GersonJP em Sab 29 Dez - 9:21:15

eleandro kalckmann escreveu:troquei uma ideia com o cara da mevi....dana30 3.07 coroa e pinhao..  1700 bolsonaros....acho que vou ficar com o 3,54 por enquanto kkkk

Por esse valor compensa comprar o Dana 44 completo
, Eles estão viajando
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Mensagem por GersonJP em Sab 5 Jan - 20:53:19

Galerada, Já montei sistema a disco de um dos lados, porém do outro enfrento um problema, o disco está oscilando muito dentro do cavalete, chega a pegar na lateral, e olha que a cava é grande. Aparentemente  a ponta de eixo está empenada, a do lado que montei tbm estava, mas bem pouco. Aí fica a dúvida, Isso tem conserto? tipo alinhamento ou algo assim? Se sim alguém conhece algum lugar em sampa que faça esse trabalho?

Haja paciência, já estou com muita saudades de andar nesse carro denovo.
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Mensagem por opala4cc em Sab 5 Jan - 21:26:46

GersonJP escreveu:Galerada, Já montei sistema a disco de um dos lados, porém do outro enfrento um problema, o disco está oscilando muito dentro do cavalete, chega a pegar na lateral, e olha que a cava é grande. Aparentemente  a ponta de eixo está empenada, a do lado que montei tbm estava, mas bem pouco. Aí fica a dúvida, Isso tem conserto? tipo alinhamento ou algo assim? Se sim alguém conhece algum lugar em sampa que faça esse trabalho?

Haja paciência, já estou com muita saudades de andar nesse carro denovo.

Melhor não desempenar. Principalmente se for feito a frio, pois o material pode ter encruado e a tentativa de desempeno pode criar microtrincas na semi-árvore. Melhor é achar uma semi-árvore de algum diferencial que algum cupim-de-ferro já moeu o par coroa/pinhão.
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Mensagem por GersonJP em Seg 18 Fev - 19:51:16

Fala manos, depois de muito tempo vim atualizar o tópico. Já fechei o diferencial, inicialmente não troquei a ponta de eixo empenada porque percebi que o empeno era pouco, e como já teria que colocar outro rolamento e trava, decidi montar assim mesmo para dar andamento ao projeto.
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Mensagem por GersonJP em Seg 18 Fev - 19:54:05

Com a ajuda de mais dois cabras, consegui levar o diferencial de volta ao seu lugar, este que ficou incrivelmente pesado após montado, levando em consideração que desmontei ele todo antes de tirar do carro. Os grampos das molas usei o da H100 curto, serviu como uma luva.
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Mensagem por GersonJP em Seg 18 Fev - 20:00:16

Aqui jás com a roda montada e o carro no chão. Finalmente liberei os cavaletes e as escadas que seguravam o diferencial:
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Discos de opala 92, prisioneiros e porcas traseiros de D20. Pinça de kadett
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Mensagem por GersonJP em Seg 18 Fev - 20:08:31

A luva antiga do cardã é mais fina e não cabe no cambio novo:

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depois de muito procurar, encontrei uma única peça original da spicer na mercadocar por 250 mangos, não pensei duas vezes:

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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 19 Fev - 16:50:14

o eixo entalhado do cambio 5m do 4cil é mais fino do q o entalhado do 5m do 6cil.


a luva muda mesmo.


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