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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Cambio 260F - dificuldade para engatar a quarta marcha

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Mensagem por bettosanches em Sab 15 Dez - 10:24:34

Pessoal, dei uma pesquisada nos tópicos, sobre problemas para engatar marcha e não achei nada específico ao que ocorre comigo. Tenho um cambio 260F que está com dificuldade de engatar a quarta marcha, ele arranha, raspa e quase não entra a quarta. Algumas vezes consigo engatar, mas são poucas vezes. As demais marchas, ré, primeira, segunda e terceira entram sem problema, apenas a quarta é que não entra. Uso uma alavanca de engate rápido da recuperg (que diminiu o curso da alavanca), o nível de óleo do cambio está correto. Antes de decidir abrir o cambio, gostaria de algumas sugestões ou dicas de quem já teve o mesmo problema, o que poderia estar causando esse problema. Antecipadamente agradeço.
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Mensagem por Pedrão B. em Sab 15 Dez - 12:30:33

Rolamento do piloto, ou até o entalhado do mesmo.
[]'s


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Mensagem por bettosanches em Sab 15 Dez - 15:13:48

Pedrão B. escreveu:Rolamento do piloto, ou até o entalhado do mesmo.
[]'s


Vixe, então é sério. Por que isso ocorre? Alguma idéia?
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 15 Dez - 17:24:19

o beto vc consegue engatar com o motor desligado?

com o carro parado?


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Mensagem por bettosanches em Sab 15 Dez - 19:07:52

Marcos Adriano escreveu:o beto vc consegue engatar com o motor desligado?

com o carro parado?


Com o carro parado e motor desligado ele engate sim, todas as marchas, inclusive a quarta. Fui na garagem conferir agora.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 15 Dez - 19:32:47

Entao seu problema com ctz é o sincronizado da quarta marcha

É uma peça barata...porem a mao de obra é cara....nao sei como é o 260f pois nunca mexi ....talvez tenha q desmontar o cambio inteiro

Do opala é facil trocar o sincronizado da quarta é só tirar a caixa seca e um jeitinho pra tirar o piloto.


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Mensagem por bettosanches em Dom 16 Dez - 5:57:35

Marcos Adriano escreveu:Entao seu problema com ctz é o sincronizado da quarta marcha

É uma peça barata...porem a mao de obra é cara....nao sei como é o 260f pois nunca mexi ....talvez tenha q desmontar o cambio inteiro

Do opala é facil trocar o sincronizado da quarta é só tirar a caixa seca e um jeitinho pra tirar o piloto.

Beleza Marcos, tem uns manuais de serviço do cambio 260F na internet, parece que tem que desmontar tudo mesmo. Pelo menos agora já vou com menos dúvida no problema.

Abaixo um link do manual de serviço (só que com a rabeta do dodge)

Manual Serviço 260F
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 16 Dez - 7:28:42

entao....

se tirando a flange (iten numero 3 da segunda pagina - mais conhecida como colar ou moringa)

desse pra tirar o eixo piloto vc conseguiria trocar o sincronizado...


porem como essa caracaça é totalmente fechada com abertura na lateral acho dificil tirar o piloto sem desmontar tudo.


o carretel nao deixa.


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Mensagem por Pedrão B. em Dom 16 Dez - 14:02:09

Tem que desmontar tudo.
Só que tem o detalhe do eixo do carretel que tem lado certo pra sair.
Acho que ele sai pra frente, não lembro.
Mas se forçar ele pro lado errado, trinca a carcaça.
Não acho que seja só sincronizador, não é pessimismo...
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Mensagem por bettosanches em Dom 16 Dez - 15:13:47

Pedrão B. escreveu:Tem que desmontar tudo.
Só que tem o detalhe do eixo do carretel que tem lado certo pra sair.
Acho que ele sai pra frente, não lembro.
Mas se forçar ele pro lado errado, trinca a carcaça.
Não acho que seja só sincronizador, não é pessimismo...
[]'s

Não vai ter jeito, vou ter que abrir e revisar tudo mesmo... Aí, o que tiver que fazer, vou fazer. Se pegar outro, não dá para saber como vem (esse quando comprei me falaram que tava revisado, mas como demorei mais de um ano prá montar, nem vou reclamar, melhor consertar eu mesmo do que passar stress com o vendedor). Depois que eu mexer conto aqui qual foi o problema encontrado. Abraços e obrigado!

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