daqui uns dias assim que ficar pronto, interior montado vou tirar umas fotos melhores ''oficiais''
por um bom tempo acredito que vale a pena manter ele assim
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Eduardo Concatto escreveu:ao que tudo indica, sim heheheheh
daqui uns dias assim que ficar pronto, interior montado vou tirar umas fotos melhores ''oficiais''
por um bom tempo acredito que vale a pena manter ele assim
Eduardo Concatto escreveu:Vou colocar as calotas ''chapéu chinês'' que acredito ser original (estão chegando essa semana) e sobrearo, gosto do estilo
Eduardo Concatto escreveu:Vou colocar as calotas ''chapéu chinês'' que acredito ser original (estão chegando essa semana) e sobrearo, gosto do estilo
antiqueira79 escreveu:Eduardo Concatto escreveu:Vou colocar as calotas ''chapéu chinês'' que acredito ser original (estão chegando essa semana) e sobrearo, gosto do estilo
Se o seu Opala é um 78 de luxo, as calotas originais são essas que estão nele mesmo.
Ah, sim. Pensei que se referia ao primeiro modelo de calota chapéu chinês: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946768396-calota-opala-antigo-6974-sobre-aro-faixa-pneu-roda-14-friso-_JM?quantity=1&variation=37676689665#position=23&type=item&tracking_id=d10e8bb5-a487-44c3-9233-555c63c374a0
opala4cc escreveu:Ah, sim. Pensei que se referia ao primeiro modelo de calota chapéu chinês: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946768396-calota-opala-antigo-6974-sobre-aro-faixa-pneu-roda-14-friso-_JM?quantity=1&variation=37676689665#position=23&type=item&tracking_id=d10e8bb5-a487-44c3-9233-555c63c374a0
antiqueira79 escreveu:Eduardo Concatto escreveu:Vou colocar as calotas ''chapéu chinês'' que acredito ser original (estão chegando essa semana) e sobrearo, gosto do estilo
Se o seu Opala é um 78 de luxo, as calotas originais são essas que estão nele mesmo.
Leandro Marmore escreveu:Legal Eduardo,
Tenho um 76 parecido com o seu... mas é Standard.
Parabéns pelas melhorias!
Acompanhando aqui
Lucas Hoffmann Cunha escreveu:Este carro está ficando show de bola! Sou do mesmo critério de pensar a uma possível restauração! Só faria uma coisa, rebaixar um pouco a traseira. Parabéns pelo carro!
Eduardo Concatto escreveu:Lucas Hoffmann Cunha escreveu:Este carro está ficando show de bola! Sou do mesmo critério de pensar a uma possível restauração! Só faria uma coisa, rebaixar um pouco a traseira. Parabéns pelo carro!
Obrigado!!! pois é, essa semana termina a empreitada dessa fase, as fotos com ele pronto saem na semana que vem. Vou conseguir levar ele pro primeiro encontro de carros antigos aqui em carazinho no dia 19/20 (se o tempo deixar hehe)
Sobre a altura, vou dar uma mexida quando for a fundo na suspensão na proxima fase. Agora foi feito só o essencial.
Lucas Hoffmann Cunha escreveu:Eduardo Concatto escreveu:
Obrigado!!! pois é, essa semana termina a empreitada dessa fase, as fotos com ele pronto saem na semana que vem. Vou conseguir levar ele pro primeiro encontro de carros antigos aqui em carazinho no dia 19/20 (se o tempo deixar hehe)
Sobre a altura, vou dar uma mexida quando for a fundo na suspensão na proxima fase. Agora foi feito só o essencial.
Caralhooo!!!! Sou de Carazinho e vou ir nesse encontro com meu pai na caravan dele, nunca imaginaria que encontraria alguém por perto nesse grupo! Vou poder ver este carro de perto!
Lucas Hoffmann Cunha escreveu:Bah, vi este carro hj no encontro!
Parabéns pelo cuidado amigo, carro muito íntegro e bonito, todos do grupo elogiaram.
Eu estava praticamente de frente ao teu carro!
opala4cc escreveu:O que foi feto no forro de porta? Ele foi trocado?
Eduardo Concatto escreveu:opala4cc escreveu:O que foi feto no forro de porta? Ele foi trocado?
Foi pintado com tinta especial para couro
nem foi preciso tirar do carro
(claro que isso custou um bom tempo com isolamentos) isolando detalhe por detalhe, canto a canto, mas deu tudo certo.
opala4cc escreveu:Eduardo Concatto escreveu:
Foi pintado com tinta especial para couro
nem foi preciso tirar do carro
(claro que isso custou um bom tempo com isolamentos) isolando detalhe por detalhe, canto a canto, mas deu tudo certo.
Ficou muito show! Parece forro novo, inclusive os frisos do forro. Parabéns. Você mesmo quem fez?
opala4cc escreveu:
Essa roda vai dar problema para balancear. É uma pena, mas está empenada. Quando for desempenar, vão estragar a pintura e vai ter de pintar de novo...
opala4cc escreveu:
Essa roda vai dar problema para balancear. É uma pena, mas está empenada. Quando for desempenar, vão estragar a pintura e vai ter de pintar de novo...
Eduardo Concatto escreveu:opala4cc escreveu:
Essa roda vai dar problema para balancear. É uma pena, mas está empenada. Quando for desempenar, vão estragar a pintura e vai ter de pintar de novo...
Essa é o estepe, foi deixado por cima para não misturar quando fomos buscar
Talvez seja um pouco o angulo, pois deu balanceamento, essa semana dou um pulo lá e tiro uma foto melhor. Mas obrigado pela observação pois realmente o estepe foi uma roda comprada a parte
opala4cc escreveu:Eduardo Concatto escreveu:
Essa é o estepe, foi deixado por cima para não misturar quando fomos buscar
Talvez seja um pouco o angulo, pois deu balanceamento, essa semana dou um pulo lá e tiro uma foto melhor. Mas obrigado pela observação pois realmente o estepe foi uma roda comprada a parte
Em alguns casos, até mesmo roda empenada dá balanceamento. O problema é que tem de encher de pesos. Em alguns casos, o empeno é só na borda e não na roda toda. No seu caso, é só na borda, mas convém desempenar.
Acho que pra você não compensa porque está em Sarandi, mas aqui em Porto Alegre tem esses caras aqui:
http://giovanirodas.com.br/
Eles são bons em desempenamento, jateamento e pintura de rodas. Inclusive, fazem uma camada de verniz por cima, caso você queira. Eles também fazem conserto de rodas de liga leve (solda, desempenamento, etc...). Mas é necessário (por incrível que pareça) dizer que você quer o jateamento total, pintura total. Ou seja, da face externa, face interna e da periferia da roda, kkkkk!!!! É que tem gente que faz o "modo econômico", só pra vender o carro, que consiste em deixar bonita apenas a face externa da roda.
Se precisar, fica a dica do lugar.
Marcos Adriano escreveu:caramba!
recentemente eu tirei o meu carpete pra fazer a aplicacao da manta asfaltica e felto
dei uma lavada nele q esta sujo ate com oleo hidraulico devido vazamento de uns anos atraz
realmente percebi uma grande diferença no locais "escondidos" em relacao aos locais "abertos"
os locais escondidos estavam escurinhos ainda....com bastante tinta...e os locais abertos ja estavam com um cinza bem clarinho.
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