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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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GustavoZorzi
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    Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Qui 17 Jan - 15:16:41

    Boa tarde galera.
    Sou um leitor regular da pagina, sempre procurando ajuda para diversos assuntos.
    Porém, preciso de algo mais específico, se possível.
    Adquiri recentemente um Diplomata 88 4100 gasolina, com a seguinte preparação de motor:
    - Holley Quadrijet 600cfm 2° estagio a vacuo
    - Coletor Engine
    - Escape 6x2 Dudu escapes
    - Comando 278 525B
    - Ignição MSD 6 al
    - Bobina MSD Blaster SS
    - Compressão 10.1 gasolina
    - Cabeçote retrabalhado
    Tudo foi montado pela W.O.T. (Arthur), testado e enviado para minha cidade, para o antigo proprietário que nem chegou a rodar.
    Por problemas particulares, ele precisou vender, e eu comprei.
    Não sou totalmente leigo... visto que é meu 2° Diplomata, e ainda possuo uma Caravan Comodoro 4100 apta a placa preta.
    Porém... em materia de preparação, só sei pilotar.
    Minha cidade é muito carente de mão de obra para performance... praticamente zero!
    E o que vem ocorrendo, é que o carro necessita de alguns reajustes, devido ao uso, e por tudo ser novo.
    Só que infelizmente, o preparador não "se recorda" da regulagem de ponto, e tbm não se "recorda" do acerto de válvulas.
    A Holley é o que menos me preocupa... pois já me entendi com ela
    E meu mecanico (coitado), faz o que pode para tentar me ajudar dentro do conhecimento dele
    E não deu outra... hoje em mais uma tentativa de acerto, foi um balancim do 1° cilindro para o espaço (ainda bem que foi só isso!).
    Enfim... diante do "esquecimento" do preparador, eu gostaria de sugestões de como eu poderia estar deixando o carro em condições de uso, com uma regulagem segura. Sem mais experiências.
    Peço ajuda de voces, parceiros.
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por diplomata1985 Sex 18 Jan - 7:41:36

    Fala Speed.

    Você sabe qual a graduação do comando? Pelo texto o motor é a gasolina certo? Tanto o ponto quanto a regulagem de válvulas da pra fazer em casa, porém vai precisar de uma pistola lâmpada de ponto emprestada pra ficar bacana.

    Se você tiver o livro "Conheça seu opala" que da pra baixar aqui no forum, no livro tem todo o procedimento pra fazer os ajustes de válvula. No youtube também tem vários vídeos ensinando a a fazer o ajuste com o carro desligado exatamente como fala no livro.

    Boa sorte.
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Sex 18 Jan - 9:49:52

    A graduação é 109º de lobe

    Enviado pelo Topic'it
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por GustavoZorzi Sex 18 Jan - 10:11:47

    Segundo a fabricante para esse modelo de comando:
    Código:
       Racing Cam
        Solid
        Valve Lift Int/Ext. 0.525
        [b]Valve Lash Hot Int/Ext. 0.025[/b]
        ADV Duration Int/Ext. 278
        0.050 Duration Int/Ext. 238
        Lobe Center 109
    Ambas as válvulas devem ter uma folga de 0.025 pol quando quente

    Agora o ponto você pode ir testando digamos entre 10 a 15 graus e ver o comportamento dele, pois quando tem várias modificações existem fatores que podem ser necessários adiantar ou atrasar o inicial. Mas um ajuste certeiro mesmo é com toda curva de avanço, o inicial vai dar apenas um ponto de partida.
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Sáb 19 Jan - 8:42:31

    GustavoZorzi escreveu:Segundo a fabricante para esse modelo de comando:
    Código:
       Racing Cam
        Solid
        Valve Lift Int/Ext. 0.525
        [b]Valve Lash Hot Int/Ext. 0.025[/b]
        ADV Duration Int/Ext. 278
        0.050 Duration Int/Ext. 238
        Lobe Center 109
    Ambas as válvulas devem ter uma folga de 0.025 pol quando quente

    Agora o ponto você pode ir testando digamos entre 10 a 15 graus e ver o comportamento dele, pois quando tem várias modificações existem fatores que podem ser necessários adiantar ou atrasar o inicial. Mas um ajuste certeiro mesmo é com toda curva de avanço, o inicial vai dar apenas um ponto de partida.

    Obrigado. Já é uma grande ajuda. Vou ajustar e depois te digo como ficou.
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por adpachec Sáb 19 Jan - 8:54:56

    É tucho mecânico ou hidráulico?

    Hidráulico não tem folga.
    Mecânico é folga de 0,25 na admissão e 0,35 no escape.
    Mas a maioria deixa com folga menor de 0,15 a 0,20 devido a redução do barulho.

    Para quebrar o balancim está deixando muito travado as peças.
    E tucho hidráulico tem que carregar de óleo para fazer o acerto.
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Sáb 19 Jan - 13:39:10

    Tucho mecânico

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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por adpachec Sáb 19 Jan - 14:17:55

    E qual o real problema, fez um textão no primeiro post mas o problema ficou genérico.
    Bobina, comando, coletor e etc...mas e daí?
    O que ocorre?
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Sáb 19 Jan - 14:34:15

    adpachec escreveu:E qual o real problema, fez um textão no primeiro post mas o problema ficou genérico.
    Bobina, comando, coletor e etc...mas e daí?
    O que ocorre?

    Amigo... O "textão", foi uma apresentação, visto que foi minha primeira publicação.
    Não tinha nenhum referência de ajustes desse carro. Por isso pedi ajuda, expondo os itens e modificações que o carro possui.
    Vc mesmo foi muito útil com sua resposta anterior. Isso significa que vc entendeu o problema.
    Graças a vcs, estou conseguindo acertar o carro.
    Desculpe se ler o "textão" tomou seu tempo.

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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Sáb 19 Jan - 14:47:47

    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet 20190110

    Com exceção do 1º cilindro, o segundo estava com 0,80/100, e os seguintes uma média de 0,60/0,70. Devo seguir essa média, ou utilizar o 0,25/0,35 acima citado?

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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por adpachec Sáb 19 Jan - 14:59:31

    1- 0,25 e 0,35 são os valores de fábrica.

    2- SE REGULA COM MOTOR QUENTE.

    3- Ruídos ou batidas de pino podem vir de cilindros trabalhando frio e não de ajuste de ponto ou válvulas.

    4- 99% investem em um bom módulo e bobina de ignição mas esquecem de reforçar o aterramento.

    5- com este módulo MSD verificou o Gap de vela ou apenas retirou da caixa e colocou?
    Gap muito aberto centelha fraca muito fechado dificulta a queima completa.
    Com este módulo e preparação um Gap de 0,8 ou 0,9 mm.
    As velas na caixa vem com 0,5 a 0,7 mm.

    6- qual o grau das velas?
    Nesta taxa elas estão no meio termo de grau 5 e grau 6.
    Melhor grau 6.

    7- O motor está trabalhando em qual temperatura?
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por Speed Itapeva Sáb 19 Jan - 15:24:34

    adpachec escreveu:1- 0,25 e 0,35 são os valores de fábrica.

    2- SE REGULA COM MOTOR QUENTE.

    3- Ruídos ou batidas de pino podem vir de cilindros trabalhando frio e não de ajuste de ponto ou válvulas.

    4- 99% investem em um bom módulo e bobina de ignição mas esquecem de reforçar o aterramento.

    5- com este módulo MSD verificou o Gap de vela ou apenas retirou da caixa e colocou?
    Gap muito aberto centelha fraca muito fechado dificulta a queima completa.
    Com este módulo e preparação um Gap de 0,8 ou 0,9 mm.
    As velas na caixa vem com 0,5 a 0,7 mm.

    6- qual o grau das velas?
    Nesta taxa elas estão no meio termo de grau 5 e grau 6.
    Melhor grau 6.

    7- O motor está trabalhando em qual temperatura?

    Rapaz... obrigado por me dar esse caminho para seguir. Agora paramos de mexer, por conta de compromisso com a patroa...
    Unica coisa que sei, que as velas são grau 8
    Vou deixar nessa regulagem de valvulas (0,60/0,70), esquentar o motor e conferir novamente.
    Apos fazer todas essas conferências, respondo aqui o resultado.
    Valeu mesmo!
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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por adpachec Sáb 19 Jan - 15:35:54

    Grau 8/9 é para turbo.
    Ou com uma taxa de compressão mais elevada que a sua.
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    Mensagem por BenKenobi Seg 21 Jan - 14:55:09

    adpachec escreveu:Grau 8/9 é para turbo.
    Ou com uma taxa de compressão mais elevada que a sua.

    Usando 10 de taxa e gasolina, precisa de grau 8 sim adpachec.

    Eu uso isso de taxa tambem, e na gasolina, grau mais baixo falha, da pre ignicao, e varios outros problemas. Ja testei varios, desde 6-7 até 9.

    O melhor mesmo foi o 8.

    Speed, no caso de quebrar balancin, pode ser tamanho da vareta tambem, ser maior do que o necessario, o que ocasiona forcar o balancin lateralmente. Tenta ligar o carro com a tampa fora e repara no movimento das varetas. Elas precisam estar imoveis, nao pode mover para os lados. Se estiver, a vareta pode estar maior do que o necessario.

    O que pode solucionar esse problema que mencionei, é aumentar a folga dos tuchos, pois vc diminui a graduação do comando fazendo isso. Logo vc compensa o tamanho da vareta sendo maior.

    Em relação ao ponto, é complicado dizer pois nao sabemos como foi montado o carro. O ponto do meu carro que é 5º por ex, pode ser 3-4 ou 6-7 do seu. O ideal seria vc testar andando com ele. Usa ponto conservador, ate onde o carro nao grilar motor.

    Tirando a parte do comando isky, meu carro tem praticamente a mesma configuracao do seu de motor. É que atualmente ele esta no mecanico colocando o cambio 5m. Acredito que na semana que vem ele ta pronto, ai vejo o ponto que ele ta inicial e te aviso pra vc testar no seu.

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    Mensagem por Speed Itapeva Seg 21 Jan - 15:03:00

    Bacana Ben!
    O meu já está com o Clark CL2205b, da C20 5 marchas, e Dana 44.
    Acredito que chegamos em um acerto bruto, que não está extraindo tudo possível, mas está funcionando uniformemente. Agora é lapidar.
    Assim que vc tiver com o carro, dá um toque sobre sua regulagem.
    Abraço!

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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por adpachec Seg 21 Jan - 15:18:58

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:Grau 8/9 é para turbo.
    Ou com uma taxa de compressão mais elevada que a sua.

    Usando 10 de taxa e gasolina, precisa de grau 8 sim adpachec.

    Eu uso isso de taxa tambem, e na gasolina, grau mais baixo falha, da pre ignicao, e varios outros problemas. Ja testei varios, desde 6-7 até 9.

    O melhor mesmo foi o 8.

    Speed, no caso de quebrar balancin, pode ser tamanho da vareta tambem, ser maior do que o necessario, o que ocasiona forcar o balancin lateralmente. Tenta ligar o carro com a tampa fora e repara no movimento das varetas. Elas precisam estar imoveis, nao pode mover para os lados. Se estiver, a vareta pode estar maior do que o necessario.

    O que pode solucionar esse problema que mencionei, é aumentar a folga dos tuchos, pois vc diminui a graduação do comando fazendo isso. Logo vc compensa o tamanho da vareta sendo maior.

    Em relação ao ponto, é complicado dizer pois nao sabemos como foi montado o carro. O ponto do meu carro que é 5º por ex, pode ser 3-4 ou 6-7 do seu. O ideal seria vc testar andando com ele. Usa ponto conservador, ate onde o carro nao grilar motor.

    Tirando a parte do comando isky, meu carro tem praticamente a mesma configuracao do seu de motor. É que atualmente ele esta no mecanico colocando o cambio 5m. Acredito que na semana que vem ele ta pronto, ai vejo o ponto que ele ta inicial e te aviso pra vc testar no seu.


    Já usei 11 de taxa 100% gasolina.

    Vela grau 6 da ngk.

    Grau 7 encheu de resíduos de má queima.

    O motor ficou manco, foi bem na marginal de GM de São José dos Campos no horário de pico.

    Voltei com 3 cilindros e meio.

    Hoje ngk grau 6, 1,1 mm de gap, módulo transistorizado, bobina Bosch com 50% gasolina e 50% álcool.

    Mistura e temperatura influencia muito.

    Velas Bosch bpr 6 queimei 03 de um jogo novo em um mês de uso.
    Não uso mais Bosch.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42588-atencao-com-as-velas?highlight=Velas
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    Mensagem por BenKenobi Ter 22 Jan - 15:37:54

    Nao me recordo ao certo no meu caso as velas de grau mais baixo eram ngk ou bosh.

    Mais pra frente vou fazer outro teste com velas grau mais baixo.

    Tanto meu carro como do Speed foram montados pelo mesmo preparador, no caso o Arthur. Talvez seja algo a se analisar. Comentei a questao do grau alto por experiencia minha.
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    Mensagem por adpachec Ter 22 Jan - 15:45:25

    BenKenobi escreveu:Nao me recordo ao certo no meu caso as velas de grau mais baixo eram ngk ou bosh.

    Mais pra frente vou fazer outro teste com velas grau mais baixo.

    Tanto meu carro como do Speed foram montados pelo mesmo preparador, no caso o Arthur. Talvez seja algo a se analisar. Comentei a questao do grau alto por experiencia minha.

    Diferentes ou não o importante é que funcione.

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    Mensagem por Speed Itapeva Dom 27 Jan - 6:29:52

    Amigos
    Agora estou enfrentando outro problema...
    A queima excessiva de rotor
    O original 227 Bosch não aguentou 10 dias.
    @benkenobi qual o gap das suas velas?
    Lembrando que estou com MSD 6al + MSD Blaster SS + velas grau 8
    10.1 de compressão a gasolina
    Outra coisa @benkenobi , vc usa a mangueira de avanço do Holley para o distribuidor? O Arthur disse que não era necessário... Maaaasssss...

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    Mensagem por Speed Itapeva Dom 27 Jan - 6:30:34

    @adpachec , tbm gostaria da sua opinião

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    Mensagem por adpachec Dom 27 Jan - 7:16:37

    Os cabos de velas são resistivos?
    Precisam ser, é muita tensão/corrente sobre o rotor.
    A tampa do distribuidor pode estar danificada.
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    Mensagem por Speed Itapeva Dom 27 Jan - 8:21:14

    Cabos MSD 10mm e tampa Bosch 226 novinha

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    Mensagem por adpachec Dom 27 Jan - 9:02:24

    Speed Itapeva escreveu:Cabos MSD 10mm e tampa Bosch 226 novinha

    Enviado pelo Topic'it

    Precisa medir com multímetro.
    Geralmente é 5 kilohms os cabos com resistor embutido.
    O GAP das velas já mediu?
    Talvez melhore aumentando ele.
    Aterramento do bloco.


    Já vi casos de pintarem o carro e junto pintaram as partes de aterramento da lataria.

    Esta história de que cabo de ignição resistivo serve meramente para evitar interferência nos eletrônicos é parcialmente verdade.

    A bobina funciona em ciclos alternados igual a energia das casas.

    Quando a tensão na bobina sobe a bateria sofre uma queda de tensão equivalente (DDP "Diferença De Potencial").

    Mas como a bateria somente possui 12 volts o que sobe (o correto seria "cai" por ser inverso) é a corrente.

    Quando o DDP é muito grande e o "circuito" entre eles é fraco ou deficiente causa o curto circuito ou dificuldade em circulação da corrente/tensão.

    Curto circuito aqui é como ligar uma lâmpada 110 volts no 220, funciona e depois queima.

    Com a melhoria da eletrônica e aumento da força das bobinas foi necessário "aumento do circuito".

    Vai na hidrelétrica de Itaipu e liga sua televisão direto na turbina e vai entender o que quero dizer.

    Entre a turbina e sua TV precisa de uma série de cabos e transformadores que são o circuito da coisa.
    O ponto de encontro da DDP é justamente o rotor.
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    Mensagem por adpachec Dom 27 Jan - 12:47:50

    A importância do bom aterramento.
    Com carga dos aparelhos ligados se o fio terra causa resistência a alimentação positiva sofre com isto.
    Quanto menor a resistência no negativo após a energia circular no circuito melhor.
    No meu os valores sempre foram perto de zero (sem resistência).

    O correto no multímetro é a escala de milivolts (200 milivolts).


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    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Empty Re: Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet

    Mensagem por BenKenobi Seg 28 Jan - 5:11:43

    Speed Itapeva escreveu:Amigos
    Agora estou enfrentando outro problema...
    A queima excessiva de rotor
    O original 227 Bosch não aguentou 10 dias.
    @benkenobi qual o gap das suas velas?
    Lembrando que estou com MSD 6al + MSD Blaster SS + velas grau 8
    10.1 de compressão a gasolina
    Outra coisa @benkenobi , vc usa a mangueira de avanço do Holley para o distribuidor? O Arthur disse que não era necessário... Maaaasssss...

    Enviado pelo Topic'it

    Entao, geralmente queima de rotor com distribuidor original de opala, se resolve com um resistor na bobina. Tem alguns topicos aqui no forum explicando e tem no manual da MSD tambem onde deve se instalar. Geralmente acontece isso mesmo se nao usar distribuidor msd.

    Antes de usar modulo de ignicao eu usava 0,5mm de gap de velas. Hoje estou usando 0,7mm com modulo. Dependendo do modulo que se usa pode usar ate 1.1mm de gap. Acima disso, comeca a dar fuga de corrente na bobina impulsora do distribuidor. Mas sempre lembrando que, quanto maior o gap, mais a dificuldade de fazer a centelha pular, igual o adapchec falou.

    O Avanco é desligado tambem no meu carro. Até onde eu sei, usar o avanco com comandos altos, pode avancar muito mais o ponto do que necessario, ja que usa ponto muito mais alto que os originais, o que causa batida de pino, e outros problemas. Ai se deixa desligado.
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    Mensagem por adpachec Seg 28 Jan - 8:31:02

    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet Images?q=tbn%3AANd9GcQVp9bNCsQ4tny3p4tmd9USbYm9NkZUG1BQ1OSlRmTv2pA5yg38

    A resistência.

    Mas na mensagem n° 10 não mostra uma resistência?

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    Mensagem por Speed Itapeva Seg 28 Jan - 8:37:50

    Não... Ali é a vareta de óleo

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    Mensagem por Speed Itapeva Seg 28 Jan - 8:39:46

    BenKenobi escreveu:
    Speed Itapeva escreveu:Amigos
    Agora estou enfrentando outro problema...
    A queima excessiva de rotor
    O original 227 Bosch não aguentou 10 dias.
    @benkenobi qual o gap das suas velas?
    Lembrando que estou com MSD 6al + MSD Blaster SS + velas grau 8
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    Outra coisa @benkenobi , vc usa a mangueira de avanço do Holley para o distribuidor? O Arthur disse que não era necessário... Maaaasssss...

    Enviado pelo Topic'it

    Entao, geralmente queima de rotor com distribuidor original de opala, se resolve com um resistor na bobina. Tem alguns topicos aqui no forum explicando e tem no manual da MSD tambem onde deve se instalar. Geralmente acontece isso mesmo se nao usar distribuidor msd.

    Antes de usar modulo de ignicao eu usava 0,5mm de gap de velas. Hoje estou usando 0,7mm com modulo. Dependendo do modulo que se usa pode usar ate 1.1mm de gap. Acima disso, comeca a dar fuga de corrente na bobina impulsora do distribuidor. Mas sempre lembrando que, quanto maior o gap, mais a dificuldade de fazer a centelha pular, igual o adapchec falou.

    O Avanco é desligado tambem no meu carro. Até onde eu sei, usar o avanco com comandos altos, pode avancar muito mais o ponto do que necessario, ja que usa ponto muito mais alto que os originais, o que causa batida de pino, e outros problemas. Ai se deixa desligado.
    Entendi...
    A tarde vou passar no meu eletricista para fazer as medições

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    Mensagem por Speed Itapeva Ter 29 Jan - 12:52:06

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    Estão com 0,65 de GAP

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    Mensagem por Speed Itapeva Ter 29 Jan - 13:01:33

    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet 20190114

    4º cilindro

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    Mensagem por adpachec Ter 29 Jan - 13:04:20

    Speed Itapeva escreveu:quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet 20190112


    quadrijet - Ajuda para acerto de ponto e regulagem de válvulas -- Opala 4100 Quadrijet 20190113

    Estão com 0,65 de GAP

    Enviado pelo Topic'it

    Velas pretas.

    Pode ser:

    Grau das velas errado.

    Mistura muito rica.

    Motor trabalhando frio.
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    Mensagem por adpachec Dom 31 Mar - 19:45:53

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    Mensagem por msilpim@gmail.com Seg 15 Fev - 18:28:16

    Oi boa tarde boa noite. Tava lendo isto e gostaria de preguntar pra voces si estao activos todavía. Tenho mesmo motor que voces o bem parecido 525b isky. Uso modulo hei y carburador 446 sabe faz uns dias que fiz primera prendida dele. Mas o problema e que ele despos dos 15min ferve a agua. O ponto ya vi. Bomba de agua tambem. Radiador varetado limpo. Motor tem a helice ele ta com 10.7:1 de taxa na gasolina. O que poderia ser? Chega ferver a 100graus a agua do motor... desculpa meu português so do uruguay. Saludoss
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 15 Fev - 19:06:36

    vc sendo uruguaio seu portugues é melhor q de muito brasileiro.....kkkkkk



    vc ta com valvula termostatica?
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    Mensagem por msilpim@gmail.com Ter 16 Fev - 8:07:35

    Oi marcos muito brigado. Sim claro aos inicios estava sim com a valvula mas retirei ela pensando que era ese o problema mais nao.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 16 Fev - 19:12:47

    ahhhhhhhhhhh



    agora q vi q é vc michel


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    nem te respondi no zap....dia hoje foi corrido.

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