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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 6 Jul - 18:24:12

    Belo projeto, parabens.

    Vamos acompanhando

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    caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Empty Re: Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas

    Mensagem por Cossiolo Seg 29 Jul - 14:34:42

    Pessoal, estamos a passos lentos, mas o escape sai essa semana. O rapaz que ficou está fazendo o escape tá atolado de serviço, então acabou atrasando bem essa parte do projeto. Aqui vão as fotos de como ficou o coletor de escape:
    caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Img-2030caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Img-2031

    Essa semana o escape todo sai, e assim que for buscar o carro eu mando mais fotos pra vcs! abraços!
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    Mensagem por pacato Seg 29 Jul - 16:07:41

    Muito bom. Parabéns
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    Mensagem por Raul F. C. Moreira Ter 6 Ago - 2:20:06

    Cossiolo escreveu:Pessoal, estamos a passos lentos, mas o escape sai essa semana. O rapaz que ficou está fazendo o escape tá atolado de serviço, então acabou atrasando bem essa parte do projeto. Aqui vão as fotos de como ficou o coletor de escape:

    Essa semana o escape todo sai, e assim que for buscar o carro eu mando mais fotos pra vcs! abraços!

    Bicho, ficou excelente! Mande mais fotos detalhadas depois! Uma pergunta, vendo as fotos parece que a vela ali no meio ficou bem proxima dos canos, o trabalho do cabo de vela ali vai ser pesado pra aguentar o calor hehehe

    Abraco!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Ago - 21:40:29

    Cossiolo escreveu:Pessoal, estamos a passos lentos, mas o escape sai essa semana. O rapaz que ficou está fazendo o escape tá atolado de serviço, então acabou atrasando bem essa parte do projeto. Aqui vão as fotos de como ficou o coletor de escape:
    caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Img-2030caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Img-2031

    Essa semana o escape todo sai, e assim que for buscar o carro eu mando mais fotos pra vcs! abraços!

    Tá ficando monstrão!


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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    Mensagem por Cossiolo Ter 13 Ago - 11:09:28

    Pessoal, mais fotos do escape, com mais detalhes!

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    Tá aí, galera. Agora terminaremos o motor e vamo botar pra andar essa criança!

    Raul, sim, vamos ter que quebrar a cabeça com o cabo de vela do ultimo pistão. Os demais tem como  desviar do cano, pq a ideia é colocar as reguas da bobina na parte nos "paralamas", nas laterais do cofre, então conseguiremos a principio desviar bem do escape.

    Também andei conversando com meu mecânico e colocaremos o cilindro mestre do freio dentro do carro, pra ganharmos um espacinho, e também vamos fazer um acionamento hidráulico da embreagem.

    Nos próximos dias coloca mais informações aqui! Abraços!
    Raul F. C. Moreira
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    Mensagem por Raul F. C. Moreira Qui 26 Set - 6:32:59

    Cossiolo escreveu:Pessoal, mais fotos do escape, com mais detalhes!

    Tá aí, galera. Agora terminaremos o motor e vamo botar pra andar essa criança!

    Raul, sim, vamos ter que quebrar a cabeça com o cabo de vela do ultimo pistão. Os demais tem como  desviar do cano, pq a ideia é colocar as reguas da bobina na parte nos "paralamas", nas laterais do cofre, então conseguiremos a principio desviar bem do escape.

    Também andei conversando com meu mecânico e colocaremos o cilindro mestre do freio dentro do carro, pra ganharmos um espacinho, e também vamos fazer um acionamento hidráulico da embreagem.

    Nos próximos dias coloca mais informações aqui! Abraços!

    Cara que coisa linda! Mande mais atualizacoes, quero ver a solucao com o cabo de vela Smile o lance do hidrovacuo é uma solucao bacana, mas tem espaco pra dentro?

    Um abraco!
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    Mensagem por Luís Sasse Qui 26 Set - 8:46:06

    Muito bom!!
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    Mensagem por Raul F. C. Moreira Qui 21 Nov - 1:46:21

    Fala bicho! E ai, novidades no V8 aí?

    Abracos!
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    Mensagem por Cossiolo Sex 13 Dez - 8:36:56



    E ai, pessoal! Desculpa o sumiço! Finalmente a criança acordou! Foi muita enrolação, enrolado pra fazer o motor, enrolado pra fazer o escape, um pouco menos enrolado pra fazer a injeção, e ai já viu, passou o ano inteiro em oficina! tivemos alguns percalços durante a adaptação do sistema de injeção nela, mas superamos td e tá aí o resultado. Agora só vai faltar trocar os rolamentos do cambio, uma usinagem nos discos de freio pra colocar os sensores de velocidade e  pronto! O plano é que o carro esteja em mãos na quinta feira! Mais tarde encaminho fotos do novo painel, e do cofre! Até, pessoal!

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    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Jan - 10:01:43

    Que ronco fenomenal! Parabens!

    Dei replay umas 10x na partida hahahaha
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    Mensagem por Raul F. C. Moreira Ter 7 Jan - 8:12:00

    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

    Caraioooooooooo!!! Tesao de roncao hein, posta mais hahaha tá saindo do forno o monstrao caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 851505 caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 851505

    Abracooo!
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    Mensagem por ViniciusAlonso Ter 28 Abr - 14:26:32

    Cossiolo, parabéns pelo projeto! Acompanho há tempos aqui e foi muito legal ver funcionando. Estou montando um projeto muito parecido com o seu, num SS78, também utilizando o guia do Flatout. Tenho algumas (várias) dúvidas rsrs, se pudesse me esclarecer seria de grande ajuda!

    - Você está utilizando caixa de direção hidráulica? É de Opala ou de Ômega? Vou usar escapes de impala, de ferro fundido. Tem espaço pra liberar a caixa fazendo um pequeno desbaste, mas sei que a de Ômega é menor, e poderia ajudar nisso.

    - Vi que sua Caravan tem freio de mão no painel. Você modificou por conta do coletor de escape, ou conseguiu manter?

    - Como ficou o acionamento hidráulico de embreagem? Está usando câmbio de Blazer?

    - Vi que está usando uma bobina por cilindro. Você vai usar roda fônica imagino. Como resolveu a questão da engrenagem do distribuidor? Usou aqueles oil hole plugs?

    - Esse throttle body é aquele procomp de 1200cfm ou é Holley? Pensei nesse procomp pelo valor, mas fiquei com dúvidas sobre a qualidade, e se acharia os censores certos pra ele, já que ele vem só o corpo mesmo.

    Valeu!
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    Mensagem por Cossiolo Ter 28 Abr - 15:13:02

    ViniciusAlonso escreveu:Cossiolo, parabéns pelo projeto! Acompanho há tempos aqui e foi muito legal ver funcionando. Estou montando um projeto muito parecido com o seu, num SS78, também utilizando o guia do Flatout. Tenho algumas (várias) dúvidas rsrs, se pudesse me esclarecer seria de grande ajuda!

    - Você está utilizando caixa de direção hidráulica? É de Opala ou de Ômega? Vou usar escapes de impala, de ferro fundido. Tem espaço pra liberar a caixa fazendo um pequeno desbaste, mas sei que a de Ômega é menor, e poderia ajudar nisso.

    - Vi que sua Caravan tem freio de mão no painel. Você modificou por conta do coletor de escape, ou conseguiu manter?

    - Como ficou o acionamento hidráulico de embreagem? Está usando câmbio de Blazer?

    - Vi que está usando uma bobina por cilindro. Você vai usar roda fônica imagino. Como resolveu a questão da engrenagem do distribuidor? Usou aqueles oil hole plugs?

    - Esse throttle body é aquele procomp de 1200cfm ou é Holley? Pensei nesse procomp pelo valor, mas fiquei com dúvidas sobre a qualidade, e se acharia os censores certos pra ele, já que ele vem só o corpo mesmo.

    Valeu!

    Opa! E ai!? claro, posso ajudar sim!

    1. A direção hidráulica que estou utilizando é uma do tipo saginaw. É um modelo da própria GM, bomba e reservatório estão no mesmo lugar. E no meu caso, está instalada por baixo do coletor de escape. Vou filmar hoje a noite e coloco aqui no tópico. Nesse sentido, se vc for usar um coletor GM original, recomendo que seja daquele tipo "short", que vai facilitar bastante sua vida. Já adianto que vc vai ter que mexer em um ou outro cano. Não tem nenhum modelo plug and play pra ele.

    caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Sagina10

    2. Apesar do puxador do freio de mão estar ali, ele não está funcionado. o coletor de escape bloqueou o acionamento. Ainda estou estudando uma opção, mas sem pressa, já me acostumei com essa vida sem freio de mão.

    3. Fizemos um sistema com dois cilindros mestres pra acionar a embreagem. Mas ficou excelente o acionamento, nem parece que estou acionamento um embreagem ceramica tripla kkk.

    4. A engrenagem do distribuidor foi simples. colocamos um distribuidor de s-10 v6 e arrancamos a tampa dele. Tem as opções de trazer um oil plug, mas preferi fazer o jeito mais simples e rápido.

    5. O throttle body é procomp mesmo. As entradas dos sensores dele não tem nada a ver com nenhum sensor nacional, então fizemos algumas adaptações na TBI, com a ajuda de um torneiro e deu tudo certo. Estamos trabalhando com TPS, pelo fato desse motor não conseguir gerar vácuo suficiente na lenta pra usar sensor MAP (Comandão 304/304 no bicho).

    Vou tirar algumas fotos a noite e mando aqui no tópico!
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Abr - 15:51:26

    Cossiolo escreveu:

    E ai, pessoal! Desculpa o sumiço! Finalmente a criança acordou! Foi muita enrolação, enrolado pra fazer o motor, enrolado pra fazer o escape, um pouco menos enrolado pra fazer a injeção, e ai já viu, passou o ano inteiro em oficina! tivemos alguns percalços durante a adaptação do sistema de injeção nela, mas superamos td e tá aí o resultado. Agora só vai faltar trocar os rolamentos do cambio, uma usinagem nos discos de freio pra colocar os sensores de velocidade e  pronto! O plano é que o carro esteja em mãos na quinta feira! Mais tarde encaminho fotos do novo painel, e do cofre! Até, pessoal!

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    Bacana! A barca já está rodando?


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    Mensagem por Cossiolo Ter 28 Abr - 15:59:44

    Rubão6cc escreveu:
    Bacana! A barca já está rodando?


    Já andei alguns kms com ela, mas ainda estamos vendo detalhes finais da adaptação. Tivemos alguns problema de elétrica, de arrefecimento (pq comprei um radiador menor que o ideal), e alguns acabamentinhos que acabaram prejudicando o funcionamento do carro. Essa semana devemos regular totalmente a FT e só vai falta fazer o alinhamento da suspensão traseira.

    Depois vou ter que abrir aqui um novo tópico pra mostrar pro vocês o novo projeto! Dica: JDM.
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    Mensagem por ViniciusAlonso Ter 28 Abr - 16:00:41

    Cossiolo escreveu:Opa! E ai!? claro, posso ajudar sim!

    1. A direção hidráulica que estou utilizando é uma do tipo saginaw. É um modelo da própria GM, bomba e reservatório estão no mesmo lugar. E no meu caso, está instalada por baixo do coletor de escape. Vou filmar hoje a noite e coloco aqui no tópico. Nesse sentido, se vc for usar um coletor GM original, recomendo que seja daquele tipo "short", que vai facilitar bastante sua vida. Já adianto que vc vai ter que mexer em um ou outro cano. Não tem nenhum modelo plug and play pra ele.

    caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 Sagina10

    2. Apesar do puxador do freio de mão estar ali, ele não está funcionado. o coletor de escape bloqueou o acionamento. Ainda estou estudando uma opção, mas sem pressa, já me acostumei com essa vida sem freio de mão.

    3. Fizemos um sistema com dois cilindros mestres pra acionar a embreagem. Mas ficou excelente o acionamento, nem parece que estou acionamento um embreagem ceramica tripla kkk.

    4. A engrenagem do distribuidor foi simples. colocamos um distribuidor de s-10 v6 e arrancamos a tampa dele. Tem as opções de trazer um oil plug, mas preferi fazer o jeito mais simples e rápido.

    5. O throttle body é procomp mesmo. As entradas dos sensores dele não tem nada a ver com nenhum sensor nacional, então fizemos algumas adaptações na TBI, com a ajuda de um torneiro e deu tudo certo. Estamos trabalhando com TPS, pelo fato desse motor não conseguir gerar vácuo suficiente na lenta pra usar sensor MAP (Comandão 304/304 no bicho).

    Vou tirar algumas fotos a noite e mando aqui no tópico!

    Sobre a direção, conheço essa bomba, clássica de small block, e é a que pretendo usar. Me referi a caixa mesmo, que vai ali na longarina e onde é conectada a coluna de direção. Pela foto que postou, parece ser diferente da do Opala, mas olhando melhor agora acho que é a padrão mesmo. Os coletores são esses: caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 New-sbc-ram-horn-exhaust-manifold-complete-bolt-stud-kit-2
    São originais de impala/corvette. Como saem pra cima, eles livram ali. Os meus chegaram essa semana, fiz o teste e esse ressalto que tem entre os dois parafusos na ponta pega por pouco na caixa de direção. Um desbaste com lixadeira vai resolver. Mas por isso falei do setor do Omega, se não me engano é menor, e livraria mais espaço.

    Freio de mão é triste. Estou resistente a tirar do painel e colocar no assoalho. Perde todo o charme.

    Qual câmbio está usando? O colar hidráulico é aquele de metal? Dizem que o plástico não suporta platô pesado, e vaza. Se puder tirar fotos do sistema dos cilindros, seria bacana!

    Achei genial a idéia do distribuidor de Blazer. Já possuo roda fônica, mas pelo preço do oil plug, ia usar roda fônica e distribuidor dos vortec V8 que é igual da blazer com duas saídas a mais, apenas pra distribuição de centelha mesmo.

    É. Pensei nisso também dos sensores. Como tá a lenta  com esse comando? O meu é bravo também mas nem tanto: 289/297. E a pergunta principal? Já passou no rolo pra saber o estrago? kkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Abr - 16:10:30

    Cossiolo escreveu:

    Depois vou ter que abrir aqui um novo tópico pra mostrar pro vocês o novo projeto! Dica: JDM.

    Agora fiquei curioso cyclops


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    Mensagem por Cossiolo Ter 28 Abr - 16:41:07

    ViniciusAlonso escreveu:

    Sobre a direção, conheço essa bomba, clássica de small block, e é a que pretendo usar. Me referi a caixa mesmo, que vai ali na longarina e onde é conectada a coluna de direção. Pela foto que postou, parece ser diferente da do Opala, mas olhando melhor agora acho que é a padrão mesmo. Os coletores são esses: caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 New-sbc-ram-horn-exhaust-manifold-complete-bolt-stud-kit-2
    São originais de impala/corvette. Como saem pra cima, eles livram ali. Os meus chegaram essa semana, fiz o teste e esse ressalto que tem entre os dois parafusos na ponta pega por pouco na caixa de direção. Um desbaste com lixadeira vai resolver. Mas por isso falei do setor do Omega, se não me engano é menor, e livraria mais espaço.

    Freio de mão é triste. Estou resistente a tirar do painel e colocar no assoalho. Perde todo o charme.

    Qual câmbio está usando? O colar hidráulico é aquele de metal? Dizem que o plástico não suporta platô pesado, e vaza. Se puder tirar fotos do sistema dos cilindros, seria bacana!

    Achei genial a idéia do distribuidor de Blazer. Já possuo roda fônica, mas pelo preço do oil plug, ia usar roda fônica e distribuidor dos vortec V8 que é igual da blazer com duas saídas a mais, apenas pra distribuição de centelha mesmo.

    É. Pensei nisso também dos sensores. Como tá a lenta  com esse comando? O meu é bravo também mas nem tanto: 289/297. E a pergunta principal? Já passou no rolo pra saber o estrago? kkkkk

    Esse coletor vai ser uma mão na roda! hahahah

    a caixa de direção é do opala mesmo!

    quanto ao freio de mão, dificilmente ele vai conseguir desviar do cano de escape na posição original.

    O cambio que to usando é o 260f, até cogitei comprar um dog box  do recuperg, mas hoje considero colocar um 4l60e, já que a FT agora gerencia cambio tb. O sistema que bolamos é um trem "semi hidraulico", vou filmar e te mostro. Facilita demais a vida, ainda considerando a minha embreagem, de 120lb.

    Cara, na lenta do carro se chacoalha todo kkkk. Vou linkar um video do cold start dela:



    Ainda não levei ela pro dino, mas estimo ao menos 530cv nela. Tipo assim, talvez a lógica não seja a certa, mas peguei uma receita de 500cv, coloquei um pouco mais de comando, um pouco mais de fluxo no cabeçote e boa, hehehe. vamos ver se da certo.
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    Mensagem por ViniciusAlonso Ter 28 Abr - 17:27:40

    Cossiolo escreveu:

    Esse coletor vai ser uma mão na roda! hahahah

    a caixa de direção é do opala mesmo!

    quanto ao freio de mão, dificilmente ele vai conseguir desviar do cano de escape na posição original.

    O cambio que to usando é o 260f, até cogitei comprar um dog box  do recuperg, mas hoje considero colocar um 4l60e, já que a FT agora gerencia cambio tb. O sistema que bolamos é um trem "semi hidraulico", vou filmar e te mostro. Facilita demais a vida, ainda considerando a minha embreagem, de 120lb.

    Cara, na lenta do carro se chacoalha todo kkkk. Vou linkar um video do cold start dela:



    Ainda não levei ela pro dino, mas estimo ao menos 530cv nela. Tipo assim, talvez a lógica não seja a certa, mas peguei uma receita de 500cv, coloquei um pouco mais de comando, um pouco mais de fluxo no cabeçote e boa, hehehe. vamos ver se da certo.

    Os coletores foram um achado mesmo hahahah. Entendi o que falou sobre o câmbio. A saída do hidráulico foi por conta do peso da embreagem. No meu caso é por que o câmbio é de Blazer e originalmente usa acionamento por cilindro, e não tem como usar cabo.

    Cara que lenta linda! Conversei com o Alexandre G. e ele me falou que meu comando podia ficar ruim pra rua. Mas pelo que to vendo da sua lenta... hahaha com injeção não tem isso né? Minha montagem está bem semelhante. Vou usar mesmo modelo de coletor e TBI. Mas seu conjunto rotativo e cabeçotes são bem superiores. Vou de vira e bielas originais, pistões dome pra compensar os cabeçotes com 76cc, os quais vou tirar entre 0,8 e 1mm, deve derrubar pra uns 70cc. Ainda não sei se vou colocar valvulas de 1.94/1.50 ou ir logo pra 2.02/1.60. Estou esperando uma taxa entre 11,0 e 11,5:1, e andar no álcool.
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    Mensagem por Cossiolo Ter 28 Abr - 18:15:31

    ViniciusAlonso escreveu:
    Os coletores foram um achado mesmo hahahah. Entendi o que falou sobre o câmbio. A saída do hidráulico foi por conta do peso da embreagem. No meu caso é por que o câmbio é de Blazer e originalmente usa acionamento por cilindro, e não tem como usar cabo.

    Cara que lenta linda! Conversei com o Alexandre G. e ele me falou que meu comando podia ficar ruim pra rua. Mas pelo que to vendo da sua lenta... hahaha com injeção não tem isso né? Minha montagem está bem semelhante. Vou usar mesmo modelo de coletor e TBI. Mas seu conjunto rotativo e cabeçotes são bem superiores. Vou de vira e bielas originais, pistões dome pra compensar os cabeçotes com 76cc, os quais vou tirar entre 0,8 e 1mm, deve derrubar pra uns 70cc. Ainda não sei se vou colocar valvulas de 1.94/1.50 ou ir logo pra 2.02/1.60. Estou esperando uma taxa entre 11,0 e 11,5:1, e andar no álcool.

    Então, cara. Injeção eletrônica meio que ameniza os efeitos do overlap desses comandos grandes. E não depende só de graduação, depende de LSA e levante tb. Eu e meu mecanico estavamos preocupados desse carro ser impossível de dirigir na rua por conta do comando, e estamos boquiabertos o quão docil esse carro é, mesmo tão mexido... Não é igual andar num carro de rua comum também, mas é surpreendentemente simples de guiar. Não diria o mesmo se fosse carburado, provavelmente.

    Quanto as valvulas a usar no cabeçote depende do que vc quer do motor e do carro... Se deixasse eu escolher seriam 2.02/1.60 com molas beehive kkkk





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    Mensagem por Tyler Ter 28 Abr - 18:29:32

    Fantástico o projeto, estava montando um V8 383 pro meu Opala SS 79 também, mas desisti do projeto devido aos custos, preferi botar o carro pra rodar com o 4 cilindros e depois ir montando outro motor enquanto curto o carro, provavelmente um 6, dá muita dor de cabeça resolver as adaptações, mas vale a pena, sua van está ficando monstra.
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    Mensagem por ViniciusAlonso Ter 28 Abr - 19:19:51

    Cossiolo escreveu:Então, cara. Injeção eletrônica meio que ameniza os efeitos do overlap desses comandos grandes. E não depende só de graduação, depende de LSA e levante tb. Eu e meu mecanico estavamos preocupados desse carro ser impossível de dirigir na rua por conta do comando, e estamos boquiabertos o quão docil esse carro é, mesmo tão mexido... Não é igual andar num carro de rua comum também, mas é surpreendentemente simples de guiar. Não diria o mesmo se fosse carburado, provavelmente.

    Quanto as valvulas a usar no cabeçote depende do que vc quer do motor e do carro... Se deixasse eu escolher seriam 2.02/1.60 com molas beehive kkkk

    Estou indo por esse caminho também. Molas com maior carga, balanceiros com a ponta roletada, tuchos que aguentem um pouco mais de RPM. Depois que estiver rodando posso pensar com calma em um upgrade de cabeçotes e trem de válvulas.

    Mas quero um carro que seja confortável pra andar na rua, e que quando você pise, ele responda e faça inveja pra Opala turbo de weber kkkk
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    Mensagem por FF Rodrigues Sex 1 maio - 20:13:58

    Que tópico massa caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 122938 caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 122938 caravan - Caravoito - Caravan 1978 + SB Chevy v8 383 polegadas - Página 2 122938
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 2 maio - 18:13:45

    O ronco tá animal!!
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    Mensagem por rodrgd Dom 30 Abr - 19:05:12

    Opaaa amigo belo projeto. Estou importando algumas peças para meu opala 6 cilindros e comprando pela summit. Poderia me passar o código da bomba hidráulica saginaw ? você comprou com a polia ou mandou fazer aqui no brasil ? Vi que você também comprou o alternador novo, teria o código ? estou bem perdido devido a grande variedade no site da summit .... valeu um abraço

    Cossiolo escreveu:
    ViniciusAlonso escreveu:Cossiolo, parabéns pelo projeto! Acompanho há tempos aqui e foi muito legal ver funcionando. Estou montando um projeto muito parecido com o seu, num SS78, também utilizando o guia do Flatout. Tenho algumas (várias) dúvidas rsrs, se pudesse me esclarecer seria de grande ajuda!

    - Você está utilizando caixa de direção hidráulica? É de Opala ou de Ômega? Vou usar escapes de impala, de ferro fundido. Tem espaço pra liberar a caixa fazendo um pequeno desbaste, mas sei que a de Ômega é menor, e poderia ajudar nisso.

    - Vi que sua Caravan tem freio de mão no painel. Você modificou por conta do coletor de escape, ou conseguiu manter?

    - Como ficou o acionamento hidráulico de embreagem? Está usando câmbio de Blazer?

    - Vi que está usando uma bobina por cilindro. Você vai usar roda fônica imagino. Como resolveu a questão da engrenagem do distribuidor? Usou aqueles oil hole plugs?

    - Esse throttle body é aquele procomp de 1200cfm ou é Holley? Pensei nesse procomp pelo valor, mas fiquei com dúvidas sobre a qualidade, e se acharia os censores certos pra ele, já que ele vem só o corpo mesmo.

    Valeu!

    Opa! E ai!? claro, posso ajudar sim!

    1. A direção hidráulica que estou utilizando é uma do tipo saginaw. É um modelo da própria GM, bomba e reservatório estão no mesmo lugar. E no meu caso, está instalada por baixo do coletor de escape. Vou filmar hoje a noite e coloco aqui no tópico. Nesse sentido, se vc for usar um coletor GM original, recomendo que seja daquele tipo "short", que vai facilitar bastante sua vida. Já adianto que vc vai ter que mexer em um ou outro cano. Não tem nenhum modelo plug and play pra ele.

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    2. Apesar do puxador do freio de mão estar ali, ele não está funcionado. o coletor de escape bloqueou o acionamento. Ainda estou estudando uma opção, mas sem pressa, já me acostumei com essa vida sem freio de mão.

    3. Fizemos um sistema com dois cilindros mestres pra acionar a embreagem. Mas ficou excelente o acionamento, nem parece que estou acionamento um embreagem ceramica tripla kkk.

    4. A engrenagem do distribuidor foi simples. colocamos um distribuidor de s-10 v6 e arrancamos a tampa dele. Tem as opções de trazer um oil plug, mas preferi fazer o jeito mais simples e rápido.

    5. O throttle body é procomp mesmo. As entradas dos sensores dele não tem nada a ver com nenhum sensor nacional, então fizemos algumas adaptações na TBI, com a ajuda de um torneiro e deu tudo certo. Estamos trabalhando com TPS, pelo fato desse motor não conseguir gerar vácuo suficiente na lenta pra usar sensor MAP (Comandão 304/304 no bicho).

    Vou tirar algumas fotos a noite e mando aqui no tópico!

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