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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Aquecimento excessivo - aperto dos mancais e valores de medição do sensor de temp.

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Mensagem por ricardo347 em Ter 19 Fev - 10:00:19

Bom dia.

Eu fechei meu motor, como foi retificado é de se imaginar que tudo esteja justinho.

Porém estou funcionando ele acho que ele está superaquecendo, eu infelizmente não tenho o indicador de temperatura, pois estou sem o painel do carro. Percebo o aquecimento excessivo, pois depois de alguns minutos ligado ao tentar dar partida ela fica pesada, mesmo com as velas desligadas (o que justificaria ponto muito adiantado).

Então tenho 2 duvidas:

1. Apertei os mancais do vira com 9kg, logo de inicio não consigo girar o motor com a mão, mas o motor de arranque vira ele normalmente de boa, com o tempo isso tende a soltar mais e eu consiga virar com a mão ou ta muito apertado mesmo e isso pode causar o aquecimento.

2. Existe algum valor de referencia em ohms para que eu possa medir no sensor de temperadora (cabeçote) para ter idéia do quando está quente?

ba

Abs,
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Mensagem por adpachec em Ter 19 Fev - 10:22:26

Se estiver com as velas você não consegue girar manualmente devido a compressão.
Se usar gaxeta no virabrequim o aperto pode causar dificuldade no movimento do virabrequim.
Mas acho difícil ser isto.

O aquecimento de forma manual é impreciso.

Se possuir um multímetro e medir o cebolão de temperatura (negativo na carcaça e positivo no pino do cebolão) quando o valor chegar a uns 10 volts é porque o motor está quente.

Porque 10 volts?

O painel trabalha com 10,5 volts e nesta tensão (no painel) é motor fervendo.

Mas tudo indica ponto adiantado ou taxa compressão elevada.
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Mensagem por ricardo347 em Ter 19 Fev - 12:21:46

adpachec, obrigado pela resposta.

Então to meio cabreiro com o aperto, porque não consigo girar com a mão mesmo sem as velas... Tudo bem o motor não rodou muito ainda, mas ja ficou umas 3..4 horas ligado (somando o tempo que fui ligando e acertando carburação.. parte eletrica... etc).


Enfim achei uma informação sobre a tensão no painel... isso ja é um bom norte. O motor tem um pouco mais de taxa sim, e estou usando valvula termostática... to desconfiado que ela não está abrindo também vou verificar.


Agradeço a ajuda
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Mensagem por Pedrão B. em Ter 19 Fev - 13:42:47

Seu motor é gaxeta?
Se for pesa mesmo até ela assentar(e começar vazar)...
[]'s


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Mensagem por ricardo347 em Ter 19 Fev - 14:06:54

Não, meu motor é moderno.. é retentor mesmo...

Por causa da partida pesada quando esquenta, e eu não saber o quanto está esquentando de fato eu não deixei ele ligado ainda por longo tempo de uma vez só.


Hoje a noite vou ligar ele e ir monitorando a tensão lá sensor e deixar bastante tempo ligado... vamos ver se depois da uma soltada melhor...

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Mensagem por adpachec em Ter 19 Fev - 14:24:20

Motor taxado vai esquentar mais que o normal.

Para isto as vezes tem que adaptar alguma coisa diferente.

Quando rodava 100% gasolina no motor álcool eu usei uma termostática da Toyota de 86° eu acho.

E uma hélice maior.

O arranque funciona com a solenóide empurrando a engrenagem do Bendix para frente com uma alavanca e empurrando para trás um disco de cobre fechando o contato do terminal (grosso) da solenóide (+ da bateria) com o terminal grosso do arranque.

O arranque puxa de 34 a 40 amperes.

Junto possui um fio auxiliar que vai a bobina e módulo.

Se possuir um bom multímetro vai ver que a bobina/ módulo "puxa" mais 16 amperes (teste com motor desligado).

E isto vem do pós chave, um fio que foi projetado para aguentar os 03 a 05 amperes da solenóide do arranque.

Por isto muitos colocam um relé no pós chave como tempo o fio começa a se desgastar.

No meu caso eu retirei o fio auxiliar da bobina/módulo e refiz a fiação desde o comutador.
Troquei até os terminais.

O arranque roda muito melhor.

Caso não queira retirar o fio auxiliar do arranque a bobina/módulo ligue ele a um relé e o relé na bateria para alimentar a bobina e o módulo quando estiver com o motor de arranque ligado.

E um relé pós chave para acionamento da solenóide.

Relé de 04 pinos de 40 amperes são ideais.

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Mensagem por ricardo347 em Ter 19 Fev - 15:51:27

Então, por hora não estou utilizando o fio postitivo vindo do arranque para a bobina. A partida com o motor do frio é bem rapida, vira muito bem. É no momento que eu percebo que está quente mesmo que vem o problema, to com a impressão que o motor está quente demais e o arranque perde corrrente algo assim.

Quanto a valvula não quero abrir mão dela por que eu acho que tenho mais a ganhar do que a perder com ela, mesmo levemente taxado, vou testar a abertura da minha e vamos ver o que acontece.


Abs!
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Mensagem por adpachec em Ter 19 Fev - 16:14:20

Se quando quente ele fica difícil pegar o problema pode ser bateria.
Ou o alternador não fornece corrente suficiente ou a bateria já está comprometida.
Ou terminais sujos por dentro, uma lixa resolve, limpando os terminais e os contatos da própria bateria.
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Mensagem por ricardo347 em Ter 19 Fev - 20:04:34

E aproveitando, surgiu uma dúvida muito simples, o fluxo da agua: ele gira descendo a válvula termostática ou subindo ela??
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Mensagem por adpachec em Ter 19 Fev - 20:07:02

ricardo347 escreveu:E aproveitando, surgiu uma dúvida muito simples, o fluxo da agua: ele gira descendo a válvula termostática ou subindo ela??

Sobe, a água é puxada pela mangueira inferior.
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Mensagem por PedroV9 em Qua 20 Fev - 5:35:36

Dê uma olhada no manual do painel da ODG, ali tem uma tabelinha com a resistência ohmica x temperatura: http://www.odginstruments.com.br/pdf/man_painel_opala_85.pdf

Apesar de ser do 85-87 o sensor deve ser o mesmo.
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Mensagem por ricardo347 em Qua 20 Fev - 7:03:20

Caramba... exatamente o que eu estava procurando... o legal do forum é isso, todo mundo soma com alguma coisa. Valeu PedroV9
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Mensagem por ricardo347 em Qui 21 Fev - 15:39:56

Continuando nesse assunto de refrigeração, uma dúvida. Eu to sem o reservatório de agua (o tal de reservatório de expansão).

Eu não tenho a peça e vou comprar para instalar, mas ai percebi que ele é cilindrico e não sai nenhuma mangueira por baixo, entra 2 mangueiras pela tampa por cima. Então como a agua sai dele e volta pro sistema, sendo que como não há saida de mangueira por baixo ele não usa a gravidade para isso (assim como nos outros carros que conheço).

Como funciona esse sistema, as mangueiras que entram pela tampa vão até o fundo do reservatório?

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