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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Weber 40 - Ter ou não ter?

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Weber 40 - Ter ou não ter? Empty Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por AllanGC em Sex 1 Mar - 8:22:24

Caros opaleiros, bom dia!

Algum tempo atrás troquei meu Cupe 4 Cilindros por uma Caravan 88 6cil, nunca tive interesse em uma preparação forte, mas a ideia sempre foi ter um algo a mais.

A ideia era o trio favorito dos Opaleiros, Weber 40-Comando-6x2.

Comecei pela Weber, comprei uma MRMK nova pra alcool, coletor drago com aquecimento, kit de canetas/injetores/venturi para alcool, e desde o dia que coloquei, o carro não andou mais.

Depois de muita resistencia, coloquei o H34 original de volta, e fiquei com um gosto amargo na boca das replicas (veja bem, não to falando que são ruins, mas pra mim essa não deu certo).

O preço de uma Weber original é meio salgado (tb, na minha opiniao), então ai vem a minha duvida.

O quanto uma Weber 40 é melhor que um 446 ou um 3E com segundo estagio mecanico?
A diferença é realmente muito grande? O Ganho realmente compensa sem duvida alguma?

Eu posso dar uma segunda chance a Weber 40, mas se o ganho em cima de um bura acertadinho for de uns 20, 25%, eu acho que deixo pra lá.

Obrigado!!
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Mensagem por rlaranjo em Sex 1 Mar - 9:29:06

Na minha humilde experiência com a Weber, o ganho é fantástico. Não em final, mas na resposta imediata.

O problema é que a Weber é uma criação do capiroto e nem a Nasa compreende aquilo. É quase uma ciência exotérica alienígena. Na minha opinião ou manda a Weber para alguém com experiência acertar ou vai de injeção.

Eu prefiro a Weber. Porém eu nem olho muito pra ela pra não desregular nada. E quando precisa mexer, levo em quem entende do assunto.
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Mensagem por Paulo Corso em Sex 1 Mar - 11:39:21

Allan, acho que seu caso esta mais para afinação da weber viu, pois ela é cheio dos detalhes pra afinar, uma vez que não é um carburador especifico para seu carro, não entrou no projeto, portanto não tem uma tabela de gicles especifica, o que se tem disponível é o que a galera esta usando de giclagem, por isos que penso que seu caso esta mais para afinação dela.

Eu tenho usado uma replica Fajs a pouco mais de dois anos, e só precisei fazer uma manutenção nela por causa do nosso péssimo combustível. No mais é um carburador excelente e de facílima manutenção.


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Mensagem por Convidado em Sex 1 Mar - 13:51:52

Olha...
Minha opinião.
Põe 446. Faz um teste, e me avisa se não gostou
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Mensagem por RenanZorzan em Sex 1 Mar - 16:39:28

Amigo, leve seu opala para um bom mecanico afinar a weber....
Se vc passou raiva com ela nem imagina oque vai passar de 446 KKKKKK
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 1 Mar - 17:58:58

o carro nem andar com um carburador seja ele qual for eu acho estranho de mais.


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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 1 Mar - 18:00:11

eu ja tive uma idf 40 replica das webers

era uma empi 40...


era uma maravilha....funcionava direitinho.....acabei vendendo pq precisei de grana...e ela foi embora.


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Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 1 Mar - 22:22:16

uma weber 40 tem uma engenharia e funcionamento muito mais avançado, é mais sofisticado e tem mesmo um desempenho melhor.

446 é um carburador mais simples, porem já dá um ganho de desempenho, principalmente se mexido por alguem que realmente entenda. O meu está fuçadinho e com borboletas 39mm.

O preço da weber original eu acho fora de cogitação. Então ia pegar uma réplica, que a grande maioria fala bem. Mas esse 446 mexido anda bem, não me dá problema nunca..

por isso resolvi manter e esperar, pra no futuro partir pra uma injeção com bomba elétrica
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Mensagem por Paulo Corso em Dom 3 Mar - 8:39:24

Eu só coloquei a w40 por causa que minha 446 tava bem zuada, nao dava acerto, e o preço de uma nova não compensava.


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Mensagem por Rubão6cc em Dom 3 Mar - 9:23:02

Pedro Fagundes escreveu:uma weber 40 tem uma engenharia e funcionamento muito mais avançado, é mais sofisticado e tem mesmo um desempenho melhor.

446 é um carburador mais simples, porem já dá um ganho de desempenho, principalmente se mexido por alguem que realmente entenda. O meu está fuçadinho e com borboletas 39mm.

O preço da weber original eu acho fora de cogitação. Então ia pegar uma réplica, que a grande maioria fala bem. Mas esse 446 mexido anda bem, não me dá problema nunca..

por isso resolvi manter e esperar, pra no futuro partir pra uma injeção com bomba elétrica

Depende...alguns anos atrás achei uma Weber 40 italiana em excelente estado a venda no ML, paguei 800 reais na época, foi um ótimo negócio...Mas hoje valorizou também...são negócios de ocasião..


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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Mar - 9:25:03

nossa...


nem lembrava mais q vc tinha weber


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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 3 Mar - 9:31:39

falando nisso....coincidencia ou sorte???  


kkkkkkkkkkkkkkkkk


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Mensagem por BenKenobi em Seg 4 Mar - 15:23:05

A weber é um otimo carburador para a finalidade pela qual ela é feita: Pista.

Rua é bem complicado, se nao tem alguem que acerte ela da forma correta, é cheio das dores de cabeca. A grande possibilidade de acertos que ela tem, é justamente a dor de cabeca que ela gera.

A quantidade de cfm que entrega uma weber é muito maior do que qualquer carburador que voce citou acima. Olha abaixo:

Brosol 3E - 159 CFM
Solex 40 - 148 CFM
Solex H34 - 186 CFM
DFV 446 ou Weber 446 - 218 CFM
Weber 40 IDF - 296 CFM
Weber 44 IDF - 370 CFM
Weber 48 IDF 392 CFM

Teria que ver qual é o problema de fato no seu carburador. Ela bem acertada vai muito bem no carro. O duro é chegar nesse ponto de bem acertada.

Até um 446, é doido pra dar dor de cabeca. Mais que weber dependendo do estado que vc pegar ele.

Eu uso quadrijet no meu carro, nunca me deu nenhum problema. Mas hj o preco delas esta muito caro. Talvez o investimento da quadrijet compensa uma injecao. Mas a injecao ate acertar ela cai no mesmo problema da weber. Vai ter bastante dor de cabeca.
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Mensagem por Convidado em Seg 4 Mar - 16:53:50

Se for uma quadrijet a partir de 650, é muito bom tbm. Ganha das acima aí.
Mas uma 446 bem acertadinha, pelo menos pra mim está ótimo.
Se quiser mais desempenho, põe duas, três. Assusta só de ouvir.
Sei lá, tem uns caras antigos que conheço que falam que o motor de opala usa somente uns 36% do que consome, e isso tira bastante desempenho do motor. O ideal é uma preparação.
Eu estou feliz, ele corre muito, é meio economico, é um 446 preparado por um amigo. Talvez no futuro uma preparaçãozinha..... hj está ótimo.
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Mensagem por Julio D em Seg 4 Mar - 18:30:50

W40 sem duvidas, provavelmente seu problema foi acerto, ela bem acertada fica muito bom
estou usando a 1 ano uma Replica fjs, n troco por outro carburador
detale, tem que ter bomba elétrica
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Mensagem por BenKenobi em Ter 5 Mar - 8:48:21

DanielBR escreveu:Se for uma quadrijet a partir de 650, é muito bom tbm. Ganha das acima aí.
Mas uma 446 bem acertadinha, pelo menos pra mim está ótimo.
Se quiser mais desempenho, põe duas, três. Assusta só de ouvir.
Sei lá,  tem uns caras antigos que conheço que falam que o motor de opala usa somente uns 36% do que consome, e isso tira bastante desempenho do motor. O ideal é uma preparação.
Eu estou feliz, ele corre muito, é meio economico, é um 446 preparado por um amigo. Talvez no futuro uma preparaçãozinha..... hj está ótimo.

Eles se referem a eficiencia volumetrica. A eficiencia desse motor do opala é baixissima, por N motivos. Desenho da câmara de combustao, ignicao e alimentacao deficiente, comando no bloco e mais N outras coisas.

Lembro que fiz a conta de eficiencia desse motor(só procurar na internet que se acha), e era de cerca de 82-84% de aproveitamento do combustivel queimado. Uma bmw da decada de 90 tem média de 97% de aproveitamento do combustível. Ou seja, quase nada de perda.
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Mensagem por Convidado em Qua 6 Mar - 10:58:36

Hummm...
entendi.
Mas até que não está ruim então.....
Mas o que eu acho impressionante é a preparação que estes motores alcançam!!!
Vou té dizer, é digno de um fórmula 1!!!
Pensando em um carro preparado simples ultrapassar os 200 km/h . Isso quer dizer que a GM não errou na receita, apenas deixou uns presentes escondidos.
Eu acho que na época não tinha um freio para parar este gigante, daí deram umas cortadas em algumas arestas kkkk

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Mensagem por Coupe 76 em Qua 6 Mar - 18:01:55

DanielBR escreveu:Hummm...
entendi.
Mas até que não está ruim então.....
Mas o que eu acho impressionante é a preparação que estes motores alcançam!!!
Vou té dizer, é digno de um fórmula 1!!!
Pensando em um carro preparado simples ultrapassar os 200 km/h . Isso quer dizer que a GM não errou na receita, apenas deixou uns presentes escondidos.
Eu acho que na época não tinha um freio para parar este gigante, daí deram umas cortadas em algumas arestas kkkk


Não foi freio não.
O problema era o consumo.... Ninguém queria comprar um carro zero e fazer 1km/l de álcool. Um carro com esse consumo não vende 100u por mês!!!
A busca era constante em redução de consumo mesmo com perdas de potência.
O como já era um projeto "morto" não valia a pena $$$ investir mais nesse motor ex:
1 Cabeçote de alumínio roletado e com fluxo cruzado faria esse motor render MUITO e o consumo melhoraria.
Mas já estava na manga o GM família I do Monza.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 12 Mar - 11:25:47

Boas galera...

Pesquisando geral aqui e pensando numa forma de aumentar a força do brinquedo.

Dúvidas:

1 - Vou sentir muita diferença trocando a H34 por uma W40 mesmo sem mexer no comando?

2 - Será que farei muitas visitas ao mecânico antes de funcionar corretamente?

3 - Algum ganho de velocidade final? Ou Apenas nas saídas e retomadas.

Detalhe: carro está bem estável em retas (foi a 150 sem problemas na estrada) mas não arrisco altas velocidades em curva.
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Mensagem por BenKenobi em Ter 12 Mar - 16:21:05

adriano_ribeiro escreveu:Boas galera...

Pesquisando geral aqui e pensando numa forma de aumentar a força do brinquedo.

Dúvidas:

1 - Vou sentir muita diferença trocando a H34 por uma W40 mesmo sem mexer no comando?

2 - Será que farei muitas visitas ao mecânico antes de funcionar corretamente?

3 - Algum ganho de velocidade final? Ou Apenas nas saídas e retomadas.

Detalhe: carro está bem estável em retas (foi a 150 sem problemas na estrada) mas não arrisco altas velocidades em curva.

Respondendo:

1- Sim, ao mudar de qualquer carburador original para um maior, tende-se a aumentar cavalos. Aumentou cavalos, sente diferenca pra andar.

2- O X da questão é o acerto. Se achar alguem que saiba acertar de primeira, nao vai precisar voltar no mecanico 1 milhao de vezes. Na verdade da ate pra fazer na garagem de casa caso tenha algum conhecimento.

3- Como falei, aumenta cavalaria mudando carburador, entao ganha em tudo, desde saida ate velocidade final. Vai ter mais folego pra tudo.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 12 Mar - 16:37:16

Valeu BenKenobi, vou pensar nessa melhoria!!
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Mensagem por Diplo87 em Qua 13 Mar - 11:23:55

Oi Adriano,
Eu troquei a H34 por uma W40 espanhola, há mais ou menos 1 ano e só alegria, parece que troquei o motor, vale muito a pena.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 13 Mar - 11:54:58

Diplo87 escreveu:Oi Adriano,
Eu troquei a H34 por uma W40 espanhola, há mais ou menos 1 ano e só alegria, parece que troquei o motor, vale muito a pena.

Diplo assim vc faz eu gastar.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem por Diplo87 em Qua 13 Mar - 12:18:57

Kkkkkkk
Cara, foi um dos melhores investimentos que fiz no carro, me arrependo de não ter feito antes...
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 13 Mar - 12:37:39

Me convenceu, já está na lista de melhorias a serem feitas!
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Mensagem por Diplo87 em Qua 13 Mar - 12:46:25

Vai na fé, só fica atento aonde comprar, informa as características do seu motor pra te mandarem as giclagens de acordo com teu motor, no meu caso foi só tirar o carburador e coletor originais e instalar o coletor aquecido pro álcool e a W40, depois da partida regulagem da lenta e pronto.
Lembrando que no motor a álcool a limpeza do sistema tem que ser mais frequente por causa da borra que se forma devido ao álcool, mesmo com o tratamento niquelado é necessário ficar atento a isso.
Qualquer dúvida estamos na área!

Abraço.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 13 Mar - 12:53:16

Maravilha, quando chegar a hora falamos novamente!!
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Mensagem por adriano_ribeiro em Dom 24 Mar - 21:30:24

Boa noite, falei com um mecânico que está fazendo umas coisinhas no carro. Vou expor aqui e se alguém quiser comentar seria legal já que minha experiência em mecânica não é lá essas coisas.

Meu carro é  a álcool mas ele recomendou que coloque uma w40 a gasolina,  pois essas weber  chinesas não são preparadas para álcool e que acaba juntando muito gel e consequente manutenção.

Segundo ele basta adiantar o ponto e funciona perfeitamente!!

Falei sobre uma troca de comando tb e  segundo ele, para um carro de uso diário o indicado seria uma 260s pois teria uma lenta confortável.

O que acham?
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Mensagem por adpachec em Dom 24 Mar - 22:58:28

adriano_ribeiro escreveu:Boa noite, falei com um mecânico que está fazendo umas coisinhas no carro. Vou expor aqui e se alguém quiser comentar seria legal já que minha experiência em mecânica não é lá essas coisas.

Meu carro é  a álcool mas ele recomendou que coloque uma w40 a gasolina,  pois essas weber  chinesas não são preparadas para álcool e que acaba juntando muito gel e consequente manutenção.

Segundo ele basta adiantar o ponto e funciona perfeitamente!!

Falei sobre uma troca de comando tb e  segundo ele, para um carro de uso diário o indicado seria uma 260s pois teria uma lenta confortável.

O que acham?

1° para álcool o carburador é niquelado.

2° vai colocar um carburador a gasolina mas vai manter o álcool como combustível?
Não vai adiantar nada o carburador vai sofrer corrosão.
A giclagem é diferente.

3° adiantar o ponto?
Se converter o motor de álcool para gasolina SE ATRASA O PONTO.
Mas se não alterou o combustível não se mexe no ponto.

4° se vai fazer "preparação no motor" usa uma W-44.
É tudo questão de acertar.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813127725-carburador-weber-40-alcool-niquelada-_JM
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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 25 Mar - 8:23:26

adpachec escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Boa noite, falei com um mecânico que está fazendo umas coisinhas no carro. Vou expor aqui e se alguém quiser comentar seria legal já que minha experiência em mecânica não é lá essas coisas.

Meu carro é  a álcool mas ele recomendou que coloque uma w40 a gasolina,  pois essas weber  chinesas não são preparadas para álcool e que acaba juntando muito gel e consequente manutenção.

Segundo ele basta adiantar o ponto e funciona perfeitamente!!

Falei sobre uma troca de comando tb e  segundo ele, para um carro de uso diário o indicado seria uma 260s pois teria uma lenta confortável.

O que acham?

1° para álcool o carburador é niquelado.

2° vai colocar um carburador a gasolina mas vai manter o álcool como combustível?
Não vai adiantar nada o carburador vai sofrer corrosão.
A giclagem é diferente.

3° adiantar o ponto?
Se converter o motor de álcool para gasolina SE ATRASA O PONTO.
Mas se não alterou o combustível não se mexe no ponto.

4° se vai fazer "preparação no motor" usa uma W-44.
É tudo questão de acertar.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813127725-carburador-weber-40-alcool-niquelada-_JM

Adpacheq, quanto ao combustível é para passar a usar gasolina mesmo.

Mesmo sendo niquelado, vi relatos de vendedores falando sobre esse gel que forma e precisa de manutenção, alguém usa w40 a álcool pra dizer se ocorre mesmo?

Devo ter confundido o que ele disse sobre o ponto, deve ser atrasar mesmo.
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Mensagem por adpachec em Seg 25 Mar - 10:05:22

Nunca vi um carburador álcool que não juntasse uma borra escura no fundo ou um pó branco.
Isto deve ser por causa da soda cáustica no álcool para dar equilíbrio químico ao álcool.

Eu resolvi colocando um pouco de diesel no tanque, 1 litro de diesel para 10 de álcool.
Uma vez ao mês.

Resolveu o problema.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 25 Mar - 10:51:36

adpachec escreveu:Nunca vi um carburador álcool que não juntasse uma borra escura no fundo ou um pó branco.
Isto deve ser por causa da soda cáustica no álcool para dar equilíbrio químico ao álcool.

Eu resolvi colocando um pouco de diesel no tanque, 1 litro de diesel para 10 de álcool.
Uma vez ao mês.

Resolveu o problema.

Jamais pensaria numa coisa dessas...Valeu Adpachec!!
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Mensagem por adpachec em Seg 25 Mar - 11:56:02

O diesel (em baixas proporções) ajuda a quebrar determinadas moléculas do álcool sem afetar o rendimento.

Hoje a Unicamp estuda misturar o álcool no diesel (3%) para diminuir os poluentes do diesel.

http://www.unicamp.br/unicamp/ju/566/mistura-em-diesel-reduz-custo-de-producao-da-cana
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Mensagem por Eder Harisson em Seg 25 Mar - 12:22:55

Vou começar falando sobre oq acho mais importante WEBER IDF PRECISA DE BOMBA ELÉTRICA, vejo muitas pessoas falando q funcionava redondo com bomba mecânica, não discuto. Mas sim, o ideal e é oq muita gente passa trabalho é com pressão de combustível. Bomba elétrica melhora muito o acerto, vc precisa de pouca pressão (constante) e mais vazão, então aproveita e faz um respiro no buraco da bomba original q ja melhora duas coisas numa paulada só.

Segundo, discordo quando as pessoas falam q a é complicado acertar uma weber, ela é feita pra ser "fácil", vc só tira a tampa pra mexer em bóia ou injetores de rápida. Todo o resto está do lado de fora, rápido e fácil.

Terceiro, as réplicas são boas e já foi provado que tem mais fluxo que originais.

Quarto, não existe êxito em alguma coisa prática sem um conhecimento teórico por trás, a internet oferece tanto e ao mesmo tempo parece que deixa as pessoas mais dependentes pra não dizer outra coisa. Pesquisando e estudando se acha as informações certas, procurar tudo mastigadinho com outras pessoas maioria das vezes atrapalha.

Quinto, quadrijet é mais refinado que weber idf em quesito carburador, porém não funciona melhor quanto a layout no motor em linha.

Acho q ta bom
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Mensagem por adpachec em Seg 25 Mar - 13:45:49

Eder Harisson escreveu:Vou começar falando sobre oq acho mais importante WEBER IDF PRECISA DE BOMBA ELÉTRICA, vejo muitas pessoas falando q funcionava redondo com bomba mecânica, não discuto. Mas sim, o ideal e é oq muita gente passa trabalho é com pressão de combustível. Bomba elétrica melhora muito o acerto, vc precisa de pouca pressão (constante) e mais vazão, então aproveita e faz um respiro no buraco da bomba original q ja melhora duas coisas numa paulada só.

Segundo, discordo quando as pessoas falam q a é complicado acertar uma weber, ela é feita pra ser "fácil", vc só tira a tampa pra mexer em bóia ou injetores de rápida. Todo o resto está do lado de fora, rápido e fácil.

Terceiro, as réplicas são boas e já foi provado que tem mais fluxo que originais.

Quarto, não existe êxito em alguma coisa prática sem um conhecimento teórico por trás, a internet oferece tanto e ao mesmo tempo parece que deixa as pessoas mais dependentes pra não dizer outra coisa. Pesquisando e estudando se acha as informações certas, procurar tudo mastigadinho com outras pessoas maioria das vezes atrapalha.

Quinto, quadrijet é mais refinado que weber idf em quesito carburador, porém não funciona melhor quanto a layout no motor em linha.

Acho q ta bom

Ganhou um like.

Realmente, o furo na bomba mecânica serve para equalizar a pressão atmosférica e da bomba.
Nas bombas paralelas o furo é minúsculo sendo em muitos casos o culpado por causar o rompimento do diafragma da bomba.

Mas aumentar o furo é "jeito" ou a broca fura o diafragma também.
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Mensagem por sezil em Seg 25 Mar - 14:29:07

Qual o tamanho desse furo?
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Mensagem por Eder Harisson em Seg 25 Mar - 15:16:27

Minha experiência foi a seguinte (de outros colegas foi bem parecido):
A bomba mecânica da excesso e falta, dependendo da situação. A weber tem fama de carburador grande, mas a cuba não é grande assim, foi feita mesmo pra trabalhar com bomba eletrica, com baixa pressão regulada pelo dosador.
Depois que instalei a bomba elétrica minha vida foi outra com o carro, deixo ele parado mais de mês, só ligar a bomba e encostar na chave que pega, quando vou deixar ele parado deixo funcionando com a bomba desligada até secar a cuba, assim garanto q não terei q limpar o gel na próxima volta. Acerto fica parecendo injeção, sofre muito menos variação, não tem cheiro de gasolina e não falta em rotações altas.
Sobre o respiro que fiz na parte de baixo foi com ideia tirada aqui do forum, me surpreendeu como melhorou a questão de vazamento, não mereja mais na vareta e na tampa de valvula parou de vazar (dica: não comprem essas tampas réplicas edelbrok, muito ruim). Já vi gente pagando caro em vareta de óleo de alta vedação, isso no meu ver é um agravante para começar vazar no retentor (ou gaxeta) e em outras partes, pois como o motor já não "respira" eficientemente na parte de baixo, a vareta veda mais um respiro. Melhor opção que vejo eh realmente fazer um respiro decente na parte de baixo.
Só a quesito de informação mesmo meu motor não tem nada de preparação, apenas comando 260s kuir, a weber 40 e um bom 6x2
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Mensagem por Eder Harisson em Seg 25 Mar - 15:22:37

Pra quem não conhece fica o convite aqui, canal Six inLine
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Mensagem por Eder Harisson em Seg 25 Mar - 15:31:40

Ah uma coisa que não disse antes, esses dias depois de muito tempo fui mexer novamente numa 446 de um outro opala meu que tava parado um tempo. Perde muito tempo naqueles grampinhos e um monte de coisinha pra desmontar, injeção de rápida super arcaica, precisei trocar o pistão de vácuo dele e foi bem dificil encontrar. Não vejo vantagem mais em usar esse tipo de carburador à não ser o custo de comprar uma weber, coletor, bomba, etc...
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Mensagem por adpachec em Seg 25 Mar - 16:14:27

sezil escreveu:Qual o tamanho desse furo?

Geralmente é 1/8" de polegadas.
Mas nas paralelas o furo já vem pronto da fundição.
Já encontrei bombas com este furo obstruído por material não retirado (sujeira da fundição).
A brosol o furo é em média de 4 a 5 mm porém com qualidade muito superior a paralela (é um "furo" e não um "buraco").

Quando o diafragma "desce" ele empurra o ar e quando "sobe" ele puxa o ar, sem equalização sobrecarrega o diafragma e limita seu deslocamento.
E consequentemente o fluxo de combustível.

Aprendi depois que troquei a bomba de uma Parati quadrada e a bomba durou "uma acelerada", o carro andou uns 30 metros e morreu.

Quanto a postagem do Eder Harrison aí em cima é um "respiro do cárter" para ajudar a equalizar a pressão no sobe e desce dos pistões.

Se usa muito em motores mexidos.

Os motores AP's deveriam vir de fábrica com um respiro adicional, eles sim gospem óleo.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 27 Mar - 9:46:21

Eder Harisson escreveu: Weber 40 - Ter ou não ter? Forum310


onde vc ligou a terminacao dessa mangueira???


eu comecei fazer um desse....mas parei.....

Weber 40 - Ter ou não ter? P_201148
Weber 40 - Ter ou não ter? P_201150


ja esta pronto e montado no motor porem esta com uma mangueira fechada pra nao vazar oleo.....nao sei onde ligar a outra ponta dela.....me disseram pra ligar na tampa de valvulas...porem nao poderia ser naquelas duas q ja saem pro coletor de admissao.....teria q ser um furo na propria tampa de valvula (ou seja um 3° furo)...pois se subir oleo ele cai no cabeçote e escorre pro carter novamente.....



meu motor vaza muito oleo pela vareta....a solucao foi essa:
Weber 40 - Ter ou não ter? P_201149


meu motor de arranque ficava em estado de calamidade......depois disso esta sempre sequinho


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Mensagem por Eder Harisson em Qua 27 Mar - 13:04:08

Marcos, eu liguei no reservatorio de oleo tbm, se olhar na outra foto tem as duas mangueiras que vão da tampa de valvula e mais uma que vem de baixo e uma curva 90 graus. Usei um nipple maior que esse q vc usou, quis o máximo de alivio mesmo da pressão. Além disso tomei o cuidado de tirar o excesso q foi pra parte de dentro pra não ter o minimo risco de passar perto do comando.
Quando vc tampou o buraco da vareta não ficou sujando mais nos retentores dianteiro e traseiro sera?
Meu outro opala, um 4cil, tbm suja demais em cima do arranque
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Mensagem por Eder Harisson em Qua 27 Mar - 13:05:07

"reservatório de óleo" entre aspas, pq na verdade é um respiro mesmo e serviria como reservatorio de alcool que evapora do oleo, mas uso na gasolina e acho q ate hj nao condensou nada la nao
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 27 Mar - 18:44:05

Eder Harisson escreveu:Marcos, eu liguei no reservatorio de oleo tbm, se olhar na outra foto tem as duas mangueiras que vão da tampa de valvula e mais uma que vem de baixo e uma curva 90 graus. Usei um nipple maior que esse q vc usou, quis o máximo de alivio mesmo da pressão. Além disso tomei o cuidado de tirar o excesso q foi pra parte de dentro pra não ter o minimo risco de passar perto do comando.
Quando vc tampou o buraco da vareta não ficou sujando mais nos retentores dianteiro e traseiro sera?
Meu outro opala, um 4cil, tbm suja demais em cima do arranque


ah sim eu entendi.....

o niple eu ia colocar um maior...mas não achei aqui na cidade pra comprar....na vdd esse era um teste....se desse certo eu iria soldar um cano mais grosso ali....pra evitar os vazamentos tbem.....


eu não entendi certinho sua pergunta sobre sujar os retentores Weber 40 - Ter ou não ter? 695742 Weber 40 - Ter ou não ter? 695742 Weber 40 - Ter ou não ter? 695742


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Mensagem por Eder Harisson em Qua 27 Mar - 22:45:26

é pq se tava sujando muito pela vareta e vc fechou ali, a pressão vai empurrar onde conseguir, não deu vazamento nos retentores?
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 28 Mar - 11:16:16

ahhhhh ta


nao percebi nada de anormal de vazamento em outro lugar nao


ate pq na frente do motor tem um vazamento resultante das duas vezes em que mexi no comando e na hora de fechar a tampa da distriuicao nao ficou um servico 100%....

porem é pouca coisa....e ja se arrasta desde o comeco do ano passado quando tirei o comando q era emprestado pra colocar o comando q eu havia comprado.....e posteriormente em junho ou julho do ano passado tive q tirar novamente o comando q eu comprei pois ele estava empenado.....e a historia contei aqui no forum.....

ele foi desempenado....e ate agora tudo ok se Deus quiser nao terei mais problemas com ele...

porem nessas duas mexidas a tampa nao ficou bem "assentada" com a junta e etc....ate pq na parte de baixo dessa tampa tem uma borracha de vedacao q monta encaixada com a terminacao da junta do carter.....e como nao sou perito nisso nao ficou legal.....


eu pretendo em breve montar a injecao nela.....e pra isso vou trocar o cabeçote....e como muita coisa ja vai estar desmontada pretendo tirar o motor e trocar as juntas do carter e da tampa de distribuicao.....

eu tentei ano passado trocar a junta do carter com o motor no cofre e tirando o agregado...mas é muito fora de mao...ainda mais pra quem nunca fez isso....e pra piorar eu comprei uma junta e o cara mandou do motor antigo......nao deu certo no meu....e como havia comprado a junta fazia um tempo ja nao tive como trocar.....dai "tentei" montar com ela mesmo...e nao ficou legal......

tudo pra ferrar com o trampo kkkkkkkkkkkkk


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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 28 Mar - 11:48:52

Pessoal o h34 está me dando problema, já troquei filtro, mas mesmo assim tive que desentupir os gicleur duas vezes esta semana.

Estou fechando as W40 (mecânico falou que a FAJS dá menos problemas, concordam?)

Como já vai ficar parado pra fazer a troca do carburador acho que já vou colocar um comando 260ss e tuchos mecânicos.

Alguém tem essa configuração? Sabe me dizer a potência em CV aproximadamente? Lembrando que carro é Álcool mas vou colocar carburador e coletor a gasolina.
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Mensagem por Eder Harisson em Qui 28 Mar - 14:22:23

adriano_ribeiro escreveu:Pessoal o h34 está me dando problema, já troquei filtro, mas mesmo assim tive que desentupir os gicleur duas vezes esta semana.

Estou fechando as W40 (mecânico falou que a FAJS dá menos problemas, concordam?)

Como já vai ficar parado pra fazer a troca do carburador acho que já vou colocar um comando 260ss e tuchos mecânicos.

Alguém tem essa configuração? Sabe me dizer a potência em CV aproximadamente? Lembrando que carro é Álcool mas vou colocar carburador e coletor a gasolina.


se está sujando os gicles tem algum motivo, se não for resultado da oxidação do banho de niquel, ou seja, se essa sujeira vem do tanque acho q na WEBER vai entupir mais ainda, os canais de progressão e rápida são muito sensiveis.
Eu tenho um motor alcool (pistão com dome) e comprei coletor sem aquecimento, me arrependi de não ter gasto a mais. Queria colocar o motor no alcool agora e nao tenho aquecimento.
Sobre a FAJS é uma boa sim.
Não sei se leu todo o tópico, mas se não tiver uma bomba elétrica já coloque nos planos que não vai se arrepender.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 28 Mar - 15:00:11

Eder Harisson escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal o h34 está me dando problema, já troquei filtro, mas mesmo assim tive que desentupir os gicleur duas vezes esta semana.

Estou fechando as W40 (mecânico falou que a FAJS dá menos problemas, concordam?)

Como já vai ficar parado pra fazer a troca do carburador acho que já vou colocar um comando 260ss e tuchos mecânicos.

Alguém tem essa configuração? Sabe me dizer a potência em CV aproximadamente? Lembrando que carro é Álcool mas vou colocar carburador e coletor a gasolina.


se está sujando os gicles tem algum motivo, se não for resultado da oxidação do banho de niquel, ou seja, se essa sujeira vem do tanque acho q na WEBER vai entupir mais ainda, os canais de progressão e rápida são muito sensiveis.
Eu tenho um motor alcool (pistão com dome) e comprei coletor sem aquecimento, me arrependi de não ter gasto a mais. Queria colocar o motor no alcool agora e nao tenho aquecimento.
Sobre a FAJS é uma boa sim.
Não sei se leu todo o tópico, mas se não tiver uma bomba elétrica já coloque nos planos que não vai se arrepender.

Pelo estado que consigo ver no carburador creio que seja oxidação mesmo.
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Mensagem por sezil em Qui 28 Mar - 16:15:15

Eder Harisson escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal o h34 está me dando problema, já troquei filtro, mas mesmo assim tive que desentupir os gicleur duas vezes esta semana.

Estou fechando as W40 (mecânico falou que a FAJS dá menos problemas, concordam?)

Como já vai ficar parado pra fazer a troca do carburador acho que já vou colocar um comando 260ss e tuchos mecânicos.

Alguém tem essa configuração? Sabe me dizer a potência em CV aproximadamente? Lembrando que carro é Álcool mas vou colocar carburador e coletor a gasolina.


se está sujando os gicles tem algum motivo, se não for resultado da oxidação do banho de niquel, ou seja, se essa sujeira vem do tanque acho q na WEBER vai entupir mais ainda, os canais de progressão e rápida são muito sensiveis.
Eu tenho um motor alcool (pistão com dome) e comprei coletor sem aquecimento, me arrependi de não ter gasto a mais. Queria colocar o motor no alcool agora e nao tenho aquecimento.
Sobre a FAJS é uma boa sim.
Não sei se leu todo o tópico, mas se não tiver uma bomba elétrica já coloque nos planos que não vai se arrepender.

Eder  esse aquecedor aqui não resolve o seu problema?
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