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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 2 Set - 18:38:12

adriano_ribeiro escreveu:Bom dia, depois de muita dor de cabeça a W40 está show, problema resolvido na AJ Carburadores, excelente trabalho a um preço bem justo.

Agora uma dúvida...o carro tem uma manta no capô (não muito nova), a W40 está com as cornetas quase encostando nessa manta.

Quem tem W40 com essa manta? Mantenho ou retiro?



quando eu tinha weber (sem cornetas e sem manta no capo) eu percebia q quando estava em marcha lenta estava um rpm e se eu levantasse o capo o rpm subia um pouquinho


na epoca fiz ate um video pra postar nos grupos de zap pro pessoal ver.....


eu acho q quanto mais livre a entrada de ar na weber melhor....

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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 2 Set - 18:39:04

adriano_ribeiro escreveu:Meu carro está assobiando mais que passarinho, imagino que seja barulho do ar entrando no carburador. Ocorre no de mais alguém ou sou premiado?


ela assovia bastante sim.



é o ar passando pelo by-pass
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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 3 Set - 7:51:24

Mecânico disse que consegue dar uma melhorada, esse mês levo lá (é longe pra c....).

Falando em rendimento não tem como se comparar um H34 velho com uma W40, carro virou um canhão.

Fato de estar taxado (era a Alcool) deve influenciar nisso, mas ficou show.
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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 3 Set - 18:35:10

era alcool e vc ta com gasolina?


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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 4 Set - 7:34:34

Marcos, sim era a álcool mas resolvi colocar Weber a gasolina, mecânico alterou o ponto, trocou velas, sensor de temperatura.

Como o carro já batia um pouco de válvula não notei muita diferença.
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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por opala4cc em Qua 4 Set - 11:27:25

adriano_ribeiro escreveu:Marcos, sim era a álcool mas resolvi colocar Weber a gasolina, mecânico alterou o ponto, trocou velas, sensor de temperatura.

Como o carro já batia um pouco de válvula não notei muita diferença.

Se pudesse acertar a calibração das molas do avanço centrífugo e do avanço a vácuo, poderia ficar ainda melhor.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 4 Set - 11:43:17

Valeu Opala4cc vou ver isso, mas no geral gostei do resultado.
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Mensagem por opala4cc em Qua 4 Set - 17:13:33

adriano_ribeiro escreveu:Valeu Opala4cc vou ver isso, mas no geral gostei do resultado.

Eu não sei como acertar isso... seu carro deve estar precisando de algo intermediário entre a curva do avanço para gasolina e para o álcool. scratch
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 4 Set - 22:30:33

adriano_ribeiro escreveu:Marcos, sim era a álcool mas resolvi colocar Weber a gasolina, mecânico alterou o ponto, trocou velas, sensor de temperatura.

Como o carro já batia um pouco de válvula não notei muita diferença.



meu motor é alcool


ando na gasolina fazem 3 anos....troquei vela nao.


qual vela ele colocou?


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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 10 Set - 7:39:29

Marcos, vou ver a vela e te falo.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 10 Set - 14:26:31

Hoje tive pane seca, liguei pro mecânico que disse que poderia ser a boia "encantada" ou seja travada e não deixando entrar combustível.

Mexi no vão entre as canetas com uma chave de fenda, joguei gasolina diretamente no carburador e voltou a funcionar.

Já aconteceu isso com alguém?
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Mensagem por Paulo Corso em Ter 10 Set - 15:11:28

As Fajs constumam enroscar a bóia na carcaça do carburador. Tem videos o AJ carburadores falando disso. Com as bóias originais da weber isso não ocorre.


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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 10 Set - 15:57:17

Minha é FAJS e foi o Alan da AJ que regulou, ainda não consegui falar com ele.
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Mensagem por opala4cc em Ter 10 Set - 16:01:04

adriano_ribeiro escreveu:Hoje tive pane seca, liguei pro mecânico que disse que poderia ser a boia "encantada" ou seja travada e não deixando entrar combustível.

Mexi no vão entre as canetas com uma chave de fenda, joguei gasolina diretamente no carburador e voltou a funcionar.

Já aconteceu isso com alguém?

Nunca me aconteceu. Mas na época dos carros carburados, isso era comum de acontecer. O pessoal dava umas pancadinhas com o cabo da chave de fenda no topo do carburador onde ficava a válvula de agulha da boia para soltar/destravar.
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Mensagem por DanielSS76 em Ter 10 Set - 17:41:25

Acontece direto com as Fajs.
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Mensagem por GustavoZorzi em Ter 10 Set - 21:21:24

A boia prende no oposto lado da agulha, tem q dar uma comidinha de lixa na parte de baixo da cuba, fiz na minha e resolveu.
Eu prendi um fio dental para analisar o movimento da boia na cuba, qnd fechava ela descia totalmente, mas chegava um momento que ela subiu e enroscava, forçando um pouco ela saia mas não voltava mais a abaixar tanto, então ficava reduzida o quanto ela trabalhava


Última edição por GustavoZorzi em Qua 11 Set - 14:13:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 11 Set - 7:20:35

Falei com o Alan ontem à noite. Ele deu a dica de quando acontecer isso, assoprar a entrada de combustível, se o ar não entrar é pq a boia travou. Na hora imaginei que pudesse ser a bomba de combustível que tenha parado e depois de esfriar voltou.
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Mensagem por Paulo Corso em Qua 11 Set - 8:51:54

Quando eu usava a 40 (sim eu tirei) acontecia isso comigo eu coloquei uma bóia weber mesmo e fiz um leve desbaste na cuba onde a boia enroscava (lado oposto a agulha).


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Mensagem por sergiomed em Qua 11 Set - 8:54:48

TENHO UMA W40 NO MEU 6 E É SÓ ALEGRIA
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Mensagem por sezil em Qua 11 Set - 13:25:28

Na minha eu passei foi uma lixa na boia no lado contrario da agulha!!
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Mensagem por GustavoZorzi em Qua 11 Set - 14:17:22

Vocês estão certos, confundi os lados da weber.
A parte da boia que enrosca é esses dois cantos:
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Outra alternativa é fazer os furos da tampa um pouco maior para ter um "descolamento" da mesma, dai não precisa comer a cuba. Tem um vídeo da AJ Carburadores ensinando


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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 11 Set - 17:46:31

Paulo Corso escreveu:Quando eu usava a 40 (sim eu tirei) acontecia isso comigo eu coloquei uma bóia weber mesmo e fiz um leve desbaste na cuba onde a boia enroscava (lado oposto a agulha).


vendeu o kit?


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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 12 Set - 7:36:32

Marcos, desculpe a demora. Velas BP7ES
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Mensagem por Paulo Corso em Qui 12 Set - 13:34:50

Marcos Adriano escreveu:
Paulo Corso escreveu:Quando eu usava a 40 (sim eu tirei) acontecia isso comigo eu coloquei uma bóia weber mesmo e fiz um leve desbaste na cuba onde a boia enroscava (lado oposto a agulha).


vendeu o kit?

Sim Marcos, ja foi fazer a alegria de um opaleiro em Laranjeiras do Sul aqui no PR.


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 12 Set - 18:02:46

adriano_ribeiro escreveu:Marcos, desculpe a demora. Velas BP7ES


grau 7

mais frias q as originais a alcool.


ele colocou elas devido a taxa ja visando evitar o aquecimento do cabeçote


as minhas eu mantive as de grau 6


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Mensagem por adriano_ribeiro em Sex 13 Set - 9:45:41

Provavelmente, a temperatura não passa de 1/4. Pensando aqui, será que isso interfere no consumo por estar sempre "frio"?
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 13 Set - 20:41:27

essa temperatura nao tem muito a ver com a temperatura da agua......motor a gasolina trabalha com 1/4 mesmo.....a alcool trabalha com 1/2.....


o grau da vela se nao me engano q é capacidade dela dissipar o calor dela mesma se nao me engano.


tem um topico aqui do pachec explicando muitas coisas sobre as velas.


uma vela de grau mais baixo trabalha mais quente.....de grau mais alto trabalha mais fria.....e isso é importante quando se tem motor com muita taxa.....vela muito quente pode ocorrer pré detonacao


quando eu passei meu motor pra gasolina percebi q o "cofre" fica mais quente mesmo a agua do sistema trabalhando mais fria....

se eu usar velas de grau 7 talvez esse "calorzao" vindo do motor de uma baixada.


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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por Lumbra em Qua 25 Set - 15:58:38

Quem for de bomba mecânica, sugiro usar o famoso desborbulhador para manter a coluna de combustível das IDF40. realmente as w40 são plug n play, porem, importantíssimo, elas vem da China calibradas para serem usadas num motor de 2 cilindros. Se voce tiver 4 cilindros, serão 2 W40. Se tiver 6, serão 3 W40
Se pretender colocar somente uma , precisará enriquecer/engordar bastante a mistura de cada corpo para compensar a falta de combustível. É por esse motivo que muitos motores sequer funcionam. As W40 fornecem fluxo constante, por isso para ficarem melhores, utilize um coletor mais longo, tipo aquele boomerang, da Santilli. Os drago curtos te daráo melhor resposta em alta e acertos mais frequentes.Só que o caminho da mistura será parecido c um S. Pra ser mais direto o fluxo e suavidade, melhor utilizar pares das webers horizontais para motores com cilindro vertical, conhecidas como DCOE. AS IDF o ou W40 de pé, são mais indicadas para motores boxer ou V. Sempre aos pares ou trios. Exemplo: olhem motores preparados de Ferrari 4IDF, Jaguar 3ou6IDF, Corvette V8 com 4IDF, motores Alpine 2 DCOE, Chevelle 6L ou Corvette fase 1 com 3DCOE, Fusca 2IDF Porsche com duas IDF Duplas ou Triplas, sim existem IDF de 3 corpos, mas o CFM supera um quadrijet 650, portanto gigante para um pequeno 250. Existem e-books sobre o assunto na internet, alguns gratuitos PDF para download, em inglês ou alemão.
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Mensagem por sezil em Seg 4 Nov - 8:03:17

Pessoal to precisando de ajuda com meu carburador w40, o problema é a agulha não ta vedando direito, parece que eu tinha visto aqui antes que da pra usar a agulha da cb 400 neste carburador, alguem ja usou e deu certo mesmo?
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Mensagem por Paulo Corso em Ter 5 Nov - 14:09:22

Interessante das weber que da pra usar agulha de outros webers, inclusive do w460. compra uma com vazão 200 e seja feliz.


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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 5 Nov - 15:11:59

Meu carro está fazendo menos de 3 KM/L preciso levar na AJ urgente.
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Mensagem por sezil em Ter 5 Nov - 15:26:10

Paulo Corso escreveu:Interessante das weber que da pra usar agulha de outros webers, inclusive do w460. compra uma com vazão 200 e seja feliz.
Valeu Paulo, muito obrigado!! vou testar essa!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 5 Nov - 15:30:16

pra gasolina na cidade poderia ser um pouco mais...



se fosse no alcool....creio eu q estaria nos conformes.


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Mensagem por opala4cc em Ter 5 Nov - 15:34:04

adriano_ribeiro escreveu:Meu carro está fazendo menos de 3 KM/L preciso levar na AJ urgente.

Jesus Cristo! Ano que vem vão ter que aumentar a área de plantio de álcool para suprir a demanda, por causa do teu opala! KKKK!!!!!
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qua 6 Nov - 5:25:34

Pior que é álcool mas rodando com gasolina! O carro está um canhão mas é cada esquina um posto!
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 6 Nov - 8:05:57

minha nossa.


ai é complicado.....


eu quando tinha a empi 40 no alcool eu nem me atrevi tentar fazer media.....na pista quando fiz uma viagem de uns 100km pelos meus calculos de cabeça acredito q ela tenha feito algo em torno de 5kml com 273 e cambio 4m com o comando original.


sendo q quando tinha o h34 nessa mesma configuracao ja cheguei fazer 8,5 no mesmo trajeto (porem na ida....com a empi 40 foi na volta....e logico q nao foi o mesmo dia mas o trecho é o mesmo)


depois desse desastre no alcool tentei fazer rodar na gasolina....e realmente o carro tbem virou um canhao como vc disse....porem nao fiquei contente em gastar 70 reais de gasolina apenas fazendo alguns acertos e dando algumas voltinhas.....


lembrando q quem mexeu nela fui eu....q nunca havia visto na vida uma idf 40.....experiencia zero...

entao precisei de grana e na primeira oportunidade vendi ela e o coletor e voltei o h34.


hoje em dia nao tenho mais a minima vontade de voltar a ter uma idf40


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Mensagem por sezil em Qua 20 Nov - 8:21:15

Resolvi o problema da agulha, agora é a boia que ta com problemas, no caso de troca qual a mais indicada para fajs 40? original ou tem outra que da conta do recado!!
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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 3 Empty Weber 40 original?

Mensagem por Asthennu.Dias em Sab 28 Dez - 19:31:07

Amigos estou com uma dúvida, estou comprarndo umas weber 40 e estou na duvida se sao originais... vc podem me ajudar... seguem fotos
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 1 Jan - 16:53:26

olha...elas tem os emblemas da Weber....mas sei la...achei elas estranhas...


pelo q eu sei as webers originais vem escrito no pé de onde sao.... Italia ou Espanha....


mas como hoje em dia falsificam tudo....dificil saber.....


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