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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 28 Mar - 15:00:11

Eder Harisson escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal o h34 está me dando problema, já troquei filtro, mas mesmo assim tive que desentupir os gicleur duas vezes esta semana.

Estou fechando as W40 (mecânico falou que a FAJS dá menos problemas, concordam?)

Como já vai ficar parado pra fazer a troca do carburador acho que já vou colocar um comando 260ss e tuchos mecânicos.

Alguém tem essa configuração? Sabe me dizer a potência em CV aproximadamente? Lembrando que carro é Álcool mas vou colocar carburador e coletor a gasolina.


se está sujando os gicles tem algum motivo, se não for resultado da oxidação do banho de niquel, ou seja, se essa sujeira vem do tanque acho q na WEBER vai entupir mais ainda, os canais de progressão e rápida são muito sensiveis.
Eu tenho um motor alcool (pistão com dome) e comprei coletor sem aquecimento, me arrependi de não ter gasto a mais. Queria colocar o motor no alcool agora e nao tenho aquecimento.
Sobre a FAJS é uma boa sim.
Não sei se leu todo o tópico, mas se não tiver uma bomba elétrica já coloque nos planos que não vai se arrepender.

Pelo estado que consigo ver no carburador creio que seja oxidação mesmo.

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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por sezil em Qui 28 Mar - 16:15:15

Eder Harisson escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal o h34 está me dando problema, já troquei filtro, mas mesmo assim tive que desentupir os gicleur duas vezes esta semana.

Estou fechando as W40 (mecânico falou que a FAJS dá menos problemas, concordam?)

Como já vai ficar parado pra fazer a troca do carburador acho que já vou colocar um comando 260ss e tuchos mecânicos.

Alguém tem essa configuração? Sabe me dizer a potência em CV aproximadamente? Lembrando que carro é Álcool mas vou colocar carburador e coletor a gasolina.


se está sujando os gicles tem algum motivo, se não for resultado da oxidação do banho de niquel, ou seja, se essa sujeira vem do tanque acho q na WEBER vai entupir mais ainda, os canais de progressão e rápida são muito sensiveis.
Eu tenho um motor alcool (pistão com dome) e comprei coletor sem aquecimento, me arrependi de não ter gasto a mais. Queria colocar o motor no alcool agora e nao tenho aquecimento.
Sobre a FAJS é uma boa sim.
Não sei se leu todo o tópico, mas se não tiver uma bomba elétrica já coloque nos planos que não vai se arrepender.

Eder  esse aquecedor aqui não resolve o seu problema?
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Mensagem por Eder Harisson em Qui 28 Mar - 18:35:26

nunca vi essa peça, interessante. Como que é a montagem disso? No caso uso idf 40
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 28 Mar - 19:40:45

essa peça só serve no coletor original do h34 ou 446 ou 228...


coletor de weber 40 drago, santili e etc não serve


acho q usando no álcool somente com esse aquecimento não teria um resultado bom.....principalmente dirigindo a noite em tempo frio....

essa peça auxilia o aquecimento original (q no caso do h34 já não é la aquelas coisas) quando vc opta por usar um coletor 6x2 q não tem essa peça acoplada ao escape....ou quando ela não "assenta" certinho....

eu tenho em casa umas fotos do meu 6x2 quando montei essa peça dele ficava uns 2 ou 3mm de distancia...se eu fosse parafusar e fechar ia puxar o coletor pra cima fazendo ele deslocar e dar vazamento na saída do cabeçote....esse era o maior problema q acontecia com o ex dono desse coletor q eu uso hj....ele tinha vários problema com vazamento...e EU acredito q era por causa dessa parte.....

dai eu cortei ela...e soldei os buracos....e passei usar meu 6x2 sem ela...somente com o aquecimento original....


um bom sistema de aquecimento é do coletor do 3E


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 28 Mar - 19:44:39

Eder Harisson escreveu:nunca vi essa peça, interessante. Como que é a montagem disso? No caso uso idf 40


quando vc usa um 6x2 q não tenha essa parte já no próprio coletor (aqueles conhecidos como 6x2 a álcool) vc pode optar por usar essa peça ai...


nas mangueiras ali é ligado agua do radiador....como se fosse o aquecimento original da base do coletor do h34....

porem ela só serve no coletor do h34 ou 446....não serve nesses coletores q não são originais do opala....

e tbem não serve no coletor do 3E


ela fica presa na parte de baixo do coletor de admissão...bem onde fica a união do coletor de escape original com o coletor de admissão.


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 28 Mar - 20:10:39

ilustrando um pouco pra ficar melhor

essa peça acima é exatamente essa no coletor:

Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 452201-MLB20301320629_052015-C

quando ele não tem igual a esse coletor aqui:

Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 6x2_opala___logo


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Mensagem por sezil em Sex 29 Mar - 7:41:34

O Marcos ja disse tudo!! no meu caso eu uso o coletor do 446 adaptado para w40 entao essa peça da certo, mas como eu rodo na gasolina essa peça serve pra fechar a parte de baixo do coletor que dava entrada de ar dificultando demais o acerto do carburador!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 29 Mar - 8:43:38

sezil escreveu:O Marcos ja disse tudo!!  no meu caso eu uso o coletor do 446 adaptado para w40 entao essa peça da certo, mas como eu rodo na gasolina essa peça serve pra fechar a parte de baixo do coletor que dava  entrada de ar dificultando demais o acerto do carburador!!


nossa....agora fiquei curioso pra saber sobre essa entrada de ar por baixo do coletor de admissao.....pra mim ali era fechado Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 695742 Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 695742 Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 695742 Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 695742



aberto é a parte de cima do coletor de escape....mas de admissao é fechado justamente pra nao ter contato com os gazes da queima q passam por ali e aquecem a admissao e vao embora.


fiquei curioso mesmo. scratch scratch scratch scratch


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Mensagem por sezil em Sex 29 Mar - 10:01:28

O meu tem entrada de ar no coletor nao sei se surgiu quando o torneiro fez adaptação ou é problema de fabricação mesmo.Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Img-2010Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Img-2011
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 29 Mar - 10:08:35

realmente é estranho entrar ali por baixo....


eu usei um coletor de h34 durante muito tempo com essa parte aberta quando montei meu 6x2


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Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 16 Abr - 10:21:37

Resolvi conversar sobre a troca de carburação com outro preparador (não vou citar quem é mas já vi indicações dele no grupo).

Segundo ele se simplesmente trocar meu carburador por uma W40 a gasolina pode ocorrer pré ignição entre outros problemas com o motor devido a alta taxa do motor a álcool, recomendou a troca do comando (por um 260s ou 260ss) e a medição da taxa colocando uma junta metálica "mais grossa" no cabeçote para diminuir a compressão.

O que acham disso? pois o outro mecânico disse que não tem problema nenhum, somente atrasar o ponto e fica OK.

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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 16 Abr - 23:11:21

eu uso meu motor a alcool ha mais de 2 anos na gasolina....

roda tranquilo


mas ha quem diz q meu aneis nao estao bons e por por isso nao tem pré ignicao.


pro meu uso eu gosto muito....se meu motor ta ruim eu nao sei....mas eu uso.


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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 29 Abr - 11:21:31

Comprei uma FAJS no Alixpress. Que São Protetor da Não Tributação me proteja!!
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Mensagem por sezil em Seg 29 Abr - 13:20:15

KKK tomara que voce não seja tributado!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 29 Abr - 18:46:00

adriano_ribeiro escreveu:Comprei uma FAJS no Alixpress. Que São Protetor da Não Tributação me proteja!!


q sao protetor dos correios tbem!!!


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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 29 Abr - 20:05:33

Vixe olha o medo!!

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Mensagem por Diplo87 em Ter 30 Abr - 15:12:09

Marcos Adriano escreveu:
adriano_ribeiro escreveu:Comprei uma FAJS no Alixpress. Que São Protetor da Não Tributação me proteja!!


q sao protetor dos correios tbem!!!


#EUODEIOCORREIOS
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Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Weber 40 - Ter ou não ter?

Mensagem por adriano_ribeiro em Ter 30 Abr - 15:38:24

Para registro e futura consulta, paguei R$ 462,00 com frete grátis. Prazo entrega 37 dias!!
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 30 Abr - 18:35:25

7 da china ate aqui....30 de curitiba ate sp kkkkkkkkkkkkkk


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Mensagem por Rudenas79 em Ter 30 Abr - 20:31:39

adriano_ribeiro escreveu:Comprei uma FAJS no Alixpress. Que São Protetor da Não Tributação me proteja!!
Comprei a minha no Aliexpress, niquelada, em uma promoção final ano passado(2018)..
weber 40 niquelada + kit de reparos + taxado kkkk $65+-... deu um total de $750 +- não lembro.. paguei o boleto parcelado kkkkk
pra quem ta comprando de fora, fica esperto no site do correio, no rastreamento aparece um texto la, não lemro bem o q ta escrito, fui ver o que era e vi que meu produto estava a uns 10 dias esperando eu pagar a taxa pra ele por vir pro meu estado.... cadastro site correio etc, paguei pelo site e depois de uns 15 dias chegou.... frete total com uns 45 dias, se eu tivesse procurado saber o q era aquela descrição no rastreio tinha chegado antes...

Bom emfim... estou aqui porq finalmente estou prestes a instalar ela, troquei a embreagem de ceramica usada em um coletor drago com aquecimento. e a duvida era realmente se dava certo manter a bomba mecanica(era minha vontade msm).. mas agora lendo tudo q falaram ai vi que realmente vou ter q por a bomba eletrica..

ja vi varios videos do Eder Harisson kkk top

Como eu msm acertei meu 446, tbm vou me aventurar na weber40, ja cmprei o jogo de brocas kkkk
Agora falta eletrica, bomba, e linha de combustivel.
Acho q vou encomadar uns caras ai pra tirar duvidas no acerto Rolling Eyes


Última edição por Rudenas79 em Ter 30 Abr - 20:36:11, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionar comentario)
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Mensagem por FabioM em Ter 30 Abr - 22:37:21

As weber do aliexpress, precisa cuidar marcas ou dá pra arriscar qualquer uma?
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Mensagem por Rudenas79 em Ter 30 Abr - 22:42:06

FabioM escreveu:As weber do aliexpress, precisa cuidar marcas ou dá pra arriscar qualquer uma?
Cara na boa, as que vi pessoalmente e pela internet é tudo msm coisa... pelo menos ao meu ver a unica coisa que muda é a MARCA naquela plaquinha, qua da pra fazer com produto que escreve nome nos vidros kkkk... ou CNC
é igual o distribuidor que comprei aqui no brasil, marca qualquer.. mas fabricado na china
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Mensagem por Rudenas79 em Ter 30 Abr - 22:44:50

FabioM escreveu:As weber do aliexpress, precisa cuidar marcas ou dá pra arriscar qualquer uma?
aa sobre as marca DA CHINA (e não as falsas brasileiras, falsa ate no nome) vc precisa se atentar ao vendedor, isso é importante. e tbm as fotos que os compradores enviam nos comentarios, pra ver se a qualidade é igual as das fotos..
a minha venho identica as fotos... pessoalmente é mais bonita Very Happy
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 1 Maio - 20:47:49

eu ja usei empi 40 no alcool com bomba mecanica....


nao deu falta nao.


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Mensagem por Diplo87 em Qui 2 Maio - 7:15:08

To usando com bomba mecânica também, tá de boa, não dá falta
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 2 Maio - 11:16:16

A princípio vou deixar a mecânica tb, se faltar combustível eu troco.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 2 Maio - 12:55:12

é


eu só disse q a mecanica da conta sim....pra motor "original" da sim.


agora se vc ja tem a intencao de colocar a eletrica eu recomendo tbem kkkkk


fica muito bom.


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Mensagem por Diplo87 em Qui 2 Maio - 12:56:28

pois é, meu motor tá original, só troquei o carburador, e não ando fritando pneu por aí...
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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 27 Maio - 13:03:39

adriano_ribeiro escreveu:Para registro e futura consulta, paguei R$ 462,00 com frete grátis. Prazo entrega 37 dias!!

Chegou, correio entregou na porta de casa sem taxa de importação e sem taxa de entrega!! cheers Cool
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Mensagem por sezil em Seg 27 Maio - 13:34:33

Muito bom Adriano, agora é so montar e ver a diferenca de rendimento!!
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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 27 Maio - 13:53:42

Preciso comprar o coletor e acionador! Quando tiver pronto falo sobre a melhoria no rendimento!!

Enviado pelo Topic'it
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 27 Maio - 19:46:50

muito bom....deu sorte!!


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Mensagem por AllanGC em Qua 12 Jun - 18:10:54

Mais de 3 meses depois, e milhares de reais mais pobre, voltei nesse topico.

Nesse meio tempo, acabei tendo que fazer o motor inteiro e corrigir problemas de eletrica, pra finalmente poder voltar na questao da Weber ou Não.
Não sei como funciona na região de vocês, mas aqui existe um preconceito enorme com as webers replicas, ninguem quer mexer! Falou que é replica, já rejeitam o serviço.

O Carro recebeu um P......... tapa no H34, e está maravilhoso, redondo como zero.

No entanto, estou com a Weber, Coletor, e 2 conjuntos de canetas/gicles tudo zeradinho aqui, parados.
Estou preparando o carro pra bomba eletrica, mas confesso que desanimei com a W40 de flango.

Vamos ver se com a bomba eletrica eu animo tentar colocar ela de volta, nesse meio tempo vou ver se aparece algum santo que tope acertar ela pra mim, quase fiquei louco tentando.
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Mensagem por Eder Harisson em Qua 12 Jun - 19:28:28

Pessoal falando de colocar bomba elétrica só se a mecânica der falta. Maior problema da bomba mecânica na Weber é excesso e não falta, ela dá picos de pressão e deixa o funcionamento bem ruim. A weber precisa de pouca pressão e muito fluxo, ELÉTRICA.

Sobre rejeição às chinesas, provado em bancada que dão até mais fluxo que originais. Tem gente que prefere original velha toda refeita do q nova réplica. Besteira, lá na Old Stock eu vi de perto maioria usa só réplica niquelada (bem vindo até pra rodar na gasolina mesmo). Tenho Fajs, nada a reclamar, to pensando em comprar uma MrMk la do Carburador Brasil já com banho de níquel.
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Mensagem por Rubão6cc em Qua 12 Jun - 20:54:26

AllanGC escreveu:Mais de 3 meses depois, e milhares de reais mais pobre, voltei nesse topico.

Nesse meio tempo, acabei tendo que fazer o motor inteiro e corrigir problemas de eletrica, pra finalmente poder voltar na questao da Weber ou Não.
Não sei como funciona na região de vocês, mas aqui existe um preconceito enorme com as webers replicas, ninguem quer mexer! Falou que é replica, já rejeitam o serviço.

O Carro recebeu um P......... tapa no H34, e está maravilhoso, redondo como zero.

No entanto, estou com a Weber, Coletor, e 2 conjuntos de canetas/gicles tudo zeradinho aqui, parados.
Estou preparando o carro pra bomba eletrica, mas confesso que desanimei com a W40 de flango.

Vamos ver se com a bomba eletrica eu animo tentar colocar ela de volta, nesse meio tempo vou ver se aparece algum santo que tope acertar ela pra mim, quase fiquei louco tentando.

Vou dar opinião sincera...você disse que seu H34 está maravilhoso...se está gostando mantenha!
A verdade é que quanto mais você retira da originalidade mais problemas poderá ter..você nem colocou e já está com problema quanto a mecânicos Cagões..
Eu tenho uma Weber 40 italiana que comprei faz uns anos pelo ML...na época paguei 800 reais, a Weber está zerada...queria colocar ela mas por questões relacionadas a prioridades e custos acabei deixando ela guardada em cima do guarda roupa...acabou que mantive meu H34 que está funcionando perfeitamente bem, tem até a cápsula do acionamento à vácuo do sistema de compensação do AC...por essas e outras acabei que meio que larguei de lado a ideia de colocar a Weber..
Nesse meio tempo vi gente colocar a Weber e querer voltar à carburação original por questões relacionadas à maior consumo, então é um pouco ilusório...sei lá...você pode ter o mesmo prazer com um carro original..
Agora com relação à colocação da bomba elétrica eu apoio 100%, mesmo com carburação original...meu Opala tem bomba elétrica...eu posso deixar o carro 6 meses sem dar a partida, quando for funcionar pega de primeira..isso porque a bomba elétrica nunca deixa a cuba vazia.


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Mensagem por Eder Harisson em Qui 13 Jun - 0:36:58

Rubão6cc escreveu:
AllanGC escreveu:Mais de 3 meses depois, e milhares de reais mais pobre, voltei nesse topico.

Nesse meio tempo, acabei tendo que fazer o motor inteiro e corrigir problemas de eletrica, pra finalmente poder voltar na questao da Weber ou Não.
Não sei como funciona na região de vocês, mas aqui existe um preconceito enorme com as webers replicas, ninguem quer mexer! Falou que é replica, já rejeitam o serviço.

O Carro recebeu um P......... tapa no H34, e está maravilhoso, redondo como zero.

No entanto, estou com a Weber, Coletor, e 2 conjuntos de canetas/gicles tudo zeradinho aqui, parados.
Estou preparando o carro pra bomba eletrica, mas confesso que desanimei com a W40 de flango.

Vamos ver se com a bomba eletrica eu animo tentar colocar ela de volta, nesse meio tempo vou ver se aparece algum santo que tope acertar ela pra mim, quase fiquei louco tentando.

Vou dar opinião sincera...você disse que seu H34 está maravilhoso...se está gostando mantenha!
A verdade é que quanto mais você retira da originalidade mais problemas poderá ter..você nem colocou e já está com problema quanto a mecânicos Cagões..
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Nesse meio tempo vi gente colocar a Weber e querer voltar à carburação original por questões relacionadas à maior consumo, então é um pouco ilusório...sei lá...você pode ter o mesmo prazer com um carro original..
Agora com relação à colocação da bomba elétrica eu apoio 100%, mesmo com carburação original...meu Opala tem bomba elétrica...eu posso deixar o carro 6 meses sem dar a partida, quando for funcionar pega de primeira..isso porque a bomba elétrica nunca deixa a cuba vazia.




Boa! Concordo demais com tudo ai. O H-34 pro meu gosto é o melhor carburador que saiu nos Opalas, ele já tem sistemas bem mais eficientes que uma 446, e vc consegue muito mais recurso pra melhorar ele pra performance caso queira.
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Mensagem por Rubão6cc em Qui 13 Jun - 7:41:35

Eder Harisson escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Vou dar opinião sincera...você disse que seu H34 está maravilhoso...se está gostando mantenha!
A verdade é que quanto mais você retira da originalidade mais problemas poderá ter..você nem colocou e já está com problema quanto a mecânicos Cagões..
Eu tenho uma Weber 40 italiana que comprei faz uns anos pelo ML...na época paguei 800 reais, a Weber está zerada...queria colocar ela mas por questões relacionadas a prioridades e custos acabei deixando ela guardada em cima do guarda roupa...acabou que mantive meu H34 que está funcionando perfeitamente bem, tem até a cápsula do acionamento à vácuo do sistema de compensação do AC...por essas e outras acabei que meio que larguei de lado a ideia de colocar a Weber..
Nesse meio tempo vi gente colocar a Weber e querer voltar à carburação original por questões relacionadas à maior consumo, então é um pouco ilusório...sei lá...você pode ter o mesmo prazer com um carro original..
Agora com relação à colocação da bomba elétrica eu apoio 100%, mesmo com carburação original...meu Opala tem bomba elétrica...eu posso deixar o carro 6 meses sem dar a partida, quando for funcionar pega de primeira..isso porque a bomba elétrica nunca deixa a cuba vazia.




Boa! Concordo demais com tudo ai. O H-34 pro meu gosto é o melhor carburador que saiu nos Opalas, ele já tem sistemas bem mais eficientes que uma 446, e vc consegue muito mais recurso pra melhorar ele pra performance caso queira.

Eder, vou te contar uma coisa que pouquíssima gente sabe...o H34 tem um potencial que você não imagina em termos de performance! Tenho um conhecido que tinha um opala com um H34 com algumas alterações envolvendo troca de canetas e gicles e outras coisinhas..o carro era um canhão, acompanhava ou levava fácil uma Weber40 no bolso. Mas eu não sei qual é exatamente a receita que ele utilizava, porque ele escondia o segredo.


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Mensagem por sezil em Qui 13 Jun - 14:19:40

Aqui em Anapolis tinha um mecanico das antigas (faleceu tem uns tres anos - foi o ultimo a regular um h34 que passei pro Fernandohluiz), opaleiro raiz mesmo ele regulava h34 tao bem que cansou de dar taca nos carros com weber!!
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Mensagem por Eder Harisson em Qui 13 Jun - 19:21:18

H-34 tem recurso de aumentar as borboletas, venturis é facil de trocar, etc.. Dos carburadores originais é o mais tunável com ctz
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 13 Jun - 19:55:45

Rubão6cc escreveu:
Eder Harisson escreveu:




Boa! Concordo demais com tudo ai. O H-34 pro meu gosto é o melhor carburador que saiu nos Opalas, ele já tem sistemas bem mais eficientes que uma 446, e vc consegue muito mais recurso pra melhorar ele pra performance caso queira.

Eder, vou te contar uma coisa que pouquíssima gente sabe...o H34 tem um potencial que você não imagina em termos de performance! Tenho um conhecido que tinha um opala com um H34 com algumas alterações envolvendo troca de canetas e gicles e outras coisinhas..o carro era um canhão, acompanhava ou levava fácil uma Weber40 no bolso. Mas eu não sei qual é exatamente a receita que ele utilizava, porque ele escondia o segredo.


fala logo q era o opala do netao kkkkkk


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 13 Jun - 19:57:00

Eder Harisson escreveu:H-34 tem recurso de aumentar as borboletas, venturis é facil de trocar, etc.. Dos carburadores originais é o mais tunável com ctz

aumentar as borboletas do h34 só com tono ne?


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Mensagem por Rubão6cc em Qui 13 Jun - 20:38:05

Marcos Adriano escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Eder, vou te contar uma coisa que pouquíssima gente sabe...o H34 tem um potencial que você não imagina em termos de performance! Tenho um conhecido que tinha um opala com um H34 com algumas alterações envolvendo troca de canetas e gicles e outras coisinhas..o carro era um canhão, acompanhava ou levava fácil uma Weber40 no bolso. Mas eu não sei qual é exatamente a receita que ele utilizava, porque ele escondia o segredo.


fala logo q era o opala do netao kkkkkk

kkk..


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Mensagem por Paulo Corso em Seg 17 Jun - 12:44:27

Mas aumentar as borboletas qualquer carburador da, ate a weber.


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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 17 Jun - 17:06:42

Paulo Corso escreveu:Mas aumentar as borboletas qualquer carburador da, ate a weber.


só trabalhando o corpo do carburador....

com torno ou fresa né?


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Mensagem por adpachec em Seg 17 Jun - 18:46:21

Marcos Adriano escreveu:
Paulo Corso escreveu:Mas aumentar as borboletas qualquer carburador da, ate a weber.


só trabalhando o corpo do carburador....

com torno ou fresa né?

Ou....

Weber 40 - Ter ou não ter? - Página 2 Imagemp.php?imagem=produto_61-87_d3aa6a249ef0c59383dc9e21e8df1fa8


Eu já fiz em um Weber e um solex H-34.

Mas o debaste é menor que o diâmetro final, o restante é feito manualmente na lixa.

A borboleta eu fiz com aço galvanizado cortando na serra e acertando na lima.

MAS eu trabalho com ferramentas a tempos, quem só sabe colocar bucha de parede com a furadeira eu não aconselho a tentar.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 17 Jun - 20:38:52

adpachec escreveu:MAS eu trabalho com ferramentas a tempos, quem só sabe colocar bucha de parede com a furadeira eu não aconselho a tentar.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

exatamente.....



tipo eu kkkkkkkkkkkkkkkkkk


eu ia arrombar o local....ia ficar tudo torto ave maria.....melhor uma fresa kkkkkkkkk


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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 4 Jul - 12:53:00

Vamos que vamos!! Coletor comprado! Acionador Comprado! Mecânico esperando as peças chegarem!! Semana que vem posto os resultados.
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Mensagem por adriano_ribeiro em Qui 29 Ago - 9:49:19

Bom dia, depois de muita dor de cabeça a W40 está show, problema resolvido na AJ Carburadores, excelente trabalho a um preço bem justo.

Agora uma dúvida...o carro tem uma manta no capô (não muito nova), a W40 está com as cornetas quase encostando nessa manta.

Quem tem W40 com essa manta? Mantenho ou retiro?
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Mensagem por adriano_ribeiro em Seg 2 Set - 12:46:36

Meu carro está assobiando mais que passarinho, imagino que seja barulho do ar entrando no carburador. Ocorre no de mais alguém ou sou premiado?
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Mensagem por sezil em Seg 2 Set - 14:36:06

É assim mesmo kkkkk.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 2 Set - 18:38:12

adriano_ribeiro escreveu:Bom dia, depois de muita dor de cabeça a W40 está show, problema resolvido na AJ Carburadores, excelente trabalho a um preço bem justo.

Agora uma dúvida...o carro tem uma manta no capô (não muito nova), a W40 está com as cornetas quase encostando nessa manta.

Quem tem W40 com essa manta? Mantenho ou retiro?



quando eu tinha weber (sem cornetas e sem manta no capo) eu percebia q quando estava em marcha lenta estava um rpm e se eu levantasse o capo o rpm subia um pouquinho


na epoca fiz ate um video pra postar nos grupos de zap pro pessoal ver.....


eu acho q quanto mais livre a entrada de ar na weber melhor....


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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 2 Set - 18:39:04

adriano_ribeiro escreveu:Meu carro está assobiando mais que passarinho, imagino que seja barulho do ar entrando no carburador. Ocorre no de mais alguém ou sou premiado?


ela assovia bastante sim.



é o ar passando pelo by-pass


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