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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Carburador H 34 Empty Carburador H 34

    Mensagem por Djone Qua 6 Mar - 13:01:14

    Boa tarde galera
    tenho um opala 85 que era 4cc e agora é 6cc estou usando o carburador h 34 que estava no 4 , mas nao estou conseguindo acertar ele alguma dica
    preparacao leve pistaoes do 4 e comando 268 iskenderian e cabecote original
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por vader Qua 6 Mar - 20:39:12

    muita coisa muda no carburador 4cc para 6cc amigo desde ventures ate agulha de ar, da uma olhada na tabela que vc vai entender o que estou falando
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 6 Mar - 21:40:00

    Vixe..esses itens de performance fode..


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    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por adpachec Qui 7 Mar - 9:03:28

    Djone escreveu:Boa tarde galera
    tenho um opala 85 que era 4cc e agora é 6cc estou usando o carburador h 34 que estava no 4 , mas nao estou conseguindo acertar ele alguma dica
    preparacao leve pistaoes do 4 e comando 268 iskenderian e cabecote original

    Colocou um 6cc e manteve o carburador do 4cc?
    Isto é igual a mulher que engorda e se recusa a comprar calças maiores, fica sem ar.
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    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 7 Mar - 11:14:13

    realmente não vai funcionar bem isso aí nunca.
    no mínimo um 446 mexidinha.. ideal w40
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Mar - 18:25:14

    tudo do seu h34 do 4cil da pra mudar pro 6cil

    giclês, ventures, difusores...e etc


    EXCETO os giclês de ar....q no 4cil se não me engano são 140 120 e no 6cil são 100 e 100


    alias...ate da pra trocar (eu já troquei muitos) porem exige um certo trabalho...e os giclês novos são difíceis de achar pra comprar


    então fazendo a mudança correta do kit de calibragem vc terá um resultado muito bom mesmo usando o h34 do 4cil no 6cil....
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Riff Raff Qua 4 Mar - 8:17:40

    E se fosse o contrário?
    Meu 1979, 4cc a gasolina está com um h34 do 6cc a álcool e funcionava muito bem até que alguns mexânicos meteram a mão e destruíram o carburador.
    Estava pensando em comprar um novo do 6cc a álcool e trocar os giclês, válvula de máxima e agulha, pois o carro rodava muito bem antes de ferrarem o carburador.
    Ou é mais vantagem comprar o carburador do 4cc e, se for preciso, mexer nos giclês?
    Meu motor não tem nada de especial, somente foi rebaixado um pouco o cabeçote e está com ignição eletrônica e bobina do Gol MI.
    Obrigado!
    adpachec
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por adpachec Qua 4 Mar - 9:45:43

    Riff Raff escreveu:E se fosse o contrário?
    Meu 1979, 4cc a gasolina está com um  h34 do 6cc a álcool e funcionava muito bem até que alguns mexânicos meteram a mão e destruíram o carburador.
    Estava pensando em comprar um novo do 6cc a álcool e trocar os giclês, válvula de máxima e agulha, pois o carro rodava muito bem antes de ferrarem o carburador.
    Ou é mais vantagem comprar o carburador do 4cc e, se for preciso, mexer nos giclês?
    Meu motor não tem nada de especial, somente foi rebaixado um pouco o cabeçote e está com ignição eletrônica e bobina do Gol MI.
    Obrigado!


    Precisa saber se o H-34 do 6 vc não foi "mexido".
    Eu tenho um H-34 de Chevette todo mexido com um difusor "arrombado" e outro fabricado e outras coisas.

    Até pensei em fazer ele abrir as duas borboletas juntas....
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    Mensagem por Riff Raff Qua 4 Mar - 10:10:50

    Cara, até onde eu sei, somente teria sido trocado os reparos normais (boia, junta, válvula de máxima) e os giclês.
    Venturi, difusor e tubos injetores acredito que eram do 6cc.
    E o bixo bufava!
    Dava gosto de andar.
    A primeira cagada foi quando resolveram meter o venture no torno porque achavam que estava entrando pouco ar no motor.
    A segunda foi quando abriram os injetores porquê achavam que era pouco combustível...
    Não sei o que faço
    adpachec
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por adpachec Qua 4 Mar - 11:48:25

    Riff Raff escreveu:Cara, até onde eu sei, somente teria sido trocado os reparos normais (boia, junta, válvula de máxima) e os giclês.
    Venturi, difusor e tubos injetores acredito que eram do 6cc.
    E o bixo bufava!
    Dava gosto de andar.
    A primeira cagada foi quando resolveram meter o venture no torno porque achavam que estava entrando pouco ar no motor.
    A segunda foi quando abriram os injetores porquê achavam que era pouco combustível...
    Não sei o que faço

    1° estes mecânico são umas antas e você não deveria ter deixado fazer.

    2° abrir o venturi (acho que se refere ao difusor) REDUZIU a velocidade do ar, por isto ele é estreito.

    3° abrir o injetor não injeta mais combustível, faz ele se emulsificar mais rápido (virar spray).

    4° se você não autorizou o retrabalho deveria cobrar por peças novas.
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    Mensagem por Riff Raff Qua 4 Mar - 12:27:32

    Mas vai cobrar como se os caras mal e mal dão jeito de pagar as contas?
    Mas, para solucionar meu problema, seria melhor pegar o mesmo bura que eu já tinha e tentar acertar como estava, trocando giclês e tal, ou partir para o modelo recomendado para o modelo do meu opala?
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por adpachec Qua 4 Mar - 12:32:34

    Se os idiotas não removeram a numeração é só comprar igual ou conforme as especificações do modelo....
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 4 Mar - 16:55:55

    o H34 eu acho um carburador muito versatil.....vc consegue mudar quase tudo nele facilmente.


    eu ja tive um H34 q era de uma belina a gasolina q eu modifiquei primeiramente para colocar no meu ex 4cil a gasolina tbem...ficou otimo

    quando vendi o 4cil comprei e comprei essa caravan "segurei" esse h34 pra mim pois ele estava excelente.....ate q o q veio nela comecou dar zica e troquei por esse q era de belina....

    eu gostei bastante dele no primeiro estagio....só achei q ele nao tinha aquele "pega" no segundo estagio...e isso nao consegui deixar do jeito q eu queria....ate q troquei ele pelo 3E....


    eu acho vc comprar um original do 4cil a gasolina mesmo....pois pegando um de 6cil a alcool pode ser q vc nao consiga a "receita" a regulagem q estava antes e as vezes pode nao ter o retorno esperado....
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Riff Raff Qui 5 Mar - 14:04:05

    Eu tava dando uma olhada no meu cabeçote, e (não tenho certeza) mas parece que o cabeçote dele é a álcool e foi rebaixado 2mm.
    Deve dar uma taxa boa na gasolina, certo?
    Será que um carburador do 6cc a álcool funcionaria ou teria que achar a "receita"?
    Eu fiquei encucado porque a única vez que esse carburador funcionou bem de verdade, não consigo lembrar se o cara que mexeu nele disse que usou as configurações originais "do carro" ou "do carburador".
    Será que o motor 4cc só com a taxa elevada funcionaria com o carburador do 6cc sem modificação?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 5 Mar - 16:41:06

    se o cabeçote realmente for a alcool ja teria uma taxa consideravelmente alta pra gasolina


    baixado 2mm entao acho q daria pré detonacao e bateria pino....mas sei la.....tem q medir.


    o problema do h34 do 6cil a alcool sao os gicles corretores de ar....eles veem com 100 e 100 acho muito pequenos pra gasolina....daria uma mistura rica....

    os gicles principais vc tem q mudar com ctz e esses sao faceis....mas os corretores de ar é meio chatinho pra trocar e quase impossivel achar pra comprar....eu quando mexia nos meus eu comprava na fabrica da mecar q é numa cidade aqui perto....e meu amigo tetudo Rubao6cc q pegava la pra mim


    tipo assim....é complicado a gente chegar aqui é dar certeza disso entendeu?? é algo adaptado e q eu (e acredito q muita gente) nunca ouvi falar....


    funcionar vai.....agoooooora desempenho e consumo é dificil afirmar alguma coisa.
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Riff Raff Qui 26 Mar - 14:53:55

    Bom, comprei o H34 para o 4cc à gasolina e ficou bom.
    Ele dá uma "rateada" quando pisa fundo bem rápido com o motor em baixa, mas o carro ficou bom de andar.
    Quanto ao cabeçote, eu tava meio que chutando sobre ser a álcool e rebaixado, pois tentei medir a altura do cabeçote com um paquímetro com ele montado mesmo, então posso ter me enganado (feio) na medida.
    A título de curiosidade, peguei o bura antigo e estava olhando as peças dele.
    Parece que os difusores eram os do 6cc a álcool (6B e 5B), o que bate com a numeração do carburador.
    Os venturis não consegui descobrir a medida pois quando botaram no torno foi raspado.
    O tubo injetor (só tinha um) era 65, o que parece que não bate com as tabelas da Brosol.
    Talvez um dia arrisque trocar os difusores e os venturis para ver se melhora...
    Por enquanto estou feliz com ele do jeito que está.
    Agradeço a todos pela ajuda!
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 26 Mar - 17:51:08

    blz.....

    sobre essa rateada talvez o injetor seja pequeno ou ele nao esta regulado certinho...


    na haste onde ele empurra a peça q faz contato com o diafragma tem um pininho com uma porquinha q da pra vc regular certinho no came q fica no eixo.
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Riff Raff Sex 27 Mar - 14:16:14

    https://2img.net/h/s31.postimg.cc/59ujp6tmz/image.jpg

    Seria o nº 7 na imagem (parafuso de encosto da borboleta do 2º corpo)?
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 27 Mar - 17:46:36

    nao nao amigo.....o parafuso com o pino de regulagem é esse aqui:

    Carburador H 34 20150810

    Carburador H 34 20150811


    aqui é o came dele (sem ele e sem a haste)...vc deve deixar o pino (parte lisa) encostada no came pra quando vc acelerar o came ja comecar ter acao na haste....se vc notar q ja esta encostado e certinho ai o problema pode ser outra coisa.

    Carburador H 34 20150511

    mas a regulagem é essa.
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    Mensagem por Riff Raff Ter 31 Mar - 9:22:13

    Pois é, aparentemente esta regulagem está correta.

    O que está me incomodando é que comprei o carburador novo porque já estava com este problema nas acelerações rápidas com o carburador velho, e achava que o problema era o carburador, mas parece que até acentuou o problema.

    Com o motor frio, se pisar rápido no acelerador chega a apagar, e quando está quente dá umas engasgadas bem feias, aí tem que tirar o pé e acelerar devagar.

    Se deixar o afogador puxado até ameniza, mas não resolve.

    E se acelerar devagar e gradualmente, vai normalzinho...

    Andei vendo alguns tópicos que falam que pode ser problema na bobina impulsora do distribuidor, no avanço à vácuo, ou até na própria bobina, velas, cabos...

    Eu uso a bobina do gol MI e ignição eletrônica (Bosh).

    Talvez tudo isso mais o acerto do ponto? Lembro que o último cara que mexeu no carburador velho tinha alterado o avanço mas não lembro se avançou ou retardou...

    Estou pensando em levar na autoelétrica e fazer uma geral.

    Alguma sugestão que eu possa pedir para o eletricista olhar com mais atenção?
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    Carburador H 34 Empty Re: Carburador H 34

    Mensagem por adpachec Ter 31 Mar - 10:25:50

    Riff Raff escreveu:Pois é, aparentemente esta regulagem está correta.

    O que está me incomodando é que comprei o carburador novo porque já estava com este problema nas acelerações rápidas com o carburador velho, e achava que o problema era o carburador, mas parece que até acentuou o problema.

    Com o motor frio, se pisar rápido no acelerador chega a apagar, e quando está quente dá umas engasgadas bem feias, aí tem que tirar o pé e acelerar devagar.

    Se deixar o afogador puxado até ameniza, mas não resolve.

    E se acelerar devagar e gradualmente, vai normalzinho...

    Andei vendo alguns tópicos que falam que pode ser problema na bobina impulsora do distribuidor, no avanço à vácuo, ou até na própria bobina, velas, cabos...

    Eu uso a bobina do gol MI e ignição eletrônica (Bosh).

    Talvez tudo isso mais o acerto do ponto? Lembro que o último cara que mexeu no carburador velho tinha alterado o avanço mas não lembro se avançou ou retardou...

    Estou pensando em levar na autoelétrica e fazer uma geral.

    Alguma sugestão que eu possa pedir para o eletricista olhar com mais atenção?


    Desencana....

    Se o problema é "motor" porque ir a auto elétrica?

    E "acelerar rápido" esconde muito problema.

    Se alguém fizer isto perto de mim prepare os ouvidos porque eu saio do modo fofo e entro no modo diabo da Tasmânia.

    Acelerar rápido "esconde" o problema porque pula da lenta para o sistema principal de uma vez.

    Se o ponto estiver muito adiantado a partida fica pesada.

    AGORA VOU TE EXPLICAR AS PARTES DO CARBURADOR:

    1° A marcha lenta segura o motor até uns 2.500 rpm's.

    2° A bomba de aceleração rápida tem a função de ADICIONAR COMBUSTÍVEL quando o abrir da borboleta ADICIONA MAIS AR.

    3° Então entra em ação o sistema principal de alimentação, e até esta fase quem segura o motor É A MARCHA LENTA.

    PORTANTO A MARCHA LENTA NÃO É SOMENTE DA LENTA E BOMBA DE ACELERAÇÃO RÁPIDA NÃO É SOMENTE PARA PISADAS "RÁPIDAS".


    O SEU PROBLEMA PODE SER:

    1° Problema na lenta, muito aberta ou muito fechada.

    2° Giclês de combustível errados, possivelmente muito pequenos.

    3° as velas de ignição (sim as velas), mal reguladas (Gap).

    4° o rotor do distribuidor ou a tampa pode ter trincas e fuga de tensão (inspeção visual).

    5° avanço a vácuo desconectado ou a mangueira furada (inspeção visual e auditiva).

    6° problemas na mangueira do servo freio ao coletor (furada ou servo freio vazando) ou a mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão, ou coloca uma redução nesta mangueira (o original possui uma válvula) ou desconecta e tampa a entrada do coletor e usa filtro esportivo de óleo na tampa.

    7° Medir as velas com multímetro, alguma pode estar com um valor MUITO DIFERENTE DAS DEMAIS, as velas resistivas geralmente são de 6,5 kilohms.
    Isto altera a força da faísca.

    O MAIS IMPORTANTE É VOCÊ RETIRA AS VELAS, ELAS IRÃO INDICAR A "SAÚDE" DO MOTOR, SE ESTÁ COM FALTA, EXCESSO OU OUTRA COISA.

    Esta é a fase do "faça você mesmo".....o mecânico/eletricista não vai concordar, o ego ferido fala mais alto.....
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 12 Abr - 21:13:09

    Eu to de azar não encontro a boia e o Xzinho do H-34 . vou ter de comprar no Mercado livre.,
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 12 Abr - 21:19:31

    rafaelopalaleiro escreveu:Eu to de azar não encontro a boia e o Xzinho do H-34 . vou ter de comprar no Mercado livre.,


    eu devo ter kilos disso aqui.....


    se interessar as peças sao usadas mas devem estar boas.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 19 Abr - 20:42:40

    opa ja consegui aqui mesmo na cidade comprei uma boia nova paralela mais vai servir.
    meu h 34 ja e bem surrado ja rodava no meu 6cc lah por 2015.
    ia por um novo mais ta milão kkkk

    mais queria mesmo um 446 pra me incomodar mais.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 20 Abr - 17:28:42

    tranquilo


    sendo aquela boia "quadrada" do opala mesmo ja serve...evite aquela boia "corotinho" redonda....ela costuma nao segurar a pressao da bomba...principalmente na gasolina....eu ja tive problema com isso.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Seg 20 Abr - 22:22:35

    blz a minha esta quadradinha. creio que nao cai incomodar tao cedo.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 21 Abr - 12:58:33

    é a correta.

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