- Adesivo especial Prata Cromado (10,00 reais de metragem do papel fazem 3 grades)
- Spray Preto Fosco
- Estilete
- Paciência
1.Primeiro eu peguei a grade paralela que estava pintada de cinza e pintei de preto fosco:
OBS: o preto fosco não é a cor de fundo correta da grade original cromada dos Diplomatas 88-90..a cor correta é aquele cinza do acabamento dos para-choques....eu usei o preto fosco porque eu teria que pedir pra fazer a tinta cinza, e o preto fosco se aproxima muito e é encontrado em spray, que é muito prático pra fazer pintura..o resultado com o preto fosco fica muito próximo do original e praticamente não se nota diferença..
2.Depois de feito o fundo procedeu-se o passo a passo de colar o adesivo em cima da grade cobrindo todos os filetes..
Feito isso, usando um estilete com a lâmina afiada fui cortando o adesivo seguindo os contornos de toda a grade..essa é a parte que tem que ter mais paciência pois não pode cortar errado o adesivo senão estraga todo o serviço e tem que começar de novo do zero..
3. O resultado final..ficou esteticamente idêntica à grade original:
4. A grade no carro:
O resultado achei fantástico...impressionante como essa grade original destaca a frente do Diplomata!
5. A respeito da durabilidade do serviço...ainda não sei, vou ir monitorando conforme o tempo...o que posso adiantar é que o adesivo não solta fácil..espero que dure ad eternum..
6. Créditos: Diego Paiva (aqui do fórum)
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens