Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Posso adaptar quais motores no Opala 75? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

154 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 1 motor de busca

lucianopotmaier


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
BANDIT (13573)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
Xann (10394)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
j ricardo (9376)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Posso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_leftPosso adaptar quais motores no Opala 75? BarPosso adaptar quais motores no Opala 75? Bar_right 

+12
Pedrão B.
marcoskle
pacato
Sergio Rocha
Lucas Uliana
felipeleox
eleandro kalckmann
adpachec
BenKenobi
cidadão
aluzjunior
FlavioKuster
16 participantes

    Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    FlavioKuster
    FlavioKuster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 21/03/2019

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por FlavioKuster Qui 21 Mar - 0:55:53

    Eu estou com muita vontade de comprar meu primeiro Opala, porém eu não entendo quase nada de mecânica mas sei que tem como colocar outro motor nos opalas. Eu estou namorando um Opala 75 e outro 79 mas ainda não me decidi, e quando eu decidi a primeira coisa que eu quero faz é colocar um motor mais potente e econômico. Talvez eu esteja equivocado em fazer essa pergunta, mas vocês podem me auxiliarem?
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por aluzjunior Qui 21 Mar - 6:47:27

    FlavioKuster escreveu:Eu estou com muita vontade de comprar meu primeiro Opala, porém eu não entendo quase nada de mecânica mas sei que tem como colocar outro motor nos opalas. Eu estou namorando um Opala 75 e outro 79 mas ainda não me decidi, e quando eu decidi a primeira coisa que eu quero faz é colocar um motor mais potente e econômico. Talvez eu esteja equivocado em fazer essa pergunta, mas vocês podem me auxiliarem?
    Você está com interesse em um dos modelos mais amados. E colocar um motor não original é um pecado. O pessoal vai te chamar de herege Twisted Evil
    Opala e economia de combustível não combinam. Você pode melhorar um pouco. Refazendo um 4 cilindros com uma taxa maior, cabeçote trabalhado e injeção eletrônica.
    Se por um motor moderno vai ficar esquisito.
    cidadão
    cidadão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Mogi das Cruzes - SP
    Modelo do carro : Comodoro 85 2 portas
    Cilindros : 6 caneco
    Data de inscrição : 14/05/2018

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por cidadão Qui 21 Mar - 7:03:54

    FlavioKuster escreveu:Eu estou com muita vontade de comprar meu primeiro Opala, porém eu não entendo quase nada de mecânica mas sei que tem como colocar outro motor nos opalas. Eu estou namorando um Opala 75 e outro 79 mas ainda não me decidi, e quando eu decidi a primeira coisa que eu quero faz é colocar um motor mais potente e econômico. Talvez eu esteja equivocado em fazer essa pergunta, mas vocês podem me auxiliarem?
    Já adaptaram até motor V12 de BMW num opala, o limite é a sua imaginação (e a conta bancária também)

    Enviado pelo Topic'it
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por BenKenobi Qui 21 Mar - 8:15:31

    Se voce souber quem saiba fazer, e ter dinheiro na conta, o céu é o limite.

    Postaram esses dias um opala aqui no forum com motor de corolla, tem outro topico de um membro montando um v8 383 em uma caravan, ja vi montarem v8 318 de dodge, tem quem monte motor da blazer v6 vortec. Enfim, sabendo o que vc quer, o céu é o limite.

    Mas sempre lembrando, adaptacao, ainda mais no opala, NUNCA é só o motor. Existe cambio diferencial, suportes, coxins, travessas, reforco longarina, e a lista é longa.

    E lembrando tambem que, fugiu do original, voce vai ter poucas pessoas como referencia de comparacao, para tentar resolver possiveis problemas que aparecam.

    Mas se esta disposto a encarar tudo isso, nao deixe de postar aqui. Quem sabe nao conseguimos ajudar em algo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por adpachec Qui 21 Mar - 11:04:13

    FlavioKuster escreveu:Eu estou com muita vontade de comprar meu primeiro Opala, porém eu não entendo quase nada de mecânica mas sei que tem como colocar outro motor nos opalas. Eu estou namorando um Opala 75 e outro 79 mas ainda não me decidi, e quando eu decidi a primeira coisa que eu quero faz é colocar um motor mais potente e econômico. Talvez eu esteja equivocado em fazer essa pergunta, mas vocês podem me auxiliarem?

    "Não entendo quase nada de mecânica".
    "Colocar um motor mais potente e econômico".

    Muita gente olha a potência dos motores de hoje e comparam com a do opala então acham que colocar um ecoboost 1.0 no cofre dá conta do recado.

    Hoje o peso dos veículos é a soma total de tudo, incluindo passageiros.

    Antigamente o peso total do veículo era o veículo e apenas seus fluidos.

    Por isto um Corsa Hatch (+ ou - 1.150 kg) na tabela pesa quase igual a um opala (+ ou - 1.200 kg).

    Um Corsa Hatch pesa vazio uns 800 quilos e o opala se adiciona mais ou menos uns 450 quilos, chegando a 1.650 carregado.
    Isto estou puxando de cabeça da revista quatro rodas que fez um teste com um diplomata e, vazio com todos os fluidos, acho que o peso era de 1.207 quilos (6 cc) sem incluir 05 pessoas e bagagem.

    E apesar dos "HP's" serem iguais o torque é diferente, um opala 4 cc pode ter 19 quilos de torque contra os 9 quilos de torque de 1.0.
    Um 6 cc pode chegar a 30 quilos de torque.

    Então um V-6 ou V-8 injetado pode te dar até mais potência e confiabilidade mas não economia.

    E vai ter a dor de cabeça de instalação e a dificuldade de gente especializada para mexer neste opala híbrido.

    Resumindo; você vai ter que aprender mecânica para não depender dos outros na hora da pane.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 21 Mar - 11:19:14

    se o unico proposito seria colocar um motor mais potente e eonomico,eu optaria por colocar 4cil MWM turbo disel,acho que os da s10 caberia nessa descriçao.....

    masssss...acho que nao fecharia o capo pelo fato de o motor diesel ser mais alto...
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por felipeleox Qui 21 Mar - 11:49:59

    Acho que como primeira experiência, se gosta mesmo de Opala, compre um original.

    Pode ter certeza que um original já te dará várias dores de cabeça, aprendizados e alegrias. Ai depois de um tempo você vai aprendendo e depois vai ter como avaliar melhor se realmente quer mudar motor ou "melhorar" algo.

    Lembrando que se for comprar Opala pensando em economia, já está dando o primeiro passo errado rs

    Mas. Boa sorte na empreitada. Se comprar o Opala, não deixe de compartilhar conosco o carro e as experiências.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por adpachec Qui 21 Mar - 12:31:30

    eleandro kalckmann escreveu:se o unico proposito seria colocar um motor  mais potente e eonomico,eu optaria por   colocar 4cil MWM turbo disel,acho que os da s10 caberia nessa descriçao.....

    masssss...acho que nao fecharia o capo pelo fato de o motor diesel ser mais alto...

    Pensei no motor diesel também.

    Mas a legislação parece que proíbe carros de passeio com motor diesel.

    Aí tem o "X" da questão, a Caravan é um veículo utilitário (carga e passageiros).

    A Caravan hoje poderia ter motor diesel?
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Lucas Uliana Qui 21 Mar - 13:55:09

    Cara, na minha humilde opinião acho melhor você comprar um Opala 6 cilindros original (Já que mencionou potencia), coloca uma weber40, comando 250s e um 6x2 e já vai ter um carro bem legal de andar e "econômico". O dinheiro que você gastaria adaptando outra mecânica (fora a dor de cabeça) já perde todo custo beneficio... Bom, minha humilde opinião, acho mais viável comprar um carro original e curtir ele.
    Sergio Rocha
    Sergio Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 145
    Localização : Niterói
    Modelo do carro : Caravan 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/09/2015

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Sergio Rocha Qui 21 Mar - 17:08:38

    Na minha opinião vc não deve comprar um opala. Compre um carro moderno.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por pacato Qui 21 Mar - 17:49:00

    Sergio Rocha escreveu:Na minha opinião vc não deve comprar um opala. Compre um carro moderno.


    Falou tudo.
    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por marcoskle Sex 22 Mar - 14:23:06

    Mais potente e econômico, ok. Mais baseado ou comparado com o que?
    Por exemplo, um opala 4 cilindros é bem mais potente que um "fuke" 1200, assim como um opala 6 cilindros original é mais econômico que um galaxão v8...
    Adaptação de mecânica é bem complexo e se você não entende sobre o assunto pode cair na mão de profissionais pilantras que podem além de sugar muita grana, fazer um trabalho bem porcaria. É como o amigo citou ali em cima, não é só trocar motor, tem que adaptar muita coisa para o conjunto ficar legal...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Pedrão B. Sex 22 Mar - 16:59:58

    Aquela serenidade em conseguir passar por um tópico assim e não dar nenhuma opinião.
    Modo Zen On!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 22 Mar - 17:29:11

    Que tal um motor de empilhadeira?
    Isso me fez lembrar de um tópico em que o cara queria colocar um motor gringo..só me fugiu qual era o modelo .. era descabido..


    _________________
    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por pacato Sex 22 Mar - 17:34:00

    Pedrão B. escreveu:Aquela serenidade  em conseguir passar por um tópico assim e não dar nenhuma opinião.
    Modo Zen On!
    []'s

    Com todo respeito ao autor do tópico e àqueles que fazem do carro deles o que bem entender, mas o que tem de opaleiro que caga no opala não está escrito. Vou te dizer que acredito ser a maioria.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Pedrão B. Sex 22 Mar - 17:39:25

    pacato escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Aquela serenidade  em conseguir passar por um tópico assim e não dar nenhuma opinião.
    Modo Zen On!
    []'s

    Com todo respeito ao autor do tópico e àqueles que fazem do carro deles o que bem entender, mas o que tem de opaleiro que caga no opala não está escrito. Vou te dizer que acredito ser a maioria.

    As pessoas querem ter o bônus, mas não o ônus.
    Desfilar de Opala estiloso é ótimo.
    O difícil é lidar com suas particularidades.
    Isso "ninguém" quer...

    Putz...desarmou o disjuntor do modo zen...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 22 Mar - 17:45:53

    Pedrão B. escreveu:

    Putz...desarmou o disjuntor do modo zen...

    []'s

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? 260807 Posso adaptar quais motores no Opala 75? 260807 Posso adaptar quais motores no Opala 75? 260807
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 22 Mar - 18:58:39


    essas trocas de motor geralmente só compensam se vc já tem o motor.
    o 4 cil em bom estado e reguladinho além de ser muito confiável não é gastao.. seis cilindros realmente bebe..

    lembre-se: aqui a galera não gosta muito de modificações, preferem o carro original e talz.
    eu sinceramente não to nem aí, é só um carro e extremamente comum.

    original pra mim é só B... kkk carro é só um objeto.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por adpachec Sex 22 Mar - 21:39:29

    E onde está o autor do tópico?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 22 Mar - 22:08:57

    Pedro Fagundes escreveu:
    essas trocas de motor geralmente só compensam se vc já tem o motor.
    o 4 cil em bom estado e reguladinho além de ser muito confiável não é gastao.. seis cilindros realmente bebe..

    lembre-se: aqui a galera não gosta  muito de modificações, preferem o carro original e talz.
    eu sinceramente não to nem aí, é só um carro e extremamente comum.

    original pra mim é só B... kkk carro é só um objeto.

    Extremamente comum também não poh, comum é Gol, Corsa, Palio kkk


    _________________
    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Guilhermel21T
    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 22
    Localização : Santo Antônio do Monte MG
    Modelo do carro : Expresso Havaianas
    Data de inscrição : 05/07/2018

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Guilhermel21T Sáb 23 Mar - 11:04:28

    Coloca injeção eletrônica no 4 cilindros mesmo, ou se não você pode melhorar ignição, taxa de compressão, um carburador 3e, mas não existe milagre, é um motor 2.5. Os motores do Opala são sub-utilizados de fábrica, ganhar potência é muito fácil, ficar mais econômico não...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 25 Mar - 21:54:00

    adpachec escreveu:E onde está o autor do tópico?

    Cadê?


    _________________
    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por adriano_ribeiro Ter 26 Mar - 8:00:20

    Deve ter comprado um gol!

    Brincadeira....
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 26 Mar - 22:49:20

    Rubão6cc escreveu:

    Extremamente comum também não poh, comum é Gol, Corsa, Palio kkk


    que nada.. décadas de produção, diversos modelos 4 portas, coupe e wagon.. tem opala bagaraio.
    no encontro que postei sábado de apenas um clube aqui de BH tinha mais de 100!!

    nos encontros do clube Comando Bravo, que realmente tem muitos carros espetaculares, eles nem deixam opalas entrarem.. pq aparecem 100 carros e não cabe mais ninguém kkk

    mas daqui a algumas décadas, quando todos os carros forem elétricos e nós estivermos velhinhos procurando os últimos
    postos ainda abertos realmente se torne um carro realmente raro.


    adpachec escreveu:E onde está o autor do tópico?

    deve ter colocado motor de marea e explodiu kkk ele se foi kkk

    Conteúdo patrocinado


    Posso adaptar quais motores no Opala 75? Empty Re: Posso adaptar quais motores no Opala 75?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:36:14