Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
tabarbosa (16850)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
Rubão6cc (15319)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
BANDIT (13573)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
Xann (10394)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
j ricardo (9376)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
Jean Bida (9320)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_leftcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Barcaixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Bar_right 

4 participantes

    Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Empty Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    Mensagem por NickBecker Sáb 13 Abr - 22:48:31

    Olá a todos!

    Bom, estou começando a dirigir agora e estou tendo uma certa dificuldade com a minha Caravan. Ela tem uma folga muito grande na direção(folga essa que está começando a virar férias)e fica um pouco difícil de dirigir o carro por conta disso. As vezes parece que eu virei pouco o volante e o carro já está indo no meio fio ou no meio da rua, acabei quase pegando um ônibus hoje por conta disso...

    Tenho uma caixa de direção aqui de um Opala 1977 DeLuxo que eu e meu pai desmanchamos e eu gostaria de botar essa caixa nela, sendo que o meu carro é uma Caravan 1976 Standart. Mas antes de instalarmos eu gostaria de fazer uma revisão completa nela(desmontagem, limpeza, troca de rolamentos e etc.). Aí eu gostaria de saber se posso revisar essa caixa do Opala 1977 tranquilamente, sabendo que ela servirá no meu carro e se é muito difícil trocar essa caixa, para evitar gastos desnecessários. Se vou precisar tirar o servo-freio ou o cilindro-mestre e tal, gostaria de saber qual o procedimento para troca de quem já fez. Muito obrigado a todos, amigos!

    OBS:Tanto o meu carro quanto esse Opala têm o comutador no painel, e não na coluna como os carros mais modernos. A única diferença das colunas é a chave de seta.

    Um forte abraço!
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Empty Re: Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 13 Abr - 23:03:41

    Boa noite, cara quanto a compatibilidade nao tenho 100% de certeza, entao prefiro nao falar nada...

    Mas quanto a troca posso falar, pois troquei do meu um tempo atrás.

    Primeiro voce solta os dois parafusos que ficam na junta elástica (embaixo do servo freio), ai já ve se consegue alguma ferramenta pra soltar o braço pitman no lugar, acho que um sacador daqueles comuns de 3 pernas consegue. Tirando o braço Pitman é só soltar os 3 parafusos q fixam a caixa na longarina, vai ter que dar umas manobradas na caixa pra ela sair, é meio apertado..

    Não precisa mexer ali na parte do freio, servo, cilindro mestre etc.. No meu caso eu tive que soltar o escapamento do coletor, e acabei tendo que soltar a barra de direcao com todos terminais junto, pois o braço pitman nao saia do eixo da caixa, é muuuito dificil tirar ele sem uma ferramenta especifica, ele fica realmente bem grudado, com a caixa de direcao fora do carro tive que dar muitas porradas pro braço pitman sair (tem umas fotos no meu finado topico).
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Empty Re: Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    Mensagem por Pedrão B. Dom 14 Abr - 16:35:21

    No caso do amigo NickBecker, a barra de direção é inteiriça, não usa junta elástica.
    Você terá que tirar o volante, e se tiver como levantar o carro pra descer a caixa não precisa desmontar a coluna de direção.
    Caso não, tem que desmontar, e ainda assim ter um certo espaço pra tirar a caixa.
    As caixas são compatíveis, pode ficar tranquilo.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    NickBecker
    NickBecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976 Bege Copacabana
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 18/12/2013

    caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Empty Re: Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    Mensagem por NickBecker Dom 14 Abr - 22:10:08

    OpaleiroJlle e Pedrão B, muito obrigado pelas respostas!

    Já que são compatíveis, eu vou fazer o seguinte, pegar a caixa que tenho aqui fora do carro, dar uma revisada completa nela e depois instalar ela no carro, substituindo a caixa com férias.

    Como eu e meu pai não temos como levantar o carro, vamos ter que descer a coluna mesmo, mas a gente dá um jeito. O meu maior medo era quanto à compatibilidade das caixas, pois seria horrível gastar um dinheirão pra recondicionar a caixa e ela não servir no meu carro, hehe.

    Forte abraço aos dois e muito obrigado, de coração! Logo mais volto pra dizer o que e como fiz.

    Valeu.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Empty Re: Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    Mensagem por opala4cc Dom 14 Abr - 23:04:57

    NickBecker escreveu:OpaleiroJlle e Pedrão B, muito obrigado pelas respostas!

    Já que são compatíveis, eu vou fazer o seguinte, pegar a caixa que tenho aqui fora do carro, dar uma revisada completa nela e depois instalar ela no carro, substituindo a caixa com férias.

    Como eu e meu pai não temos como levantar o carro, vamos ter que descer a coluna mesmo, mas a gente dá um jeito. O meu maior medo era quanto à compatibilidade das caixas, pois seria horrível gastar um dinheirão pra recondicionar a caixa e ela não servir no meu carro, hehe.

    Forte abraço aos dois e muito obrigado, de coração! Logo mais volto pra dizer o que e como fiz.

    Valeu.

    Talvez você tenha alguma dificuldade de acertar os calços na tampa do setor.

    Conteúdo patrocinado


    caixa - Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção Empty Re: Dúvidas sobre mudanças na caixa de direção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:13:58