Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

150 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
Rubão6cc (15319)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
Xann (10394)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_leftcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Barcambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Bar_right 

5 participantes

    Cambio Blazer V6 x diferencial

    JPORTILHO
    JPORTILHO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Bodoquena - MS
    Data de inscrição : 19/02/2017

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por JPORTILHO Seg 13 maio - 19:24:25

    Olá pessoal, tenho um opala 78 e troquei o cambio por um 5M da Blazer V6, a primeira esta muito curta, (preso demais), qual seria um diferencial melhor para arrancar mais longo?
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por RenanZorzan Ter 14 maio - 3:38:47

    Bom dia!
    Seu carro é 4 ou 6 cilindros? Qual diferencial usa?
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por BenKenobi Ter 14 maio - 8:19:45

    Depende de quanto seu motor gira.

    Para ficar confortável de modo geral seria 3.07, caso for um 6 cil. A primeira e segunda ficam igual cambio original com relacao 3.54, e de 3 marcha em diante fica longo como cambio original + 5 marcha.

    Para arrancada boa e ainda ter conforto na rua, seria um 3.31. Fica uma arrancada muito boa, e tem final e economia na estrada. É o meio termo, porem só tem essa relacao em dana 44.

    Se for um motor 4 cil, talvez só um 3.54 mesmo. Porque um 3.07 , o motor nao vai ter forca para empurrar tudo isso, alem do cambio roubar muita potencia.

    Se esta usando diferencial da blazer, lembra que ele é 3.73. Entao se usar 3.54 ja muda bastante.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 maio - 9:44:11

    faltou um pouco de informacao sobre sua mecanica e transmissao pra gente poder dar uma ideia....dizer somente q trocou o cambio fica meio vago.


    eu uso um cambio de c20 na minha caravan 6cil com diferencial 3.07 e motor "praticamente" original


    a primeira marcha do cambio da c20 é relacao 3.92 e eu nao achei tao curta assim com o diferencial 3.07 talvez com 3.54 ela fique curta mesmo.

    diga mais sobre o q vc tem de mecanica pra gente dar algumas ideias.
    JPORTILHO
    JPORTILHO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Bodoquena - MS
    Data de inscrição : 19/02/2017

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por JPORTILHO Qui 16 maio - 14:57:04

    Boa tarde a todos, agradeço o empenho dos amigos, desculpe a demora é que não entendo muito estava aguardando o mecânico passar as informações. A relação é a seguinte.  11x39 = 3.54, braseixo. Meu opala é 6cc rodas 14 do comodoro, pneu 235x60. Fiz uma adaptação conforme vi em alguns videos no youtube e adaptação da embreagem hidráulica, só que ele ficou amarrado na primeira marcha, não gostei!
    Gostaria de ver com vocês como posso melhorar este desempenho, posso mudar as engrenagens sem trocar a caixa ou tenho que trocar todo o eixo por um DANA? Agradeço a todos e mais uma vez desculpe a demora!  Abraço a todos
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por adpachec Qui 16 maio - 15:36:26

    JPORTILHO escreveu:Boa tarde a todos, agradeço o empenho dos amigos, desculpe a demora é que não entendo muito estava aguardando o mecânico passar as informações. A relação é a seguinte.  11x39 = 3.54, braseixo. Meu opala é 6cc rodas 14 do comodoro, pneu 235x60. Fiz uma adaptação conforme vi em alguns videos no youtube e adaptação da embreagem hidráulica, só que ele ficou amarrado na primeira marcha, não gostei!
    Gostaria de ver com vocês como posso melhorar este desempenho, posso mudar as engrenagens sem trocar a caixa ou tenho que trocar todo o eixo por um DANA? Agradeço a todos e mais uma vez desculpe a demora!  Abraço a todos

    YouTube.....

    Com esta configuração você sobe até no Everest.
    Tem muito torque nas rodas.

    Um 6cc um diferencial seria o 3,07.
    Mas mesmo assim a 1° do câmbio pode ser curta, exigindo logo passar para 2° marcha.

    3,54 é do 4cc.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por BenKenobi Qui 16 maio - 15:49:54

    A relacao da primeira marcha desse cambio é bem semelhante dos 2215A, da c20, se nao me engano da blazer é 3.73, e da c20 é 3.92. 

    Os opalas da old stock usam o da c20 e diferencial 3.54, e largam lancados de 2 ou 3 marcha, pois é impossivel arrancar parado. O carro só canta pneu e nao sai do lugar.

    Se usar diferencial longo, isso é resolvido. 

    Muito mais pratico do que abrir a caixa de cambio e tentar trocar a relacao de marchas, pois sempre se troca casal de engrenagens, nunca uma só.

    Apoio o adpachec, 3.07 resolve o problema. Vai ter uma arrancada bem legal por sinal.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 maio - 18:00:58

    se seu diferencial é braseixos vc pode comprar coroa e pinhao do braseixos 3.07 40x13 ou 2.73 41x15......


    porem recomendo trocar o eixo completo por um Dana....tendo visto q vc optou por uma caixa da blazer v6 deve ter alguma preparacao no motor....qualquer braseixos irá abrir o bico....principalmente se for relacao 3.07 ou 2.73 (esse principalmente)


    eu uso o cambio cl2215A da c20 com primeira 3.92 com dana 3.07 e sinceramente eu gosto muito...ja usei com 2.73 ficou legal tbem.....mas com o 3.07 é perfeito....

    porem nunca testei com o 3.54...tinha aqui mas acabei vendendo.
    JPORTILHO
    JPORTILHO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Bodoquena - MS
    Data de inscrição : 19/02/2017

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por JPORTILHO Sex 17 maio - 11:27:38

    adpachec escreveu:
    JPORTILHO escreveu:Boa tarde a todos, agradeço o empenho dos amigos, desculpe a demora é que não entendo muito estava aguardando o mecânico passar as informações. A relação é a seguinte.  11x39 = 3.54, braseixo. Meu opala é 6cc rodas 14 do comodoro, pneu 235x60. Fiz uma adaptação conforme vi em alguns videos no youtube e adaptação da embreagem hidráulica, só que ele ficou amarrado na primeira marcha, não gostei!
    Gostaria de ver com vocês como posso melhorar este desempenho, posso mudar as engrenagens sem trocar a caixa ou tenho que trocar todo o eixo por um DANA? Agradeço a todos e mais uma vez desculpe a demora!  Abraço a todos

    YouTube.....

    Com esta configuração você sobe até no Everest.
    Tem muito torque nas rodas.

    Um 6cc um diferencial seria o 3,07.
    Mas mesmo assim a 1° do câmbio pode ser curta, exigindo logo passar para 2° marcha.

    3,54 é do 4cc.

    Obrigado!!!
    JPORTILHO
    JPORTILHO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Bodoquena - MS
    Data de inscrição : 19/02/2017

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por JPORTILHO Sex 17 maio - 11:34:33

    Vou optar em colocar a relação 3,07 como mencionado, agradeço o apoio de todos, abraço!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 17 maio - 12:33:28

    seria a melhor combinaçao

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    cambio - Cambio Blazer V6 x diferencial Empty Re: Cambio Blazer V6 x diferencial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 4:30:53