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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Weber 40 instável

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Mensagem por Éverton Soares em Qui 11 Jul - 23:46:24

Botei uma Weber 40 no meu Opala (4.1 gasolina) porém a lenta está instável.

Já procurei por falsa entrada de ar mas não tive êxito

Já troquei os reparos dela e aproveitei pra passar um car80 e wd40 em tudo, mas até agora não consegui resolver esse impasse. Alguém tem uma ideia de onde procurar o problema?
Está com bomba mecânica.
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Mensagem por Eder Harisson em Qua 17 Jul - 17:27:39

tá acertada a parte de gicles? O que manda na lenta vai ser o nível da boia, pressão de combustivel, gicle de lenta e parafuso de mistura, basicamente falando
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Mensagem por Éverton Soares em Qui 18 Jul - 15:44:23

Eder Harisson escreveu:tá acertada a parte de gicles? O que manda na lenta vai ser o nível da boia, pressão de combustivel, gicle de lenta e parafuso de mistura, basicamente falando
Ali eu não tenho certeza se está certo. Não achei a numeração dos gicles da lenta.
Estou aguardando o coletor novo chegar pra colocar no lugar daquele. O que está ali pelo que vi era de 446 e foi adaptado uma flange, só que soldaram em posição invertida. E não tenho certeza se está 100% plana. Se o coletor não mudar nada, vou pros gicles.
A bomba é mecânica porém nova. Acho que se pelo menos a lenta deveria sustentar.
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Mensagem por chevy250 em Qui 18 Jul - 19:25:49

Abafe um pouco com a mão a entrada de ar nas cornetinhas do carburador.
Se tiver entrada de ar falsa, a rotação deve subir um pouco pois ai a mistura fica menos pobre.
Nao vai identificar onde, mas pelo menos voce vai ter um indicio que é entrada falsa.

Só uma observação: cuidado ao borrifar WD40 em cima do coletor de escape quente - pode pegar fogo!!

Já tentou toda a regulagem a partir do zero?

A bomba de combustivel acho que não influenciaria dessa forma, pois tem a cuba para consumir primeiro e em marcha lenta, apesar de ser um 6cil, não esvazia assim em fração de segundos como a oscilação que está tendo.
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Mensagem por Éverton Soares em Qui 18 Jul - 19:54:44

chevy250 escreveu:Abafe um pouco com a mão a entrada de ar nas cornetinhas do carburador.
Se tiver entrada de ar falsa, a rotação deve subir um pouco pois ai a mistura fica menos pobre.
Nao vai identificar onde, mas pelo menos voce vai ter um indicio que é entrada falsa.

Só uma observação: cuidado ao borrifar WD40 em cima do coletor de escape quente - pode pegar fogo!!

Já tentou toda a regulagem a partir do zero?

A bomba de combustivel acho que não influenciaria dessa forma, pois tem a cuba para consumir primeiro e em marcha lenta, apesar de ser um 6cil, não esvazia assim em fração de segundos como a oscilação que está tendo.
Tentei regular várias vezes a mistura e também no bypass, mas não adiantou.
No caso da bomba, acho mais provável o problema ser excesso do que falta, porém instalei desborbulhador pra ver se melhorava e nada.
Um cara que meche so com carburador achou muito grande os gicle principal, achou que tinham passado uma broca de diâmetro muito grande ali. Se a troca do coletor não melhorar, vou tentar mexer ali, pois na questão da entrada falsa de ar: a junta dos coletores foi colocada há pouco tempo; está nova ainda. Os parafusos estão bem apertados, inclusive tinha 1 que não estava 100% e já substituí. Não resolveu. Juntas do carburador todas novas também. Mangueira do servofreio nova.
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Mensagem por Julio D em Dom 21 Jul - 20:26:58

Boa noite, minha lenta fica um pouco instável depois que o carro esta quente, no meu caso é o coletor sem aquecimento, também uso uma weber 40, o coletor fica gelado, mas n interfere no funcionamento do carro
Éverton Soares
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Mensagem por Éverton Soares em Dom 21 Jul - 21:52:29

Julio D escreveu:Boa noite, minha lenta fica um pouco instável depois que o carro esta quente, no meu caso é o coletor sem aquecimento, também uso uma weber 40, o coletor fica gelado, mas n interfere no funcionamento do carro
Boa noite. O meu fica instável tanto frio como quente. O seu motor é gasolina?
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Mensagem por Andre_SP em Seg 22 Jul - 12:00:18

Já regulei meu antigo 4cc álcool e h34 na garagem (Motor bem quente) e sempre ficava muito bom de lenta. Agora com o 6cc gasolina e weber 40 a lenta só fica boa depois de andar bastante com o carro e só depois regular a marcha lenta. Agora a lenta está firme, muito estavel.
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Mensagem por Julio D em Seg 29 Jul - 14:29:05

Éverton Soares escreveu:
Julio D escreveu:Boa noite, minha lenta fica um pouco instável depois que o carro esta quente, no meu caso é o coletor sem aquecimento, também uso uma weber 40, o coletor fica gelado, mas n interfere no funcionamento do carro
Boa noite. O meu fica instável tanto frio como quente. O seu motor é gasolina?

é a gasolina
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Mensagem por Éverton Soares em Seg 29 Jul - 18:27:16

Julio D escreveu:
Éverton Soares escreveu:
Boa noite. O meu fica instável tanto frio como quente. O seu motor é gasolina?

é a gasolina
O coletor com aquecimento não seria para o álcool?
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Mensagem por Diplo87 em Qui 1 Ago - 9:38:37

Olá Everton,

Eu recomendo voce retirar o carburador e fazer uma desmontagem completa para limpar todos os dutos internos com car 80, pode acontecer de dar algum entupimento nesses dutos e aí voce não tem acerto.
Seria bom voce colocar os gigles na medida correta, se não tem medida compra outros pra vc ter certeza.
Outro ponto para verificar seria a regulagem da altura da boia, tem uns videos no youtube bem legais explicando como regular.


Abraço!
Éverton Soares
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Mensagem por Éverton Soares em Qui 1 Ago - 10:23:12

Diplo87 escreveu:Olá Everton,

Eu recomendo voce retirar o carburador e fazer uma desmontagem completa para limpar todos os dutos internos com car 80, pode acontecer de dar algum entupimento nesses dutos e aí voce não tem acerto.
Seria bom voce colocar os gigles na medida correta, se não tem medida compra outros pra vc ter certeza.
Outro ponto para verificar seria a regulagem da altura da boia, tem uns videos no youtube bem legais explicando como regular.


Abraço!
Bom dia. Eu já realizei essa limpeza. Quanto aos gicles, eu não sei quais seriam as medidas corretas, infelizmente. Estou aguardando chegar o coletor que comprei pra instalar nele. Aí vou ver se consigo andar com o carro assim mesmo. Se der vou levar numa oficina especializada em carburador pra irmos testando gicles. Acredito que o principal está muito aberto.
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Mensagem por Diplo87 em Qui 1 Ago - 11:54:05

Blz, entendi, quanto a calibragem dá uma lida nesse tópico https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42860-calibragem-da-weber-40-44 que lá voce encontra algumas combinações de regulagens pra voce comparar com os seus.
Boa sorte aí!
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Mensagem por Éverton Soares em Qui 1 Ago - 11:56:21

Diplo87 escreveu:Blz, entendi, quanto a calibragem dá uma lida nesse tópico https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42860-calibragem-da-weber-40-44 que lá voce encontra algumas combinações de regulagens pra voce comparar com os seus.
Boa sorte aí!
Show. Vou dar uma olhada.

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