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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio.

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Mensagem por mInternauta em Sex 19 Jul - 10:39:39

Fale ai Pessoal, Tempos que eu não posto aqui!

Então, estou com um problema chato. Recentemente eu fiz a retifica do meu 6CC a Álcool, ele esta taxado a 10,5:1 . Eu decidi recentemente por vários motivos rodar na Gasolina. Como to sem grana porque foi bem pesado revisar o carro inteiro para colocar para rodar, eu fiz a besteira de comprar um H34 MECAR, pois o meu Solex original por algum motivo estorou os dutos. Enfim.

Estou a quase um mês tentando acertar esse carbura para rodar na Gasolina, eu configurei ele da seguinte forma:

Gicle Principal: 135 e 160
Gicle Lenta: 55 e 77,5
Canetas: Originais do Álcool
Válvula de Máxima: 2E
Difusores: 6 e 5B1
Venturis: 24 e 27
Valvula de Agulha: 1,51
Boia: 56.803 (Maverick Gasolina)

e regulei o ponto do motor

O Carro ficou bom depois da marcha lenta, anda bem, acelera bem. Mas tem alguns problemas que eu não consigo solucionar, o carbura está com excesso e na lenta está com muito excesso, muito. Tanto que ele mal para ligado em lenta. O Combustível simplesmente jorra pelo difusor do primeiro estágio, a ponto de ficar empossado na borboleta, o carro afoga.

Notei que o motor afoga quando pesa no freio (Mas vou trocar a válvula do servo, pq acho que a minha já foi). E depois que desliga o carro o motor afoga e custa um pouco para ligar ele de novo.

Me parece que o vacuo em lenta puxa o combustível do circuito principal.
O que acham?
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Mensagem por adpachec em Sex 19 Jul - 12:25:46

No meu caso eu resolvi colocando retorno de combustível (reduz a pressão na agulha) e abaixando um pouco a bóia.
E a lenta eu regulo pela abertura da borboleta do segundo estágio.
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Mensagem por mInternauta em Sex 19 Jul - 12:38:03

Então, o carro está com uma bomba elétrica e um regulador de pressão com retorno no tanque. Pode ser alta pressão no retorno?
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Mensagem por adpachec em Sex 19 Jul - 12:45:01

Pode ser pressão alta na LINHA PRINCIPAL.
Ou tente fechar a borboleta do primeiro estágio e regular pela borboleta do segundo estágio.
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Mensagem por mInternauta em Sex 19 Jul - 13:23:39

adpachec escreveu:Pode ser pressão alta na LINHA PRINCIPAL.
Ou tente fechar a borboleta do primeiro estágio e regular pela borboleta do segundo estágio.

Entendi, vou testar.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 19 Jul - 18:34:18

eu trocaria essa boia....nao sei qual é o modelo dela.....mas usaria boia de opala mesmo.....boias tem peso...e tamanhos específicos pra cada veiculo.

ja tive problemas de excesso por causa de uma boia de corcel com meu h34 quando tentei usar ele na gasolina....mas acabei desistindo....nao gostei.

eu acho q o excesso é por causa da pressao mal regulada do dosador e boia....


quando eu tentei usar meu h34 na gasolina no 6cil gicle 135 eu achei muito grande....acho q eu usei um 125 por ai.


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Mensagem por mInternauta em Sab 20 Jul - 12:35:02

Marcos Adriano escreveu:eu trocaria essa boia....nao sei qual é o modelo dela.....mas usaria boia de opala mesmo.....boias tem peso...e tamanhos específicos pra cada veiculo.

ja tive problemas de excesso por causa de uma boia de corcel com meu h34 quando tentei usar ele na gasolina....mas acabei desistindo....nao gostei.

eu acho q o excesso é por causa da pressao mal regulada do dosador e boia....


quando eu tentei usar meu h34 na gasolina no 6cil gicle 135 eu achei muito grande....acho q eu usei um 125 por ai.


Então esta boia é do Maverick 2.3 Gasolina, Ontem eu regulei o Dosador na pressão minima e com o tempo começa a minar combustivel no dosador e nos injetores. Entao creio que o problema esteja na boia, o pessoal é indeciso e nao falam com certeza se o H34 tem regulagem na boia ou se é só pelas arruelas da na agulha. Eu vou tentar os dois, vamos ver.

Se nao resolver , pode ser o dosador.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 20 Jul - 19:59:09

o h34 do opala tem um regulagem na boia....


NA BOIA!! sao dois parafusinhos q vc solta e da pra erguer e baixar um pouco....


eu lembrei: se sua boia for desse modelo esquece:

H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. Boia-de-combustivel-da-cuba-do-carburador-h34-D_NQ_NP_635029-MLB27252605441_042018-F


ela nao da certo no carburador do opala pq o apoio da valvula na tampa é diferente entre opala e corcel, maverick

eu lembro q teve uma epoca q eu expliquei isso pra um amigo num grupo de zap....tenho as duas tampas aqui: de um h34 de opala e um h34 da linha ford.

da uma olhada:


aqui a medida da "altura" do apoio da boia na tampa do h34 do opala
H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. P_201163


deu 6mm de "altura"
H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. P_201162

na tampa do h34 da linha ford esse apoio é um pouco maior (creio q uns 2mm).....
H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. P_201161


portanto eu suponho q essa boia é feira pra trabalhar bem mais baixa....pra vc compensar isso com arroelas acho q seria muitas arroelas pra compensar....


eu percebi isso pq usei durante um bom tempo o carburador da linha ford na minha caravan....e no comeco tinha problemas com excesso....ate q resolvi trocar essa boia da foto (corotinho) por uma de opala mesmo (quadrada) pois essa boia corotinho nao aguentava a pressao da bomba de combustível do opala....mas quando troquei as boias meu carro nao dava partida pq a cuba ficava vazia.....


isso faz muito tempo....posso estar enganado em alguma coisa....mas acho q o basico é isso H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. 695742 H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. 695742 H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. 695742 H34 Excesso no Difusor, Primeiro Estágio. 695742



eu sugiro q vc troque a boia por uma boia de opala.....tenho muitas aqui....se quiser te dou uma pra vc fazer um teste....


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Mensagem por mInternauta em Sab 20 Jul - 23:19:28

Boa! Marcos

Eu estou usando essa, boa dica, já vou direto nela, tenho umas duas quadradas que vem no kit do H34 ALcool do 6CC, será que serve? Vou começar por elas.

Como eu tenho bomba elétrica o problema da cuba vazia não acontece pq é só espera uns segundos antes de liga o motor..
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 21 Jul - 11:06:05

as boias do 6cil vao servir sim....tranquilo....por colocar e fazer o teste.


sobre a cuba vazia eu nao quis dizer nesse quesito....da bomba encher ou nao.


eu disse q a cuba ficava vazia com a tampa do h34 da linha ford + a boia quadrada do opala

pq pelo apoio da agulha ser mais baixo a boia ficava "travada" fechada e nao entrava combustivel.


seguindo a linha do tempo meus problemas foram:
1 - excesso...a solucao seria a troca da boia corotinho pela quadrada, pois a boia quadrada por ser maior tem maior area de contato com o combustivel oferecendo maior pressao na agulha da valvula.

2 - cuba vazia....depois de muito abrir e fechar e analizar a montagem da boia e aquele "X" q segura ela nao conseguir fazer um diagnostico do pq a cuba nao enchia...ate q comecei comparar as tampas e reparei nessa diferença das tampas.

a solucao pra tudo foi usar a tampa do h34 do opala + a boia quadrada do opala...e o corpo do h34 ford q era zero....por isso eu acabei optando por usar ele....e realmente ficou muito bom...ficou melhor ainda quando consegui trocar as canetas do h34 da ford pelas canetas do h34 do opala....

ai ficou bom pra andar na cidade....e melhorou um pouco na pista.....mas ainda nao era nem 50% do q o h34 a alcool era.....por isso desisti do h34 a gasolina no 6cil e voltei ele pro alcool mesmo ele nao sendo niquelado.....assim usei durante um tempo.....mas nao gosto de carro a alcool ate e coloquei um 3E a gasolina e esta assim ate hoje.


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Mensagem por mInternauta em Dom 21 Jul - 17:44:50

Marcos Adriano escreveu:as boias do 6cil vao servir sim....tranquilo....por colocar e fazer o teste.


sobre a cuba vazia eu nao quis dizer nesse quesito....da bomba encher ou nao.


eu disse q a cuba ficava vazia com a tampa do h34 da linha ford + a boia quadrada do opala

pq pelo apoio da agulha ser mais baixo a boia ficava "travada" fechada e nao entrava combustivel.


seguindo a linha do tempo meus problemas foram:
1 - excesso...a solucao seria a troca da boia corotinho pela quadrada, pois a boia quadrada por ser maior tem maior area de contato com o combustivel oferecendo maior pressao na agulha da valvula.

2 - cuba vazia....depois de muito abrir e fechar e analizar a montagem da boia e aquele "X" q segura ela nao conseguir fazer um diagnostico do pq a cuba nao enchia...ate q comecei comparar as tampas e reparei nessa diferença das tampas.

a solucao pra tudo foi usar a tampa do h34 do opala + a boia quadrada do opala...e o corpo do h34 ford q era zero....por isso eu acabei optando por usar ele....e realmente ficou muito bom...ficou melhor ainda quando consegui trocar as canetas do h34 da ford pelas canetas do h34 do opala....

ai ficou bom pra andar na cidade....e melhorou um pouco na pista.....mas ainda nao era nem 50% do q o h34 a alcool era.....por isso desisti do h34 a gasolina no 6cil e voltei ele pro alcool mesmo ele nao sendo niquelado.....assim usei durante um tempo.....mas nao gosto de carro a alcool ate e coloquei um 3E a gasolina e esta assim ate hoje.

Funcionou Marcos, Coloquei a Boia Quadrada e mais uma arruela na agulha, Agora não dá excesso e o carro segura a lenta numa boa. Consegui regular a lenta no parafuso. Tambem alterei os gicles de correção da lenta para 77,5 no primeiro estágio e 60 no segundo. Ainda tenho que corrigi o alvo dos injetores e talvez o curso do braço da valvula injetora pq em tem um pequeno buraco quando acelera o carro.

Acredito que não vá ficar 100% com as canetas do alcool. Mas por hora está melhor, e eu não gosto do Alcool. Mais para frente prentendo investir em uma carburação melhor para gasolina.

Bom, enfim ainda não andei com o carro, assim que andar posto o resultado na rua. Mas a receita ficou:

Gicle Principal: 135, 160
Gicle de Correção: 77,5 e 60
Venturis: 24 e 27
Difusores: 6 e 5B1
Boia: Quadrada do Opala
Agulha: 1,51
Canetas: Originais a Alcool
Valvula de Maxima: 2E
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 21 Jul - 18:49:31

q bom q funcionou.


os gicles q eu usei eu nao lembro nao....só lembro q o do primeiro estagio usei na casa dos 120 a 130.


eu recomendo o 3E para rodar na gasolina....nao da dor de cabeça....e é um legal...pelo menos eu gosto.


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Mensagem por mInternauta em Seg 22 Jul - 8:26:03

Fala! Então hoje de manha liguei o carro para mover ela na garagem, e o motor custou para ligar, parecendo estar afogado.

Eu vou tirar as velas depois e limpar, pq elas estão sujas de andar no excesso. e da uma olhada no parafuso de regulagem. Tirando isso, 1 minuto ligado o motor estabilizou e ficou tudo normal. Ela está com outros problemas, vazando oleo na tampa de valvulas, hoje ela deixou o parafuso do motor de partida no chão, preciso corrigir essas coisinhas.
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Mensagem por mInternauta em Seg 22 Jul - 18:36:33

Atualização, Hoje a noite ela voltou a dar o problema de excesso, por fim, era a boia quadrada que tinha um micro-furo encheu de gasolina e afundava. Troquei ela e o carro ficou normal, lenta okay. O morto ainda rateia um pouquinho na lenta, mas creio q seja por conta das velas que estão bem sujas do excesso.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 22 Jul - 19:41:43

kkkkkkkkkkkkkkkkk


caramba mano.....


se ta zicado ai em


faz uma reza....kkkkkkkkkk


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Mensagem por mInternauta em Ter 23 Jul - 12:48:20

Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk


caramba mano.....


se ta zicado ai em


faz uma reza....kkkkkkkkkk

Vc nem faz ideia, eu tive problema com os parafusos do motor de partida que queriam ficar na rua. E ontem eu levantei o carro para arrumar isso, tinha um vazamento na tampa de válvulas encima da admissão/escape do 6 cilindro que olhando debaixo parecia ser o 6 cilindro que estava vazando óleo. Imagina o susto.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 23 Jul - 18:07:02

kkkkkkkkkkkkkk

no comeco é assim....depois vai piorando


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