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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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ESCAPE DO 6 CILINDROS
kevuBorto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 22
Localização : Piracicaba/SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 03/01/2019
- Mensagem nº1
ESCAPE DO 6 CILINDROS
rlaranjo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/12/2017
- Mensagem nº2
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
Se o seu carro é original, não.
Se você já alterou alguma coisa (comando, cabeçote, carburador), é.
Não muda muito alterar a capacidade de descarga se a capacidade de entrada continua inalterada.
Se você já alterou alguma coisa (comando, cabeçote, carburador), é.
Não muda muito alterar a capacidade de descarga se a capacidade de entrada continua inalterada.
Joaovitortj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Idade : 28
Localização : Itapema
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/07/2018
- Mensagem nº3
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
No ml tem uns que já vem com a termotape colocada
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
se vc se referiu ao 6x1 como sendo coletor original em relacao ao 6x2 dimensionado
sim....com ctz vc vai perceber uma boa diferença na mudança....principalmente depois dos 2500 3000 rpm.....
eu ja fiz muito (trocar o 6x2 pelo original.....muito mesmo) e era bem notavel quando estava com coletor original (6x1) ele dava uma certa "amarrada" em giros mais altos.....com o 6x2 dimensionado o motor tinha mais "folego"
existe um amigo aqui do forum q disse q quando ele tirou o dimensionado e voltou o original parecia q o motor estava falhando 1 cilindro....kkkkkkkkkkk e hoje ele esta com o 6x2 do omega q é o coletor q vou montar em breve no meu...
eu recomendo vc trocar o coletor original por um 6x2 bem feito e etc....é muito melhor.
sobre o termotape dizem q 15 metros da pra enrolar um 6x2 (eu achei pouco) mas dá
um coletor original 15 da e sobra.
sim....com ctz vc vai perceber uma boa diferença na mudança....principalmente depois dos 2500 3000 rpm.....
eu ja fiz muito (trocar o 6x2 pelo original.....muito mesmo) e era bem notavel quando estava com coletor original (6x1) ele dava uma certa "amarrada" em giros mais altos.....com o 6x2 dimensionado o motor tinha mais "folego"
existe um amigo aqui do forum q disse q quando ele tirou o dimensionado e voltou o original parecia q o motor estava falhando 1 cilindro....kkkkkkkkkkk e hoje ele esta com o 6x2 do omega q é o coletor q vou montar em breve no meu...
eu recomendo vc trocar o coletor original por um 6x2 bem feito e etc....é muito melhor.
sobre o termotape dizem q 15 metros da pra enrolar um 6x2 (eu achei pouco) mas dá
um coletor original 15 da e sobra.
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017
- Mensagem nº5
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
no meu escapamento foi dois rolos de fita térmica
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
a segunda vez q enrolei meu 6x2 eu tbem usei 2 rolos
a primeira vez usei 1 só e achei pouco.
a primeira vez usei 1 só e achei pouco.
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº7
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
kevuBorto escreveu:eae pessoal, blz?
queria tirar umas duvidas em relação ao coletor de escapamento, a mudança de desempenho do 6X1 para o 6X2 é MUITO notável?
e outra, tava pesquisando a fita térmica para envolver o meu que é o 6x1, e quantos metros vocês acham que é necessário? alguém possui essa fita no coletor?
A Mudança de Desempenho não é tão notavel assim, mas o motor fica mais "solto".. Você vai notar se tiver um comando, cabeçote trabalhado etc.. A maior mudança é no ronco.
Eu gastei 10m e comprei a MetalHorse. Mas no meu caso eu uso o coletor do Omega 4.1. Vou comprar mais 5m para fazer por baixo do assoalho, pq tende a esquenta eu pouco na região.
Pessoalmente, eu já tive esse kit 6x2 que vendem de aço galvanizado não gostei pq inferruja muito rápido, principalmente se andar no alcool, então eu fiz o meu todo em Inox 2 Polegadas com 2 Abafadores JK de Inox + Coletor do Omega. O ronco ficou animal!
No questão desempenho, para um 6 cilindros carburado de rua o melhor seria um 6x1 dimensionado (Aranha Dimensionada) com o tubo principal de 3 Polegadas. Isso porque o 6x2 cria um problema chamado "Pulsação" que dá aquele barulho caracteristico dos 6CC no 6X2. Se você pesquisa na gringa, quando fazem preparações de motores 6 em linha, na maioria usam o 6x1 > 3pol. (Slant Six e o GM250)
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
onde estao seus JK's?
vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.
vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
Só lembrando, que o dimensionado correto todos canos tem a mesma medida, assim cria-se uma forca de arrasto dos gases para fora.
Uma forma de testar a eficiencia do dimensionado(bem a grosso modo, mas funciona o testes), é se colocar um papel em cima da entrada do cano no cabecote, e assoprar com ar comprimido em algum dos outros 2 canos, a tendencia é o ar chupar o papel para dentro, se o dimensionado estiver certo.
Se estiver errado, com canos de tamanhos diferentes, ele vai soprar para fora.
Agora, imagine que em vez de ar comprimido, seja os gases do motor. Enquanto o cabecote esta tentando empurrar para fora os gases, o dimensionado esta tentando jogar para dentro do motor. O que causa contra pressao, e perde desempenho, e carboniza a camara de combustao.
Existem varios videos na gringa de como fazer isso. Mas um mais proximo, no BR, é esse abaixo:
https://www.instagram.com/p/ByIcFxPAqOb/?igshid=xydl6tm1rfqj
É bom saber isso antes de comprar um dimensionado de padaria por ai.
Uma forma de testar a eficiencia do dimensionado(bem a grosso modo, mas funciona o testes), é se colocar um papel em cima da entrada do cano no cabecote, e assoprar com ar comprimido em algum dos outros 2 canos, a tendencia é o ar chupar o papel para dentro, se o dimensionado estiver certo.
Se estiver errado, com canos de tamanhos diferentes, ele vai soprar para fora.
Agora, imagine que em vez de ar comprimido, seja os gases do motor. Enquanto o cabecote esta tentando empurrar para fora os gases, o dimensionado esta tentando jogar para dentro do motor. O que causa contra pressao, e perde desempenho, e carboniza a camara de combustao.
Existem varios videos na gringa de como fazer isso. Mas um mais proximo, no BR, é esse abaixo:
https://www.instagram.com/p/ByIcFxPAqOb/?igshid=xydl6tm1rfqj
É bom saber isso antes de comprar um dimensionado de padaria por ai.
Wil75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala 75 coupê Std
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº10
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
Muito boa a dica do BenKenobi
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº11
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
Marcos Adriano escreveu:onde estao seus JK's?
vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.
Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.
BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
mInternauta escreveu:Marcos Adriano escreveu:onde estao seus JK's?
vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.
Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.
BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.
ahh ta...
eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...
mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....
eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....
atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk
outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
aluzjunior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016
- Mensagem nº13
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
Minha dúvida também é essa: JK antes do diferencial é espingardas ou só os JK no final. Quero um ronco encorpado mas que não incomode em viagensMarcos Adriano escreveu:mInternauta escreveu:
Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.
BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.
ahh ta...
eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...
mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....
eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....
atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk
outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº14
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
eu tbem nao posso ter um escape q incomode....rodo muito com minha caravan....
essa semana consegui dar um pouco de andamento no meu escape:
comprei um cano de 2" 1/2 pra fazer o tubo intermediario
e tbem comprei no ML o abafador com a espingarda passando por baixo do eixo:
agora é so esperar chegar a compra do ML e tentar montar
vamos ver como fica
essa semana consegui dar um pouco de andamento no meu escape:
comprei um cano de 2" 1/2 pra fazer o tubo intermediario
e tbem comprei no ML o abafador com a espingarda passando por baixo do eixo:
agora é so esperar chegar a compra do ML e tentar montar
vamos ver como fica
aluzjunior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016
- Mensagem nº15
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
O escape será de inox (coletor e tubulação ). Minha dúvida é se tem ganho ou perda o abafador não se de inox. Pensei em fazer em inox até o abafador, abafador Mercedes antes do eixo e 2 espingardas em inox ou aço.
Não achei abafador Mercedes em inox, só JK e achei caro.
Não achei abafador Mercedes em inox, só JK e achei caro.
Última edição por aluzjunior em Qua 4 Dez - 9:45:56, editado 2 vez(es)
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº16
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
um peido de inox é caro.
Lazzari4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan 88 4100
Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 31/03/2017
- Mensagem nº17
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
aluzjunior escreveu:Minha dúvida também é essa: JK antes do diferencial é espingardas ou só os JK no final. Quero um ronco encorpado mas que não incomode em viagensMarcos Adriano escreveu:
ahh ta...
eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...
mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....
eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....
atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk
outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
Caramba! Quero ouvir esse ronco!
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº18
Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS
O meu ficou maravilhoso o ronco, já até ouvi me dizerem que parece uma Scania na pista quando estou na faixa da esquerda, encostado na mureta. kkkkkkk.
Mas para viajar, se for em baixa rpm, até que vai, senão, ficou bem alto na cabine.
Segue o ronco
https://www.instagram.com/p/BwfYfXgh8zQ/
Mas para viajar, se for em baixa rpm, até que vai, senão, ficou bem alto na cabine.
Segue o ronco
https://www.instagram.com/p/BwfYfXgh8zQ/
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