Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
tabarbosa (16851)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
BANDIT (13573)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
Rubão6cc (12491)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
Xann (10394)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
j ricardo (9367)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
Jean Bida (9320)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
raphaelcaronti (8686)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
Eduardo SSa (8678)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 
Marcos Adriano (8250)
ESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_leftESCAPE DO 6 CILINDROS BarESCAPE DO 6 CILINDROS Bar_right 

ESCAPE DO 6 CILINDROS

kevuBorto
kevuBorto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 18
Localização : Piracicaba/SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 03/01/2019

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por kevuBorto em Seg 29 Jul - 10:56:12

eae pessoal, blz?
queria tirar umas duvidas em relação ao coletor de escapamento, a mudança de desempenho do 6X1 para o 6X2 é MUITO notável?
e outra, tava pesquisando a fita térmica para envolver o meu que é o 6x1, e quantos metros vocês acham que é necessário? alguém possui essa fita no coletor?

ESCAPE DO 6 CILINDROS Coleto12
ESCAPE DO 6 CILINDROS Fita-t12
rlaranjo
rlaranjo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/12/2017

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por rlaranjo em Seg 29 Jul - 12:03:09

Se o seu carro é original, não.

Se você já alterou alguma coisa (comando, cabeçote, carburador), é.

Não muda muito alterar a capacidade de descarga se a capacidade de entrada continua inalterada.
Joaovitortj
Joaovitortj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Idade : 25
Localização : Itapema
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 86
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/07/2018

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Joaovitortj em Seg 29 Jul - 14:17:52

No ml tem uns que já vem com a termotape colocada
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8250
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 29 Jul - 17:36:42

se vc se referiu ao 6x1 como sendo coletor original em relacao ao 6x2 dimensionado

sim....com ctz vc vai perceber uma boa diferença na mudança....principalmente depois dos 2500 3000 rpm.....


eu ja fiz muito (trocar o 6x2 pelo original.....muito mesmo) e era bem notavel quando estava com coletor original (6x1) ele dava uma certa "amarrada" em giros mais altos.....com o 6x2 dimensionado o motor tinha mais "folego"

existe um amigo aqui do forum q disse q quando ele tirou o dimensionado e voltou o original parecia q o motor estava falhando 1 cilindro....kkkkkkkkkkk e hoje ele esta com o 6x2 do omega q é o coletor q vou montar em breve no meu...

eu recomendo vc trocar o coletor original por um 6x2 bem feito e etc....é muito melhor.


sobre o termotape dizem q 15 metros da pra enrolar um 6x2 (eu achei pouco) mas dá

um coletor original 15 da e sobra.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
Julio D
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 308
Localização : SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Julio D em Sex 2 Ago - 11:41:14

no meu escapamento foi dois rolos de fita térmica
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8250
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 2 Ago - 19:06:33

a segunda vez q enrolei meu 6x2 eu tbem usei 2 rolos


a primeira vez usei 1 só e achei pouco.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
mInternauta
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 186
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por mInternauta em Ter 13 Ago - 7:36:22

kevuBorto escreveu:eae pessoal, blz?
queria tirar umas duvidas em relação ao coletor de escapamento, a mudança de desempenho do 6X1 para o 6X2 é MUITO notável?
e outra, tava pesquisando a fita térmica para envolver o meu que é o 6x1, e quantos metros vocês acham que é necessário? alguém possui essa fita no coletor?

ESCAPE DO 6 CILINDROS Coleto12
ESCAPE DO 6 CILINDROS Fita-t12

A Mudança de Desempenho não é tão notavel assim, mas o motor fica mais "solto".. Você vai notar se tiver um comando, cabeçote trabalhado etc.. A maior mudança é no ronco.

Eu gastei 10m e comprei a MetalHorse. Mas no meu caso eu uso o coletor do Omega 4.1. Vou comprar mais 5m para fazer por baixo do assoalho, pq tende a esquenta eu pouco na região.

Pessoalmente, eu já tive esse kit 6x2 que vendem de aço galvanizado não gostei pq inferruja muito rápido, principalmente se andar no alcool, então eu fiz o meu todo em Inox 2 Polegadas com 2 Abafadores JK de Inox + Coletor do Omega. O ronco ficou animal!

No questão desempenho, para um 6 cilindros carburado de rua o melhor seria um 6x1 dimensionado (Aranha Dimensionada) com o tubo principal de 3 Polegadas. Isso porque o 6x2 cria um problema chamado "Pulsação" que dá aquele barulho caracteristico dos 6CC no 6X2. Se você pesquisa na gringa, quando fazem preparações de motores 6 em linha, na maioria usam o 6x1 > 3pol. (Slant Six e o GM250)
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8250
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 14 Ago - 19:31:04

onde estao seus JK's?


vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
BenKenobi
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 716
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por BenKenobi em Qui 15 Ago - 8:30:56

Só lembrando, que o dimensionado correto todos canos tem a mesma medida, assim cria-se uma forca de arrasto dos gases para fora.

Uma forma de testar a eficiencia do dimensionado(bem a grosso modo, mas funciona o testes), é se colocar um papel em cima da entrada do cano no cabecote, e assoprar com ar comprimido em algum dos outros 2 canos, a tendencia é o ar chupar o papel para dentro, se o dimensionado estiver certo.

Se estiver errado, com canos de tamanhos diferentes, ele vai soprar para fora.

Agora, imagine que em vez de ar comprimido, seja os gases do motor. Enquanto o cabecote esta tentando empurrar para fora os gases, o dimensionado esta tentando jogar para dentro do motor. O que causa contra pressao, e perde desempenho, e carboniza a camara de combustao.

Existem varios videos na gringa de como fazer isso. Mas um mais proximo, no BR, é esse abaixo:
https://www.instagram.com/p/ByIcFxPAqOb/?igshid=xydl6tm1rfqj

É bom saber isso antes de comprar um dimensionado de padaria por ai.
Wil75
Wil75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala 75 coupê Std
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/07/2014

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Wil75 em Qui 15 Ago - 9:53:56

Muito boa a dica do BenKenobi
mInternauta
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 186
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por mInternauta em Seg 19 Ago - 10:55:59

Marcos Adriano escreveu:onde estao seus JK's?


vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.

Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.

BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8250
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 19 Ago - 18:39:13

mInternauta escreveu:
Marcos Adriano escreveu:onde estao seus JK's?


vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.

Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.

BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.



ahh ta...


eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...

mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....


eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....


atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk


outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
aluzjunior
aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 305
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por aluzjunior em Ter 12 Nov - 11:22:36

Marcos Adriano escreveu:
mInternauta escreveu:

Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.

BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.



ahh ta...


eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...

mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....


eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....


atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk


outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
Minha dúvida também é essa: JK antes do diferencial é espingardas ou só os JK no final. Quero um ronco encorpado mas que não incomode em viagens
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8250
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 12 Nov - 17:28:47

eu tbem nao posso ter um escape q incomode....rodo muito com minha caravan....


essa semana consegui dar um pouco de andamento no meu escape:

comprei um cano de 2" 1/2 pra fazer o tubo intermediario

ESCAPE DO 6 CILINDROS 20191112
ESCAPE DO 6 CILINDROS 20191110
ESCAPE DO 6 CILINDROS 20191111


e tbem comprei no ML o abafador com a espingarda passando por baixo do eixo:

ESCAPE DO 6 CILINDROS Conjunto-com-abafador-duplo-opala-6x2-6cc-gasalcool-D_NQ_NP_779242-MLB31141078948_062019-F

agora é so esperar chegar a compra do ML e tentar montar


vamos ver como fica

OKK


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
aluzjunior
aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 305
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por aluzjunior em Ter 3 Dez - 14:50:04

O escape será de inox (coletor e tubulação ). Minha dúvida é se tem ganho ou perda o abafador não se de inox. Pensei em fazer em inox até o abafador, abafador Mercedes antes do eixo e 2 espingardas em inox ou aço.
Não achei abafador Mercedes em inox,  só JK  e achei caro.


Última edição por aluzjunior em Qua 4 Dez - 9:45:56, editado 2 vez(es)
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8250
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 3 Dez - 18:05:30

um peido de inox é caro.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
Lazzari4100
Lazzari4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan 88 4100 Álcool + DVF 446 + 6x2

Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
Cilindros : 6zão
Data de inscrição : 31/03/2017

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Lazzari4100 em Seg 13 Jan - 9:00:14

aluzjunior escreveu:
Marcos Adriano escreveu:



ahh ta...


eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...

mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....


eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....


atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk


outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
Minha dúvida também é  essa: JK antes do diferencial é espingardas ou só os JK no final.  Quero um ronco encorpado mas que não incomode em viagens

Caramba! Quero ouvir esse ronco!
mInternauta
mInternauta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 186
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por mInternauta em Qua 29 Jan - 10:42:18

O meu ficou maravilhoso o ronco, já até ouvi me dizerem que parece uma Scania na pista quando estou na faixa da esquerda, encostado na mureta. kkkkkkk.
Mas para viajar, se for em baixa rpm, até que vai, senão, ficou bem alto na cabine.

ESCAPE DO 6 CILINDROS 56711305_438418426913275_7922495775974052966_n.jpg?_nc_ht=instagram.fcgh28-1.fna.fbcdn

Segue o ronco
https://www.instagram.com/p/BwfYfXgh8zQ/

Conteúdo patrocinado

ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 15 Ago - 2:03:14