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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por kevuBorto Seg 29 Jul - 10:56:12

    eae pessoal, blz?
    queria tirar umas duvidas em relação ao coletor de escapamento, a mudança de desempenho do 6X1 para o 6X2 é MUITO notável?
    e outra, tava pesquisando a fita térmica para envolver o meu que é o 6x1, e quantos metros vocês acham que é necessário? alguém possui essa fita no coletor?

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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por rlaranjo Seg 29 Jul - 12:03:09

    Se o seu carro é original, não.

    Se você já alterou alguma coisa (comando, cabeçote, carburador), é.

    Não muda muito alterar a capacidade de descarga se a capacidade de entrada continua inalterada.
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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por Joaovitortj Seg 29 Jul - 14:17:52

    No ml tem uns que já vem com a termotape colocada
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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 29 Jul - 17:36:42

    se vc se referiu ao 6x1 como sendo coletor original em relacao ao 6x2 dimensionado

    sim....com ctz vc vai perceber uma boa diferença na mudança....principalmente depois dos 2500 3000 rpm.....


    eu ja fiz muito (trocar o 6x2 pelo original.....muito mesmo) e era bem notavel quando estava com coletor original (6x1) ele dava uma certa "amarrada" em giros mais altos.....com o 6x2 dimensionado o motor tinha mais "folego"

    existe um amigo aqui do forum q disse q quando ele tirou o dimensionado e voltou o original parecia q o motor estava falhando 1 cilindro....kkkkkkkkkkk e hoje ele esta com o 6x2 do omega q é o coletor q vou montar em breve no meu...

    eu recomendo vc trocar o coletor original por um 6x2 bem feito e etc....é muito melhor.


    sobre o termotape dizem q 15 metros da pra enrolar um 6x2 (eu achei pouco) mas dá

    um coletor original 15 da e sobra.
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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por Julio D Sex 2 Ago - 11:41:14

    no meu escapamento foi dois rolos de fita térmica
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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Ago - 19:06:33

    a segunda vez q enrolei meu 6x2 eu tbem usei 2 rolos


    a primeira vez usei 1 só e achei pouco.
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    Mensagem por mInternauta Ter 13 Ago - 7:36:22

    kevuBorto escreveu:eae pessoal, blz?
    queria tirar umas duvidas em relação ao coletor de escapamento, a mudança de desempenho do 6X1 para o 6X2 é MUITO notável?
    e outra, tava pesquisando a fita térmica para envolver o meu que é o 6x1, e quantos metros vocês acham que é necessário? alguém possui essa fita no coletor?

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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Fita-t12

    A Mudança de Desempenho não é tão notavel assim, mas o motor fica mais "solto".. Você vai notar se tiver um comando, cabeçote trabalhado etc.. A maior mudança é no ronco.

    Eu gastei 10m e comprei a MetalHorse. Mas no meu caso eu uso o coletor do Omega 4.1. Vou comprar mais 5m para fazer por baixo do assoalho, pq tende a esquenta eu pouco na região.

    Pessoalmente, eu já tive esse kit 6x2 que vendem de aço galvanizado não gostei pq inferruja muito rápido, principalmente se andar no alcool, então eu fiz o meu todo em Inox 2 Polegadas com 2 Abafadores JK de Inox + Coletor do Omega. O ronco ficou animal!

    No questão desempenho, para um 6 cilindros carburado de rua o melhor seria um 6x1 dimensionado (Aranha Dimensionada) com o tubo principal de 3 Polegadas. Isso porque o 6x2 cria um problema chamado "Pulsação" que dá aquele barulho caracteristico dos 6CC no 6X2. Se você pesquisa na gringa, quando fazem preparações de motores 6 em linha, na maioria usam o 6x1 > 3pol. (Slant Six e o GM250)
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    ESCAPE DO 6 CILINDROS Empty Re: ESCAPE DO 6 CILINDROS

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 14 Ago - 19:31:04

    onde estao seus JK's?


    vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.
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    Mensagem por BenKenobi Qui 15 Ago - 8:30:56

    Só lembrando, que o dimensionado correto todos canos tem a mesma medida, assim cria-se uma forca de arrasto dos gases para fora.

    Uma forma de testar a eficiencia do dimensionado(bem a grosso modo, mas funciona o testes), é se colocar um papel em cima da entrada do cano no cabecote, e assoprar com ar comprimido em algum dos outros 2 canos, a tendencia é o ar chupar o papel para dentro, se o dimensionado estiver certo.

    Se estiver errado, com canos de tamanhos diferentes, ele vai soprar para fora.

    Agora, imagine que em vez de ar comprimido, seja os gases do motor. Enquanto o cabecote esta tentando empurrar para fora os gases, o dimensionado esta tentando jogar para dentro do motor. O que causa contra pressao, e perde desempenho, e carboniza a camara de combustao.

    Existem varios videos na gringa de como fazer isso. Mas um mais proximo, no BR, é esse abaixo:
    https://www.instagram.com/p/ByIcFxPAqOb/?igshid=xydl6tm1rfqj

    É bom saber isso antes de comprar um dimensionado de padaria por ai.
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    Mensagem por Wil75 Qui 15 Ago - 9:53:56

    Muito boa a dica do BenKenobi
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    Mensagem por mInternauta Seg 19 Ago - 10:55:59

    Marcos Adriano escreveu:onde estao seus JK's?


    vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.

    Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.

    BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Ago - 18:39:13

    mInternauta escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:onde estao seus JK's?


    vou montar escape do omega tbem....preciso de um abafador...ainda estou vendo qual colocar.

    Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.

    BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.



    ahh ta...


    eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...

    mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....


    eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....


    atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk


    outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
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    Mensagem por aluzjunior Ter 12 Nov - 11:22:36

    Marcos Adriano escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Então o meu escape termina antes do diferencial, os JKs ficam mais/menos debaixo do banco traseiro dos passageiros, mas eu coloquei eles ali pq meu escape termina antes do diferencial e eu fiz um suporte ali. Ficou baixo então nessas lombadas "pico de montanha" acaba pegando ele. Eu vou montar o resto do escape para depois do diferencial e tirar o suporte para subir um pouco os abafadores.

    BenKenobi, tem total razão, tem muito ""DIMENSIONADO"" vendendo ai, uma maneira é também conferir o comprimento dos tubos com uma régua de costureira, você mede o comprimento deles, no dimensionado todos tem que ter o mesmo comprimento.



    ahh ta...


    eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...

    mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....


    eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....


    atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk


    outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
    Minha dúvida também é essa: JK antes do diferencial é espingardas ou só os JK no final. Quero um ronco encorpado mas que não incomode em viagens
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Nov - 17:28:47

    eu tbem nao posso ter um escape q incomode....rodo muito com minha caravan....


    essa semana consegui dar um pouco de andamento no meu escape:

    comprei um cano de 2" 1/2 pra fazer o tubo intermediario

    ESCAPE DO 6 CILINDROS 20191112
    ESCAPE DO 6 CILINDROS 20191110
    ESCAPE DO 6 CILINDROS 20191111


    e tbem comprei no ML o abafador com a espingarda passando por baixo do eixo:

    ESCAPE DO 6 CILINDROS Conjunto-com-abafador-duplo-opala-6x2-6cc-gasalcool-D_NQ_NP_779242-MLB31141078948_062019-F

    agora é so esperar chegar a compra do ML e tentar montar


    vamos ver como fica

    OKK
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    Mensagem por aluzjunior Ter 3 Dez - 14:50:04

    O escape será de inox (coletor e tubulação ). Minha dúvida é se tem ganho ou perda o abafador não se de inox. Pensei em fazer em inox até o abafador, abafador Mercedes antes do eixo e 2 espingardas em inox ou aço.
    Não achei abafador Mercedes em inox,  só JK  e achei caro.


    Última edição por aluzjunior em Qua 4 Dez - 9:45:56, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 3 Dez - 18:05:30

    um peido de inox é caro.
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    Mensagem por Lazzari4100 Seg 13 Jan - 9:00:14

    aluzjunior escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:



    ahh ta...


    eu ja usei um 6x2 convencional com abafador antes do dif...provavelmente no mesmo lugar q vc colocou o seu...

    mas achei a ressonancia do som muito alta dentro do carro em viagens longas achei um pouco incomodo....dai mantive eles ainda antes do dif e mandei dois canos por baixo do dif la atraz do carro....tipo aquela espingarda....ficou bem legal....


    eu ainda estou pensando como vou montar o meu do omega......se deixo os abafadores antes do dif e faço espingarda ou se mando o dif inteiro la atraz e deixo o abafador la tbem.....


    atualmente estou com o original terminando antes do dif...da um ronco ate q legal.....maaaaas nao é tudo aquilo.........porem um 6x2 terminando antes do dif nao queria usar mais nao kkkkkk


    outro detalhe q estou com receio é sobre meu coletor de adm de 3E...tenho q fazer um trabalho nele pra caber o 6x2 do omega.
    Minha dúvida também é  essa: JK antes do diferencial é espingardas ou só os JK no final.  Quero um ronco encorpado mas que não incomode em viagens

    Caramba! Quero ouvir esse ronco!
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    Mensagem por mInternauta Qua 29 Jan - 10:42:18

    O meu ficou maravilhoso o ronco, já até ouvi me dizerem que parece uma Scania na pista quando estou na faixa da esquerda, encostado na mureta. kkkkkkk.
    Mas para viajar, se for em baixa rpm, até que vai, senão, ficou bem alto na cabine.

    ESCAPE DO 6 CILINDROS 56711305_438418426913275_7922495775974052966_n.jpg?_nc_ht=instagram.fcgh28-1.fna.fbcdn

    Segue o ronco
    https://www.instagram.com/p/BwfYfXgh8zQ/

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