Gostaria de saber se é melhor aumentar o giclê principal ou instalar os econostat ?, Os econostat são realmente necessários ?, Um aumento na pressão de combustível ajudaria em alguma coisa ?.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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4 participantes
Econostat weber 40.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº1
Econostat weber 40.
Opala 6cc, gasolina e weber 40, pressão combustível 0,2kg-cm, cor das velas: marrom, comando com tuchos hidráulicos (acredito que seja o comando original), fiz um teste na estrada, até 120km/h o carro acelera muito bem , dos 120km/h aos 140km/h dá pra perceber que demora um pouquinho a mais para chegar nesta velocidade (infelizmente não pude acelerar mais ).
Gostaria de saber se é melhor aumentar o giclê principal ou instalar os econostat ?, Os econostat são realmente necessários ?, Um aumento na pressão de combustível ajudaria em alguma coisa ?.
Gostaria de saber se é melhor aumentar o giclê principal ou instalar os econostat ?, Os econostat são realmente necessários ?, Um aumento na pressão de combustível ajudaria em alguma coisa ?.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº2
Re: Econostat weber 40.
up.
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 50
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº3
Re: Econostat weber 40.
Acho que para motor original não tem necessidade de econostat, acertando o gicle deverá resolver.
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº4
Re: Econostat weber 40.
Qual a configuração da webber? Coloca os giclês que está usando... assim fica mais fácil opinar.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº5
Re: Econostat weber 40.
Minha configuração:
Lenta: 60
Principal: 160
Ar: 180
Canetas F11
Venture: 28
Injetor: 100
Motor 6cc Gasolina.
Lenta: 60
Principal: 160
Ar: 180
Canetas F11
Venture: 28
Injetor: 100
Motor 6cc Gasolina.
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº6
Re: Econostat weber 40.
A configuração aparentemente está ok.
Experimente aumentar os giclês principais para 170 ou 180 e veja se melhora a alta. Caso fique embolando na transição de baixa para alta, em aproximadamente, 2000 RPM, volte os principais para 160 e adicione os econostat com 1mm a 1,2mm de abertura.
Qualquer dúvida, estamos aí.
Boa sorte.
Experimente aumentar os giclês principais para 170 ou 180 e veja se melhora a alta. Caso fique embolando na transição de baixa para alta, em aproximadamente, 2000 RPM, volte os principais para 160 e adicione os econostat com 1mm a 1,2mm de abertura.
Qualquer dúvida, estamos aí.
Boa sorte.
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº7
Re: Econostat weber 40.
Ah, não esqueça de conferir a regulagem da boia e se a vazão da agulha/pressão de combustível está alimentando bem nessa velocidade/rotação que refere. As vezes pode parecer falta de combustível por giclê pequeno e é porque a cuba está secando ou baixando muito.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº8
Re: Econostat weber 40.
Valeu. Obrigado
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº9
Re: Econostat weber 40.
No meu caso só ficou lizinho com o econostat, e teve que fazer um retrabalho nos furos de progressão.
Já havia levado em 2 prepadores desses famosos aqui em SP e em Osasco
Quem acabou acertando legal foi a Ajcarburadores lá em Carapicuíba...(longe pacas...) Mas acabou valendo a pena... Carro chegou de guincho boia enroscando, excesso, uma carnissa!! Saiu lixo!!
Ps: Econostat permite reduzir o gicle principal!
Já havia levado em 2 prepadores desses famosos aqui em SP e em Osasco
Quem acabou acertando legal foi a Ajcarburadores lá em Carapicuíba...(longe pacas...) Mas acabou valendo a pena... Carro chegou de guincho boia enroscando, excesso, uma carnissa!! Saiu lixo!!
Ps: Econostat permite reduzir o gicle principal!
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